Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Citação de pedritsh, há 2 minutos:

Tens o Fábio Cardoso que a época passada era muitas vezes titular, do nada renasce o Marcano quando nada o fazia prever. O Fábio desapareceu. Vem de uma época com jogos e do nada... Marcano após um ano no estaleiro. Nem discuto a qualidade, mas isto no Porto há com cada coisa às vezes.

Esqueçam o Guga. Para úteis já lá temos.

Posso estar a dizer algo parvo, mas suspeito que na cabeça do treinador ele não conta como DCE (defesa centro - esquerdo)

DCE:
Carmo, Marcano

DCD:

Pepe, Cardoso, Marcelo

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O timing de tirar o Marcano do onze perdeu-se. Contra o Vizela acabou por marcar o golo da vitória, não o ias tirar do onze depois desse jogo; depois de um jogo bem conseguido da equipa contra o Sporting o Sérgio nunca na vida ia mudar nas peças da defesa. Na minha opinião, mesmo não sendo grande espingarda, quem devia ter começado a época era o Fábio Cardoso. Que de resto estava acima do espanhol na hierarquia na época passada.

De resto, o Bruno Costa joga porque é o único verdadeiro 8 do plantel. O Eustáquio é melhor mas é um perfil diferente. 

Em relação aos laterais, ando desapontado com a evolução do João Mário. Ontem tem culpa diretamente em 2 golos. Seja como for, o pessoal está sempre a pedir um lateral-direito, quando um lateral-esquerdo também é urgente. O Zaidu está mais confiante mas não deixa de ser um jogador de m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, Agora:

Posso estar a dizer algo parvo, mas suspeito que na cabeça do treinador ele não conta como DCE (defesa centro - esquerdo)

DCE:
Carmo, Marcano

DCD:

Pepe, Cardoso, Marcelo

Pois, mas época passada contava. É para o que convém. O Pepe também jogou sempre na esquerda com o Conceição e agora está na direita.

Citação de Shai, Agora:

quem devia ter começado a época era o Fábio Cardoso. Que de resto estava acima do espanhol na hierarquia na época passada.

É isto que refiro. O rapaz faz imensos jogos e do nada renasce das cinzas um Marcano e nunca mais sai do onze.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marcano sempre esteve em terceiro na hierarquia, o Fábio só foi titular porque ele não podia jogar.

Se ele estava bem fisicamente, não faz grande diferença entre jogar ele e o Pepe ou Fábio e o Pepe. O Fábio não é melhor que o Marcano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Está feito o wake up call do mercado de verão. A diferença é que o do ano passado resultou numa vitória por 1-0 ao Famalicão já nos descontos, e este ano resultou numa derrota por 3-1 contra o Rio Ave.

Falaram numa humilhação como já não viam há muito, mas para mim este jogo está ao mesmo nível do Paços - Porto de 2020/21. Este resultado foi ligeiramente pior, mas em termos exibicionais foi a mesma coisa, com a agravante de nesse jogo terem existido algumas decisões da equipa de arbitragem questionáveis e sempre a nosso favor.

É mau, mas é melhor levar esta estalada agora do que mais lá para a frente.

Uma questão: afinal, qual é a posição do André Franco? Não serve para encostar o Bruno Costa?

Acho que o wake up call até foi em Vizela onde ganhámos sem saber ler nem escrever, como na época passada em Famalicão. O problema é que desta vez ainda demorámos mais a corrigir os problemas que já saltavam à vista. Espero grandes mudanças já em Barcelos, seja no 11, seja, sobretudo, no modelo utilizado.

O André Franco é tipo o F. Vieira. Ontem jogou no meio-campo em desespero, como o Conceição chegou a colocar o Fabito quando precisava de risco total e de alguém com outra qualidade técnica e de passe para assumir o jogo nessa zona. Não conto vê-lo a pisar esses terrenos, só mesmo em situações muito excecionais. É uma alternativa ao Taremi, se regressarmos à fórmula original.

Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Vem um 8, com toda a certeza. Há jogadores que o SC quer, para entrar no 11, e há as alternativas baratas, para o caso, altamente provável, da SAD fazer m*rda. O Guga do Rio Ave é uma delas.

Do Rio Ave pode vir o Costinha. Têm lá aquele manco do João Ferreira para o substituir, pode ser que não coloquem grandes entraves à sua saída. Guga era gozo total.

Citação de pedritsh, há 58 minutos:

Também é assim, o SC pede jogadores, ok. Tem-nos e raramente quando chegam entram no onze. Pediu tanto o Carmo, ainda não se estreou. Ele bem pode pedir um 8. Chega e quem joga é o Grujic ou o Bruno Costa.

