Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM2023] Return of the good old days

Publicações recomendadas

Citação de Maffu, há 1 hora:

É uma época perfeita. Tiveste uma regularidade invejável (se excluirmos o ultimo mês) e, mesmo assim, foi até aos jogos finais, com esse título a cair na última ronda. Quebras essa enorme série de titulos do Liverpool, o que é sempre algo extremamente positivo. Continuaste, também, a boa série com a vitória na FA Cup.

É uma época praticamente perfeita, mas que eu considero perfeita. Ficamos pertíssimo das finais da Taça da Liga e da Liga Europa. Não se pode ter tudo. E se das 4 competições, pudesse escolher duas? Teria escolhido as duas que vencemos!

Citação de Unclouded, há 1 hora:

Lindo, lindo,  lindo! Uma epopeia épica a culminar na dobradinha. Mas verdade seja dita - as estrelinhas alinharam-se todas com esse fim de época do Liverpool ahah.

Próxima época é para revalidar. Com menos emoção sff 

Sem dúvida que sim. É ótimo terminar em beleza e conseguir deixar o Liverpool para trás.

Muito obrigado a ambos 😄

Compartilhar este post

Link para o post

DmoNFGD.png

Hassan Ali: "A vida é dura e por vezes tem mudanças repentinas... Mas temos que ter sempre um sentido de missão muito grande e acreditar que os passos que damos, são a pensar no melhor para nós. Foram onze anos geniais em Inglaterra, ao leme deste magnífico clube que ficará para sempre no meu coração. Mas o futebol, como a vida... Tem um princípio, um meio e também um fim. É certo que podíamos continuar e procurar fazer ainda mais! Mas senti que este era o momento certo para seguir em frente. Ao fim de onze anos, quero almejar novos desafios e acredito que possa mostrar o meu valor noutros países, em ligas diferentes. Quanto ao Oldham, jamais me esquecerei deste clube."

O Adeus ao Oldham Athletic:

lzs1LgT.jpg

Foram 11 gloriosas épocas nos arredores de Manchester. Subimos cinco divisões e chegamos ao topo do futebol inglês em onze anos. Parece mentira, mas não o é... É verdade, tal como é verdade os excelentes dias que cá vivemos. Seria possível continuar no clube? É óbvio que sim.

Mas após vencermos o título de campeões nacionais e a Taça de Inglaterra, começamos a constatar que muitos eram os jogadores assediados pela maioria dos clubes nacionais. Paralelamente, muitos foram os que demonstraram interesse em sair e abraçar novos projetos. Também o orçamento de transferências e salários, não iria surtir qualquer aumento e/ou melhoria.

Todos estes ingredientes, conduziram a uma decisão que já estava em mente caso fôssemos campeões: a decisão de sair. É chegada a hora do adeus e jamais este Oldham Athletic poderá ser esquecido.

Na mais alta roda do futebol inglês, vencemos duas FA Cup e uma Premier League. Antes disso, havíamos vencido os play-offs do Championship, a League One, a Vanarama National League, bem como vencido os play-offs na League Two.

O clube cresceu imenso e é motivo de orgulho nacional. Deixámos montadas as bases para que o clube se possa estabilizar na Premier League.

O novo futuro do Oldham Athletic:

cbQnts3.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que foi o momento ideal para sair, esperava ver o Oldham levantar a Orelhuda mas venha o próximo desafio. Já estou a ver que deve ser algo por Portugal ou Itália, Cremonense seria a minha aposta. 

O Abel é assim tão bom para andar na Premier ? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes conquistas, quer na Premier quer na FA Cup! O Liverpool deu choke no derby, foi a tua sorte, mas fizeste bem o teu papel: vencer os 4 jogos que faltavam.

Abraham em grande, retira-se no topo da sua carreira! Maciel é incrível e limpa tudo e todos!

Já se sabia dessa saída, anunciaste-a em algumas atualizações sem querer (atributos de jogador, nome tapado no print do calendário do Liverpool por já não estar a azul, entre outros 😅) e agora estou curioso para ver onde segues a tua crreira.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 horas:

Acho que foi o momento ideal para sair, esperava ver o Oldham levantar a Orelhuda mas venha o próximo desafio. Já estou a ver que deve ser algo por Portugal ou Itália, Cremonense seria a minha aposta. 

