Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de Homem do Bussaco, há 2 horas:

Proposta de 120 M€:

1. 25% Direitos do River Plate - 30 M€

2. 10% Comissão Agentes - 12 M€

3. 1% Direitos de Formaçao - 1,2 M€

Valor a receber: 76,8 M€

Não tenho ideia das comissões nem dos direitos de formação, mas, ao que tenho visto, nao deve andar longe da minha "simulação". 

Parto do pressuposto que nunca vamos vender o Enzo por um valor acima do clausula (noticias que falam em 127 milhões, podem conter valores de intermediação etc, mas não acredito que ao Benfica alguma vez cheguem mais do que 120M€).

Com isto, temos, na melhor das hipoteses, a ver cerca de 77 M€. É muito bom, verdade. Mas, caso o Enzo estivesse disposto, eu preferia esperar pelo final da época, mesmo correndo o risco de o vender por um valor relativamente mais baixo (porque a perda para o Benfica nunca será tao significativa, já que essa perda esta repartida com o River e os agentes, e o Benfica receberia sempre uma quantia elevada - basta fazer as contas - se a proposta, no final da época, reduzisse para 100M€, o Benfica receberia, ainda assim, 65 M€... Menos 12M do que o valor a receber numa proposta de 125M€).

Agora, também é preciso saber a motivação que o Enzo tem para acabar cá a época. Se aparecer um Liverpool, City, ou Real Madrid a dar tudo, compreendo que o Enzo não queira arriscar perder o comboio enquanto esta ultra valorozado. Para um Newcastle já compreendo menos (mas, mesmo assim, dinheiro é dinheiro).

Estou tão assado pelo que se dizia dos 20M do Jovane que ando a dizer a colegas meus benfiquistas para venderem já enquanto o tesão do mundial está de pé...

E nem é pela vertente desportiva ao enfraquecer o miolo do Benfica. É mesmo para não sentirem o que nós sentimos, ninguém merece 😞 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 28 minutos:

Nao, mas estava longe de ser o que precisavamos. Nenhum dos dois foi substituto do Felix, nem entrou um lateral direiro.

Aqui vai ser igual. Se recebermos 120 pelo Enzo e estoiramos 40 em 2 avançados, mesmo que um não seja mau, é uma valente m*rda porque as prioridades são outras noutros lados do campo.

E porque é que vai ser igual? Com o Darwin foi igual?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 1 hora:

obrigado pelo que?

Por ter ido embora. 

Citação de Bulldozer, há 2 minutos:

A direção neste momento é outra, a coerência com que se abordou o mercado de verão foi completamente diferente do que era habitual nos tempos do sr dos pneus... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 8 minutos:

Por ter ido embora. 

A direção neste momento é outra, a coerência com que se abordou o mercado de verão foi completamente diferente do que era habitual nos tempos do sr dos pneus... 

Exatamente. Percebo que a malta ainda não confie totalmente no RC, mas a amostra que temos foi o último mercado que foi bem atacado. Não vou assumir o pior cenário quando o último cenário foi positivo. Não sou o velho do Restelo que vem cá dizer “Eu bem avisei” quando as coisas correm mal. Prefiro ser mais inocente mas positivo que estar constantemente à espera do pior.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 21 minutos:

Eu nao disse que ia ser igual, pelo menos nao nesse sentido.

Disse que se fizermos aquilo é que vai ser igual, mas tendo em conta que quem manda já não é o mesmo e o mercado deste verão acabou por ser noutro sentido, acredito que vamos continuar a distribuir o dinheiro por reforços prioritários e não em avançados em barda por 20 milhões 

Compartilhar este post

Link para o post

Anda tudo a pedir uns 4 ou 5 nomes para substituir o Enzo ja eu vou pedir um DE porque está visto que o Grimaldo ta pronto para abalar daqui pra fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 2 minutos:

Anda tudo a pedir uns 4 ou 5 nomes para substituir o Enzo ja eu vou pedir um DE porque está visto que o Grimaldo ta pronto para abalar daqui pra fora.

Do pouco que vi do Rostic, gostei

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 37 minutos:

eu tb vejo isso. Parece que se está a voltar mais aos tempos de fazer o nosso próprio scouting e menos aos tempos em que simplesmente delegávamos o defeso ao Mendes, quer para entradas, quer para saídas, ele que metesse cá quem entendesse, levasse quem entendesse, pelos valores que entendesse.

Tenho mais fé nas nossas idas ao mercado agora que no tempo do Voldemort.

Citação de Lage_Effect, há 11 minutos:

até ouvi de um rumor de 'troca' entre o Benfica e o Dortmund, nos defesas esquerdos, já que o Guerreiro tb acaba contrato. Por mim, pode ser.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 21 minutos:

até ouvi de um rumor de 'troca' entre o Benfica e o Dortmund, nos defesas esquerdos, já que o Guerreiro tb acaba contrato. Por mim, pode ser.

O grande problema do Guerreiro são as lesões. O Grimaldo há anos que não tem uma lesão grave, joga todos os jogos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 43 minutos:

Eu até digo outra coisa. 

Se vendermos o Enzo devíamos tentar renovar com o grimaldo. Sim o que ele pede é um exagero, mas pelo que se diz que ele pede, 7M€ de assinatura + 3M€ de ordenado não encontramos ninguém melhor que ele. 

Se os valores forem esses, por mim renovava, se pedir mais que isso ia ao mercado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 6 minutos:

mas pelo que se diz que ele pede, 7M€ de assinatura + 3M€ de ordenado não encontramos ninguém melhor que ele. 

epá...mas isso é quase o dobro do gajo mais bem pago da Liga Portuguesa, actualmente. O Neres que limpa 4M. Eu não quero que o Grimaldo ganhe o dobro do Neres.

Ademais, o Grimaldo que tente, duvido que encontre quem lhe dê sequer perto disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 minutos:

epá...mas isso é quase o dobro do gajo mais bem pago da Liga Portuguesa, actualmente. O Neres que limpa 4M. Eu não quero que o Grimaldo ganhe o dobro do Neres.

Ademais, o Grimaldo que tente, duvido que encontre quem lhe dê sequer perto disso.

Não são 7M de ordenado, são 7M de assinatura e 3M de ordenado

Compartilhar este post

Link para o post

10 milhões de cláusula? Só? Tendo em conta o que se fala dele o Benfica não podia ter antecipado isto? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 3 horas:

Não são 7M de ordenado, são 7M de assinatura e 3M de ordenado

li dislexicamente XD

3 biscas de ordenado até se papa, mas ainda assim é muito pilim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 3 horas:

Já fosteis.

há que ter esperança, ainda. Podemos convencê-lo pelo Enzo. Convencê-lo que ele em Inglaterra não calça, aliás, nem deve conseguir licença de trabalho sequer, vai ter de andar a rodar no Troyes. Podemos atraí-lo com a possibilidade de triunfar aqui e entrar no City pela porta grande.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quillbeast, há 15 horas:

Do ponto de vista desportivo, acho que o Enzo só tem a ganhar em ficar cá. Dinheiro é outra questão. Ou então que o paguem já mas acaba a época emprestado. Mas neste momento não faz, do meu ponto de vista, qualquer sentido sair.

O Vinicius foi mau?

Empréstimos à FM. Assina e continua emprestado até final da época 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 7 minutos:

Dão a huge mais o Mount. Eu ficava bem feliz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...