Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Qual. Euro] Portugal 4-0 Liechtenstein (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Silvering, há 44 minutos:

Não é o Rafael Leão que também tem um processo de litígio com o Sporting? Houve assobios para esse malandro também ou tem algum tipo de isenção?

Houve e foi igualmente vergonhoso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 horas:

É claro que quem assobia um jogador da selecção nacional é idiota.

Mas também é claro que, se o jogador estivesse noutro clube qualquer, não haveria metade da celeuma. Tenho ideia do Leão também já ter sido assobiado e não houve este choro todo.

De resto, os assobios são completamente merecidos, mas não em contexto de selecção. O João Mário cagou quase literalmente no Sporting, e é importante que isso não seja esquecido.

Malandros da Federação, sindicatos, cronistas, comentadores, jornalistas e toda e qualquer pessoa que ouse criticar os idiotas sportinguistas! Só o fazem porque se trata de um jogador do Benfica. Se fosse outro deixavam os idiotas sportinguistas serem idiotas à vontade.

É que, apesar de tudo o que se tem passado, apesar das posições oficiais que o nosso clube tem assumido, os idiotas são nossos e não gostamos que os critiquem. Só quando nós também os criticamos, o que não é neste momento o caso porque, afinal, o João Mário mereceu os assobios e nós, no fundo, no fundo, até apoiamos a idiotice quando ela não se manifesta em fiveladas nas testas dos nossos jogadores.

Citação de Ricardo Pinto, há 4 horas:

Já houve mais casos de jogadores assobiados por clubite idiota, não percebo o porque de tanto destaque neste caso...

E, além disso, esta idiotice é prática habitual. Por que raio as pessoas se indignam com idiotices que são habituais? Como dizia o outro: Habituem-se!

Citação de 1906, há 2 horas:

Sim, o problema é dos adeptos do Sporting. Fosse ao contrário era assobiado também pelos adeptos do Benfica, olha que raio.. 

E mais: o Benfica também tem idiotas e fariam idiotices exatamente iguais às que os nossos idiotas fizeram. O resto do mundo não tem nada que criticar!

Citação de Silvering, há 2 horas:

Não é o Rafael Leão que também tem um processo de litígio com o Sporting? Houve assobios para esse malandro também ou tem algum tipo de isenção?

Eh... Calma lá! Esses argumentos fazem todo o sentido. Porque de facto os idiotas só assobiaram porque o alvo foi um dos nossos meninos benfiquistas que tem que ser protegido a todo o custo. Sim, o país inteiro só vos está a criticar porque vocês assobiaram um jogador do Benfica, o que se comprova pelo facto de não terem assobiado jogadores que não são do Benfica.

Citação de Prata, há 2 horas:

Não, o João Mário e o Inter tinham concordando com as mesmas cláusulas quando o contrataram ao Sporting. Do ponto de vista legal estava obrigado às cláusulas. Para fugir a tal obrigação e com isso prejudicar o clube que o formou simulou uma rescisão de contrato com o Inter. Por fim, tinha acabado de jogar pelo Sporting, sido campeão  e onde era expectável que continuasse.

Do ponto de vista legal, salvo seja... Pessoalmente gostava muito de ler um acórdão judicial que declarasse válida uma qualquer cláusula contratual que limite a liberdade de celebração de contratos de trabalho de quem quer que seja.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

E mais: o Benfica também tem idiotas e fariam idiotices exatamente iguais às que os nossos idiotas fizeram. O resto do mundo não tem nada que criticar!

Sim, foi isso que disse, amigo. Abraço. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 1 minuto:

Sim, foi isso que disse, amigo. Abraço. 

Foi assim que eu li.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 32 minutos:

Eh... Calma lá! Esses argumentos fazem todo o sentido. Porque de facto os idiotas só assobiaram porque o alvo foi um dos nossos meninos benfiquistas que tem que ser protegido a todo o custo. Sim, o país inteiro só vos está a criticar porque vocês assobiaram um jogador do Benfica, o que se comprova pelo facto de não terem assobiado jogadores que não são do Benfica.

Realmente, como é possível que alguém pense sequer sugerir que os assobios a um jogador do Benfica em pleno Alvalade se devem à boa e velha clubite aguda. 

