Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[FM24] Por Mares Nunca Dantes Navegados v3 - 2059 - O Adeus

Publicações recomendadas

Citação de LUIZ CESAR, há 10 horas:

Colômbia e Mali? Suécia passa fácil.

É essa a intenção. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bela caminhada na qualificação para o mundial, praticamente sem problemas. 

No sorteio, acho que é um sorteio que pode ser complicado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 horas:

Bela caminhada na qualificação para o mundial, praticamente sem problemas. 

No sorteio, acho que é um sorteio que pode ser complicado.

Foi acessível e agora é concentração máxima no Mundial. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi uma qualificação a bater em mortos. A ver vamos agora se manténs o nível no Mundial.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 10 minutos:

Isso foi uma qualificação a bater em mortos. A ver vamos agora se manténs o nível no Mundial.

Teremos que manter. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do desastre que tinha sido a Liga das Nações, era fundamental limpar a imagem na qualificação para o mundial. 0 derrotas, muitas vitórias, muitos golos marcados... tudo praticamente perfeito! A defesa ainda vacila um bocado, mas enquanto o ataque marcar mais, está tudo bem.

Grupo algo tricky mas onde tens a obrigação de passar!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 3 horas:

Depois do desastre que tinha sido a Liga das Nações, era fundamental limpar a imagem na qualificação para o mundial. 0 derrotas, muitas vitórias, muitos golos marcados... tudo praticamente perfeito! A defesa ainda vacila um bocado, mas enquanto o ataque marcar mais, está tudo bem.

Grupo algo tricky mas onde tens a obrigação de passar!

Imagem está limpa. Agora é ter atenção no Mundial. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Qualificação para o Mundial autoritária com muitos golos marcados! O grupo do mundial  é complicado, pode haver surpresas! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 34 minutos:

Qualificação para o Mundial autoritária com muitos golos marcados! O grupo do mundial  é complicado, pode haver surpresas! 

Autoritários mas com atenção às surpresas no Mundial. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

F2Sv5Fb.png

Mundial

Mundial à porta, e o adjunto fez a selecção da equipa. Como podem ver, esta não é uma das melhores gerações da Suécia, mas queremos chegar o mais longe possível. Com Elanga já veterano e já sem Isak, as maiores estrelas acabam por ser Olofsson do Villarreal, Valdés do Bétis, Bardghji do Aston Villa, Fox Andersson do PSV e Oscar Vilhelmsson do Monaco. De resto, vários jogadores do Malmo e entre outros, Brolin que está no médio oriente e Nissen no Braga.

Y4yLMa7.pngWOj6j7s.png

Para preparar o Mundial, fizemos 4 amigáveis, em 2034. Começando pelo mês de Março, onde derrotamos Ecuador e Dinamarca. Já em Junho e muito próximo da estreia no Mundial, goleamos o DR Congo por 4-0, mas perdemos contra Portugal por 3-1. Os lusos que têm uma das equipas mais fortes e que poderão chegar longe na competição.

3AvkqDM.png

Finalmente a estreia e contra o Mali, que fez alinhar uma série de jogadores excepcionalmente rápidos mas não conseguiu alcançar a vitória num óptima tarde de Verão no Estádio Municipal do Nagoya.
Um erro de Diadié Traoré do Mali permitiu ao avançado de referência Fox Andersson concretizar um pontapé em arco. O excelente extremo Roony Bardghji fechou o marcador do Sweden com um audacioso chapéu aos 31 minutos.

RTIm6hH.png

Contra a Colombia, podemos agradecer aos nossos médios, pois, numa amena tarde de Verão no Estádio Municipal do Nagoya, deram, num duelo também marcado pela utilização do VAR, uma lição de finalização aos companheiros do ataque.
Aos 7 minutos, o excelente extremo Roony Bardghji deu o melhor início possível à sua equipa concretizando um golo pleno de oportunidade à boca da baliza. O extremo experiente Anthony Elanga fechou o marcador do Sweden com um potente remate a curta distância da linha de golo aos 17 minutos. O VAR aconselhou Markus Engels a reverter a sua decisão inicial de invalidar o golo.
Andersson, do Sweden, foi forçado a sair devido a uma lesão (a groin strain), ao 68° minuto, depois de um desarme de Stalin Pérez.

