Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[FM24] Por Mares Nunca Dantes Navegados v3 - 2059 - O Adeus

Publicações recomendadas

Com um terço disputado, o Barça já se distancia, mas ainda há tempo para mudar as coisas. Vamos manter a boa forma.

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 3 horas:

O DD só pode estar a brincar... tanto dinheiro e traz apenas 1 jogador, e nem esse parece uma opção muito válida, é um jogador banal e que pouco acrescenta ao plantel. Muito mal no mercado...

Felizmente a equipa continua a ir respondendo bem ao que vais pedindo, mas talvez com outras opções alguns desses empates se transformassem em vitórias. O Barça este ano virou Real e está a abrir uma diferença pontual grande, terás de lutar pelo top-4 novamente

Esse (censurado) deve estar mesmo a brincar. Mas vai valendo pelos resultados obtidos em campo. Barça muito forte. Obrigado. 

Citação de six_strings, há 2 horas:

Com um terço disputado, o Barça já se distancia, mas ainda há tempo para mudar as coisas. Vamos manter a boa forma.

PEACE

Temos que manter a boa forma. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns resultados que surpreendem pela negativa (sobretudo a ocorrerem nos jogos em casa). Creio que serás capaz de melhorar em termos de campeonato. Contudo, a UCL tem sido imaculada e vais em excelente posição, de modo a poder seguir em frente 🙂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 2 minutos:

Alguns resultados que surpreendem pela negativa (sobretudo a ocorrerem nos jogos em casa). Creio que serás capaz de melhorar em termos de campeonato. Contudo, a UCL tem sido imaculada e vais em excelente posição, de modo a poder seguir em frente 🙂

Surpreendentemente fracos em casa, mas pronto, temos que melhorar. Na UCL, início muito forte que espero manter. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Entrou forte na Champions e se conseguir a regularidade, conquista a vaga.

Agora na LaLiga é inadmissível perder pontos para Vigo, pior ainda foi ser derrotado pela Sociedad😡🤬. Com esses pontos perdidos deixou de estar entre os 3 primeiros e os Culés abriram 10 pontos de diferença.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 2 horas:

Entrou forte na Champions e se conseguir a regularidade, conquista a vaga.

Agora na LaLiga é inadmissível perder pontos para Vigo, pior ainda foi ser derrotado pela Sociedad😡🤬. Com esses pontos perdidos deixou de estar entre os 3 primeiros e os Culés abriram 10 pontos de diferença.

Estamos na luta pela vaga. A derrota contra a Real Sociedad doeu...e muito, ainda para mais em casa. Vida complicada. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 8 horas:

Na Europa vais bem, mas internamente continuas a fraquejar...

Pois, não está fácil a nivel interno. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

F2Sv5Fb.png

Champions

Para não variar, que melhor do que jogar contra mim para recuperar de uma má fase? Foi o que aconteceu na Champions, contra um PSG que estava em dificuldades, mas que começou a sua recuperação com a vitória no San Mamés por 1-0...mas merecíamos mais e melhor, pelo menos um empate. Mas a vida é assim e tinhamos que continuar o nosso caminho.

mJBnEnp.png

Recuperamos muito bem, com a goleada ao Standard de Liége, por 4-1. Os adeptos estavam contentes, graças aos bis de Unai Léon e Gaizka Uriarte, que marcaram ambos um golo em cada parte. Artuur Tanke marcou o tento solitário da equipa belga. Vitória justa.

4S7MLiA.png

O que não esperava, era a derrota no terreno do Shakhtar Donetsk, por 1-0. Jogo mais equilibrado do que esperava e a temperatura não ajudou muito. Estava apenas 1ºC no pontapé de saída.

