Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[FM24] Por Mares Nunca Dantes Navegados v3 - 2059 - O Adeus

Publicações recomendadas

Citação de Maffu, há 16 horas:

Isso é para limpar tudo e mais alguma coisa.

Esperemos que sim, mas também irá depender das contratações do Diretor Desportivo. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Que excelente rumo para continuar a carreira, passas de um clube que luta pela despromoção para um candidato crónico a ser campeão no seu país

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Saída inglória de Birmingham, muito pouco agradecidos pelo teu excelente desempenho. Ainda por cima com uma reta final muito boa, a conseguir a manutenção com mais margem, e com condições para ir fazendo melhor.

Mas ainda bem que saíste, bela porta que se abriu assim! Passar de lutar para não descer para lutar para ser campeão é uma grande mudança, e um bom passo em frente na tua carreira. Que te corra melhor, que tenhas um presidente decente e um DD que saiba o que fazer ao dinheiro e ao plantel

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

Que excelente rumo para continuar a carreira, passas de um clube que luta pela despromoção para um candidato crónico a ser campeão no seu país

É mesmo isso que quero. Ser campeão. Obrigado. 

Citação de F. Mota, há 7 minutos:

Saída inglória de Birmingham, muito pouco agradecidos pelo teu excelente desempenho. Ainda por cima com uma reta final muito boa, a conseguir a manutenção com mais margem, e com condições para ir fazendo melhor.

Mas ainda bem que saíste, bela porta que se abriu assim! Passar de lutar para não descer para lutar para ser campeão é uma grande mudança, e um bom passo em frente na tua carreira. Que te corra melhor, que tenhas um presidente decente e um DD que saiba o que fazer ao dinheiro e ao plantel

Muito inglório mas é a vida. Agora é aproveitar esta oportunidade para vencer títulos. Vou confiar neste DD. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou por cair para cima.Em termos de liga deu uma recuada, mas o Céltic briga por títulos e isso que importa. Quem sabe volte um dia para a Premier League para treinar os Gunners.

Na expectativa que realize um bom trabalho no clube.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 32 minutos:

Acabou por cair para cima.Em termos de liga deu uma recuada, mas o Céltic briga por títulos e isso que importa. Quem sabe volte um dia para a Premier League para treinar os Gunners.

Na expectativa que realize um bom trabalho no clube.

Obrigado. Voltar à Premier com os Gunners seria um sonho. 

Compartilhar este post

Link para o post

F2Sv5Fb.png

Pré-época

Ora muito bem, apresentações do clube feitas e era altura de começar o trabalho no novo desafio. O Celtic abriu-me as portas e quero retribuir com títulos. Será bom para o clube e também para mim.

• Sr Presidente...
  • Evan, que é que já te disse?
  • Desculpe, Evan. E então, quais são as expectativas para a época?
  • É preciso perguntar? É para ganhar tudo. Os Protestantes não podem vencer nada...
  • Tudo? Champions e tudo?
  • Hahahaha, claro que não. Champions é muita areia para a nossa camioneta. Alcançar a 3ª ronda de qualificação já será bom.
  • Ok, Obrigado. Vamos a isso então.

qzo1de1.png

Mas antes de passar à acção, quero também apresentar o luxo que tenho na equipa técnica. McShane é o meu adjunto e Colin Turner, a pedido (exigência) do Presidente, é o Diretor Desportivo. Quanto ao restante, destaque para os meus preparadores, onde terei a trabalhar comigo, Benni McCarthy, antigo avançado sul-africano, e Mitchell Van der Gaag, antigo jogador do Marítimo e adjunto de Ten Haag, no Man Utd. Ah, sem esquecer também Simão Sabrosa que é o novo Diretor Técnico.

rnYG0w5.png

• Grande Simão Sabrosa, benvindo.
  • Cadete, prazer.
  • Penso que não te lembras, mas já tiramos uma foto juntos, no estádio dos Barreiros, no Funchal.
  • Sim?
  • Sim, olha lá. Estavas ainda no Benfica e foram aos Barreiros derrotar o Marítimo. Sabia que um dia ainda iamos trabalhar juntos...
  • Pois, tua cara não me era desconhecida. Agora já me lembro. Até pediste uma foto com o Rui Costa.
  • Isso mesmo, haha. Olha, tenho que ir trabalhar, mas boa sorte no teu cargo.

