Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2022/23

Publicações recomendadas

Tavam-me a dizer que estão a preparar algo em alvalade...montar algo no campo

alguem sabe se é peta ou se será para apresentar o grego?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 1 minuto:

Tavam-me a dizer que estão a preparar algo em alvalade...montar algo no campo

alguem sabe se é peta ou se será para apresentar o grego?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, Agora:

eu por acaso foi numa stream que estavam a comentar isto... a ver o que sai daqui

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é dizer-se que o Matheus merecia banco, aqui e ali, porque de facto justificava(provavelmente foi o jogador com mais minutos a época passada?), tal como o Bragança merecia mais minutos e o contexto de certos jogos assim o pedia. Agora usar isso para justificar a sua venda a poucos dias do fecho do mercado sem qualquer alternativa no plantel, já curto e até mal estruturado, não me parece plausível. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 9 minutos:

Uma coisa é dizer-se que o Matheus merecia banco, aqui e ali, porque de facto justificava(provavelmente foi o jogador com mais minutos a época passada?), tal como o Bragança merecia mais minutos e o contexto de certos jogos assim o pedia. Agora usar isso para justificar a sua venda a poucos dias do fecho do mercado sem qualquer alternativa no plantel, já curto e até mal estruturado, não me parece plausível. 

A sua venda é facilmente justificável pelo valor envolvido. Em teoria já temos contratação. É assim tão danoso jogar 2 jogos com o seu substituto  no lugar? É que é algo que era fácil de acontecer por motivos normais durante uma época. O problema este ano poderá vir a ser o plantel mas ser já no início de época... o problema é que o treinador parece que bloqueou, perdeu o Paulinho por lesão e não soube reagir a isso (ainda por cima quando nunca quis substituto direto) e pior que isso não soube reagir a uma saída que era óbvia para toda a gente, ainda por cima de um jogador que passou 2022 em claro sub-rendimento. 

O problema nestes 2 jogos foi um treinador que pareceu preso ao seu plano, demasiado preso, e não foi capaz de dar a volta aos acontecimentos. Acredito que dará a volta e que conseguirá voltar a pensar com clareza.

Editado por smashing_pumpkin
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 13 minutos:

RONALDO TAZONDE

Está à espera da demissão do Viana e do Amorim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 28 minutos:

Mas tínhamos mamado menos golos com o Matheus disponível? Duvido muito. Podíamos ter metido uma posse mais pelo miolo mas o maior problema contra o porto nem foi o ataque (o costa tratou disso) , foi na defesa/baliza

Defensivamente tens razão. Mas escreveste que não mudava nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 29 minutos:

Estão a montar o palco de despedida do Amorim

eu mato-te crls

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 15 minutos:

Defensivamente tens razão. Mas escreveste que não mudava nada.

Tens razão. Quis mais dizer que não mudava em termos de pontuação, acho que perderíamos contra o porto e provavelmente contra o chaves também. Não acho que o matheus tenha sido tão importante para a equipa como outros jogadores já foram no passado (tipo o Bruno Fernandes)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 1 hora:

A sua venda é facilmente justificável pelo valor envolvido. Em teoria já temos substituto. É assim tão danoso jogar 2 jogos com o seu substituto no lugar? É que é algo que era fácil de acontecer por motivos normais durante uma época. O problema este ano poderá vir a ser o plantel mas ser já no início de época... o problema é que o treinador parece que bloqueou, perdeu o Paulinho por lesão e não soube reagir a isso (ainda por cima quando nunca quis substituto direto) e pior que isso não soube reagir a uma saída que era óbvia para toda a gente, ainda por cima de um jogador que passou 2022 em claro sub-rendimento. 

O problema nestes 2 jogos foi um treinador que pareceu preso ao seu plano, demasiado preso, e não foi capaz de dar a volta aos acontecimentos. Acredito que dará a volta e que conseguirá voltar a pensar com clareza.

Tendo em conta o outcome que foi diria que sim, por muito que se tente justificar que com Matheus seria completamente igual, é algo que nunca poderemos responder com 100% de certezas, podemos é dizer que é menos uma solução que temos no plantel. Pela mudança no planeamento que significou e por tudo o que está inerente a isso, até porque não acredito que o jogador se adapte de um momento para o outro à nossa realidade, foi má gestão. Para mim, só seria justificável a sua venda caso já houvesse um substituto declarado no plantel, muito menos com o Bragança lesionado e até o Tabata vendido.