N64VVrR.png

Com isto, estavamos em 8º lugar, o último que dava o acesso direto aos oitavos-de-final, de forma a evitar os playoffs. Numa tabela onde tinha 5 equipas inglesas acima de nós, com os surpreendentes West Ham e Aston Villa, a fazer companhia a Liverpool, Tottenham e Chelsea. Bayern no topo e Milan em 5º. Logo atrás de nós, muito perto mesmo, tinhamos equipas como o Nice, Leipzing, Juventus, Roma, Real Madrid ou os nossos "amigos" da Real Sociedad.

gpI9cK8.png

Liga

Na Liga, conseguimos um resultado muito positivo no terreno do Barcelona. Empata a 1 bola, no terreno do líder, seguido de vitórias importantes contra Tenerife por 3-2 e Elche por 2-0. Barcelona e Real Madrid lideram, com Celta de Vigo em 3º, mas se vencermos o nosso jogo em atraso, passamos nós para o terceiro posto. Mas atenção que Sevilha, Real Sociedad e Elche estavam muito perto.

kjXxWJ6.png

Fomos confinates para Dezembro, e as vitórias por 1-0 contra o Racing Santander e 5-0 ao Granada, colocava-nos no caminho certo...mas a derrota inesperada por 4-1 contra o Albacete, veio abalar um pouco o clube. Tirando os dois do costume, Real Sociedad estava agora em terceiro, um ponto à nossa frente. Atlético de Madrid continuava a sua recuperação.

5ZYS8cp.png

• Cadete, os adeptos não ficaram nada contentes com a derrota contra o Albacete, e nós muito menos.
  • Oh Sr. Presidente, está a brincar comigo?
  • Sabes bem que eu não brinco com coisas sérias.
  • O quê? Mas estamos em 4º, lugar de Champions, dentro do top-8 na Champions...
  • Sim, mas já temos a Real Sociedad à nossa frente...
  • Só pode estar a brincar. Gastassem o dinheiro em contratações...deixam os melhores jogadores sair e depois não os substituem, dá nisto. Que andam a fazer ao dinheiro?
  • Que está a insinuar?
  • Se ficou ofendido, deve ter a consciência pesada. Pense o que quiser, adeus.
  • Mas...

umgb7Mr.png

E fui à minha vida. Na jornada seguinte, num ambiente de pressão extrema e onde estava muito irritado, recebemos o Atlético de Madrid e perdemos por 2-1, num jogo onde o empate seria o mais justo. Quando reagimos já era tarde, e não conseguimos marcar o segundo golo. Acreditem ou não, cheguei a ver alguns lenços brancos na bancada. Inacreditável.

o5KXeqB.png

• Cadete, assim está difícil.
  • Olhe, Sr. Presidente, nem vale a pena dizer mais nada, vou embora.
  • Como assim? Para casa?
  • Sim, para casa, na Madeira. Pode procurar outro treinador pois aqui não fico mais.
  • Mas não era isso que queria dizer, não o queremos despedir.
  • Não quero saber. Um gajo leva-vos à Champions ao acabar em 3º, tem que inventar uma equipa para lutar pelo top-4 e jogar contra os tubarões do futebol europeu, e depois recebo este tratamento? Nah, vou à minha vida e desejo-vos o melhor.
  • Estás de cabeça quente, vai para casa reflectir e amanhã falamos.
  • Não vale a pena, ainda hoje envio-lhe a minha carta e rescisão e mal possa, meto-me no primeiro avião para a Madeira.

RQEV1TP.png

E assim acabou a minha aventura no Athletic Bilbao. Não foi a saída que queria, mas não aguentava mais. Talvez pudesse ter ficado até ao final da época, mas acho que fui tratado injustamente. Futebol é isto, hoje és herói, amanhã vilão. Mas com a minha saída, os meus amigos, Ricardo Quaresma, Simão Sabrosa e Diego, fizeram questão em acompanhar-me...tal como os olheiros Hugo Pizarro, Bernardo Patrício e Rodolfo Vaz.

GN0mqDz.png

Aproveitei que era o mês de Dezembro e fui para a minha casa na Madeira, para perto da minha família. E que melhor altura do ano para tal. Natal e fim-de-ano. Um espectáculo mesmo, com todo o fogo de artifício, o ambiente de festa na ilha, a comida e a bebida, enfim. Tempo agora para relaxar um pouco e em breve voltar ao mercado do trabalho. 

sxl1cSy.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Estavas a fazer uma boa campanha, novamente no top-4 (que devia ser o objetivo real) e a lutar pelo terceiro lugar, estava tudo muito próximo na classificação de 3º ao 7º. Claro que as derrotas aparecem, o jogo com o Albacete foi um tropeção no caminho, mas esperavam que vencesses os jogos todos?? 

