Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[FM24] Por Mares Nunca Dantes Navegados v3 - 2059 - O Adeus

Publicações recomendadas

Fecho negro da temporada na Escócia. Acho que não se pode considerar uma grande temporada, mas, para estreia, o campeonato é muito importante. Fundamental agora fazer melhor na próxima temporada!

Belo golpe de teatro do Birmingham, tenho 0 pena sinceramente

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 8 horas:

Fecho negro da temporada na Escócia. Acho que não se pode considerar uma grande temporada, mas, para estreia, o campeonato é muito importante. Fundamental agora fazer melhor na próxima temporada!

Belo golpe de teatro do Birmingham, tenho 0 pena sinceramente

No Celtic temos que ganhar sempre tudo...quanto ao Birmingham, hahahahaha. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso ver que o Birmingham não teve a mínima hipótese na Premier League e acaba por descer de forma óbvia... Já era, aliás, algo que eu previa. Quanto ao Celtic, dá-me a clara sensação de que sempre tiveste imensas dificuldades perante o Aberdeen, não sabendo lidar com os mesmos. Pena a derrota na final, pois tinhas tudo aquilo que era necessário para a vencer.

A próxima época terá de ser de domínio total 😉

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 3 horas:

Curioso ver que o Birmingham não teve a mínima hipótese na Premier League e acaba por descer de forma óbvia... Já era, aliás, algo que eu previa. Quanto ao Celtic, dá-me a clara sensação de que sempre tiveste imensas dificuldades perante o Aberdeen, não sabendo lidar com os mesmos. Pena a derrota na final, pois tinhas tudo aquilo que era necessário para a vencer.

A próxima época terá de ser de domínio total 😉

Birmingham teve muitas dificuldades, mas o que importa é o Celtic. Aberdeen é uma pedra no sapato. Veremos o que trará a próxima época. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena terminar a época com uma final perdida mas a próxima época será ainda melhor, eu acredito. 

Sobre o Birmingham era o esperado, nunca pareceram querer algo com a Premier.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 3 horas:

Foi pena terminar a época com uma final perdida mas a próxima época será ainda melhor, eu acredito. 

Sobre o Birmingham era o esperado, nunca pareceram querer algo com a Premier.

Vida que segue. Coitado do Birmingham. Obrigado. 

Citação de Maffu, há 1 hora:

Eish, rip. Perder uma final 😅

E logo com o Celtic. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

F2Sv5Fb.png

Pré-época

E cá vamos nós para mais uma época à frente do Celtic FC. Depois da época de estreia extremamente positiva, onde apenas faltou a Taça, voltamos para as reuniões para planear a época que se avizinha. Com a direção, estabelecemos que internamente e para não variar, é para vencer tudo. A nível da Champions League, é para disputar a fase regular e deixar boa imagem. O Diretor Desportivo tem uma boa margem de fundos para reforçar o plantel.

wTjXPYD.png

Com os jogadores, a reunião também foi positiva. Em grande parte, estão contentes com os objetivos traçados, sendo que a conversa teve um efeito positivo no moral de vários deles. O apoio à equipa técnica é bom, o plantel está satisfeito com a gestão do balneário e estão desfrutando de todos os momentos em qu eentram em campo pela equipa. Com isto, o ambiente de balneário é excelente. Estamos todos a remar para o mesmo lado.

qVtgeXO.png

Transferências

No mercado de transferências, foi a vez do Diretor Desportivo entrar em acção. Na saídas, vimos a lenda do clube, Jota, sair a custo zero para o Aris. A idade já começa a pesar. Também livre, saíu Hélio Andrade...e também para a Grécia. Um ou outro empréstimo, mas muito dinheiro a ser gerado, com vendas como as de Lukeba para o Everton, Óscar Luna para o AZ, Ambrosio Palhete para o Fenerbahce ou Álvaro Fernandez para o Newcastle. A equipa estava enfraquecida e era urgente reforçá-la com jogadores de renome.

