Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de Ruas, há 39 minutos:

Essa noticia é do Twitter por isso não vale grande coisa.

É que desse puto argentino há vários sites (que também não valem grande coisa vá) a confirmar que ele vem. Do Beltran ainda não vi grande coisa.

Na realidade é da TNT AR, que caso a memória não me falha, até é relativamente grande por lá…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

Na realidade é da TNT AR, que caso a memória não me falha, até é relativamente grande por lá…

A CMTV também é grande por cá e o Correio da Manha deve ser o jornal mais vendido. Não significa grande coisa né?

Até ser oficial não vou pelos rumores. Nem pelo Romano.

Aliás, tanta coisa e o Ramos ainda continua cá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 39 minutos:

A CMTV também é grande por cá e o Correio da Manha deve ser o jornal mais vendido. Não significa grande coisa né?

Até ser oficial não vou pelos rumores. Nem pelo Romano.

Aliás, tanta coisa e o Ramos ainda continua cá.

Pronto, eu quero é que sejas feliz

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença entre o Trubin e o Odysseas é assustadora.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Hoje vi que o Inter foi buscar o Sommer ao Bayern por 6 milhões. Não dava para ter ido buscá-lo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 1 minuto:

Hoje vi que o Inter foi buscar o Sommer ao Bayern por 6 milhões. Não dava para ter ido buscá-lo?

Não seria mais do mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de HIM, Agora:

Não seria mais do mesmo?

O Sommer não é bom?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 7 minutos:

Eu não conheço o ucraniano portanto não vou opinar sobre a qualidade ou falta dela do mesmo mas há nesse gráfico coisas extraordinárias:

Que crl importa a distância do pontapé e de que forma isso é um critério para comparar guarda redes? Isto é dardo? Se eu chutar para longe para a bancada qual é a relevância? Se a minha equipa sair a jogar curto como é que isso é tido em conta aí? Uma série de questões.

Editado por HappyKing
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Eu não conheço o ucraniano portanto não vou opinar sobre a qualidade ou falta dela do mesmo mas há nesse gráfico coisas extraordinárias:

Que crl importa a distância do pontapé? Se eu chutar para longe para a bancada qual é a relevância? Se a minha equipa sair a jogar curto como é que isso é tido em conta aí? Uma série de questões.

Aproveitar as saídas rápidas, Ederson style.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 5 minutos:

Muitas das vezes nem se trata de valor de transferência mas sim de bônus de assinatura e ordenado.

E vontade dos jogadores.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser das coisas que mais impressão me mete no futebol de hoje em dia; tem de haver métricas para tudo, estatísticas para tudo, mesmo que, no final, sejam coisas sem interesse algum ou sem que o contexto seja equacionado.

Porque crl se anda a medir distâncias do pontapé de um GR (sem se olhar ao estilo de jogo da equipa) ? O que é um passe progressivo num GR e qual a importância ?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 3 minutos:

O Sommer não é bom?

Não o conheço, mas o @Gilberto Carlos, a quem dou muito apreço a opinião, diz que tem exatamente os mesmos problemas do Ody, embora seja melhor entre os postes.

Citação de HappyKing, há 5 minutos:

Que crl importa a distância do pontapé e de que forma isso é um critério para comparar guarda redes? Isto é dardo? Se eu chutar para longe para a bancada qual é a relevância? Se a minha equipa sair a jogar curto como é que isso é tido em conta aí? Uma série de questões.

Sim, tens la cenas que não têm interesse nenhum, mas o importante está lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiltSLB, há 1 minuto:

Aproveitar as saídas rápidas, Ederson style.