BqC4RtA.png

Transferências, plantel e amigáveis

• Colin, prazer. O Presidente gosta muito de ti. Bora lá, dá-me novidades desse mercado.
  • Ora bem, prazer é meu. Vamos lá começar. Fizemos 77 milhões em vendas.
  • Tanto? Vendeste as estrelas da equipa?
  • Nem por isso, mas alguns bons jogadores. O Mukhin por exemplo ou o Jaeckel renderam bom dinheiro, tal como o Afonso Moreira. Mas as maiores vendas foram o Cacace, o Fabio Blanco e o teu antigo pupilo dos sub-18 do Fulham, o Harvey Araujo.
  • Pena, gosto dele como jogador.
  • Ah, sem esquecer o Kevin Alvarez, que foi vendido ao Birmingham.
  • Não devias ter vendido ninguém a eles, mas pronto. E contratações?
  • Agora vem a melhor parte. Trouxe alguns por empréstimo. Savin, André Oliveira, Kalokoh e Singo. Depois trouxe o Braybrooke do Fulham, mas as maiores contratações são o Guzmam do Anderlecht, Ageu do Athletico Paranaense, Rivera do PSV e o Onana do Utd.
  • O guarda-redes?
  • Esse mesmo.
  • Maravilha. Agora sei porque o Presidente exigiu que ficasses.

PAOC54A.png

Bem, tenho aqui um plantel que várias opções e com alguns nomes sonantes, apesar da idade já um pouco avançada. Onana na baliza, Carter-Vickers e Celik na defesa, Hojbjerg e Fabian Ruiz no meio campo, Jota e Sarr nas alas, com Adamu no ataque. No meio destas estrelas do futebol escocês, tenho jogadores que já deixaram bons indicadores, como o Lukeba, Singo, Guzman, Ageu, Kalokoh, Bruno Iglesias, Soldani e Rivera.

Plantel para ser campeão, lá isso tenho. Agora é saber se tenho capacidade para lidar com estes jogadores. Primeira estrela que tive foi o Villa, a época passada no Birmingham, e correu tudo bem. Mas aqui, tenho várias...

9X3AgQe.pngAIuuaIK.png

Os amigáveis são marcados para testar táticas, jogadores, etc. As equipas são escolhidas a dedo e quis comecer com um amigável contra os nossos amigos irlandeses do Shamrock Rovers. Vencemos tranquilamente por 3-0. De seguida, fomos a Lyon, derrotar o Olympique por 2-0, mas na recepção ao Cardiff, perdemos 2-1. O grande jogo desta fase foi disputado no Emirates, onde no meio de alguns cânticos com meu nome e com os adeptos dos Spurs (e mais não digo para não me meter em mais apuros), vencemos por 2-0. 

Para acabar a pré-época, empata caseiro contra o Monaco. Engraçado que em casa não vencemos nenhum jogo, mas estamos preparados para começar a época.

QHx8eRm.png

Champions League

Um dos grandes sonhos dos miudos europeus, que adoram o futebol, é disputar a Champions League. Entrar no relvado e ouvir aquele hino a tocar antes dos jogos, que arrepios. Tinha agora a hipótese de o fazer, mas como treinador. Para isso, tinha as eliminatórias pela frente e o primeiro adversário era o Pogon Szczecin, da Polónia. Empate fora, que deixou-me com algumas duvidas, mas a goleada em casa deixaram-me animado.

Na ronda seguinte, tivemos que defrontar o FC Copenhaga da Dinamarca. Uma vez mais, jogamos fora na primeira mão. Desta vez, vencemos por 1-0, mas em casa, mesmo destino que os polacos...vitória por 4-0. Que pena que o Fabio Blanco foi vendido ao Olympiakos.

3iIYy6V.png

Último obstáculo antes de chegar à fase regular seria o PSV. Uma equipa com historial no futebol europeu e um bom plantel. Para não variar, jogamos fora e demos praticamente a iniciativa do jogo ao PSV. Dominaram nas estatísticas, mas fomos coesos em termos defensivos, com Onana a brilhar entre os postes. Depois, no contra-ataque, causamos perigo várias vezes, até que Junior Adamu marcou aos 88mn. Vitória importantíssima e o sonho estava cada vez mais perto.

bDBPg4z.png

• Malta, temos estado bem até aqui nos jogos em casa e temos que continuar assim. Aqueles adeptos que estão lá foram adoram-vos e fazem tudo o que podem por vocês. Vamos retribuir com uma vitória e trazer os grandes clubes europeus aqui, como prémio.
  • BORA LÁ MALTA, VAMOS CAR****.