sbXUUZj.png

Vencemos o grupo, mas na ronda seguinte, fomos derrotados pela Australia por 3-1 num jogo renhido a contar para a FIFA World Cup - Second Round e que teve vídeo-árbitro.
Um erro de Marco Olsson Valdés, do Sweden, permitiu a Kago Morake, que actuava como médio defensivo, marcar através de um um remate dentro da pequena área. Walsh, do Australia, foi forçado a sair devido a uma lesão (pulled ankle ligaments), ao 17° minuto, depois de um desarme de Oliver Zandén.
O Extremo invertido Álvaro Leiva duplicou a vantagem do Australia com uma grande penalidade com a bola a entrar junto ao canto inferior aos 33 minutos. O árbitro Bader Al-Enezi consultou o sistema VAR e confirmou que a grande penalidade foi correctamente assinalada. O cartão vermelho visto pelo lateral Alex Yull, devido a mau desarme aos 74 minutos, colocou o Australia numa posição desconfortável.
Aiham Ousou, a actuar como médio defensivo, deu aos adeptos do Sweden uma réstia de esperança, quando estavam decorridos 78 minutos, através de um um remate em arco ao ângulo superior, efectuado a 18 metros da baliza, com a tecnologia da linha de golo a confirmar que a bola havia transposto completamente a linha de baliza. Um erro de Aiham Ousou do Sweden permitiu ao ponta-de-lança fixo Garang Kuol concretizar um remate colocado. Kuol recebeu merecidos elogios pelo remate e foi claramente um dos melhores momentos da partida.

QRvLcxk.png

Um Mundial que teve os Países Baixos como campeões, depois de bater a Itália na final, e ter deixado pelo caminho, selecções como Argentina, Brasil ou Inglaterra. Já o Brasil, acaba por ser a maior desilusão da prova. O melhor jogo veio na fase de grupos e curiosamente foi o empate entre os campeões e a Costa do Marfim.

Entre os jogadores, Fábio Lemos Ramos foi o melhor marcador e Phil f*den foi o rei das assistências.

Xygp1IC.png

E com esta desilusão enorme de ter perdido contra a Austrália, tive mesmo que me demitir do cargo. Esperava melhor, chegando pelo menos à próxima fase, mas futebol é mesmo isto. Um dia desinspirado e fomos eliminados pelos Socceroos.

Que venha agora o próximo desafio e que não demore muito.

LISD8nj.png

Compartilhar este post

Link para o post

Mundial fraquinho face as expetativas, principalmente tendo um adversário mais acessivel depois da fase de grupos. Mas estas competiçoes sao assim, um dia menos bom e estás eliminado.

Venha o proximo desafio, e que seja de clubes!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito aquém das expectativas, talvez a escolha da Suécia não foi a melhor decisão para passo seguinte mas vamos ver o que se segue depois desta saída

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 14 horas:

Mundial fraquinho face as expetativas, principalmente tendo um adversário mais acessivel depois da fase de grupos. Mas estas competiçoes sao assim, um dia menos bom e estás eliminado.

Venha o proximo desafio, e que seja de clubes!

Fraquinho, fraquinho. Esperava mais. Ansioso pelo novo desafio. Já estou em negociações. Obrigado. 

Citação de Banks29, há 13 horas:

Muito aquém das expectativas, talvez a escolha da Suécia não foi a melhor decisão para passo seguinte mas vamos ver o que se segue depois desta saída

Muito mesmo. Perder contra a Austrália? Enfim...vida que segue. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Epa foi das piores prestacoes possiveis...se nao te tivesses demitido tinham te posto na rua!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 2 horas:

Epa foi das piores prestacoes possiveis...se nao te tivesses demitido tinham te posto na rua!

Por isso é que me pus a andar. Fica melhor no CV. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Spoiler

giphy.gif

Wait, wrong nation.

Bem isso foi um balde de água gelado, esse primeiro jogo do mata mata e cais logo. É culpar o adjunto por uma má convocatória e esperar que o próximo desafio seja melhor.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Foi bom ver a Laranja Mecânica vencer...mas a Suécia, enfim. É isso mesmo, culpa do adjunto. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 46 minutos:

De facto perder com a Austrália... Saída sem glória. Não é habitual em ti 😞

PEACE

Pois não, mas é a viding. Volto a dizer, a culpa é do adjunto 😁 Obrigado

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 19/08/2023 at 11:35:

Por isso é que me pus a andar. Fica melhor no CV. Obrigado. 

Esperto!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 minuto:

Esperto!

Como costumam dizer, o mundo é dos espertos 😂 Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

F2Sv5Fb.png

Novo clube

Mundial já faz parte do passado, tal como a aventura com a Suécia. Talvez não estivesse preparado para o futebol internacional, mas acaba por ficar bem no currículo. Dito isto, apareceu uma proposta que não esperava nada, do Napoli. Depois da saída de Patrick Vieira, contactaram-me, oferecendo um contrato de 3 épocas, com um salário de 81 mil euros mensais.

