HIM Publicado 29 Dezembro 2022 offtopic para alegrar o dia do @IlidioMA - tudo a falar do Enzo, e ninguém fala disto... https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/fotos/detalhe/namorada-de-enzo-fernandez-ja-faz-furor-em-inglaterra?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais 1 Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de HIM, há 5 minutos: offtopic para alegrar o dia do @IlidioMA - tudo a falar do Enzo, e ninguém fala disto... https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/fotos/detalhe/namorada-de-enzo-fernandez-ja-faz-furor-em-inglaterra?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais Temos de segurar o Enzo 😂 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de IlidioMA, há 57 minutos: retirando do contexto em que disseste isso, esse é o segredo do negócio. bem, melhor, melhor, é sempre dificil de trazer. Mas é sempre possivel trazer jogadores com o mesmo nivel de qualidade por um preço inferior porque o preço de um jogador não tem que ver apenas com a sua qualidade. o seu contexto influencia, se calhar muito mais. Por exemplo o Enzo. Como é que os tubarões europeus o deixaram fugir? Bem, é que os tubarões europeus tipicamente não confiam que um jogador que esteja do lado de lá do atlântico chegue à sua equipa e jogue, independentemente da sua qualidade. Olha, o Julian Alvarez foi para o City (que cogitou emprestá-lo este ano) e foi para o banco e de repente, é titular e craque no Mundial. Mas em novembro haveria quem se questionasse o pq de sequer ser convocado para o Qatar se ele no City pouco jogava. É neste contexto que entra o Benfica. O Benfica soube se posicionar nesse posto de intermediário. Vai buscar o tipo ao campeonato menos badalado, trabalha-o, mostra-o à Europa e os tubarões vêm cá buscá-lo. Não é que a qualidade do jogador de repente se exponencie, é uma questão de que o mercado - os tubarões - no Benfica já confiam. Já confiam "se este gajo é craque no Benfica, é bem provavel que dê para nós", enquanto no Palmeiras, River, Dinamo Zagreb, Braga, Brondby e Almeria eles já não confiam tanto, porque o desnivel que um Man City sente entre si o Benfica é menor que o desnivel que sente entre si e o Standard de Liege. E por isso é que o clube grande não vai buscar directamente o talento que parece despontar no AEK, embora mais barato, deixa essa tarefa para os clubes ali de segunda linha (Ajax, os três grandes portugueses, a classe média da Serie A, La Liga e Bundesliga, etc) mesmo que em vez de pagar os 10M que o San Lorenzo pedia, passe a ter de pagar 60M ao Benfica. Mas sente mais segurança nesse investimento do que no investimento de 10M. Tudo certo, mas neste caso estamos a falar do Napoles. Se 40 milhões é assim tão bom pelo Neres e conseguimos um melhor ( ou va , com o mesmo nivel ) por menos dinheiro (10, 15 milhões que será sempre o nosso target ), porque é que não ha de o Napoles de ir fazer esse negócio? No fim acaba por ser isso que tas a dizer, porque ja sabem o que esperar do Neres e não é um preço proibitivo para eles. Para nos valera a pena vende lo por esse preço e depois ir gastar quase metade num substituto, correndo o risco de sair um cebolinha e nao um neres? Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 29 Dezembro 2022 Segundo o Sepulveda, Diogo Gonçalves confirmado no Copenhaga por 4 anos e meio. Este tipo só costuma dizer algo com negócios fechados. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Bulldozer, Agora: Segundo o Sepulveda, Diogo Gonçalves confirmado no Copenhaga por 4 anos e meio. Este tipo só costuma dizer algo com negócios fechados. mas falha pra crl. Espero que seja verdade. Muita pena em relação ao Paulo, mas o rapaz conseguiu regredir desde que chegou à equipa principal do Benfica. 1 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Bulldozer, há 1 minuto: Segundo o Sepulveda, Diogo Gonçalves confirmado no Copenhaga por 4 anos e meio. Este tipo só costuma dizer algo com negócios fechados. Bem, deduzo que então o puto noruegues esteja mesmo fechado.... fosse o gil dias era diferente, agora o diogo ainda era uma opção a partir do banco Fala em valores ? Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de FabioK, Agora: Bem, deduzo que então o puto noruegues esteja mesmo fechado.... fosse o gil dias era diferente, agora o diogo ainda era uma opção a partir do banco Fala em valores ? Não se fala em valores. Mas dificilmente será mais de 3/4M. E sim, para vir o puto deve estar fechado, porque sem ele a equipa precisa de um jogador que entre durante o jogo, e não vai ser o Gil Dias de certeza. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de FabioK, há 27 minutos: Para nos valera a pena vende lo por esse preço e depois ir gastar quase metade num substituto, correndo o risco de sair um cebolinha e nao um neres? ah eu estava a falar disto, independente do caso concreto se referir ao Neres. Indo ao concreto, não, eu não deixaria sair o Neres 'só' por isso - a meio de uma época - para andar no mercado a ter de trazer um substituto directo e para entrar no 11 já - a meio de uma época - sem saber se o que vem é bom ou mau, ou mesmo que bom, se adapta logo (até o Luis Diaz esteve um ano e meio no Porto a adaptar-se) Mas no final da época esse negócio já me tentaria, acima de tudo pelas lesões que ele faz. Ele é o nosso melhor jogador, o tipo mais diferenciado que temos - talvez que eu tenha visto na nossa liga, até - mas todo esse start and stop é um empecilho a que ele seja o nosso motor, a pedra basilar sobre a qual se constroi a equipa (porque isso era assumir que esse modelo base só seria aplicável em 60% dos jogos, no resto tinha de ser o plano B). Mas reitero. Em janeiro, nem pensar. Só aceito que saia o Enzo, se for por muito pilim (cláusula ou perto disso). Mas esse engulo melhor porque o substituto natural já veio em Agosto - o Aursnsnsns - e já está enturmado com a equipa e o treinador. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 29 Dezembro 2022 Com os 120M€ do Félix também íamos fazer e acontecer. 1 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Casual 1904, há 6 minutos: Com os 120M€ do Félix também íamos fazer e acontecer. Depois gastamos 40 no RDT e no Vinicius, quer dizer ... Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Casual 1904, há 7 minutos: Com os 120M€ do Félix também íamos fazer e acontecer. O que vai distinguir eventualmente o Rui Costa e o Vieira é o que vai fazer com esse dinheiro todo. Mas até agora com o Rui já tivemos o caso do Darwin, e o dinheiro serviu para ir buscar o Schmidt, o Enzo, o Aursnes, o Neres e o Bah. Se mantiver a estratégia, estou descansado. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
TiltSLB Publicado 29 Dezembro 2022 Convém ir buscar mais um gajo para as alas para além do puto norueguês, de preferência que jogue do lado direito. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de FabioK, há 5 minutos: Depois gastamos 40 no RDT e no Vinicius, quer dizer ... Coisas do nosso Rei Sol que tinha que dar de comer aos amigos para manter as suas empresas... Citação de Bulldozer, há 3 minutos: O que vai distinguir eventualmente o Rui Costa e o Vieira é o que vai fazer com esse dinheiro todo. Mas até agora com o Rui já tivemos o caso do Darwin, e o dinheiro serviu para ir buscar o Schmidt, o Enzo, o Aursnes, o Neres e o Bah. Se mantiver a estratégia, estou descansado. Quando o guito entrar e as novas caras chegarem logo vemos o que se pode dizer... Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 29 Dezembro 2022 (editado) Proposta de 120 M€: 1. 25% Direitos do River Plate - 30 M€ 2. 10% Comissão Agentes - 12 M€ 3. 1% Direitos de Formaçao - 1,2 M€ Valor a receber: 76,8 M€ Não tenho ideia das comissões nem dos direitos de formação, mas, ao que tenho visto, nao deve andar longe da minha "simulação". Parto do pressuposto que nunca vamos vender o Enzo por um valor acima do clausula (noticias que falam em 127 milhões, podem conter valores de intermediação etc, mas não acredito que ao Benfica alguma vez cheguem mais do que 120M€). Com isto, temos, na melhor das hipoteses, a ver cerca de 77 M€. É muito bom, verdade. Mas, caso o Enzo estivesse disposto, eu preferia esperar pelo final da época, mesmo correndo o risco de o vender por um valor relativamente mais baixo (porque a perda para o Benfica nunca será tao significativa, já que essa perda esta repartida com o River e os agentes, e o Benfica receberia sempre uma quantia elevada - basta fazer as contas - se a proposta, no final da época, reduzisse para 100M€, o Benfica receberia, ainda assim, 65 M€... Menos 12M do que o valor a receber numa proposta de 125M€). Agora, também é preciso saber a motivação que o Enzo tem para acabar cá a época. Se aparecer um Liverpool, City, ou Real Madrid a dar tudo, compreendo que o Enzo não queira arriscar perder o comboio enquanto esta ultra valorozado. Para um Newcastle já compreendo menos (mas, mesmo assim, dinheiro é dinheiro). Editado 29 Dezembro 2022 por Homem do Bussaco 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Homem do Bussaco, há 2 minutos: Proposta de 120 M€: 1. 