Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[FM24] Por Mares Nunca Dantes Navegados v3 - 2059 - O Adeus

Publicações recomendadas

F2Sv5Fb.png

Depois de umas merecidas férias na Madeira, para começar, e depois na Grécia, regressei a Londres para começar uma nova época no Barnet FC. O The Hive oferece excelentes condições para uma equipa deste escalão, e é também casa do London Bees, equipa de futebol feminino, fundada em 1975. 

Originalmente chamada de District Line Ladies FC, além de uma equipa sénior, também tem uma academia para jovens. Tal como nós, treinam e jogam no The Hive. Disputam o National League South e são afiliadas do Barnet FC.

xk0TTSb.jpg

• Então Sr Presidente, como foram essas férias?
  • Boas, obrigado. E as tuas?
  • Muito boas, obrigado.
  • Bela época que fizemos, mas agora temos outra pela frente. Estamos a pensar na metade superior da Liga. Repetir a final do play-off seria muito?
  • Talvez Tony. Mas só com muito trabalho é que podemos superar expectativas.
  • Sim, não vamos pedir mais. A FA Cup é para chegar à primeira ronda e o FA Trophy, a 3ª.
  • Concordo e acho que conseguimos alcançar os objetivos.
  • Ok, então vamos ao trabalho. O orçamento será dado ao Gary.
  • Está bem. Tenho que falar com ele também.

GZOTGdU.png

Depois da reunião com o presidente, falei com o meu adjunto, o John Dreyer, que anunciou os bolsistas de 2025. Temos um extremo esquerdo que poderá vir a ser uma estrela, o irlandês Ciaran Byrne. Mas também o inglês Louie McKenzie, médio defensivo, vem rotulado como talento de elite.

Talentos de topo, temos o guarda-redes Mohammed Fawzy, o médio centro, também inglês, Jordan Lucas, e o médio esquerdo galês Aled Price. O futuro do meio-campo do Barnet parece estar assegurado. Agora é desenvolver bem estes jovens não só para o futebol, como também para a vida.

LT4dYUR.png

Chegamos até à reunião que mais ansiava, com o Gary Mills, o Diretor Desportivo.

• Boas Gary. Vamos lá preparar bem esta época. Não quero que se repita o que se passou na época passada. Não fiquei nada satisfeito.
  • Sim Cadete, terei mais atenção.
  • Mas antes de mais, gostaria de continuar as minhas qualificações. O próximo nível é o Continental Pro, que será muito bom para mim.
  • Ok, vou já tratar disso. Vou falar com o Presidente e tenho a certeza que aceitará.
  • Obrigado.

Nlu8p4p.png

• Mas agora vamos ao plantel. Dá-me novidades.
  • Sim, mas vamos começar pelas saídas.
  • Está bem.
  • Saíram 13 jogadores a custo zero, mas só 4 do plantel principal.
  • Quem?
  • Wynter, Lyons-Foster, Gorman e Pritchard.
  • Porquê?
  • Não quiseram renovar.

yTpSZnO.png

• E vendas?
  • Vendas? Bem, o Hughes das camadas jovens saíu a custo zero para os sub-18 do QPR e o Kabamba não estava satisfeito e também saíu a custo zero.
  • Só esses?
  • Houve ainda os empréstimos. Tirando o Kehinde, os outros foram jovens que foram emprestados e conseguimos fazer 7 mil Euros.
  • Para onde foi o Kehinde?
  • Para o Chelmsford City. Até ao final da época.

mYLuf2X.png

• Agora fala-me de compras. Contrataste, certo?
  • Sim, contratei. E não gastei nada. 
  • Boa. Dá-me lá novidades então.
  • Olha, o Max Anderson vem a custo zero do Rotherham e o Thomas Hughes também a custo zero, mas do Torquay. O Max joga a médio centro e o Thomas, também joga a médio centro, mas podes utilizá-lo na esquerda ou a ponta de lança.
  • E mais?
  • O resto vem por empréstimo. O Suraci e o Lukeman do Millwall, para a defesa e ataque. E por fim, o Kiala do Burton e o Spencer-Adams do Leicester, para a defesa e meio-campo.
  • Parece-me curto, mas não está mau. E os empréstimos são até ao final da época?
  • Sim, são.
  • Não quero chegar a Janeiro e ficar sem jogadores.
  • Não, desta vez foi até ao final da época.

oPzFyKU.png

O plantel ficou constituído e tenho pelo menos dois jogadores por posição, como gosto. O problema é que, principalmente na defesa, temos muitos jovens. A inexperiência nesta divisão pode ser fulcral e apenas Danny Ward, Rob Hall e Daniel Powell têm mais de 30 anos.

