Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de The_Killer, há 49 minutos:

20M pelo nosso segundo maior desequilibrador? Não me parece justo

Isso diz mais do plantel do Benfica do que do Neres em si 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 36 minutos:

Olá Him

MELHOR MARCADOR

JOGADOR J G PEN AG MPG GTIT GSUP GPTS GVIT GRVV PGE
1 Suécia selecionar jogador Viktor Gyökeres [Sporting] 33 29 5 0 101 27 2 1 1 0 30
2 Rep.Dem. do Congo selecionar jogador Simon Banza [SC Braga] 28 21 3 0 95 20 1 0 1 0 30
3 Espanha selecionar jogador Rafa Mujica [FC Arouca] 30 20 0 0 127 20 0 1 2 1 37
4 Portugal selecionar jogador Paulinho [Sporting] 31 15 0 0 86 11 4 0 6 1 16
4 Venezuela selecionar jogador Jhonder Cádiz [FC Famalicão] 30 15 3 0 155 14 1 1 3 1 41
4 França selecionar jogador Samuel Essende [FC Vizela] 31 15 0 0 178 15 0 2 1 0 42
4 Espanha selecionar jogador Cristo González [FC Arouca] 34 15 3 0 186 15 0 0 0 0 28
8 Portugal selecionar jogador Rafa Silva [Benfica] 30 14 0 0 178 14 0 1 0 0 18
8 Espanha selecionar jogador Héctor Hernández [GD Chaves] 32 14 5 0 186 14 0 1 1 0 45
10 Brasil selecionar jogador Evanilson [FC Porto] 27 13 2 0 159 12 1 1 1 0 21
10 Brasil selecionar jogador Bruno Duarte [Farense] 32 13 4 0 174 13 0 1 1 0 28

Eu disse que não foi justo o preço pelo Paulinho ou pelo Mujica? Só quis dizer que a nível de mercado, se o Mujica é vendido por 10M vindo do Arouca, e se o Paulinho é por 8M, tenho a certeza que conseguem vender o Neres por 20M….

Um jogador não é vendido só pelos números que apresenta, mas igualmente pelo seu talento. Achar que o Neres não é merecedor de uma proposta de 20M é insano… 

edit - até te digo mais - o Neres em 1800 minutos fez 5 golos e 10 assistências este ano, o que da uma média interessante de ações para golo por minuto…

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Então se merece, é uma venda à FM? O que se está a discutir aqui é sua tua frase, não o resto…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

Então se merece, é uma venda à FM? O que se está a discutir aqui é sua tua frase, não o resto…

Vendas à FM refiro-me ao tu achares que as propostas chovem a todas as horas...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 4 minutos:

Eu não disse isso… se leres bem, até disse que a Direção tomou o caminho preguiçoso de vender um ativo super valorizado, em vez de procurar clubes para jogadores não tão essenciais. Como já fizemos antes, aliás…. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 5 minutos:

Eu acho é que tu não tens jogado FM 😂😂😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 31 minutos:

Eu disse que não foi justo o preço pelo Paulinho ou pelo Mujica? Só quis dizer que a nível de mercado, se o Mujica é vendido por 10M vindo do Arouca, e se o Paulinho é por 8M, tenho a certeza que conseguem vender o Neres por 20M….

Um jogador não é vendido só pelos números que apresenta, mas igualmente pelo seu talento. Achar que o Neres não é merecedor de uma proposta de 20M é insano… 

edit - até te digo mais - o Neres em 1800 minutos fez 5 golos e 10 assistências este ano, o que da uma média interessante de ações para golo por minuto…

Acho que estás a querer comparar o que os jogadores eram no início ano vs o que eles agora há valem.

E se o Neres se mostrou bastante promissor, o facto é que nas últimas 2 épocas não tem sido nada constante, sempre lesionado, etc.

Ninguém vai dar 20M por um jogador que está num momento desses, seja o Paulenda ou o Neres

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 9 minutos:

Acho que estás a querer comparar o que os jogadores eram no início ano vs o que eles agora há valem.