Com atitudes destas, aliadas à falta de investimento no plantel, que só vêem como uma forma de fazer dinheiro, era o desfecho esperado. Sais pela porta pequena mas com a consciência tranquila.

Que venha o próximo desafio, até pode ser em Espanha para mandar calar os de Bilbao...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quem devia ter saído era o Diretor Desportivo, não tu... o Presidente bem que se vai arrepender de te tratar assim!

Curioso para saber qual será o próximo destino. 🙂

Abraço,
Geopt

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Foi de fato uma temporada aquém do que se pretendia. A saída foi inevitável tendo em conta a relação com o DD.

Boas férias

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Saída que acaba por ser completamente compreensível, dada a péssima abordagem que o clube optou por ter no mercado de verão. Estavas a fazer o trabalho "possível" em termos de campeonato, bem como a ser extremamente competitivo na Liga dos Campeões.

Agora é esperar por voltar a sorrir, num novo clube 🙂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 12 horas:

Estavas a fazer uma boa campanha, novamente no top-4 (que devia ser o objetivo real) e a lutar pelo terceiro lugar, estava tudo muito próximo na classificação de 3º ao 7º. Claro que as derrotas aparecem, o jogo com o Albacete foi um tropeção no caminho, mas esperavam que vencesses os jogos todos?? 

Com atitudes destas, aliadas à falta de investimento no plantel, que só vêem como uma forma de fazer dinheiro, era o desfecho esperado. Sais pela porta pequena mas com a consciência tranquila.

Que venha o próximo desafio, até pode ser em Espanha para mandar calar os de Bilbao...

Citação de Geopt, há 10 horas:

Quem devia ter saído era o Diretor Desportivo, não tu... o Presidente bem que se vai arrepender de te tratar assim!

Curioso para saber qual será o próximo destino. 🙂

Abraço,
Geopt

Citação de six_strings, há 7 horas:

Foi de fato uma temporada aquém do que se pretendia. A saída foi inevitável tendo em conta a relação com o DD.

Boas férias

PEACE

Citação de Martini Branco, há 21 minutos:

Saída que acaba por ser completamente compreensível, dada a péssima abordagem que o clube optou por ter no mercado de verão. Estavas a fazer o trabalho "possível" em termos de campeonato, bem como a ser extremamente competitivo na Liga dos Campeões.

Agora é esperar por voltar a sorrir, num novo clube 🙂

Obrigado a todos. Não tinha condições para continuar e achei por bem sair. Que fiquem com o DD que muitos da equipa técnica vieram comigo. E até estavamos a fazer um bom campeonato , tendo em conta a falta de investimento no plantel. O futuro não passará por Espanha, por agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem um bate boca ou uma troca de empurrões com o DD ? Este Cadete foi muito fraquinho nesta saída 🤣

Apesar das derrotas que são normal, a temporada até estava a ser relativamente controlada dentro dos objetivos possíveis para uma equipa sem reforços, é pena. Vamos ver o que se segue

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

Nem um bate boca ou uma troca de empurrões com o DD ? Este Cadete foi muito fraquinho nesta saída 🤣

Apesar das derrotas que são normal, a temporada até estava a ser relativamente controlada dentro dos objetivos possíveis para uma equipa sem reforços, é pena. Vamos ver o que se segue

Ele andava desaparecido...tinha que sair, não aguentava mais. Temporada até estava sendo positiva. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Até não estava a correr mal esta época tendo em conta as condicionantes. É a vida, estavam a ser injustos contigo e quando é assim o melhor é saltar fora. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse eu, já teria demitido ele quando ficou atrás da turma de San Martin.😱🤬😡

Achei interessante essa saída, mas esperaria até o final da temporada. Vida que segue e agora é aguardar o próximo desafio.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 3 horas:

Até não estava a correr mal esta época tendo em conta as condicionantes. É a vida, estavam a ser injustos contigo e quando é assim o melhor é saltar fora. 

Não estava não. Mas sim, é a vida. Vamos à procura de outro desafio. Obrigado.