Apesar de tudo, fico contente por termos mantido jogadores importantes como o Andrew Thomas, o Dominic Revan, o Bayram Aktas, o Tommy Leigh e o Idris Kanu, que acabou por renovar o seu contrato.

Xi7MNfq.pngEIdCXzM.png

Quis testar o plantel contra equipas mais fortes, mas o resultado acabou por não ser o melhor. Digo isto, pois apenas vencemos o Cambridge City, que foi a equipa mais fraca que defrontamos.

Sofremos derrotas normais contra Aberdeen e Chesterfield, mas acabamos por empatar contra a equipa B do Celtic Glasgow. Os melhores resultados foram mesmo os empates contra o Millwall, nossa equipa mãe, e contra o Sheffield United. Vários golos marcados, mas muitos sofridos.

kpNZBkm.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 25 minutos:

Realizou boas contratações, mas esses amigáveis...Espero que na Liga a equipe esteja ajustada. Boa sorte.

Esperemos que sim. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

A pré-época conta o que conta mas esperemos que o plantel tenha ficado mais bem servido com estes reforços.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 15 minutos:

A pré-época conta o que conta mas esperemos que o plantel tenha ficado mais bem servido com estes reforços.

Esperemos que sim. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vá lá, o plantel não sofreu uma debandada grande, deu para aguentar a base. Depois, os reforços para as posições certas, tudo certinho como se quer! É trabalhar forte e rápido para os fazer entrar no ritmo e transformar essas bolinhas laranja em verde nos jogos a doer

Compartilhar este post

Link para o post

Mercado agitado, plantel estruturado, amigáveis sofriveis... huuummmm veremos quando a redondinha começar a rolar a sério

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 33 minutos:

Vá lá, o plantel não sofreu uma debandada grande, deu para aguentar a base. Depois, os reforços para as posições certas, tudo certinho como se quer! É trabalhar forte e rápido para os fazer entrar no ritmo e transformar essas bolinhas laranja em verde nos jogos a doer

Diretor Desportivo esteve melhor e sim, está tudo certinho, mas alguma inexperiência na defesa. Vamos continuar a trabalhar forte. Obrigado.

Citação de six_strings, há 7 minutos:

Mercado agitado, plantel estruturado, amigáveis sofriveis... huuummmm veremos quando a redondinha começar a rolar a sério

PEACE

Não sei se quero ver quando a redondinha começar a rolar a sério, mas... Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Parecem boas adicioes para a equipa mas isto é como tudo depende do nivel dos adversarios e eles foram bem f*didos. Vamos ver se melhoras quando fo a doer!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 3 horas:

Parecem boas adicioes para a equipa mas isto é como tudo depende do nivel dos adversarios e eles foram bem f*didos. Vamos ver se melhoras quando fo a doer!

Parecem mas só o tempo o dirá. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

F2Sv5Fb.png

Nova época começava, oficialmente, mas primeiro vamos falar da FA Cup. Na ronda de qualificação, a tarefa é sempre mais "facilitada", pelo menos no papel. No nosso caso, recebemos o Leamington, equipa amadora dos escalões inferiores do futebol inglês, que não tinha nada a perder.

Tivemos cerca de 1,500 adeptos nas bancadas, que presenciaram um massacre em termos de remates, cantos e posse de bola. Danny Ward logo aos 6mn, inaugurou o marcador de penaltie, com Kanu a aumentar a vantagem aos 35mn. Tudo controlado, mas estatística que que queria estar a massacrar, não estava...a eficácia ofensiva. O resultado foi o que pensava. O Leamington reduziu aos 86mn, por Wheatley, e tivemos que sofrer um pouco até ao fim, sem necessidade nenhuma.

U6PDYfV.png

Mas conseguimos aguentar e vencemos por 2-1, marcando assim encontro contra o Lincoln City, da League One...dois escalões acima do nosso. Será sem dúvida um jogo para o qual os nossos jogadores estarão motivados, e os nossos adeptos ficarão contentes. É sempre uma excelente experiência defrontar equipas mais fortes nesta competição e agora penso que os amigáveis de pré-época contra adversários superiores, foi uma boa ideia. É tentar aproveitar o péssimo momento do Lincoln, a 8 de Novembro.

qzoYEuu.png

A Liga, competição mais importante que temos. O plantel foi reforçado um pouco, mas a juventude deixava preocupações. Na estreia, em casa, contra o Woking, não fomos além de um empate a uma bola. Fomos de seguida ao terreno do Bromley, ganhar por 4-1, devolvendo a confiança aos meus atletas.

