F. Mota Publicado 19 Janeiro 2024 Citação de HIM, há 13 minutos: Epaaaaaaaa….. Isso não invalida que não seja preciso alguém para ali. Temos “oficialmente” 3 médios para duas posições, isto caso não se queira mexer no 11 titular. Atenção, good fucking riddance pro Chiquinho. Curtia ver o Rafa Luís subir. Percebo, mas o plantel tem outras opções para fazer de Chiquinho em último recurso - que era o que ele era neste momento. O J. Mário e o Fred podem jogar ali, metendo os seus habituais suplentes a jogar, e assim se faz rotação. Claro que o Rafael Luís podia subir, mas não vejo utilidade nisso. Acredito que ele já treine com os A de vez em quando e jogue nos escalões abaixo depois, portanto seria continuar a fazê-lo. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 19 Janeiro 2024 Mercado Benfica: Chiquinho no Olympiakos rende verba de 1 milhão de euros às águias | Abola.pt 1 Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 19 Janeiro 2024 Só de me lembrar do tanso do Bruno Lage a dizer que o Chiquinho era um craque lol Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 20 Janeiro 2024 FC Dallas interessado em Petar Musa FC Dallas, equipa que atua na MLS, estará interessada em avançar pela contratação de Petar Musa, informa esta sexta-feira o jornalista Tom Bogert, do 'The Athletic'. De acordo com a mesma fonte, o clube norte-americano ainda não chegou a qualquer tipo de acordo com o Benfica. Recorde-se que Petar Musa tem mais proposta em cima da mesa, todas elas provenientes do futebol europeu. Record Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 20 Janeiro 2024 Benfica oficializa saída de Chiquinho para o Olympiacos O Benfica oficializou este sábado a saída de Chiquinho, que será reforço a título definitivo do Olympiacos, orientado por Carlos Carvalhal. O português estava nos encarnados desde 2019. Record 1 Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 20 Janeiro 2024 O Lucas Veríssimo vai pro Qatar 😅 Foi vendido por quanto mesmo? Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 20 Janeiro 2024 Citação de Vision, há 18 minutos: O Lucas Veríssimo vai pro Qatar 😅 Foi vendido por quanto mesmo? Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 20 Janeiro 2024 Mas calma Eles estão a comprar o Veríssimo a nós ? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 20 Janeiro 2024 Sim. Ao que parece emprestamos até dezembro e eles não se chegaram à frente com o dinheiro para comprar, foi arranjada a solução para o qatar. Para o jogador é uma m*rda. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 20 Janeiro 2024 Os brasileiros estão malucos no Twitter. A desejar pernas partidas e coisas do estilo. Que malucos. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 20 Janeiro 2024 Gosto. Como já tinha dito, nem todas as contratações vão resultar seja o clube que for, mas prefiro uma aposta de scouting, do que andar a contratar por catalogo. Que nem isso é garante que as contratações resultem. 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 20 Janeiro 2024 Isto do Lucas Veríssimo cheira assim um bocado para o mal. É daquele dinheiro que deve ir para todos os lados menos para os cofres do clube. Citação de BrunoCardoso, há 1 minuto: Gosto. Como já tinha dito, nem todas as contratações vão resultar seja o clube que for, mas prefiro uma aposta de scouting, do que andar a contratar por catalogo. Que nem isso é garante que as contratações resultem. Verdade seja dita, 80% dos jogadores que estão nessa lista são tudo menos contratações de scouting. O Álvaro Fernández, sim, deve ter sido um nome sugerido por quem já o seguia há imenso tempo. 