ZQ48B2I.png

Nas entradas e depois de algumas saídas contra a minha vontade, também foi gasto muito dinheiro. Um dos grandes destaques foi a chegada a custo zero de Luis Diaz, ex-Liverpool e FC Porto. Depois, vimos ainda bons valores serem adicionados ao plantel, como Terribile do Marselha, Aleksic do PSG, Ghanmi do PSV, Pedro Henrique do Atlético Mineiro ou Yasser Siam do Braga. Tenho que admitir que fiquei satisfeito com os reforços. Mas volto a frisar, não gostei de perder jogadores como o Álvaro Fernandez, o Luna ou o Lukeba.

nKqp2Yl.png

Plantel

E cá está o plantel que irá iniciar a defesa do título e tentará vencer as Taças a nível interno. O mais provável é que hajam algumas mudanças em Janeiro, mas até lá, vou trabalhar com estes atletas. Onana continuará a ser o dono da baliza e continuo a contar com a experiência de jogadores como Hojbjerg, Carter-Vickers, Pezzella, McKennie e Sarr, aos quais adicionamos agora a experiência de Luis Diaz. Adamu ficou no plantel, apesar do assédio, tal como Rivera. Ageu, Iglesias e Soldani continuarão a ser peças importantes do meu puzzle.

gTHIwOV.pngCakUr4v.png

Pré-época

Durante a pré-época, e devido às imensas mudanças no elenco, fiz vários amigáveis para preparar bem a equipa. Começamos da melhor forma com a goleada ao Standard Liége e a vitória por 3-1 contra o New York City. Infelizmente, perdemos contra o FC Porto 2-1 e contra o Aston Villa 3-0. Dois resultados que tive que aceitar e usei para melhorar o que não gostei. O empate contra o Brugge foi um bom indicador, mas ainda melhor foram as vitórias 3-1 contra o Brentford e 2-0 contra o Benfica. Esta, meu pai de certeza que não ficou lá muito contente, kkkkkkkkk.

ZbptLdu.png

Taça da Liga

Primeiro jogo oficial da época, Taça da Liga contra o Arbroath. Jogando em casa, contra uma equipa modesta, aproveitei para fazer algumas alterações no onze que deverá ser o mais usado, e o resultado não poderia ter sido melhor. Goleada 5-0, com Sarr a bisar, e Reid, Maclean e Ageu a adicionarem seus nomes à lista de marcadores. Excusado será dizer que os adeptos foram para casa contentes e de barriga cheia.

BxVlnGU.png

Champions League

Para terminar, houve sorteio da fase regular da Champions. Curiosamente, vamos voltar a defrontar o Club Brugge, mas desta vez queremos ganhar. Bodo Glimt será o adversário seguinte e ainda bem que não terei de ir ao norte da Noruega entre Novembro e Janeiro. Sei que a Escócia é fria, mas o norte da Noruega é ainda mais. Depois começam os jogos grandes, com Chelsea e Bayern de Munique no menu. West Ham será um adversário interessante, tal como o Dinamo Zagreb. Ambos fora. Para terminar, volto a defrontar o Tottenham e acabamos no terreno da Juventus.

jhtDr1e.png

Compartilhar este post

Link para o post

Belos reforços, contratar o Diaz não deve ter sido nada fácil. Pena a saída do Jota, esperava que fosse render contigo. 

A época foi bastante boa no geral. 

Entrada a matador na Taça, não se pode começar melhor nos jogos em que são a contar. 

Fase de grupo interessante da Champions, diria que podes bem lutar pela próxima fase.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 26 minutos:

Belos reforços, contratar o Diaz não deve ter sido nada fácil. Pena a saída do Jota, esperava que fosse render contigo. 

A época foi bastante boa no geral. 

Entrada a matador na Taça, não se pode começar melhor nos jogos em que são a contar. 

Fase de grupo interessante da Champions, diria que podes bem lutar pela próxima fase.

O Diretor Desportivo lá o convenceu. Até eu fiquei surpreendido. Jota para sempre no coração dos adeptos do Celtic. Foi uma época positiva e espera-se igual ou melhor nesta, mesmo na Champions. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o teu DD não quer muito saber se não gostas de quem sai. Saiu bastante gente, é verdade, mas parece que esses reforços são bem interessantes. Entraste bem, é continuar nessa forma.

Editado por Maffu
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 11 horas:

Acho que o teu DD não quer muito saber se não gostas de quem sai. Saiu bastante gente, é verdade, mas parece que esses reforços são bem interessantes. Entraste bem, é continuar nessa forma.

Podes crer. E reforços são interessantes. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bons reforços, equilibrios financeiro, pre temporada exigente, e adversários de respeito na Champions. Vai tudo correr bem.

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito equilíbrio em termos de entradas e saídas e um plantel mais capacitado para atacar esta nova temporada. A pré-época teve um pouco de tudo, mas acima de tudo creio que há condições para fazer melhor do que na época anterior.

Entraste a vencer para a Taça da Liga e isso é sempre um ponto relevante.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 2 horas:

Bons reforços, equilibrios financeiro, pre temporada exigente, e adversários de respeito na Champions. Vai tudo correr bem.