Mas foi então que entramos numa espiral negativa, com imensos golos sofridos. Começando pela derrota caseira contra o Fylde, 2-1, e seguiu-se o empate a 2, no terreno do Chorley. O mês de Agosto terminou da pior forma, com goleada sofrida em casa do Eastleigh por 4-1, e mais uma derrota caseira, desta feita contra o Gateshead. Max Anderson é o nosso melhor marcador até ao momento, com 3 golos marcados.

UOhnEoG.png

Setembro já foi um mês que começou muito melhor e que marcou o início da recuperação. A reunião de equipa foi importante e a vitória no estádio do Aldershot foi muito importante. Ok, perdemos outra vez em casa, contra o Boreham Wood, mas conseguimos vencer fora o Scarborough Athletic, conseguindo depois, finalmente, regressar aos triunfos caseiros, na recepção ao Dorking. Tommy Leigh foi o homem do jogo, com os dois golos que valeram os 3 pontos.

gVl6ayS.png

• Cadete, parabéns. 100 jogos pelo Barnet.
  • Obrigado Sr. Presidente.
  • Que venham pelo menos mais 100 e de preferência com esta regularidade.
  • Estou a gostar imenso de cá estar e nunca vou esquecer a oportunidade que me deu.
  • Cá nada rapaz, fizeste por merecer esta nossa aposta. Sabíamos que tinhas talento.
  • Obrigado. Agora é tentar derrotar o Colchester para celebrar em grande.

0BmnTMk.png

Mas o jogo 100 pelo Barnet acabou por não ser um dia de festa. Apesar do imenso equilíbrio no jogo, perdemos por 2-0, com Max Walters a me estragar os planos. Um golo de penaltie aos 64mn, seguido do golo que confirmou a vitória, a apenas 6mn do final. Saímos cabisbaixos, e a garrafa de champagne ficou por abrir. Fica para a próxima, quando tivermos razões para celebrar.

Sqwi4pu.png

Como o mercado fica aberto, o nosso Diretor Desportivo andou muito ativo, acabando por emprestar o David Hernandez ao Dover Athletic e o De Havilland ao Oxford City. 

Com as dificuldades que estavamos a passar, acabou por trazer mais 5 jogadores. James Clarke vem por empréstimo do Solihull Motors e o Jack Stott do Middlesbrough. A custo zero, entraram Dean Campbell, Declan McManus e Brandon Mason.

Pelo menos esta época está fazendo um bom trabalho. Talvez esteja a temer pelo seu emprego e a querer recompensar pelas asneiras que fez na época passada.

JKGeGvO.png

O que é certo, é que a equipa melhorou imenso com todos os reforços e os resultados estão à vista. Depois, nos 4 primeiros jogos de Outubro, vencemos todos, com 13 golos marcados e nenhum sofrido. 4-0 contra o AFC Wimbledon, 2-0 contra o Maidstone United, 5-0 no Swindon Town e 2-0 no Dag & Red.

Mas claro, como a esmola era muito, fomos derrotados em casa, contra o Barrow, por 1-0.

DDdRkAp.png

Estamos em 9º lugar na tabela, com 6 pontos de atraso para os líderes, Newport County, Fylde e Woking. Ebbsfleet United, Colchester, Barrow e Harrogate Town são as outras equipas que estão em lugar de playoff. São só 2 pontos para esses mesmos lugares.

Foi um início de época muito mau, mas que aos poucos e com as contratações do Diretor Desportivo, foi melhorando. A recuperação começou e agora queremos lutar pelos playoffs. Ainda temos muita àgua para passar debaixo da ponte e até ao final da época, muita coisa pode acontecer.

AS3TP6i.png

Compartilhar este post

Link para o post

Começo muito difícil, mas depois as coisas foram ao lugar. Agora é dar continuidade a esta boa forma durante o maior periodo de tempo. Playoffs estão à porta e quem sabe algo mais.

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 14 minutos:

Começo muito difícil, mas depois as coisas foram ao lugar. Agora é dar continuidade a esta boa forma durante o maior periodo de tempo. Playoffs estão à porta e quem sabe algo mais.