O Abel é assim tão bom para andar na Premier ? 

Sim, parece-me a altura ajustada e acertada. O Abel é bom treinador, veremos se consegue manter o clube na mó de cima. Quanto ao futuro, será bem amarelinho.

Citação de F. Mota, há 27 minutos:

Grandes conquistas, quer na Premier quer na FA Cup! O Liverpool deu choke no derby, foi a tua sorte, mas fizeste bem o teu papel: vencer os 4 jogos que faltavam.

Abraham em grande, retira-se no topo da sua carreira! Maciel é incrível e limpa tudo e todos!

Já se sabia dessa saída, anunciaste-a em algumas atualizações sem querer (atributos de jogador, nome tapado no print do calendário do Liverpool por já não estar a azul, entre outros 😅) e agora estou curioso para ver onde segues a tua crreira.

Tínhamos que vencer os 4 jogos e esperar pelo que viesse. Fomos felizes e competentes. Tu reparaste e muito bem na situação, devido a todas essas peripécias... A carreira será bem amarelinha. Em breve verás!

Muito obrigado a ambos 😃

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 24 minutos:

Excelente trabalho! VAmos ver se o Abel faz um decimo do que tu conseguiste!

Genuinamente, não me parece. Mas vamos a ver.

O meu muito obrigado 😃

Compartilhar este post

Link para o post

jOnlrRa.png

Hassan Ali: "O futuro seria sempre extremamente aliciante. Pessoalmente, sabia que poderia ter mercado em qualquer uma das outras 4 grandes ligas europeias, isto é, em França, em Itália, em Espanha ou na Alemanha. O Lille e o Villareal eram dois clubes apetecíveis. E pelos mesmos motivos... são dois clubes médios nos seus países e que têm potencial e adeptos. Era uma questão de aguardar pelo primeiro a entrar em contacto com os meus serviços!"

A primeira proposta de um clube interessante:

hwSeIVm.jpg

Existiam alguns clubes brasileiros disponíveis, mas achamos que não era a melhor opção a tomar nesta fase. O Lille e o Villareal, foram (portanto) os dois clubes a que concorremos. O primeiro a apresentar proposta foi o Villareal, que vem de um quarto lugar na época anterior. É um clube que nunca se sagrou campeão nacional e assinamos pelo clube acreditando que podemos alterar este paradigma, fazendo do Submarino Amarelo campeão espanhol.

Teremos uma feroz concorrência dos dois estarolas: Real Madrid e Barcelona. Mas o clube tem algum potencial. Será mais um belo desafio, com toda a certeza.

Não vamos possuir grande dinheiro nem para transferências, nem para salários. Pelo que terá de ser um trabalho gerido por pinças.

A consumação do contrato:

yRpAnGY.jpg

Antevisão da época desportiva:

YUAvpFr.jpg

Embora exista o Atlético de Madrid, com mais argumentos financeiros e desportivos do que nós, o nosso objetivo é claríssimo: queremos sustentar-nos como a terceira força maior do plantel espanhol, se possível conseguindo jogar olhos nos olhos com os dois maiores clubes.

Acreditamos que com o potencial que já existe no plantel e com alguns reforços cirúrgicos, podemos reunir forças e competências para tal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

NÃO! SAÍSTE SEM A ORELHUDA???? Desgraça!

Mais a sério,  faz todo o sentido. O Villareal é uma aposta deveras interessante. Como estão financeiramente? Para terem ficado em terceiro aposto numa equipa bastante sólida já de início em que sejam precisos apenas uns tweaks para pôr a máquina bem oleada. Boa sorte no Submarino Amarelo!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 16 minutos:

NÃO! SAÍSTE SEM A ORELHUDA???? Desgraça!

Mais a sério,  faz todo o sentido. O Villareal é uma aposta deveras interessante. Como estão financeiramente? Para terem ficado em terceiro aposto numa equipa bastante sólida já de início em que sejam precisos apenas uns tweaks para pôr a máquina bem oleada. Boa sorte no Submarino Amarelo!