25% Direitos do River Plate - 30 M€ 2. 10% Comissão Agentes - 12 M€ 3. 1% Direitos de Formaçao - 1,2 M€ Valor a receber: 76,8 M€ Não tenho ideia das comissões nem dos direitos de formação, mas, ao que tenho visto, nao deve andar longe da minha "simulação". Parto do pressuposto que nunca vamos vender o Enzo por um valor acima do clausula (noticias que falam em 127 milhões, podem conter valores de intermediação etc, mas não acredito que ao Benfica alguma vez cheguem mais do que 120M€). Com isto, temos, na melhor das hipoteses, a ver cerca de 77 M€. É muito bom, verdade. Mas, caso o Enzo estivesse disposto, eu preferia esperar pelo final da época, mesmo correndo o risco de o vender por um valor relativamente mais baixo (porque a perda para o Benfica nunca será tao significativa, já que essa perda esta repartida com o River e os agentes, e o Benfica receberia sempre uma boa quantia). Agora, também é preciso saber a motivação que o Enzo tem para acabar cá a época. Se aparecer um Liverpool, City, ou Real Madrid a dar tudo, compreendo que o Enzo não queira arriscar perder o comboio enquanto esta ultra valorozado. Para um Newcastle já compreendo menos (mas, mesmo assim, dinheiro é dinheiro). Li algures que os 25% do River são capped a um valor abaixo desses 120M. Tipo 100M ou algo do genero. Mas não fui confirmar. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Bulldozer, Agora: Li algures que os 25% do River são capped a um valor abaixo desses 120M. Tipo 100M ou algo do genero. Mas não fui confirmar. Nos negócios anteriores que Benfica fez, Darwin com o Almeria, os 20% a que eles tiveram direito era até ao máximo de 50M€, ou seja "apenas" 10M€ em qualquer venda acima dos 50M€. Nao sei se existe alguma cláusula do género no caso do Enzo, já que nunca se ouviu nada a não ser que o River tinha direito a 25% da próxima transferência. Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 29 Dezembro 2022 Do ponto de vista desportivo, acho que o Enzo só tem a ganhar em ficar cá. Dinheiro é outra questão. Ou então que o paguem já mas acaba a época emprestado. Mas neste momento não faz, do meu ponto de vista, qualquer sentido sair. Citação de FabioK, há 26 minutos: Depois gastamos 40 no RDT e no Vinicius, quer dizer ... O Vinicius foi mau? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Casual 1904, há 45 minutos: Com os 120M€ do Félix também íamos fazer e acontecer. mas o problema não foi vender o Felix, foi não saber substituí-lo. 4 Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 29 Dezembro 2022 Agora com o ordenado do Pinho renovem com o Ramos. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Mister Master, Agora: Agora com o ordenado do Pinho renovem com o Ramos. obrigado pelo que? Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Diogo_CFB, Em 21/12/2022 at 07:09: Benfica já decidiu: Conti é para vender (ojogo.pt) A BOLA - América falha central cedido pelo Benfica (Brasil) A BOLA - Emprestado pelo Benfica, Meité pode mudar de clube (Itália) Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de lastdance, há 10 minutos: obrigado pelo que? Pela alegria que trazia ao Departamento médico Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de lastdance, há 36 minutos: obrigado pelo que? fazia um churrasco decente 1 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Quillbeast, há 2 horas: O Vinicius foi mau? Nao, mas estava longe de ser o que precisavamos. Nenhum dos dois foi substituto do Felix, nem entrou um lateral direiro. Aqui vai ser igual. Se recebermos 120 pelo Enzo e estoiramos 40 em 2 avançados, mesmo que um não seja mau, é uma valente m*rda porque as prioridades são outras noutros lados do campo. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 29 Dezembro 2022 Claro que foi mau. Qual é o problema em dizer que foi mau? Compartilhar este post Link para o post