E se o Neres se mostrou bastante promissor, o facto é que nas últimas 2 épocas não tem sido nada constante, sempre lesionado, etc.

Ninguém vai dar 20M por um jogador que está num momento desses, seja o Paulenda ou o Neres

Claro que não… nem deram 10 + 3 pelo Musa nem nada…

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vendia o Neres e pelos sinais da pré época, fechava com estes para as 3 posições: Di Maria, Neres, Kokçu, Prestianni, Aursnes e Schjelderup. 

Sobre o Florentino, não temos um substituto direto. E mesmo que o Leandro o seja, se o vendermos ficamos só com 3 opções (Neves, Leandro e Rollheiser) + JM, o que nos deixaria com o mesmo problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 37 minutos:

Claro que não… nem deram 10 + 3 pelo Musa nem nada…

Que justificou... Marcou 13 golos e assistiu uns quantos em 23 jogos. O David em 24 e nem metade marcou.

Até comparas com a época passada onde tem 31 jogos e leva apenas 6 golos e 8 assistências. Onde foram campeões.

Comparas com o Nuno Santos que tem mais golos e assistências que ele em ambas as épocas e este é lateral.

Queres fazer do Neres o que ele não é. Compreendo, sempre tivemos jogadores desses a 2km de distância 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 6 horas:

Eu concordo contigo. Mas só irá mudar quando pararem de gastar o que não têm. Mas depois como é que vais justificar aos sócios que não investes e ficas em segundo ou terceiro? Quando o Vieira vendeu a equipa toda para pagar dívidas (do clube e as dele) no ano do penta viu-se o estado em que o plantel ficou. 

Este é o nosso saldo de transferências nos últimos 10 anos:

image.png.5488dbd34783d4a5bb36cf8a0c6f9fde.png

Se nos precisamos de vender para sobreviver, como é que os outros clubes ainda estão abertos?

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 3 minutos:

Este é o nosso saldo de transferências nos últimos 10 anos:

image.png.5488dbd34783d4a5bb36cf8a0c6f9fde.png

Se nos precisamos de vender para sobreviver, como é que os outros clubes ainda estão abertos?

Se calhar não gastam o que não têm. Tu em 2023 tiveste o recorde de receita (transferências, TV, UCL, bilhética, etc etc etc ) e só conseguiste apresentar 4M de lucro.
captura-de-ecracc83-2023-09-06-as-22-59-

Esta estratégia não está a funcionar, claramente.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 26 minutos:

Que justificou... Marcou 13 golos e assistiu uns quantos em 23 jogos. O David em 24 e nem metade marcou.

Até comparas com a época passada onde tem 31 jogos e leva apenas 6 golos e 8 assistências. Onde foram campeões.

Comparas com o Nuno Santos que tem mais golos e assistências que ele em ambas as épocas e este é lateral.

Queres fazer do Neres o que ele não é. Compreendo, sempre tivemos jogadores desses a 2km de distância 

Fez 10 assistências e 5 golos em 1800 minutos. Se achas isso pouco…

Se pedir 20M pelo Neres é fazer aquilo que ele não é, tá bem tá…

Citação de pedropb13, há 16 minutos:

Se calhar não gastam o que não têm. Tu em 2023 tiveste o recorde de receita (transferências, TV, UCL, bilhética, etc etc etc ) e só conseguiste apresentar 4M de lucro.
captura-de-ecracc83-2023-09-06-as-22-59-

Esta estratégia não está a funcionar, claramente.

Aquilo que não têm e sem qualquer tipo de rigor, o que é ainda mais preocupante…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 horas:

Quando o compraram foi a troco de uma dívida de 15M do Shakhtar. Porque é que eles não o venderam por 20M e ficaram com o sobrante?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 13 minutos:

Quando o compraram foi a troco de uma dívida de 15M do Shakhtar. Porque é que eles não o venderam por 20M e ficaram com o sobrante?

Porque acredito que tinham necessidade de saldar a dívida que tinham com o Benfica rapidamente. 