Tive que sair. Pareceu-me ser o momento mais acertado para tal. Tive um lapso. O Villareal vem de um 4º lugar e não terceiro. O Terceiro foi o Celta de Vigo. Ainda assim, o clube jogará a Liga dos Campeões. Financeiramente, o clube está estável. Tem já alguns jogadores de nível e acredito que tenhas razão e seja necessário mexer pouco no plantel (até porque vou dar oportunidade à maioria dos atletas que já cá tenho).

Citação de cadete, há 10 minutos:

Bora lá conquistar agora a Espanha, com o Submarino Amarelo.

Que assim possa acontecer!

Muito obrigado a ambos 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esperemos que corra bem e não espetes com o submarino em algum calhau 🤣

Vamos lá dominar a Espanha agora.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 minuto:

Esperemos que corra bem e não espetes com o submarino em algum calhau 🤣

Vamos lá dominar a Espanha agora.

Convém que não, companheiro 😉

Muito obrigado 😄

Compartilhar este post

Link para o post

Belo desafio, o Villareal é um clube muito simpático, tem poucos haters. Saudades do Santi Cazorla, do Riquelme, do Cani, Rossi, Nihat... tanta glória de FM (e da vida real), que nostalgia!

Começas já dentro da Champions, é muito important€ para o clube. Incrível o Celta, desilusão do Atlético e da Real Sociedad (que, diria, são os teus grandes adversários desta primeira temporada). Vamos a eles!

Como tem sido o top-3 dos ultimos anos?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Grande carreira que fizeste com o Oldham. Ficaste para sempre uma lenda. Agora é construir outra bela lenda em Espanha.

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 18 horas:

Belo desafio, o Villareal é um clube muito simpático, tem poucos haters. Saudades do Santi Cazorla, do Riquelme, do Cani, Rossi, Nihat... tanta glória de FM (e da vida real), que nostalgia!

Começas já dentro da Champions, é muito important€ para o clube. Incrível o Celta, desilusão do Atlético e da Real Sociedad (que, diria, são os teus grandes adversários desta primeira temporada). Vamos a eles!

Como tem sido o top-3 dos ultimos anos?

É um clube com o qual simpatizo muito! E estamos contentes por cá estar. Esses são bons tempos do passado recente do clube. Estamos na Champions e queremos fazer boa figura. Nos últimos anos, o clube tem estado quase sempre nos 6/7 primeiros. Tem alguns jogadores interessantes e mostra que se soube reforçar ao longo destes onze anos.

Citação de six_strings, há 8 horas:

Grande carreira que fizeste com o Oldham. Ficaste para sempre uma lenda. Agora é construir outra bela lenda em Espanha.

PEACE

Agora é marcar a história em território espanhol.

Muito obrigado a ambos 😄

Compartilhar este post

Link para o post

Ttu1FB0.png

Hassan Ali: "Plantel deveras interessante e com alguns nomes de classe. Foi com isto que me deparei, quando cá cheguei. Depois de vários relatórios e uma análise muito detalhada durante as férias, resolvemos quais os alvos que iríamos abordar no mercado e quais as posições a reforçar. No geral, procuramos manter a base do plantel. Primeiro, porque é o ano de estreia no clube e quero dar oportunidade a todos os jogadores. Depois, porque os mesmos parecem ter qualidade. Em termos de pré-temporada, procuramos jogar perante clubes de todos os patamares, de modo a fazer os testes que achamos necessários!"

Mercado de Verão (Transferências):

oEmD8ZO.jpg

Saídas: Procuramos ter algum retorno financeiro, porque isso seria importante para (em contrapartida), nos podermos reforçar. Como tal, saíram 10 jogadores. No entanto, há a constatar que cinco destes atletas saíram a título de empréstimo, para terem mais minutos. Paralelamente, fizemo-lo para reduzir um pouco a folha salarial. Fraulo, Karbownik, Pirani, Aydin e Bamba foram os jogadores que vendemos a título de dinheiro. Alguns deles tinham qualidade para por cá continuar, mas como tínhamos jovens a despontar, ou jogadores de maior qualidade, optamos por vender.