Grito de guerra dado e jogadores empolgados o suficiente para uma exibição fantástica, onde o PSV não fez nenhum remate. Rematamos muito e Bruno Iglesias, com pontaria mais afinada que os seus colegas, marcou por 2 vezes. Vencemos por 2-0, com muito mérito e justiça.

47I8UFl.png

E já estava. Vou cumprir mais um sonho de criança ao disputar a Champions League, mesmo sendo como treinador. Espera que seja a primeira de muitas vezes que o farei e que um dia consiga cumprir o sonho maior de levantar a Orelhuda. Na fase da Liga, teremos que disputar 8 jogos. As equipas mais fracas e que teremos obrigação de vencer, serão o Rosenborg e o Slavia Praga. De resto, vamos jogar fora contra Atlético Madrid, Chelsea e Man City, e em casa contra o Napoli, Tottenham e FC Porto.

O jogo contra os Spurs deverá ser engraçado, depois de tudo o que se passou e que ditou o meu despedimento do Birmingham. Não posso esperar por ver a reacção dos meus adeptos nesse dia.

1sPWaw8.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso sim é que é um plantel de qualidade, o Jota por ai anda ainda. 

De resto entras com o pé direito na Champions, ninguém foi capaz de fazer frente sequer.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

Isso sim é que é um plantel de qualidade, o Jota por ai anda ainda. 

De resto entras com o pé direito na Champions, ninguém foi capaz de fazer frente sequer.

É mesmo e ainda com o Jota. Champions é um prémio. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel tem bastantes opções de qualidade e há pano para mangas, pelo que é possível realizar uma excelente temporada. Entraste a todo o gás na pré-época e a vitória perante o Arsenal deixou água na boca... Não vacilaste nos play-offs da Liga dos Campeões e deste uma excelente demonstração de força perante os neerlandeses do PSV...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 1 hora:

O plantel tem bastantes opções de qualidade e há pano para mangas, pelo que é possível realizar uma excelente temporada. Entraste a todo o gás na pré-época e a vitória perante o Arsenal deixou água na boca... Não vacilaste nos play-offs da Liga dos Campeões e deste uma excelente demonstração de força perante os neerlandeses do PSV...

Melhor plantel que tive até ao momento. Entramos fortes na qualificação da Champions e na vitória contra os Gunners. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Muita entrada e muita saida. Na Europa por enquanto sem precalcos, mas agora na fase de liga 'e que vamos ver...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 11 horas:

Muita entrada e muita saida. Na Europa por enquanto sem precalcos, mas agora na fase de liga 'e que vamos ver...

Diretor Desportivo muito ativo. Fase de liga será uma boa experiência. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nelson Quintans da Silva, há 1 hora:

Grande plantel...

Tenho que aproveitá-lo bem. Obrigado. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, um DD que sabe trabalhar... sim senhor, isso sim é um ataque ao mercado. Bom plantel, internamente não ha desculpas para falhar! O Jota adorou tanto a vida na Escócia que ficou por aí.

Incrível percurso europeu, fechado com chave d'ouro frente ao PSV, nem rematam! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 5 horas:

Olha, um DD que sabe trabalhar... sim senhor, isso sim é um ataque ao mercado. Bom plantel, internamente não ha desculpas para falhar! O Jota adorou tanto a vida na Escócia que ficou por aí.

Incrível percurso europeu, fechado com chave d'ouro frente ao PSV, nem rematam! 

Finalmente um DD como deve ser. Jota está bem aqui. PSV nem respirou. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Equipa técnica constituída, plantel formado e inicio de temporada positivo.

Com o Sabrosa por aí é que não sei... (You know I don't like him 😄 )

SIGA 

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 12 horas:

Equipa técnica constituída, plantel formado e inicio de temporada positivo.

Com o Sabrosa por aí é que não sei... (You know I don't like him 😄 )

SIGA 

PEACE

É a viding, hehe. Sabrosa sabe o que faz. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

F2Sv5Fb.png

Taça da Liga

Estava aí a estreia oficial como treinador do Celtic FC, em competições internas. E logo em casa. Jogo da Taça da Liga, contra o modesto Alloa Athletic e que foi disputado a um ritmo de jogo de pré-época. Começamos muito bem, mas o Alloa respondeu ainda melhor e acabamos por ter que ir aos penalties para decidir a eliminatória. 

