Ir para conteúdo
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de pedropb13, há 1 hora:

Para fazeres 70M tinhas que vender metade do plantel. Depois era o ai Jesus que o plantel é curto e o nosso avançado suplente é o Varela da B. A vender só o Cabral, Tengstedt e Morato não chegavas perto desse valor. Metias mais o Tino? O Xeldrup? O Neres? O Trubin? Já começas a entrar em terrenos perigosos. 

Eu concordo contigo. Mas só irá mudar quando pararem de gastar o que não têm. Mas depois como é que vais justificar aos sócios que não investes e ficas em segundo ou terceiro? Quando o Vieira vendeu a equipa toda para pagar dívidas (do clube e as dele) no ano do penta viu-se o estado em que o plantel ficou. 

Essa conversa do “manter outros jogadores” faz sentido quando tens um plantel curto, não quando tens um plantel extenso…e já foi usada o ano passado para o Ramos… 

Tino? Não vais perder o Neves? Logo aí tens a resposta

Neres? Vai contar a quantidade de extremos e elementos que fazem a posição que temos no plantel…

Cabral? Tens o ML que precisa de jogar. 3a opção Tengsted…

Morato? Isto sim implícaria ir ao mercado, mas estamos a falar de um potencial 3o/4o central, tendo em conta que tens Tomás, Tó e Otamendi.

So aqui tens 4 vendas sem grande impacto

Citação de Tibraco, há 1 hora:

Eu acho que isso são contas à FM. O Morato deve estar super desvalorizado. Fez uma época medonha, com o bónus de jogar a DE. Quem é que paga 20 pelo Neres? E depois estás a assumir que todos esses gajos querem sair do Benfica para clubes inferiores e estás também a assumir que não se gasta em substitutos. Se vendesses o Morato, não terias que ir ao mercado? O Tino? Mesmo o Neres, possivelmente teríamos que ir.

Exatamente. Nisso estamos de acordo. O problema reside no modelo de negócio e não na venda do Neves por 70 ou 120 milhões. Porque se vendermos por 120, continuamos a ter os mesmos problemas estruturais.

O Neres não vale 20M? Tens uma porrada de extremos… O Morato não tinha propostas de 30M o ano passado, como constrói? Desvalorizou para 1/3, ou seja, não vendes por 10/15M? Por favor… o Tino? Por favor…. Não vais perder o Neves? Não tens de ir ao mercado o substituir, possivelmente? Não é mais fácil substituir o Tino com o Barreiro, o Neves ou o Aursnes, no limite?  

Man, tu estás a atirar areia para os olhos…. Estás a defender uma coisa sem nexo nenhum…

Citação de Almeno, há 1 hora:

Por um jogador de 19 anos, maior ativo do clube, um dos jogadores com mais potencial da atualidade e com vários interessados? 100M obviamente. Se os outros o fazem, nós não porque?

Isso do défice? Tens que começar sempre por despachar os dispensados da equipa, não consegues 70M, mas consegues 50M. Com 20M de défice orçamental numa época e ainda com um João Neves no plantel ficas preocupado? Eu não.

Para exemplo: o United vai dar 60M por um central desconhecido de 18 anos. Nós não conseguimos resistir a 70M por um super ativo.

Até consegues os 70M…. Preciso é esforço, coisa que não querem fazer…

Citação de pedritsh, há 40 minutos:

O João Neves quer sair porque não se sente valorizado. Prefere pagar salários principescos aos Di Marias e Otamendis.

Obviamente…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 7 minutos:

O Neres não vale 20M? Tens uma porrada de extremos… O Morato não tinha propostas de 30M o ano passado, como constrói? Desvalorizou para 1/3, ou seja, não vendes por 10/15M? Por favor… o Tino? Por favor…. Não vais perder o Neves? Não tens de ir ao mercado o substituir, possivelmente? Não é mais fácil substituir o Tino com o Barreiro, o Neves ou o Aursnes, no limite?  

Man, tu estás a atirar areia para os olhos…. Estás a defender uma coisa sem nexo nenhum…

Mas estou a atirar areia para os olhos porquê? 

Mas quem é que dá os 20M pelo Neres? Onde estão as propostas pelo Morato? Eu acho que tu não tens noção de que a nossa última época desvalorizou todo o nosso plantel. Olha para o Porto, bem querem vender mas não está fácil. Mesmo o Sporting está desejoso de vender o Edwards mas propostas está mais dificil. Tu é que achas que se pode escolher 3 ou 4 que não prestam e vender os gajos pelo valor do Neves.