Sim, mas aquilo não é: em testes específicos para o efeito, o pontapé mais longe deste artista é X. Aquilo é com base no jogo, parece-me. Se a tua equipa tem como estratégia de saída colocar a bola no lateral solto ou por outro lado aproveitar o pinheiro que tens na frente o teu pontapé vai ser forçosamente mais longo ou mais curto e isso não quer dizer que não tenhas a capacidade de fazer esse pontapé mais longo à procura da saída rápida como referes. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de HIM, Agora:

Não o conheço, mas o @Gilberto Carlos, a quem dou muito apreço a opinião, diz que tem exatamente os mesmos problemas do Ody, embora seja melhor entre os postes.

A minha opinião é de que é um guarda redes extremamente underated e que já devia ter dado o salto há imenso tempo, até porque já não é propriamente um jovem.

Mas atenção que a minha opinião vale o que vale, porque eu gosto do Vlachodimos, por isso não se guiem muito por ela. No entanto acho que o Sommer é melhor guarda redes do que o grego.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até acho que o mais importante quando se observa um GR é: a maneira como sofre golos e não a maneira como os evita.

Tal como um avançado, quando analisamos, será sempre mais importante ver os golos que falha do que os que marca.

Editado por nEsT_1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 5 minutos:

Deve ser das coisas que mais impressão me mete no futebol de hoje em dia; tem de haver métricas para tudo, estatísticas para tudo, mesmo que, no final, sejam coisas sem interesse algum ou sem que o contexto seja equacionado.

Porque crl se anda a medir distâncias do pontapé de um GR (sem se olhar ao estilo de jogo da equipa) ? O que é um passe progressivo num GR e qual a importância ?

As estatísticas pelos vistos andam a ganhar força no recrutamento de jogadores, um pouco ao estilo do Monyeball. 

Palavras no José Boto nesta entrevista:

Infelizmente não utiliza o FM para encontrar/analisar jogadores 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nEsT_1, há 4 minutos:

Eu até acho que o mais importante quando se observa um GR é: a maneira como sofre golos e não a maneira como os evita.

Tal como um avançado, quando analisamos, será sempre mais importante ver os golos que falha do que os que marca.

Um amigo meu treinador de GR diz exatamente a mesma coisa 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 2 minutos:

As estatísticas pelos vistos andam a ganhar força no recrutamento de jogadores, um pouco ao estilo do Monyeball. 

Palavras no José Boto nesta entrevista:

Infelizmente não utiliza o FM para encontrar/analisar jogadores 😞

Engraçado…. Fiz uma pergunta ao Boto sobre esse assunto num fórum Record e ele desvalorizou as estatísticas…isto há 2 ou 3 anos atrás 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 10 minutos:

A minha opinião é de que é um guarda redes extremamente underated e que já devia ter dado o salto há imenso tempo, até porque já não é propriamente um jovem.

Mas atenção que a minha opinião vale o que vale, porque eu gosto do Vlachodimos, por isso não se guiem muito por ela. No entanto acho que o Sommer é melhor guarda redes do que o grego.

Também prefiro o Sommer ao Odisseias. Acho-o melhor que o grego em tudo. No entanto, não é o GR que eu queria para quem nos últimos anos ficou habituado a Júlio César, Oblak, etc

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

Engraçado…. Fiz uma pergunta ao Boto sobre esse assunto num fórum Record e ele desvalorizou as estatísticas…isto há 2 ou 3 anos atrás 

Sim ele é "contra" isso, não é a forma dele trabalhar. Mas disse que é uma moda atual, talvez a surgir pelo aumento de proprietários americanos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 5 minutos:

Eu abomino estatísticas. Quer dizer, abomino discussões sobre estatísticas.

As estatísticas devem ajudar uma opinião que já tens por ter visto o jogador alguns jogos, não o contrário 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 1 minuto:

Sim ele é "contra" isso, não é a forma dele trabalhar. Mas disse que é uma moda atual, talvez a surgir pelo aumento de proprietários americanos.

Não é dealbreaker mas é importante na avaliação, não sendo o mais importante, claro.