Na ronda seguinte, adversário mais complicado, mas equipa melhor preparada. O Dundee Utd já não causou tantas dificuldades e vencemos por 2-0, com bis de Junior Adamu.

fAV6JWO.png

Estavamos apurados para as meias-finais e quem será o adversário? O nosso querido amigo e vizinho, o Rangers. Mais um dérbie Old Firm para juntar aos 4 que já são normalmente disputados na Liga. Bem, graças ao taxista, pelo menos quando tiver que ir a Ibrox, já sei o caminho. Mas desta vez, será em casa.

Fnr427K.png

Champions

E mais uma estreia oficial, na fase regular da Champions. Madrid, estádio do Atlético e lá vamos nós. Pisar o relvado, dirigir-se para o banco e ouvir aquele hino que sempre me fez sonhar e deu-me arrepios. Lá dentro a sensação é diferente...mas quanto ao jogo, estreia muito positiva, com um empate a 0.

Continuando a caminhada, tivemos dois jogos em casa. Se no primeiro cumprimos o dever de derrotar o Rosenborg (2-0), no segundo conseguimos um ponto importante, contra o Napoli. 

XjHExSd.png

Os primeiros jogos foram positivos e temos 5 pontos, estando em 16º na taela, logo atrás do Rangers. Bayern e Real Madrid entraram a todo o gás, enquanto Juventus e Barcelona estão desiludindo. De destacar ainda Junior Adamu nos golos e Melhor em Campo, e ainda Onana nos jogos Sem Sofrer golos, se bem que os jogos de qualificação entram para as contas.

MYSMPTj.png

Liga

E a Premier League Escocesa. Estou numa competição onde sou favorito a vencer, mas é necessário prová-lo dentro de campo. E assim o fizemos contra Hamilton e Hibernian, após as vitórias por 2-0 e 5-0. Problema veio depois com a inesperada derrota caseira contra o Aberdeen. Equipa abalou um pouco, mas soube reagir bem no primeiro dérbie Old Firm da época, onde conseguimos um empate em Ibrox.

Zyb7lEg.png

Foi uma fase negativa e que terminou com derrota mais que inesperada, em casa, contra o Livingston, 4-2. A reacção foi melhor, com a goleada 5-0 ao St Johnstone e com os 3 pontos conquistados no terreno do Kilmarnock, após triunfo por 3-1.

tVihRu0.png

Para começar Outubro de péssima forma, voltamos a perder em casa, desta vez contra o St Mirren, por 2-0. Este é um aspecto que tenho que melhorar imenso, pois a nossa casa deverá ser o nosso forte. Fora de portas, mais duas vitórias seguidas, contra Hearts e Ross County e finalmente, vitória caseira, por 2-0, contra o Motherwell.

Is7OpCH.png

Não foi o início que sonhava e já contamos com 3 derrotas. Aberdeen está mais forte do que esperava e lidera a tabela, mas com apenas mais 3 pontos que nós. Hearts tem os mesmos pontos que nós e Rangers está numa situação ainda pior, no 7º lugar, com apenas 12 pontos. A continuar assim, Hearts e Aberdeen deverão ser os nossos adversários diretos, mas como já disse, tenho que melhorar nos jogos em casa.

lh8v1wm.png

Em termos de estatísticas individuais, Onana vai se destacando um pouco nos jogos Sem Golos, enquanto Sarr é 3º classificado na tabela de Classificação Média. Já Hojbjerg, está "on fire" no que a Assistências diz respeito. Em relação á disciplina, Sarr e Singo também se destacam na tabela dos Cartões Amarelos.

UkZwih9.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 2 minutos:

Rangers Fraco, Aberdeen forte. Celtic tem de dar ao canelo.

Boa sorte para a meia final

PEACE

Dar ao canelo contra um adversário inesperado. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nao estava a espera desses jogos menos bons, ate porque te estas a aguentar bem na Europa!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entrada com o pé esquerdo no campeonato, já alguns pontos perdidos de forma injustificada. Vale-te o péssimo arranque do Rangers para ter espaço de melhoria, contando sempre que as restantes equipas quebram mais tarde ou mais cedo.

Já na Champions, arranque positivo, sem derrotas!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Duas derrotas nada normais em casa para o campeonato, perante equipas teoricamente fáceis. Há que alinhar os astros, pois tens condições para dominar o campeonato a teu belo prazer. Na League Cup, bom trabalho e agora terás que vergar o Rangers num derby apaixonante.

Estás forte na fase de liga da Liga dos Campeões e tens legitimidade para poder seguir em frente 😉

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...