Entradas: Poucas, específicas e com critério. Cinco no total. Saletti é um trinco que já andava a enamorar no Oldham. Com a descida de divisão do Watford, tornou-se um alvo extremamente apetecível e batemos os 25M que nos pediam. Jesus Gárcia é um dos meus meninos d'ouro da época passada em Oldham. Foi o nosso 12º jogador. Chega (novamente emprestado pelo Arsenal) para ser uma das nossas figuras. Roberto Guerri estava descontente em Milão e nós comprámo-lo por 10M. Será extremamente útil, uma vez que faz todas as posições da defesa. Torstensson é defesa central e chegou emprestado pela Lazio para ser uma opção de reserva. O mesmo aconteceu com o trinco Djau (que curiosamente também vem emprestado pela Lazio).

Apresentação do Plantel:

ZTthDpA.jpg

Vamos ser fiéis ao sistema de 4x2x3x1, tal como vinha a acontecer nos últimos tempos em Inglaterra. Primeiro, porque já faz parte do ADN do nosso Mister. Segundo, porque há jogadores e matéria para poder atuar desta forma.

Baliza: O francês Meslier é um guardião de muita experiência e que será titularíssimo. Chrifi será o suplente.

Defesa: O quarteto defensivo será composto por Rosas à direita, Pau Torres e Gonçalo Inácio no centro (uma dupla de luxo) e Tim Hennings na esquerda. Temos dois laterais "suplentes" (aqui prevejo grande rotação) de enorme qualidade. Quer o reforço Guerri, quer o argentino Barco tem muita capacidade. Lukeba e Torstensson serão os suplentes no centro da defesa. Belvis funcionará como elemento de reserva, por ser um menino da casa.

Meio campo: O duplo pivot será composto por Francho e Saletti (que tem tudo para ser a estrela da companhia, ou muito perto disso). Vrána será o natural suplente, com o emprestado Djau a funcionar como reserva (na imagem ainda aparece Bamba - que saiu - e não Djau).

Avançado sombra: O basco Sancet é um enorme jogador e será um dos nossos elementos chave. Será titularíssimo, tendo Jesús (menino da formação) como seu natural suplente.

Extremos: Também aqui há jogadores com qualidade e que oferecem garantias. Jesús Garcia será titular à direita, com Yusuf Demir como suplente, ao passo que na esquerda, será Yuri Alberto o titular. O suplente é o experiente Solomon.

Ponta de lança: O neerlandês Emegha será o titular, com Beceiro a ser o suplente.

A nossa Pré-Temporada:

sCt2lOB.jpg

Seis jogos realizados, cinco vitórias e uma derrota registadas. O jogo que perdemos, ocorreu perante o Bayern Munique, sendo que conseguimos equilibrar e realizar um bom jogo (creio que é uma derrota construtiva). As vitórias ocorreram perante clubes de menor ou igual dimensão à nossa.

Acima de tudo, deu para inserir os novos jogadores e mostrar ao plantel a forma como podemos e queremos jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Poucas mas importantes mexidas, parece-me teres ficado com um plantel equilibrado. O empréstimo do Jonas pode ter ficado demasiado caro para um mero reserva though...

Pré-época de bom nível, cumpriste o teu dever nas 5 vitórias e deste luta na única derrota! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Reforçar o necessário e atacar a época com tudo, depois de uma boa pré-época.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A julgar pela pré-época foram bons reforços, vamos ver se comportam da mesma forma jogos a doer que nos amigáveis.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 6 horas:

Poucas mas importantes mexidas, parece-me teres ficado com um plantel equilibrado. O empréstimo do Jonas pode ter ficado demasiado caro para um mero reserva though...

Pré-época de bom nível, cumpriste o teu dever nas 5 vitórias e deste luta na única derrota! 

O plantel é equilibrado e interessante. O empréstimo do Jonas ocorreu nestes moldes, porque ele aceitou vir como "Jogador de plantel"... Poucos havia no mercado a aceitarem tal estado. Estamos coesos e queremos começar bem a época desportiva.

Citação de cadete, há 5 horas:

Reforçar o necessário e atacar a época com tudo, depois de uma boa pré-época.

Sem dúvida que sim!

Citação de Banks29, há 5 horas:

A julgar pela pré-época foram bons reforços, vamos ver se comportam da mesma forma jogos a doer que nos amigáveis.

Esperemos que sim!

Muito obrigado a todos 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 4 minutos:

Villareal acabas por ter uma boa pre epoca. Vamos ver os jogos a doer!

Concordo.

Obrigado companheiro 😉

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...