PEACE

Obrigado. Esperemos que corra mesmo bem.

Citação de Martini Branco, há 2 horas:

Muito equilíbrio em termos de entradas e saídas e um plantel mais capacitado para atacar esta nova temporada. A pré-época teve um pouco de tudo, mas acima de tudo creio que há condições para fazer melhor do que na época anterior.

Entraste a vencer para a Taça da Liga e isso é sempre um ponto relevante.

Foi um mercado agitado para o Diretor Desportivo. Mas até esteve bem e queremos fazer melhor que na época anterior. Sempre bom começar com uma vitória. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

F2Sv5Fb.png

Champions

A estreia na Champions League, para a época 2031-32, era em casa contra o Club Brugge. O objetivo era claro, vencer o jogo. Dar mais uma alegria aos nossos adeptos. Usando o ambiente frenético do estádio, fomos para cima dos belgas e aos 21mn, Rivera inaugurou o marcador. Era o delírio. Chegamos ao intervalo a vencer 1-0, e no segundo tempo, quando continuavamos a dominar, o Brugge empatou, por Aouni, aos 66mn. Continuamos a pressionar, a rematar, a sofrer, até que, aos 91, Adamu estica as redes para nos dar vantagem. O estádio foi abaixo. E se dúvidas houvessem, ficaram dissipadas 2 minutos depois, com o golo de Currie.

ZcbRkcd.png

Na jornada seguinte, o objetivo era o mesmo, na recepção ao modesto Bodo Glimt. Neste caso, foram os noruegueses a marcar primeiro, aos 36mn. Mas reagimos rápido e com dois golos. Adamu aos 39mn e McKennie aos 42. Fomos para o intervalo na liderança e mais calmos, entrando na segunda parte a controlar a partida. Adamu bisou aos 60mn, fixando assim o resultado final em 3-1.

qRlpD8U.png

E chegava o primeiro grande desafio. Stamford Bridge praticamente lotado, mas com os nossos cerca de 2 mil adeptos a se fazerem ouvir e bem. E com o golo de Sarr, aos 12mn, ainda mais alto gritavam, no seu apoio à equipa. Durou pouco a festa, pois Camara empatou aos 31mn. Chegamos aos balneários com um empate a uma bola e a acreditar que podíamos fazer uma surpresa em Londres. Foi um jogo extremamente equilibrado, mas onde a maior eficácia do Chelsea acabou por ser factor decisivo para o desfecho do marcador. 2-1, com Paul Wanner a marcar o golo da vitória.

9ioCyRI.png

Foi um início muito bom, com 6 pontos conquistados em 9 possíveis, mas que apenas nos dá o 12º lugar da tabela. Como já começa a ser hábito, equipas inglesas a liderar a tabela, com 4 no top-10. Sassuolo está sendo uma boa surpresa, ao contrário de equipas como Milan, Dortmund e Benfica.

hTaFy9b.png

Taça da Liga

A Taºa da Liga resume-se a duas vitórias em 2 jogos. Simples e cru, mas direto e honesto. Arbroath foi humilhado no Celtic Park por 5-0, enquanto o Hibs não teve armas adequadas para nos enfrentar, mesmo em frente aos seus próprios fãs. Vencemos por 2-0 e marcamos encontro com os nossos queridos amigos de Glasgow, o Rangers. Tal como na época passada, vamos nos defrontar nas meias-finais. 

0CFAVfh.png

Liga

A Liga é o mais importante para o Celtic, e nada como começar com uma vitória. E que melhor do que começar com uma vitória? Começar com 4. Pois é, o mês de Agosto foi perfeito, apesar dos adversários complicados que tivemos pela frente. Com excepção ao Hamilton, Hearts, Aberdeen e Rangers são adversários que impõem respeito, mas superamos todas as adversidades, vencendo todos esses encontros por uma margem de 2 golos de diferença, mostrando assim a nossa superioridade.

UTBqYtx.png

Setembro começou com uma goleada das antigas contra o Livingston, com Adamu a marcar 5 golos. Que exibição fantástica da nossa parte. E para dar seguimento a esta goleada, derrotamos Dundee e Kilmarnock.

kcJ4vrI.png

Era tudo perfeito até ao momento, e a goleada contra o St Mirren por 9-0, só veio comprová-lo. Neste jogo, o homem em destaque foi Iglesias, com seu hat-trick. Continuamos na boa senda de resultados, com vitórias contra Hibernian, Ross County e Motherwell.