O problema do Carmo foi ter falhado os 2 primeiros jogos da época por castigo. Isso "obrigou" o Conceição a apostar no Marcano e depois de uma boa sequência de jogos (onde até foi decisivo num deles) nunca o iria tirar do 11 sem qq pretexto. Eu aqui aceito a gestão feita pelo Conceição. Repara que até o Otávio demorou a entrar no 11, precisamente pelos mesmos motivos. Pena os enterranços do Marcano terem acontecido numa derrota mas continuo a achar que foi mais vítima do jogo em si do que culpado. As falhas estão lá mas o Porto não existiu como equipa.

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post

O Carmo é melhor, ou muito melhor que o Marcano, ou não? Se não for, termos dado 20M foi um erro gritante, se é melhor, o pretexto para jogar assim que disponível é esse mesmo. É melhor, LOGO, tem de jogar! Mas pelos vistos andamos a brincar. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 11 minutos:

Acho que o wake up call até foi em Vizela onde ganhámos sem saber ler nem escrever, como na época passada em Famalicão. O problema é que desta vez ainda demorámos mais a corrigir os problemas que já saltavam à vista. Espero grandes mudanças já em Barcelos, seja no 11, seja, sobretudo, no modelo utilizado.

Precedido de um convincente 5-1 ao Marítimo, por isso é que acho que não soaram todos os alarmes nesse jogo.

E afinal ganhamos 2-1 ao Fama e nem houve golos no fim, porra. Então foi anulado um golo ao Fama pelo var ou algo do género, tenho a ideia disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Precedido de um convincente 5-1 ao Marítimo, por isso é que acho que não soaram todos os alarmes nesse jogo.

E afinal ganhamos 2-1 ao Fama e nem houve golos no fim, porra. Então foi anulado um golo ao Fama pelo var ou algo do género, tenho a ideia disso.

Exato. Num lance que começa numa perda de bola do Zaidu e o Sérgio foi aos arames.

Para Barcelos entrava com o Carmo, Galeno e o Toni Martinez a titulares e desfazia de vez a porcaria do losango.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Oh, o Marítimo tem sido o bombo da festa, na jornada em que ganhámos milagrosamente em Vizela levaram outros 5 do Braga. Talvez tenham sido precisamente essas vitórias "convincentes" contra 2 equipas fraquíssimas, como o Tondela e o Marítimo, que nos enganaram a todos, inclusive ao próprio Conceição.

Foi nesse jogo que o Conceição armou circo com o Lord, certo? Acho que o golo do empate acabou invalidado, sim.

Citação de Lewan, há 1 minuto:

Exato. Num lance que começa numa perda de bola do Zaidu e o Sérgio foi aos arames.

Para Barcelos entrava com o Carmo, Galeno e o Toni Martinez a titulares e desfazia de vez a porcaria do losango.

O Galeno não acredito, mesmo regressando ao 4-4-2 / 4-2-3-1 temos PP, Otávio, Taremi e Lewa/Toni para as 4 posições do ataque.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 12 minutos:

O Galeno não acredito, mesmo regressando ao 4-4-2 / 4-2-3-1 temos PP, Otávio, Taremi e Lewa/Toni para as 4 posições do ataque.

Otávio no meio com o Uribe. Galeno e Pepê nas alas. Toni e Taremi/Evanilson na frente.

É semelhante ao que o @HappyKing colocou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 3 horas:

Pedro Amaral, Costinha e Guga? 

Yup bons e baratos seriam excelentes soluções para twr no plantel e tendo em conta como estão as coisas eram titulares ainda por cima principalmente o Guga e o Amaral 

Compartilhar este post

Link para o post

Guga???? Mais um jogador interessante para ter no plantel mas que não vai ser um elemento diferenciador... jogava sequer no Braga?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 5 minutos:

Guga???? Mais um jogador interessante para ter no plantel mas que não vai ser um elemento diferenciador... jogava sequer no Braga?

Nem um minuto fez pelo Braga!

(mas também nunca passou por la 😛 )

Editado por a.lopes
wtf li mal o que o Quintero disse /shame

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 2 minutos:

É bem melhor que o André horta portqnto sim. Na construção de um plantel é preciso ter soluções com características para o nosso estilo de jogo não dá para ter 23 titulares e tendo em conta as nossas limitações financeiras e o limitado estado do plantel era um jogador interessante num mundo ideal como é obvio tínhamos melhor mas infelizmente não é nesse ponto q estamos o foi com jogadores e compras como estes que se foi campeão europeu, a nossa liga tem mt talento não é só nas camadas jovens dos 3 está rolas, basta ver oa putos do Braga Este ano. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Agora:

O Guga foi formado no Benfica

Spoiler

image.jpeg.00540871ea26d487eb5a3d12f589a6ae.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nuk, há 1 minuto:

É bem melhor que o André horta portqnto sim. Na construção de um plantel é preciso ter soluções com características para o nosso estilo de jogo não dá para ter 23 titulares e tendo em conta as nossas limitações financeiras e o limitado estado do plantel era um jogador interessante num mundo ideal como é obvio tínhamos melhor mas infelizmente não é nesse ponto q estamos o foi com jogadores e compras como estes que se foi campeão europeu, a nossa liga tem mt talento não é só nas camadas jovens dos 3 está rolas, basta ver oa putos do Braga Este ano. 