Citação de LUIZ CESAR, há 9 minutos:

Se fosse eu, já teria demitido ele quando ficou atrás da turma de San Martin.😱🤬😡

Achei interessante essa saída, mas esperaria até o final da temporada. Vida que segue e agora é aguardar o próximo desafio.

É mesmo. Novidades em breve. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 13 horas:

Nao estava a espera! Eles 'e que perdem e agora vamos ver o destino!

Teve que ser. Não dava para mais. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

As coisas na Europa estavam até bem encaminhadas. Na Liga era o que se estava a ver, top-2 complicado e regressar a UCL a ser o objectivo. Acabas por sair de forma compreensível.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 1 hora:

As coisas na Europa estavam até bem encaminhadas. Na Liga era o que se estava a ver, top-2 complicado e regressar a UCL a ser o objectivo. Acabas por sair de forma compreensível.

Estavam bem encaminhado mas tive que sair. Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post

F2Sv5Fb.png

Novo clube

Depois das férias na Madeira, era hora do meu agente começar a procurar clubes para prosseguir a minha carreira. Mas as primeiras propostas que surgiram, foram todas de selecções africanas. Após o CAN, houve uma razia e muitos foram os sleccionadores que deixaram o seu cargo. Recebi propostas concretas de Senegal, Costa do Marfim, Camarões, Nigéria e Gana, mas acabei por recusá-las todas. Quero continuar na Europa e num clube.

bqbSb6N.png

• Então, como é que a imprensa sabe que posso estar perto de assinar pelo Leipzig?
  • Epah não sei Cadete. Alguém que nos viu, ou então foi uma fuga do lado deles.
  • Fdx, não és o meu agente? Fala lá com eles e tenta descobrir. Assim já vão colocar mais pressão.
  • Vou falar, não te preocupes.

OPAjtdl.png

Pois é. Fui a Leipzig na Alemanha, a uma reunião com a direcção do RB Leipzig. Gostei imenso das instalações do clube, da sua filosofia, a maneira que está organizado, enfim...um clube super bem estruturado. A reunião correu muito bem e fui informado que saberia da decisão em breve. Estava confiante que conseguiria este trabalho.

7TuGylr.png

Mas acabaram por não me escolher. Gostaram e tal, mas infelizmente para mim, escolheram Emre Belozoglu para ocupar o cargo. Fiquei um pouco desiludido, mas a vida é em frente. Ao mesmo tempo, a vaga de treinador do PSV Eindhoven ficava em aberto e seria um clube onde poderia lutar pelo título de campeão...

nZAHuR3.png

Fiz-me logo à vida, entrei em contacto com a direcção do clube, fui à entrevista e acabei mesmo por assinar. Já lá vão 16 anos de experiência que usarei para tentar levar o PSV ao título e à conquista de outros troféus. Depois da experiência no Athletic não ter corrido como esperava, estou agora convicto que aqui o Diretor Desportivo irá reforçar bem a equipa.

PWukexe.png

É um dos gigantes do futebol neerlandês e que tem como Diretor Técnico uma das lendas do clube, Jan Vennegoor of Hesselink. Fundado em 1913, tem como maiores rivais o Ajax e joga agora no novo Estádio Willy van der Kuijlen, com capacidade para pouco mais de 78 mil espectadores. A sua sala de troféus também fala por si, com uma conquista da Champions (antiga Taça dos Campeões), 28 ligas e ainda uma Europa League (antiga Taça Uefa)...entre outros, são 59 troféus no total.

7BBu7cE.png

Chegamos perto do final da época, mas não queria esperar para a próxima, por isso mesmo coloquei logo mãos-à-obra. Faltam 6 jornadas e o título é impossível, tal como o segundo lugar também está distante. Objetivo será manter o 3º lugar, levando a equipa às eliminatórias da Champions e preparando já a próxima época. Markovic, Sirin e Klaverweide têm dado nas vistas e quero tirar o máximo de proveito deles.

BWzo5Yq.png

É um plantel interessante e com várias opções para as diferentes posições, tal como gosto. Um misto de juventude com experiência, irreverencia com profisionalismo. Estou ansioso para começar e ver o que consigo alcançar na terra das tulipas. Let the games begin...

xuGcbWb.pngZoFGKz7.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...