Compartilhar este post

Link para o post

Por 70M acho que é pouco, preferia ficar com ele mais uma época. entre 80-100M parece-me um valor mais justificável nesta altura. Sem objetivos. Têm que pagar o potencial à cabeça e pronto, eles têm dinheiro para isso.

Não deixa de ser engraçado apelidarem de má gestão vender jogadores valorizados em vez de vender jogadores desvalorizados. Isso e renovar com um dos 2 gajos que tiveram maior envolvimento em golos na época passada em vez de deixar sair a custo 0 os 2 também é apelidado de má gestão.

Mas se fosse para vender os suplentes estavam aqui a chorar na mesma que era só populismo e que se vendeu a equipa toda só para manter o João Neves.

Imaginem vender o Neres então, que fez para aí um jogo bom nos últimos 6 meses e vocês adoram o gajo, ia ser lindo. Ou o Florentino que não consegue fazer um passe simples e acham que ele vale 30M. Era o fim do mundo em cuecas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 28 minutos:

Mas estou a atirar areia para os olhos porquê? 

Mas quem é que dá os 20M pelo Neres? Onde estão as propostas pelo Morato? Eu acho que tu não tens noção de que a nossa última época desvalorizou todo o nosso plantel. Olha para o Porto, bem querem vender mas não está fácil. Mesmo o Sporting está desejoso de vender o Edwards mas propostas está mais dificil. Tu é que achas que se pode escolher 3 ou 4 que não prestam e vender os gajos pelo valor do Neves.

Claro que te dão 20 pelo Neres… estamos a falar de um jogador que vai à seleção brasileira com frequência, não por um Tengsted da vida…. Da mesma forma que andaram a galopar meia Europa à procura de comprador para o Neves, faziam pelo Morato… pelo Cabral… pelo Tino. Não o fazer e escolher vender o melhor ativo a um preço reduzido é trabalho de preguiçoso e de má gestão, ponto.

Comparar o Edward’s com o Neres, Tino ou até mesmo Morato, embora aqui aceite na boa, é de rir…. 

E sim, podes. Podes fazer tudo o que quiseres, desde que exista esforço. Andar à espera que apareça algo caído do céu e vender o seu melhor e mais talentoso ativo é que não faz qualquer sentido pelo preço que foi….

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 1 hora:

Se o Benfica estivesse sobre o domínio saudita achas que acabavam os negócios com os qataris? 

Se o Benfica fosse a jóia da coroa saudita teríamos coxos do PSG mas aqui ainda fariam a diferença. Donaruma, Marquinhos, Nuno Mendes. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Samuel Soares
  • Morato
  • João Mário
  • Soualiho Meïté
  • Paulo Bernardo (já está vendido acho)
  • Tiago Dantas
  • Tiago Gouveia
  • Arthur Cabral
  • Casper Tengstedt

Não se fazia dinheiro aqui? Era empandeirar metade destes e tava feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 14 minutos:

Imaginem vender o Neres então, que fez para aí um jogo bom nos últimos 6 meses e vocês adoram o gajo, ia ser lindo. Ou o Florentino que não consegue fazer um passe simples e acham que ele vale 30M. Era o fim do mundo em cuecas.

Outra vez? Tu e as comparações não se entendem muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 4 minutos:
  • Samuel Soares
  • Morato
  • João Mário
  • Soualiho Meïté
  • Tiago Dantas
  • Tiago Gouveia
  • Arthur Cabral
  • Casper Tengstedt

Sinceramente acho que nem 30/35M fazes nesse lote

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nowell, há 6 minutos:

Só o Paulo vai ser 4.5/5M…. O Tengsted valam em 6/7M. O resto vale 20M? Que exagero… o Gouveia tem mercado por 6 ou 7, o Cabral por uns 10, o Morato por 10:15M…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nowell, há 7 minutos:

Fazes 9 milhões nesse lote do Alibaba e não tens mais valias nenhumas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 26 minutos:

Claro que te dão 20 pelo Neres… estamos a falar de um jogador que vai à seleção brasileira com frequência, não por um Tengsted da vida…. Da mesma forma que andaram a galopar meia Europa à procura de comprador para o Neves, faziam pelo Morato… pelo Cabral… pelo Tino. Não o fazer e escolher vender o melhor ativo a um preço reduzido é trabalho de preguiçoso e de má gestão, ponto.

Comparar o Edward’s com o Neres, Tino ou até mesmo Morato, embora aqui aceite na boa, é de rir…. 

