Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[Votação] Qual a melhor selecção de todos os tempos?

Qual a melhor selecção de todos os tempos?  

34 votos

1. 1. Qual a melhor selecção

• Espanha 2010/2012
    • França 1998/2000

Publicações recomendadas

Visitante

Ponto prévio esta ideia pode ser uma grande porcaria e se assim for peço desde já que a ignorem e que encerrem o tópico, mas lembrei-me disto há uns dias e como estamos em vésperas do inicio de mais um campeonato do mundo, achei que podia ser algo divertido de se fazer na comunidade e como tal criei este tópico para o efeito.

A ideia é fazer algo como no passado já foi feito mais do que uma vez no CMPT, para diversos temas não só desportivos, que no caso seria o pessoal primeiro enumerar uma lista de selecções míticas, até um máximo de 16, para termos quatro grupos de 4, depois numa segunda fase já escolhidas as selecções que vão integrar o jogo e criados os grupos, uma votação onde toda a comunidade vota como se dessas quatro selecções duas se qualificassem para a fase seguinte, no final das votações desses quatro grupos teríamos 8 apurados para os quartos de final, nessa terceira fase haveria emparelhamento do 1º do grupo A vs o 2º do grupo B como num quadro competitivo normal, e o pessoal votaria como se estivesse a eleger quem ganharia cada um desses hipotéticos jogos dos quartos de final, avançando depois para uma meia final nos mesmos moldes e finalmente para a decisão onde seria eleita a melhor selecção da história do futebol.

Estou aberto a sugestões para enriquecer ainda mais a ideia. Espero que vos agrade, a mim parece-me ser algo com potencial para ser divertido, nostálgico e rico em discussão futebolística. Caso isto avance, fico à espera de mais sugestões sobre outras selecções para integrar o jogo. Há muito por onde escolher entre Brasil, Argentina, Holanda, França, Espanha, Alemanha, Itália...

Grupo A

1º Brasil 1970 (9 votos)

2º Holanda 1998/2000 (4 votos)

3º Alemanha 2014 (1 voto)

4º Nigéria 1996 (0 votos)

Qualificados: 1º Brasil 1970 e 2º Holanda 1998

Grupo B

1º Croácia 1998 (11 votos)

2º Argentina 1986 (10 votos)

3º Chile 2015 (2 votos)

4º Grécia 2004 (0 votos)

Qualificados: 1º Croácia 1998 e 2º Argentina 1986

Grupo C

1º Espanha 2010/2012 (18 votos)

2º Brasil 2002 (9 votos)

3º Alemanha 1974 (5 votos)

4º Portugal 2006 (0 votos)

Qualificado: 1º Espanha 2010/2012, 2º Brasil 2002 e 3º Alemanha 1974

Grupo D

1º França 1998/2000 (14 votos)

2º Itália 2006 (5 votos)

3º Holanda 1974 (4 votos)

4º Bulgária 1994 (2 votos)

Qualificados: 1º França 1998/2000, 2º Itália 2006 e 3º Holanda 1974

Grupo E

1º Brasil 1982 (16 votos)

2º Portugal 2000 (12 votos)

3º Republica Checa 2004 (4 votos)

4º Croácia 2018 (2 votos)

Qualificados: 1º Brasil 198, 2º Portugal 2000 e 3º República Checa 2004

Grupo F

1º Holanda 1988 (9 votos)

2º Portugal 1966 (6 votos)

3º Itália 2000 (4 votos)

4º França 2018 (2 votos)

Qualificados: 1º Holanda 1988, 2º Portugal 1966 e 3º Itália 2000

Oitavos de final

Holanda 1988 x Argentina 1986

Brasil 2002 x Republica Checa 2004

Espanha 2010/2012 x Itália 2000

Portugal 2000 x Holanda 1998

Brasil 1982 x Itália 2006

França 1998/2000 x Alemanha 1974

Croácia 1998 x Holanda 1974

Brasil 1970 x Portugal 1966

Quartos de final

Holanda 1988 x Brasil 2002

Espanha 2010/2012 x Portugal 2000

Itália 2006 x Holanda 1974

França 1998/2000 x Brasil 1970

Meias finais

Espanha 2010/2012 x Holanda 1974

Brasil 2002 x França 1998/2000

3º e 4º lugar

Holanda 1974 x Brasil 2002

Final

Espanha 2010/2012 x França 1998/2000

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Eden Hazard, há 10 minutos:

Epá, acho que a seleção de 2004 é superior à de 2006.

Eu acho que a de 2000 é a melhor selecção que Portugal já teve, mas disse aquelas duas por serem as mais bem sucedidas em mundiais, ainda assim estou perfeitamente ok em aceitar candidaturas de selecções que disputaram europeus e não mundiais para a votação. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de DS7, há 1 minuto:

Brasil 1970 

Brasil 2002 

Obrigado pela contribuição, eu contribuo com mais duas, e espero que mais gente se chegue à frente. 

Holanda 1974

Holanda 1998

Compartilhar este post

Link para o post

Brasil 1982

Argentina 1986

URSS 1988

Nigéria 1994

Bulgária 1994

Roménia 1994

Croácia 1998

Espanha 2010

Editado por Mica
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Mica, há 2 minutos:

Brasil 1982

Argentina 1986

URSS 1988

Nigéria 1994

Bulgária 1994

Roménia 1994

Croácia 1998

Espanha 2010

Nigéria 1994 ou mesmo a que ganhou os Jogos Olímpicos de 1996 é mesmo muito bem lembrado, selecção de sonho. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 1 hora:

Obrigado pela contribuição, eu contribuo com mais duas, e espero que mais gente se chegue à frente. 