O Eustáquio também era muito bom e até agora bola... pouco joga e quando joga nem se dá por ele em campo

Caso venha fico a torcer para que realmente seja uma mais valia mas sinceramente não estou a ver isso a acontecer, vai ser mais um jogador giro para ter no plantel

O Pedro Amaral ou o Costinha já considero que podiam ser mais valias face às nossas atuais opções para os lugares em questão

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Mica, há 1 hora:

O Marcano sempre esteve em terceiro na hierarquia, o Fábio só foi titular porque ele não podia jogar.

Se ele estava bem fisicamente, não faz grande diferença entre jogar ele e o Pepe ou Fábio e o Pepe. O Fábio não é melhor que o Marcano.

Não é? Não meto as mãos no fogo. Este Marçano dá pena.

Sempre o apreciei enquanto jogador, especialmente na sua primeira passagem por cá, mas o que se tem visto é para la de deprimente, aliado ao facto de que fisicamente cada vez se sente mais o peso da idade.

E não, o Cardoso não vale grande coisa, também. O que diz muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, Agora:

O Eustáquio também era muito bom e até agora bola... pouco joga e quando joga nem se dá por ele em campo

Caso venha fico a torcer para que realmente seja uma mais valia mas sinceramente não estou a ver isso a acontecer, vai ser mais um jogador giro para ter no plantel

O Pedro Amaral ou o Costinha já considero que podiam ser mais valias face às nossas atuais opções para os lugares em questão

E o eustaquio é bom só que não é a 8 é no lugar do uribe e como é óbvio não tem o nível do colombiano mas é uma boa solução é barato melhor que gastar 15M num grujic.

O costinha eu acho que tem mt potencial mas para já acho dos 3 o menos preparado falta lhe muitas coisas ainda mas é bom jogador.

O Amaral se for para ser vendido por 200k como li aqui é alto negócio e era de aproveitar bem melhor do q os que temos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewan, há 41 minutos:

Otávio no meio com o Uribe.

Não sei, acho que o Sérgio perdeu uma boa oportunidade para testar isso durante a pré-época. O Otávio era, de longe, o melhor substituto possível para o Vitinha e o PP podia desempenhar perfeitamente o papel do baixinho, até porque já se percebeu que é extremamente polivalente e evoluído do ponto de vista táctico. Nesta fase da época acho difícil passar o Otávio para o duplo pivot.

Compartilhar este post

Link para o post

A comidela que o Marcano leva no segundo golo e a maneira como marca o adversário no terceiro golo, é só rir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, Agora:

A comidela que o Marcano leva no segundo golo e a maneira como marca o adversário no terceiro golo, é só rir.

Não é muito diferente da do João Mário no terceiro golo... e no primeiro golo estava quase a marcar a linha lateral, se tivesse onde devia estar ( pelo segundo poste) tinha conseguido fechar o espaço do Pepe que foi pressionar na linha mais à frente.

No entanto para o lugar do Marcano temos o Carmo, para a lateral direita vamos ter de levar com o João Mário

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nuk, há 53 minutos:

E o eustaquio é bom só que não é a 8 é no lugar do uribe e como é óbvio não tem o nível do colombiano mas é uma boa solução é barato melhor que gastar 15M num grujic.

O costinha eu acho que tem mt potencial mas para já acho dos 3 o menos preparado falta lhe muitas coisas ainda mas é bom jogador.

O Amaral se for para ser vendido por 200k como li aqui é alto negócio e era de aproveitar bem melhor do q os que temos

Isto bem feitinho era empadeirar o Uribe que vai pedir mundos e fundos e ficar com Grujic e Eustáquio para 6. Precisamos é de médios para jogar a 8.

Uma coisa era meter o Otávio no lugar do Vitinha e manter o nosso esquema do ano passado, talvez trabalhar o PP que é um gajo com compromisso defensivo para ser o Otávio que fecha como médio. Outra é neste sistema que precisamos de 8's declarados como interiores e simplesmente não há no plantel. E mesmo que venha um, uma suspensão ou lesão do que venha ou Otávio e estamos lixados.. 

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...