3y8HVCX.png

Não podia ter pedido por melhor início. Simplesmente perfeito, em modo rolo compressor. 11 vitórias em 11 jogos, com apenas 2 golos sofridos e 36 marcados. A máquina está bem oleada e apesar de estarmos no início da época, arrisco-me a dizer que só uma catástrofe nos impedirá de vencer o título pelo segundo ano consecutivo. Rangers está melhor e ocupa a segunda posição da tabela, enquanto o Aberdeen está aquém das expectativas. Esperava melhor, depois do que fizeram na época passada, onde até venceram a Taça.

zulzSWs.png

Em termos de estatísticas, curiosamente e apesar dos imensos golos marcados, o melhor marcador não é do Celtic. Johnny Kenny lidera a tabela. Ele que foi o melhor marcador da época transacta. Onana tem estado em bom plano entre os postes, tal como Iglesias, que lidera a tabela da Classificação Média e das Assistências. Pedro Henrique e Junior Adamu também estão dando nas vistas.

qt8zZRy.png

Compartilhar este post

Link para o post

Que domínio na liga. Grande vitória no terreno do Rangers.

Na Europa só os britânicos te pararam para já.

Semi final com o Rangers é para ganhar.

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 1 hora:

Que domínio na liga. Grande vitória no terreno do Rangers.

Na Europa só os britânicos te pararam para já.

Semi final com o Rangers é para ganhar.

PEACE

Rolo compressor, hehe. Rangers é sempre para ganhar e na Champions estamos no caminho certo. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 6 minutos:

Vais a dominar por todos os lados

Na Champions, não sei não. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom mercado do DD, percebo que fiques chateado com algumas saídas mas foram todas bem colmatadas, não vejo nenhuma posição sem profundidade. E nota-se que o trabalho foi bem feito quando arrancas a temporada assim, 13 jogos internamente, 13 vitórias, na Champions também entraste com tudo! Muito bom início, sim sr.

Não vale a pena mandar olheiros e DD para cima desse Johnny Kenny? O ano passado foi o melhor marcador, este ano continua a ser mesmo contigo a ser demolidor... parece ter tudo para encaixar na tua equipa.

Última nota, há aí salários que começo a pensar se se justificam... Mais de 300k ao Sarr ainda faz sentido? Mesmo o Onana ali nos 250k ou o Pezzela e o Mckennie acima dos 200k... isto porque vejo o salário do Luis Diaz e começo a pensar que, financeiramente, a coisa pode não ser sustentável

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 2 horas:

Bom mercado do DD, percebo que fiques chateado com algumas saídas mas foram todas bem colmatadas, não vejo nenhuma posição sem profundidade. E nota-se que o trabalho foi bem feito quando arrancas a temporada assim, 13 jogos internamente, 13 vitórias, na Champions também entraste com tudo! Muito bom início, sim sr.

Não vale a pena mandar olheiros e DD para cima desse Johnny Kenny? O ano passado foi o melhor marcador, este ano continua a ser mesmo contigo a ser demolidor... parece ter tudo para encaixar na tua equipa.

Última nota, há aí salários que começo a pensar se se justificam... Mais de 300k ao Sarr ainda faz sentido? Mesmo o Onana ali nos 250k ou o Pezzela e o Mckennie acima dos 200k... isto porque vejo o salário do Luis Diaz e começo a pensar que, financeiramente, a coisa pode não ser sustentável

Normal, mas compensou bem com as contratações. Kenny seria excelente mas deixo isso a cabo do DD. Quanto aos ordenados, estão também ao encargo do DD, por isso não posso fazer nada. Começo foi quase perfeito deixando bons indícios. Veremos o que nos aguarda o futuro. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Que belo dominio da liga. Estás ai em modo rolo compressor e vitória fácil. Jogos interessantes a nível europeu. Discutiste bem o jogo em Stanford Bridge, apesar do claro favoritismo do Chelsea. Vai ser uma excelente temporada, a julgar pelo arranque.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 34 minutos:

Que belo dominio da liga. Estás ai em modo rolo compressor e vitória fácil. Jogos interessantes a nível europeu. Discutiste bem o jogo em Stanford Bridge, apesar do claro favoritismo do Chelsea. Vai ser uma excelente temporada, a julgar pelo arranque.

Esperemos que sim. Este Dundee Utd é que está uns furos abaixo do teu. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

A nível nacional eu nem comento, pois está nadando de braçadas. Na Champions conseguiu duas boas vitórias iniciais contra clube mais fracos e perdeu para os Blues e dando briga. Isso é importante para a equipe pegar moral para o restante da competição. Cadete você poderia colocar seus próximos jogos da Champions?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...