E sim, podes. Podes fazer tudo o que quiseres, desde que exista esforço. Andar à espera que apareça algo caído do céu e vender o seu melhor e mais talentoso ativo é que não faz qualquer sentido pelo preço que foi….

A tua proposta de boa gestão é a seguinte: vender muitos ativos desvalorizados (Neres por 20, Morato por 10 and so on) para manter um ativo valorizado. Se fizermos uma boa época, formos campeões e a equipa tiver uma boa prestação europeia, se calhar o Neres já pode valer 40, o Morato de novo os 30 e por aí fora. Não te faz sentido vendermos os jogadores quando eles estão valorizados?

Essa conversa dos excedentários render dinheiro é conversas comum em todos os clubes. Há uns tempos, no tópico do Porto, pegavam na putativa lista de dispensados e faziam contas a encaixes milionários. Até agora, zero euros em vendas. Mesmo o Sporting, que tem sido gerido de forma assertiva, tem dificuldade em realizar encaixes significativos com dispensados e, digo eu, terá que vender o Inácio ou o Gyo até ao final do mercado.

Seja como for, já vi que não te vou convencer. Na tua cabeça, é possível fazer dinheiro vendendo 4 ou 5 jogadores por 20 milhões e com isso segurar a estrela da equipa que poderia valer 100 milhões. Não me consegues é dar um único exemplo de um mercado de qualquer um dos grandes que isso tenha acontecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 13 minutos:

Fazes 9 milhões nesse lote do Alibaba e não tens mais valias nenhumas. 

A questão está aqui: Mais-valias! Só o Antonio Silva, Florentino e João Neves oferecem mais valias consideráveis porque são da formação. Arthur Cabral, Tengsted, João Mario, Meite e afins nem mais-valias geram pelos valores que se falam.

O Benfica vive bem acima do que pode e tem aplicado o dinheiro muito mal nos últimos anos seja em salários, seja em valores de transferências. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 4 minutos:

A tua proposta de boa gestão é a seguinte: vender muitos ativos desvalorizados (Neres por 20, Morato por 10 and so on) para manter um ativo valorizado. Se fizermos uma boa época, formos campeões e a equipa tiver uma boa prestação europeia, se calhar o Neres já pode valer 40, o Morato de novo os 30 e por aí fora. Não te faz sentido vendermos os jogadores quando eles estão valorizados?

Essa conversa dos excedentários render dinheiro é conversas comum em todos os clubes. Há uns tempos, no tópico do Porto, pegavam na putativa lista de dispensados e faziam contas a encaixes milionários. Até agora, zero euros em vendas. Mesmo o Sporting, que tem sido gerido de forma assertiva, tem dificuldade em realizar encaixes significativos com dispensados e, digo eu, terá que vender o Inácio ou o Gyo até ao final do mercado.

Seja como for, já vi que não te vou convencer. Na tua cabeça, é possível fazer dinheiro vendendo 4 ou 5 jogadores por 20 milhões e com isso segurar a estrela da equipa que poderia valer 100 milhões. Não me consegues é dar um único exemplo de um mercado de qualquer um dos grandes que isso tenha acontecido.

A minha proposta de gestão é simples - qual é a forma em que o Benfica tira mais benefício desportivo, sem comprometer muito a parte financeira. Easy…

O Paulinho saiu por 8M, o Mujica por 10M, mas não acreditas que dêem 20M pelo Neres… tá certo…

Como assim exemplos dos outros? O Diogo Costa não está no Porto há uma porrada de tempo? Ou o Otavio… fizemos isso com o Ruben? 

E estás a comparar o Sporting com o Benfica como veículo de vendas? Achas que o Sporting vai vender o Hjulmand ou o Gyokeres por valores inferiores aos que considera justos? 

até parece que estamos a vender o Neves pela cláusula ou perto disso… se não consegues compreender, lamento… abraço e boa tarde…

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês pensam que isto é o FM, é listar para transferência e começam a chover propostas

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 45 minutos:
  • Samuel Soares
  • Morato
  • João Mário
  • Soualiho Meïté
  • Tiago Dantas
  • Tiago Gouveia
  • Arthur Cabral
  • Casper Tengstedt

Só metade?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens ativos que por mim iam primeiro que o João Neves assim sem pensar duas vezes…

António silva, David Neres, o próprio Kokcu. Qualquer um destes podia ir e seriam facilmente substituídos. 