Ou estou a ser trollado forte, ou então não sei 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

Porque acredito que tinham necessidade de saldar a dívida que tinham com o Benfica rapidamente. 

Ou estou a ser trollado forte, ou então não sei 😂

É mais uma sugestão de pensamento. O Shakhtar tinha uma dívida para resolver rapidamente. O Benfica tem várias. Porque é que vou pagar mais por um jogador que o clube precisa de vender, que tem um salário elevado, e que tem tido dificuldades para se manter em campo e se afirmar nos últimos anos?

O talento vale muito, mas o rendimento e a situação também. Tal como não imagino que alguém ofereça muito por um avançado do Benfica, quando é óbvio que o Benfica não quer ficar com todos. Vou fazer-te o favor e ainda pago um premium por isso? Fazes desconto e é se quiseres...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vendia o Neres. E de certa forma, nem tenho problemas em vender o Neves.

Não pode ser é em saldos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 33 minutos:

É mais uma sugestão de pensamento. O Shakhtar tinha uma dívida para resolver rapidamente. O Benfica tem várias. Porque é que vou pagar mais por um jogador que o clube precisa de vender, que tem um salário elevado, e que tem tido dificuldades para se manter em campo e se afirmar nos últimos anos?

O talento vale muito, mas o rendimento e a situação também. Tal como não imagino que alguém ofereça muito por um avançado do Benfica, quando é óbvio que o Benfica não quer ficar com todos. Vou fazer-te o favor e ainda pago um premium por isso? Fazes desconto e é se quiseres...

Percebido 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 6 horas:

Relativamente ao João não querer renovar, parece-me ser um puto que adora o Benfica e com os pés assentes na terra. Não queiram é fazer dele otário. Que lhe apresentem uma proposta de renovação que o coloque no topo salarial a ver se não fica cá mais 1 ou 2 anos. 

Nem venham com a treta de não se poder pagar salários chorudos a putos da formação, porque o Neves já provou a importância que tem na equipa. Sempre que tivermos algum miúdo da formação que pegue de estaca na equipa, deve ser compensado em função do seu rendimento e não se vem da América do Sul ou vem cá gozar a pré-reforma. 

Concordo que se tente colocar os maiores talentos que vêm da formação no topo salarial, mas tenhamos consciência que isso apenas serve para os aguentar mais um ano que seja, no máximo. O máximo que o Benfica possa pagar é uma fatia em comparação com as ofertas dos clubes ricos dos Big 5. No momento em que começam a receber propostas de 5 e 6M por ano, esqueçam o benfiquismo dos miúdos. Metam-se no lugar deles a ver se não queriam ir também. Já nem dormiam! Só de pensarem que ficavam com o resto da vida inteira resolvida só num ano, quanto mais.

Como já foi aqui dito, como a indústria do futebol está atualmente, não é possível segurar estes jogadores muito tempo, apenas tentar adiar. Não é a venda em si, é o timing da venda.

Eu também não gosto de sentir que parece que empandeiram logo os putos assim que começam a chegar propostas altas, só pensam em receitas e não tanto na parte desportiva. Mas tanto compreendo o lado do clube, que não se possa dar ao luxo de rejeitar propostas acima de uns 50M, por ex. vá, como compreendo o lado do jogador que rejeita uma renovação e aumento para ficar mais uma época ou duas, quando tem uma proposta dum clube grande dos Big 5 para sair já e por muito mais do que o clube português oferece.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 6 horas:

No meu tempo os jogadores eram vendidos se houvesse propostas de compradores.

Hoje, como quem manda são os empresários, é uma questão de se fixar o preço. Compradores arranjam-se e as mercadorias são expedidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 minutos:

No meu tempo os jogadores eram vendidos se houvesse propostas de compradores.

Hoje, como quem manda são os empresários, é uma questão de se fixar o preço. Compradores arranjam-se e as mercadorias são expedidas.

The Future Is Now Old Man GIFs - Find & Share on GIPHY

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...