JKh6ECO.png

Claro que não podia recusar. Aceitei a proposta e vou assim para uma das melhores equipas da liga italiana, uma das top 5 do futebol europeu. Foi uma escolha surpresa, mas agora cabe-me a mim calar os críticos, que consideravam Emre Belozoglu o favorito ao cargo. Uma nova aventura irá começar e é chegar o mais longe possível.

SGUchf7.png

O Napoli, fundado em 1926, é um dos históricos do futebol italiano. Os maiores rivais são a AS Roma (ou Capitoline, como diz aqui no jogo). A previsão da imprensa é o 4º lugar, e não posso acabar abaixo desta posição. Viveu a sua melhor era nos anos 80, quando da passagem de Diego Maradona, essa lenda do futebol mundial. Venceu a Liga Italiana por 2 vezes, tendo sido a última em 1990. Tem ainda uma Taça Uefa e 7 Taças Italianas no seu palmarés.

0GWFEZj.png

O Estádio, o famoso Diego Armando Maradona, tem capacidade para quase 55 mil adeptos e tem um relvado em boas condições. Com seus adeptos fervorosos, o ambiente normalmente é escaldante. Foi construído em 1959.

2EXLoxL.png

Fui então conhecer as instalações do clube, mais precisamente o centro de treinos Castel Volturno, que oferece condições e tem instalações de última geração. O que me surpreendeu, foi ver um carro da polícia à entrada. 

• Bem, devem estar aqui para mim, só em caso de jornalistas ou paparazzis...

Mas não. Queria que posse, mas o motivo era outro.

9Tfdpss.png

Lá dentro, estava este senhor que podem ver na foto em baixo, Gennaro de Tommaso. Líder dos ultras napolitanos, não estava muito contente com a saída de Vieira do clube e da aposta em mim, um desconhecido do futebol italiano e que tinha fracassado no mundial com a Suécia.

• Ciao Cadeti...
  • Eh, Cadete. Meu nome é Cadete e não Cadeti...

image.png.f7a54a4078835c009922bb3ec5dad1f3.png

• Oh que cara...mas quem pensas que és cara... para me dares assim uma chapada?
  • Baixa a pu.. da bola Cadeti. Aqui em Nápoles mandamos nós. Tu vens para aqui treinar mas vais dar o litro e vais por o clube a jogar bom futebol e a ganhar. Ou da próxima vez que vier cá, vais precisar mais do que estes polícias pois rebento-te todo. O Napoli é para respeitar.

Confusão instalada, polícia envolvida, empurrões, enfim, que chegada em grande ao Nápoles.

ROIOCGc.png

• Oh Cristiano, quem é aquele gajo?
  • Cadeti...
  • Fdx...CadetEEEEE, meu nome é Cadete e não Cadetiii.
  • Ok, ok, desculpa. Cadete. Aquele gajo é o líder da claque, o Gennaro de Tommaso. Já teve preso por violência, tráfico de doga, até dizem que já matou. Está metido com a Camorra...
  • A Camorra, isso não é a Máfia cá da zona?
  • Sim, mas aqui, Máfia é na Sícilia. Em Nápoles é a Camorra.
  • Fdx, e alteei a voz com o gajo.
  • Não te preocupes, vou falar com ele. Vamos acalmar e desculpa lá esta cena. Benvindo a Nápoles e vamos começar a trabalhar. Confiamos em ti.

Bem, batismo de fogo na chegada ao clube e pressão de nível elevado. A vida não será fácil no início. O Cristiano Giuntoli é o Diretor Desportivo e será o responsável pelas contratações. Já faz parte da mobília do clube, pois já cá está há quase 20 anos.

rm5b5c4.png

Editado por cadete

Compartilhar este post

Link para o post

Desafio super inesperado, principalmente depois do fracasso que foi o tempo na seleção sueca. Mas é uma equipa incrível para seguir a carreira, vamos a eles!

Boa receção, sim sr, logo a levar porrada... é bom que te ponhas fininho aí por Nápoles. O DD parece top e acredito em mercados fortes por parte dele. Pena o pouco conhecimento tático, pode vir a trazer jogadores que não se adaptem ao teu modelo de jogo  

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 15 minutos:

Desafio super inesperado, principalmente depois do fracasso que foi o tempo na seleção sueca. Mas é uma equipa incrível para seguir a carreira, vamos a eles!

Boa receção, sim sr, logo a levar porrada... é bom que te ponhas fininho aí por Nápoles. O DD parece top e acredito em mercados fortes por parte dele. Pena o pouco conhecimento tático, pode vir a trazer jogadores que não se adaptem ao teu modelo de jogo  

Aceitei logo. Já estou bem fininho aqui e com guarda-costas, hehe. Espero um bom trabalho do DD. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...