PEACE

Muito mesmo, mas agora sim estamos no caminho certo. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 4 horas:

Foi uma boa entrada até ao momento no campeonato

Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ate ao momento pouco a apontar. Estas naquela zona em que tudo ainda e possivel!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de um mercado de transferências tão ativo e de ter visto que o plantel ficou mais equilibrado e mais capacitado, não esperava um início de época tão intermitente. Ainda assim, estás perto das posições de play-off e creio que agora terás condições para ser mais regular, conseguindo averbar resultados que te permitam chegar ao topo da classificação.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 6 horas:

Ate ao momento pouco a apontar. Estas naquela zona em que tudo ainda e possivel!

É mesmo. É lutar para subir um pouco mais na tabela. Obrigado. 

Citação de Martini Branco, há 1 hora:

Depois de um mercado de transferências tão ativo e de ter visto que o plantel ficou mais equilibrado e mais capacitado, não esperava um início de época tão intermitente. Ainda assim, estás perto das posições de play-off e creio que agora terás condições para ser mais regular, conseguindo averbar resultados que te permitam chegar ao topo da classificação.

Diretor Desportivo a rectificar os erros da época passada. Início não foi o melhor mas já começou a recuperação. Quero chegar aos playoffs. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tão perto na época passada... 

Este ano não começou tão bem, mas já está a melhorar. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 14 minutos:

Tão perto na época passada... 

Este ano não começou tão bem, mas já está a melhorar. 

Tão perto mesmo. Mas sim, já estamos a melhorar. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Começou mal, endireitou ligeiramente agora no final. É sempre melhor ir de mal a bem do que vice-versa, bora lá continuar a recuperar! Este ano tens de subir!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 1 hora:

Começou mal, endireitou ligeiramente agora no final. É sempre melhor ir de mal a bem do que vice-versa, bora lá continuar a recuperar! Este ano tens de subir!

Sem tirar nem por. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

F2Sv5Fb.png

• Oh Gary, já te perdoei da porcaria que fizeste a época passada, não é preciso estares sempre a contratar ou a despachar jogadores.
  • Eu sei Cadete, mas não podia deixar passar esta oportunidade. McCart e Telford vão adicionar algo à equipa.
  • Está bem, mas preciso de ter a equipa estável.
  • Ok, vou me acalmar agora. Mas o Addo-Antoine e o Palmer sairem emprestados só será bom para eles.
  • Sim, concordo. E o Powell?
  • Epah, queria sair. Não o ponhas a jogar e tal.
  • Nem teve coragem de falar comigo sobre o assunto. Fizeste bem. Não faz falta.

XddzRXi.png

Outubro foi um mês tão bom, que acabei por vencer o prémio de Treinador do Mês. É uma honra vencer estes prémios individuais, ao leme do modesto Barnet FC. Depois, sou ainda um jovem desconhecido português, de 31 anos, que está a tentar progredir na sua carreira, e concerteza que vencendo prémios destes, poderão abrir outras portas.

Ah, um pouco de "Spoiler Alert", venci o prémio de Treinador do Mês de Novembro...mas mais em baixo irão perceber porquê, hahaha.

EPS0ONb.png

Comecemos então pelo FA Trophy. Jogamos em casa contra o Farnborough e não demos quaisquer hipóteses, vencendo por 4-1. McManus bisou, com Campbell e Telford a marcarem os outros golos da partida.

Na ronda seguinte, deslocamo-nos a Peterborough, para jogar contra o até agora desconhecido (pelo menos para mim) Peterborough Sports. Mostramos que somos melhores e desta vez foi Danny Ward a bisar, depois de Kanu marcar logo no primeiro minuto da partida. Não sofremos nenhum golo.

3hJLksB.png

• Mister, já houve sorteio do FA Trophy?
  • Já Danny.
  • E então? Jogamos contra quem?
  • Contra o Woking.
  • Oh Mister, tudo bem? Quando e onde?
  • Tá tudo Idris. Jogamos em casa, a 14 de Fevereiro.
  • Eish, fo**ss*. Logo no dia dos namorados Mister.
  • Verdade, logo nesse dia...

L3WtsSC.png

Enfim, vida romântica à parte, é hora de falar na FA Cup e na sensação que temos sido até ao momento. Ora começando pelo Lincoln City, equipa que milita na League One, dois escalões acima do nosso. McManus inaugurou o marcador a nosso favor, aos 28mn. Fomos lutando e a surpresa confirmou-se aos 87mn, com o auto-golo de Max Sanders.

O Altrincham acabou por sucumbir com um golo de penaltie, marcado por Kanu, aos 23mn e na deslocação a Southend, mais uma equipa forte, empatamos a 1, com um golo daqueles gostosos, mesmo perto do final do encontro. Danny Ward não falhou da marca de grande penalidade. No jogo de repetição, mais uma surpresa. Mostramos todo o nosso poderio em casa, com vitória por 2-0. McManus e Kanu foram os heróis do jogo.