1 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 20 Janeiro 2024 Citação de Boitswana , há 5 minutos: Isto do Lucas Veríssimo cheira assim um bocado para o mal. É daquele dinheiro que deve ir para todos os lados menos para os cofres do clube. Verdade seja dita, 80% dos jogadores que estão nessa lista são tudo menos contratações de scouting. O Álvaro Fernández, sim, deve ter sido um nome sugerido por quem já o seguia há imenso tempo. Só não me acredito no João Victor. Os Marcos Leonardo acredito que foi oportunidade de mercado (antecipação ao resto). O resto é scouting. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 20 Janeiro 2024 Os petrodólares têm de vir de algum lado. E até é barato pelo melhor central a jogar no Brasil e que em forma na Europa se consegue assumir como estrela de equipa de clubes de segunda linha. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 20 Janeiro 2024 Citação de BrunoCardoso, Agora: Só não me acredito no João Victor. Os Marcos Leonardo acredito que foi oportunidade de mercado (antecipação ao resto). O resto é scouting. O Marcos Leonardo nas últimas duas épocas ultrapassou sempre a fasquia dos 20 golos e há imenso tempo que era apontado como um dos avançados mais promissores do Brasileirão. Oportunidade de negócio, sim, scouting nem por isso. O Kokcu e o Enzo custaram um verdadeiro balúrdio e já eram figuras de proa nas suas equipas, não estamos a falar de jogadores desconhecidos ou de promessas. O Jurasek era uma das figuras da liga checa e custou igualmente uma pequena fortuna e o Trubin já trazia no currículo uma campanha muito interessante na Liga dos Campeões, pelo Shakhtar. Os outros regens, sobretudo o ShellDyrup e agora o Prestianni, são apenas e só dos gajos mais hypados dessa faixa etária, craques do FM. O Benfica tem o mérito de apostar nestes valores, por estratégia e porque tb tem condições financeiras para o fazer, mas não vejo aqui uma verdadeira aposta de scouting. É mais procurar jogar em antecipação, eu olho para a prospeção de outra forma. Dou-te outro exemplo. O Brighton é talvez o clube que melhor trabalha nessa área em Inglaterra mas a contratação do Barco tem zero de scouting. Se me falares num Mitoma, num Enciso ou num Caicedo a conversa já é ligeiramente diferente. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 20 Janeiro 2024 Citação de Boitswana , há 1 minuto: O Marcos Leonardo nas últimas duas épocas ultrapassou sempre a fasquia dos 20 golos e há imenso tempo que era apontado como um dos avançados mais promissores do Brasileirão. Oportunidade de negócio, sim, scouting nem por isso. O Kokcu e o Enzo custaram um verdadeiro balúrdio e já eram figuras de proa nas suas equipas, não estamos a falar de jogadores desconhecidos ou de promessas. O Jurasek era uma das figuras da liga checa e custou igualmente uma pequena fortuna e o Trubin já trazia no currículo uma campanha muito interessante na Liga dos Campeões, pelo Shakhtar. Os outros regens, sobretudo o ShellDyrup e agora o Prestianni, são apenas e só dos gajos mais hypados dessa faixa etária, craques do FM. O Benfica tem o mérito de apostar nestes valores, por estratégia e porque tb tem condições financeiras para o fazer, mas não vejo aqui uma verdadeira aposta de scouting. É mais procurar jogar em antecipação, eu olho para a prospeção de outra forma. Dou-te outro exemplo. O Brighton é talvez o clube que melhor trabalha nessa área em Inglaterra mas a contratação do Barco tem zero de scouting. Se me falares num Mitoma, num Enciso ou num Caicedo a conversa já é ligeiramente diferente. Eu percebo o que queres dizer, mas pela tua ordem de ideias nem os exemplos que deste é scouting, visto que até esses três destacavam-se nas equipas. Tens o meu exemplo sobre o Caicedo, já eu andava a apontar o nome dele na minha base de dados. Em 2020. Para mim scouting não é só encontrar aquele jogador que ninguém conhece, para mim scouting também é arranjar soluções para as necessidades duma equipa. Procurar o perfil correto, dentro de milhares jogadores, também é scouting. Claro que cada caso é um caso, mas faz parte do processo na mesma. Do que andar a ligar para agente X a perguntar que jogadores têm. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 20 Janeiro 2024 O Enciso eu tb tinha falado dele aqui para nós antes dele ir para Inglaterra. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 20 Janeiro 2024 Citação de BrunoCardoso, Agora: Eu percebo o que queres dizer, mas pela tua ordem de ideias nem os exemplos que deste é scouting, visto que até esses três destacavam-se nas equipas. Tens o meu exemplo sobre o Caicedo, já eu andava a apontar o nome dele na minha base de dados. Em 2020. Para mim scouting não é só encontrar aquele jogador que ninguém conhece, para mim scouting também é arranjar soluções para as necessidades duma equipa. Procurar o perfil correto, dentro de milhares jogadores, também é scouting. Claro que cada caso é um caso, mas faz parte do processo na mesma. Do que andar a ligar para agente X a perguntar que jogadores têm. Certíssimo, e aí o Sporting tem sido um excelente exemplo disso mesmo. Eu no caso do Benfica não consigo ver bem uma estratégia, não identifico logo um perfil que vá ao encontro das necessidades do treinador e da equipa. Parece-me tudo um pouco aleatório e fruto da pujança financeira que têm. Vão aproveitando as oportunidades que o mercado dita. Repara, no final da época é expectável que fiquem sem Rafa, Di Maria e João Mário. Trazer um gajo como o Rollheiser nesta fase da época é muito bem pensado porque já tem a oportunidade de ir entrando aos poucos na equipa e estes 6 meses servirão de adaptação. Quando iniciar a próxima pré-época já conhecerá as rotinas da equipa, as ideias do treinador e a própria dimensão e cultura de exigência do clube. Até aqui tudo certo. Agora, estamos mesmo à espera de substituir gajos influentíssimos como esse trio por teenagers como o ShellDyrup ou o Prestianni, por mais potencial que tenham? São gajos demasiado verdinhos, com pouquíssima maturidade competitiva e nada têm a ver [em termos de características] com os atuais titulares. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 20 Janeiro 2024 (editado) Citação de Boitswana, há 8 minutos: Certíssimo, e aí o Sporting tem sido um excelente exemplo disso mesmo. Eu no caso do Benfica não consigo ver bem uma estratégia, não identifico logo um perfil que vá ao encontro das necessidades do treinador e da equipa. Parece-me tudo um pouco aleatório e fruto da pujança financeira que têm. Vão aproveitando as oportunidades que o mercado dita. Repara, no final da época é expectável que fiquem sem Rafa, Di Maria e João Mário. Trazer um gajo como o Rollheiser nesta fase da época é muito bem pensado porque já tem a oportunidade de ir entrando aos poucos na equipa e estes 6 meses servirão de adaptação. Quando iniciar a próxima pré-época já conhecerá as rotinas da equipa, as ideias do treinador e a própria dimensão e cultura de exigência do clube. Até aqui tudo certo. Agora, estamos mesmo à espera de substituir gajos influentíssimos como esse trio por teenagers como o ShellDyrup ou o Prestianni, por mais potencial que tenham? São gajos demasiado verdinhos, com pouquíssima maturidade competitiva e nada têm a ver [em termos de características] com os atuais titulares. Acho que a estratégia é clara, a contratação de jogadores jovens. Agora, se são os perfis indicados para as necessidades da equipa, isso é outra coisa. O resto só estás a especular que seja para substituir esse trio com esses três. Nada mais. Editado 20 Janeiro 2024 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 20 Janeiro 2024 Há assim tanta necessidade de fazer rodar o dinheiro? Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 21 Janeiro 2024 Mercado Benfica: treinador do Celtic quer ficar com Paulo Bernardo | Abola.pt Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 21 Janeiro 2024 O vina vai para o flamengo baratinho, tinha sido bem sacado Compartilhar este post Link para o post