Holanda 1974

Holanda 1998

Hungria 1954 também tem de estar aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 minutos:

Brasil 70

França 98

França 18

In that order.

🔒

melhores seleções de sempre, França 18? Não brinques Ilidio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 3 minutos:

melhores seleções de sempre, França 18? Não brinques Ilidio.

nunca ng goleia numa final. Eles deram 4. Jogaram sempre com suplesse, limparam o mundial com uma pinta do crl, sem nunca parecerem que estavam a esforçar-se sequer. Estavam muitíssimo acima de todas as outras 31 equipas

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Grécia 2004. Autêntica máquina.

Ainda hoje não sabem como se salvaram contra a R. Checa...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de IlidioMA, há 34 minutos:

Brasil 70

França 98

França 18

In that order.

🔒

Por acaso se quiseres fazer já um prognóstico a longo prazo acho que quem vai ganhar isto será a Espanha 2010.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 5 minutos:

Ainda hoje não sabem como se salvaram contra a R. Checa...

Mas salvaram-se. E venceram esse jogo, aliás, não necessitaram de desempates por penalidades para vencer o torneio.

Estamos a falar de uma seleção com um nível de qualidade individual que tornava expectável ter feito entre zero a um ponto na fase de grupos e regressado a Atenas para ver as eliminatórias finais pela televisão. Apanharam Portugal, Espanha, França e aquela República Checa que, pelas leis das vitórias morais, deveria ter sido campeã europeia naquele ano. E venceram.

Claro que em alguns jogos sofreram; é normal, eram muito mais fracos do que todos os adversários que defrontaram. Mas colectivamente foram brilhantes e alcançaram um resultado muito, muito acima de qualquer lógica.

Não sei se o objetivo é citar seleções que marcaram a história independentemente dos resultados finais, mas ultrapassado o trauma do que aconteceu naquela final, pah, aquela Grécia tem de fazer parte de qualquer lista destas e competir seriamente pelo primeiro lugar.

Deuses, o melhor jogador deles era o Zagourakis e o goleador foi o Charisteas. Eles nem o acesso às competições europeias deveriam ter conseguido se participassam na Superliga Portuguesa.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 30 minutos:

Por acaso se quiseres fazer já um prognóstico a longo prazo acho que quem vai ganhar isto será a Espanha 2010.

Ou Espanha 2012. Agora que penso bem, é capaz de ter sido a melhor seleção que já vi jogar.

E também golearam numa final.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Portugal - Euro de 2004/Mundial de 2006

Brasil - Mundial de 1970

Argentina - Mundial de 1986

Espanha - Mundial de 2010/Euro de 2012

França - Mundial de 1998/Euro de 2000

Alemanha - Mundial de 2014

Holanda - Mundial de 1974

Itália - Mundial de 2006

Bulgária - Mundial de 1994

Croácia - Mundial de 1998

Grécia - Euro de 2004

Nigéria - Mundial de 1994/Jogos Olimpicos de 1996

Estas doze selecções estão garantidas para dar continuidade à ideia inicial, que para ficar concluída precisa de mais quatro selecções para completar o lote de 16 selecções. Para escolher as últimas quatro gostaria da vossa opinião em relação às seguintes selecções:

Brasil do Mundial 1982 ou Brasil do Mundial de 2002

Portugal do Mundial de 1966 ou Portugal do Euro de 2000

Holanda do Euro de 1988 ou Holanda do Mundial de 1998/Euro de 2000

Alemanha do Mundial de 1974 ou Alemanha do Mundial de 1990

Claro que se não estiverem de acordo com alguma escolha tudo está sujeito a ser revisto e agradeço desde já a contribuição de todos e todas as sugestões são bem vindas.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 48 minutos:

Mas salvaram-se. E venceram esse jogo, aliás, não necessitaram de desempates por penalidades para vencer o torneio.

Estamos a falar de uma seleção com um nível de qualidade individual que tornava expectável ter feito entre zero a um ponto na fase de grupos e regressado a Atenas para ver as eliminatórias finais pela televisão. Apanharam Portugal, Espanha, França e aquela República Checa que, pelas leis das vitórias morais, deveria ter sido campeã europeia naquele ano. E venceram.

Claro que em alguns jogos sofreram; é normal, eram muito mais fracos do que todos os adversários que defrontaram. Mas colectivamente foram brilhantes e alcançaram um resultado muito, muito acima de qualquer lógica.

Não sei se o objetivo é citar seleções que marcaram a história independentemente dos resultados finais, mas ultrapassado o trauma do que aconteceu naquela final, pah, aquela Grécia tem de fazer parte de qualquer lista destas e competir seriamente pelo primeiro lugar.

Deuses, o melhor jogador deles era o Zagourakis e o goleador foi o Charisteas. Eles nem o acesso às competições europeias deveriam ter conseguido se participassam na Superliga Portuguesa.

Zagorakis*
Tinhas o Karagounis também.

https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=59294

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 1 hora:

a Espanha de 2010 terá sido a selecção mais competente de sempre. Mas aquilo era o reino do 1-0. Não fazia nada por mim. Toda a gente a equiparava ao Barcelona, mas o factor Messi fazia toda a diferença em termos de nota artística entre uma equipa e outra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

De acordo.

O feito da Dinamarca, por exemplo, foi igualmente incrível.

É que, a título de exemplo, Portugal teve um sorteio até acessível até à final de 2016.

A Grécia apanhou adversários extremamente complicados. Nem se pode dizer que foi um caminho fácil. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acrescentava o Chile do Mundial 2014 e que ganhou 2 Copas Américas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...