VOVbgrw.png

• Então Sr Presidente. Será que vamos ter um dos tubarões ingleses na próxima ronda?
  • Seria excelente, principalmente se o jogo fosse em casa.
  • Pois seria...

Estavamos a ver o sorteio no Red Button da BBC. A ansiedade era imensa e crescia a cada segundo que passava.

• Benvindos ao sorteio da 4ª ronda da FA Cup. Connosco, Matt Le Tissier, antiga lenda do Southampton, que vai nos ajudar na seleção dos jogos.

E as bolas iam saindo aos poucos, mas a nossa, nada.

• ...jogo 3. Matt, podes continuar, se faz favor.
  • "Middlesbrough".
  • Ok, o Middlesbrough jogará em casa, no Riverside Stadium, contra...
  • "Barnet"
  • E cá está. A equipa sensação da prova irá ao nordeste do país, num jogo que se adivinha muito complicado para os Bees.
  • Sim Jeff, mas isto é a FA Cup e estou a gostar imenso do trabalho que o Cadete está a fazer no Barnet.

Não podia acreditar, o Matt Le Tissier mencionou o meu nome, em direto, na BBC. O MATT LE TISSIER sabe quem sou...que honra, que orgulho. Bem, agora é continuar a trabalhar no duro.

x3ePcBp.png

E aqui temos a razão pela qual venci o prémio de Treinador do Mês para Novembro. Em 6 jogos, vencemos 5 e empatamos 1, no terreno do Harrogate Town, a duas bolas. Declan McManus tem estado num momento de forma incrivel e marcou 8 golos nestes 6 encontros. 

Entramos a todo o gás com vitória por 4-0 contra o Ebbsfleet United e depois 3-0 contra o Bromley. Torquay United sucumbiu por 3-1 e depois do empate, derrotamos o Spennymoor em casa e o York City fora, ambos por 3-1.

9tIb9gD.png

Se em Novembro venci o prémio e fomos impecáveis, Dezembro acabou por ser um "mensis horribilis". Até goleamos o Yeovil por 5-0, com McManus a marcar mais um, mas a derrota no terreno do Newport County fez descambar o bom momento que tinhamos tido até ao momento. 

Foram mais 3 jogos seguidos fora e com empate nos terrenos de Woking e Gateshead, e derrota em casa do Fylde. Foi uma coisa incrível ter jogador 4 jogos seguidos fora de portas, mas teve que ser. Ao menos acabamos bem, com a vitória por 3-1 contra o Chorley.

1E684Fr.png

Janeiro, devido aos vários jogos do FA Trophy e da FA Cup, acabou por ser um mês curtinho e com apenas 2 jogos. Foi também um mês perfeito, com as vitórias contra Eastleigh e Aldershot, por 2-0 e 3-2, respetivamente.

vcHt4er.png

Na tabela, mesmo com aquele mês de Dezembro menos bom, estamos onde queremos. Em lugar de playoff e muito perto do primeiro lugar. Newport County lidera com mais 3 pontos que nós, e mais 2 que Colchester, que está em segundo lugar.

Com 10 pontos de avanço, temos boa margem para garantir uma vaga nos playoffs e poder voltar a sonhar com a subida. O Wimbledon é a equipa que está fora desses lugares, o que para mim é uma surpresa, pois esperava mais e melhor deles. Swindon também poderia e devia estar melhor, mas futebol é assim, principalmente nos escalões inferiores do futebol inglês.

xnqybDa.png

Devido ao bom trabalho que tenho feito até ao momento, recebi uma proposta de renovação de contrato do Presidente. Acabei por aceitar, renovando assim até Junho de 2027, com um salário de 3,500 Euros mensais. Penso e espero que todas as partes estejam contentes com este acordo, incluindo adeptos e jogadores, além dos restantes membros da equipa técnica.

dwcXXJC.png

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente Novembro e Janeiro, Dezembro mais tremido. Ainda assim, belo salto na classificação e estás, finalmente, posicionado junto do primeiro lugar - que é, claro, o objetivo!

Excelente prestação do McManus nestes meses também, muito golo!

De referir a FA Cup, a festa da Taça é incrível e estás a viver um conto de fadas. É acreditar até ao fim de cada 90min, já superaste muito o que era esperado!

Editado por F. Mota
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele mês de Dezembro tirou-te a hipótese de ires em 1º isolado mas continuas na luta e estas apenas a 3 pontos do mesmo, é continuar a lutar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...