Quanto ao resto, concordo em parte. Para mim, ambas as partes têm culpa naquilo que foi o planeamento da época e nas deficiências claras que o plantel apresenta, algumas delas já desde o ano passado. 

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 27 minutos:

Tendo em conta o outcome foi diria que sim, por muito que se tente justificar que com Matheus seria completamente igual, é algo que nunca poderemos responder com 100% de certezas, podemos é dizer que é menos uma solução que temos no plantel. Pela mudança no planeamento que significou e por tudo o que está inerente a isso, até porque não acredito que o jogador se adapte de um momento para o outro à nossa realidade, foi má gestão. Para mim, só seria justificável a sua venda caso já houvesse um substituto declarado no plantel, muito menos com o Bragança lesionado e até o Tabata vendido.

Quanto ao resto, concordo em parte. Para mim, ambas as partes têm culpa naquilo que foi o planeamento da época e nas deficiências claras que o plantel apresenta, algumas delas já desde o ano passado. 

Mas na pré-época não se jogou com outras peças ali? E se o Matheus se lesionasse durante 1-2 semanas a equipa teria que afundar? Eu até percebo que a venda com o plantel assim fosse causar danos a longo prazo mas no imediato tem que haver sempre uma alternativa caso aconteça algo ao jogador. O Ruben achou que havia tanto que não se ia ao mercado por um médio se o Matheus não saísse. Os problemas foram outros,como se viu em braga e o Matheus estava lá.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 48 minutos:

Tens razão. Quis mais dizer que não mudava em termos de pontuação, acho que perderíamos contra o porto e provavelmente contra o chaves também. Não acho que o matheus tenha sido tão importante para a equipa como outros jogadores já foram no passado (tipo o Bruno Fernandes)

Concordo. 

Vou dizer uma heresia e atenção que eu sou fan boy dele: a importância do MN na equipa + o impacto da sua ausência é muito comparável à importância e aos impactos do Paulinho. 1º porque são jogadores muito diferenciados / diferentes da maioria que impactam mais o estilo de jogo por esse perfil que permite dinâmicas de jogo. 2º por teimosia do treinador que não dá nuances alternativos ao esquema, por exemplo triangulações ugarte + morita com o Pote a atrasar na linha (não é ficar fixo...) no momento inicial da transição.

Edit: fan boy do MN. Do Paulinho só... sem bola, porque com ela...

Editado por Cabeça de giz
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também não entendo esta panca de bater no Paulinho. O homem está lesionado e estamos a malhar nele como fosse o culpado dos resultados que estamos a ter. O mau é não haver um 2º avançado em que o treinador confie para lutar pelo lugar. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 35 minutos:

Mas na pré-época não se jogou com outras peças ali? E se o Matheus se lesionasse durante 1-2 semanas a equipa teria que afundar? Eu até percebo que a venda com o plantel assim fosse causar danos a longo prazo mas no imediato tem que haver sempre uma alternativa caso aconteça algo ao jogador. O Ruben achou que havia tanto que não se ia ao mercado por um médio se o Matheus não saísse. Os problemas foram outros,como se viu em braga e o Matheus estava lá.

Jogou? Pa, eu vi um joguinho do Mateus quando testou a maioria dos putos e pouco mais, de resto foi (quase?) sempre o Matheus Nunes, o Matheus Nunes e ainda o Matheus Nunes. O jogador mais testado na posição, não tendo o Bragança, até deveria ser o Tabata, que acabou vendido. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 54 minutos:

Sem o Matheus não sei se tínhamos trazido pontos de Braga, provavelmente não. Os nossos dois primeiros golos passaram muito por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto vendemos o Tabata por 5M para fazer dinheiro e vamos buscar o Arthur Gomes, que é parecido, por 4M. É isso?

Só falta descobrir a percentagem do passe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

Portanto vendemos o Tabata por 5M para fazer dinheiro e vamos buscar o Arthur Gomes, que é parecido, por 4M. É isso?

Só falta descobrir a percentagem do passe.

O Estoril tinha 50%.

acredito que seja pelos 50% do Estoril 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, Agora:

O Estoril tinha 50%.

acredito que seja pelos 50% do Estoril 

Então avaliamos este gajo em 8M. Muito melhor assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 minutos:

Que descalabro 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...