Outra coisa que lhe perguntei era se ele tinha atenção à forma como um jogador corria ou como colocava o corpo antes de executar uma ação - ele respondeu que não, e que avaliava se um jogador levantava a cabeça antes de executar um passe. Pode ser uma pergunta parva, mas eu, sem conhecimento nenhum na área, avaliaria igualmente os micromovimentos de um jogador, principalmente na avaliação de alguém com potencial, pois talvez se consiga tirar algumas conclusões sobre o mesmo. Principalmente em jogadores que envolvem valores altíssimos.

Na altura fiquei um bocado reticente pelas respostas que deu no geral, e fiquei com a sensação que faziam mais dele do que efetivamente é.

Citação de Gilberto Carlos, há 3 minutos:

As estatísticas devem ajudar uma opinião que já tens por ter visto o jogador alguns jogos, não o contrário 

Exato, é o que acho. Complemento para uma avaliação mais profunda mas não é um dealbreaker. Até porque existem N factores a ponderar nas estáticas, e algumas delas já foram mencionadas aqui. Futebol está longe de ser baseball…

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Gilberto Carlos, há 14 minutos:

Também prefiro o Sommer ao Odisseias. Acho-o melhor que o grego em tudo. No entanto, não é o GR que eu queria para quem nos últimos anos ficou habituado a Júlio César, Oblak, etc

Eu não quero recomeçar uma discussão antiga, portanto se alguém ler o que eu vou dizer a seguir e quiser pegar de forma pouco construtiva por favor não o faça.

A minha opinião em relação ao problema que o Benfica tem na baliza, é que nós ficámos mal habituados por causa dessa altura onde por coincidência tivemos dois guarda-redes de nível mundial na baliza (Oblak e logo a seguir Ederson) e que em condições normais esse tipo de guarda-redes das duas uma, ou nem sequer vem cá parar, ou se por algum motivo um dos grandes forma ou contrata um jovem dessa qualidade num instante o vêm buscar, e tendo isso em conta a realidade é que o Vlachodimos é um bom guarda-redes para a nossa realidade, se ele fosse essa utopia de guarda-redes que vocês sonham obviamente que ele já não estava cá. Um pouco como o Rafa, que se jogasse sempre como é capaz de jogar no seu pico de forma, há muito que já tinha sido vendido por muitos milhões. É precisamente o facto destes jogadores não serem de nível mundial que os mantém no Benfica época após época.

Em relação à baliza em si, é um facto que o Vlachodimos não joga propriamente bem com os pés e outro facto é que ele tem muito a melhorar nas saídas. Compensa com outras coisas, nomeadamente não é daqueles guarda-redes que passa o jogo a ver jogar e depois leva um remate um golo, é um óptimo shot stopper e muito bom em situações 1x1, mas é óbvio que não é um guarda redes tão bom como outro que tivemos num passado recente. A minha grande questão é se realmente há tantos guarda redes por aí que assegurem os pontos fortes onde o Vlachodimos é bom e para além disso joguem tão bem com os pés como o Ederson, saiam tão bem da baliza como o Oblak, e disponíveis para serem contratados pelo Benfica!?

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 minuto:

Eu acho que devem ser utilizadas, principalmente para uma triagem inicial. 

Mas a forma como o Boto descreveu o seu sistema de scouting pareceu-me ser um bocado "old school". Tem uma vasta rede de contactos  (treinadores das camadas jovens, preparadores e até malta fora do mundo do futebol) em diversos paises que lhe vao indicando jogadores e ele depois observa. Conta como contratou o Solomon para o Shaktar, foi uma indicação de um treinador israelita, porque ele próprio admitiu que não observava a liga israelita.

Eu acho o FM uma excelente forma de ter acesso a uma vasta lista de jovens promissores. Depois claro que ninguem os contrata por serem bons no FM, é preciso uma avalição mais séria.. Porque na verdade o FM é um conjuntos de scouts (cerca de 2000) "amadores".

Muitos clubes já utilizam o FM para isso mesmo, e pelo que me disseram o Benfica também está a ponderar uma parceria com a Sports Interactive.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...