Surgiram rumores de uma possível oferta do Nápoles pelo Neres e a malta reagiu como se o rapaz fosse o Garrincha. É um bom jogador mas não tem qualidade para ser inegociável ou para justificar esforço financeiro para o manter.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 7 minutos:

Tens ativos que por mim iam primeiro que o João Neves assim sem pensar duas vezes…

António silva, David Neres, o próprio Kokcu. Qualquer um destes podia ir e seriam facilmente substituídos. 

Surgiram rumores de uma possível oferta do Nápoles pelo Neres e a malta reagiu como se o rapaz fosse o Garrincha. É um bom jogador mas não tem qualidade para ser inegociável ou para justificar esforço financeiro para o manter.

Por uma boa proposta vendia o Neres. Quem vai jogar sempre na direita é o Di Maria. Mais vale ficar com o Prestianni a suplente 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, Agora:

Por uma boa proposta vendia o Neres. Quem vai jogar sempre na direita é o Di Maria. Mais vale ficar com o Prestianni a suplente 

Claro. Lembro-me que o Zenit teve interesse e até fez uma proposta bastante razoável. Foi quando coincidiu com a regularidade do Neres no onze titular como extremo esquerdo. Neste momento, com o Aursnes na esquerda e com muitas soluções, não faz sentido recusar nada rentável. 

para a direita tens muitas soluções, tens o Rolheiser, João Mário, Renato Sanches se vier 

Qualuqer um destes come banco com mais facilidade que o Neres 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 2 minutos:

Prestiamni, Schjelderup, Rollheiser, Gouveia… é só escolher…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 minutos:

Prestiamni, Schjelderup, Rollheiser, Gouveia… é só escolher…

O Rollheiser ou muito me engano ou já não volta às alas. Esta adaptação a 8 é já a preparar a saída do Neves. Os médios no duplo pivot deste ano devem ser Tino, Leandro, JM e Rollheiser 

Editado por vakjew

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo a necessidade urgente em vender o Neves, bastante abaixo da sua clausula, quando o mercado ainda nem sequer começou a aquecer e nem sequer começamos a despachar os excedentários. Acrescento que as notícias que vão circulando dão conta de que o City e o United também estarão interessados no jogador, pelo que o argumento que alguns usam de ser "70 ou nada" cai por água abaixo. 

O Euro acabou há uns dias atrás, o mercado tem estado praticamente parado. Nem dão tempo de poderem aparecer mais propostas pelo João.

Relativamente ao João não querer renovar, parece-me ser um puto que adora o Benfica e com os pés assentes na terra. Não queiram é fazer dele otário. Que lhe apresentem uma proposta de renovação que o coloque no topo salarial a ver se não fica cá mais 1 ou 2 anos. 

Nem venham com a treta de não se poder pagar salários chorudos a putos da formação, porque o Neves já provou a importância que tem na equipa. Sempre que tivermos algum miúdo da formação que pegue de estaca na equipa, deve ser compensado em função do seu rendimento e não se vem da América do Sul ou vem cá gozar a pré-reforma. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 2 minutos:

O Rollheiser ou muito me engano ou já não volta às alas. Esta adaptação a 8 é já a preparar a saída do Neves. Os médios no duplo pivot deste ano devem ser Tino, Leandro, JM e Rollheiser 

Certo, falo mais em quem é capaz de fazer a posição, ou quem é capaz de assumir outra para que outro jogador vá para a direita - exemplo Schjel ir para a esquerda, e Aursnes ou JM jogarem na direita.

Citação de footboy23, há 21 minutos:

Vocês pensam que isto é o FM, é listar para transferência e começam a chover propostas

Mujica 10M, Paulinho 8M, Musa 10M + 3M variáveis, mas Neres por 20M, Morato por 15M, Cabral por 10 e Tino por 15:20 é à FM 😂😂😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

Certo, falo mais em quem é capaz de fazer a posição, ou quem é capaz de assumir outra para que outro jogador vá para a direita - exemplo Schjel ir para a esquerda, e Aursnes ou JM jogarem na direita.

Mujica 10M, Paulinho 8M, Musa 10M + 3M variáveis, mas Neres por 20M, Morato por 15M, Cabral por 10 e Tino por 15:20 é à FM 😂😂😂

f*da-se tas a comparar jogadores que tiveram bom rendimento com outros que não tiveram rendimento nenhum. Estás a brincar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

Estás a perder tempo.

Alguns jogam FM a mais, outros não têm noção do mercado em si. 

É claro que dá trabalho, mas consegue-se.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...