Que absurdo.

Editado por Silvering

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 5 minutos:

Realmente, como é possível que alguém pense sequer sugerir que os assobios a um jogador do Benfica em pleno Alvalade se devem à boa e velha clubite aguda. 

Que absurdo.

Que os assobios se devem à clubite não é novidade. Eu próprio o referi ontem:

Citação de Descartes, há 21 horas:

O jogo é da seleção nacional.

Blah, blah, blah.. vou fazer um post de 4 parágrafos a justificar os assobios dos idiotas que sofrem de clubite.

Que é tão criticável a clubite de quem assobia o jogador do Benfica como a clubite de quem só ouviu os assobios dirigidos ao jogador do Benfica e a nenhum outro, também considero uma boa prática.

Ressalvando naturalmente que a dimensão (em número e em duração) dos assobios ao jogador do Benfica foi muitíssimo superior aos que foram dirigidos ao jogador do Milão. Daí a clubite que logo assinalei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 21 minutos:

Que os assobios se devem à clubite não é novidade. Eu próprio o referi ontem:

Que é tão criticável a clubite de quem assobia o jogador do Benfica como a clubite de quem só ouviu os assobios dirigidos ao jogador do Benfica e a nenhum outro, também considero uma boa prática.

Ressalvando naturalmente que a dimensão (em número e em duração) dos assobios ao jogador do Benfica foi muitíssimo superior aos que foram dirigidos ao jogador do Milão. Daí a clubite que logo assinalei.

Ainda que me tenha servido da ironia para fazer a pergunta sobre o Rafael Leão, a verdade é que também queria mesmo saber a resposta.

Diga-se que a imprensa em geral também não faz grande referência aos assobios ao Rafael e, sobre este ponto, admito que tu e tantos outros adeptos não benfiquistas deste espaço tenham muito para dizer 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 2 horas:

Ainda que me tenha servido da ironia para fazer a pergunta sobre o Rafael Leão, a verdade é que também queria mesmo saber a resposta.

Diga-se que a imprensa em geral também não faz grande referência aos assobios ao Rafael e, sobre este ponto, admito que tu e tantos outros adeptos não benfiquistas deste espaço tenham muito para dizer 🙂 

Eu fiz a ressalva da dimensão. No caso do Rafael houve alguns assobios principalmente no momento em que ele entrou. Depois terminaram. Mereceria uma nota de rodapé apenas, ou nem isso. No caso do João Mário foi mais notório porque foi evidente que havia muito mais gente a assobiar e porque o fizeram de forma insistente até ao final da partida, inclusivamente quando ele enviou uma bola ao poste, o que me parece bastante inusitado.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

inclusivamente quando ele enviou uma bola ao poste, o que me parece bastante inusitado.

Foi uma forma de criticar o falhanço inaceitável. Quer dizer, pelo Benfica marca golos como se não houvesse amanhã e na seleção falha um golo cantado daqueles?! Uma vergonha! Buuuuuu!!!

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 43 minutos:

Foi uma forma de criticar o falhanço inaceitável. Quer dizer, pelo Benfica marca golos como se não houvesse amanhã e na seleção falha um golo cantado daqueles?! Uma vergonha! Buuuuuu!!!

E ainda bem que ele não marcou. Podia dar-lhe para mandar calar os assobiadores e nunca se sabe o que podia acontecer a seguir.

Em todo o caso, como aspeto positivo, há que reconhecer que foi um um bom serviço para o Martinez começar a perceber desde o primeiro jogo como é que funciona o futebol em Portugal. Em primeiro lugar vem o clube do coração e só depois é que vem a seleção. Não deve demorar muito até que ele passe a ter cuidado com os equilíbrios entre os jogadores dos estarolas que convoca e põe a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 7 minutos:

E ainda bem que ele não marcou. Podia dar-lhe para mandar calar os assobiadores e nunca se sabe o que podia acontecer a seguir.

Em todo o caso, como aspeto positivo, há que reconhecer que foi um um bom serviço para o Martinez começar a perceber desde o primeiro jogo como é que funciona o futebol em Portugal. Em primeiro lugar vem o clube do coração e só depois é que vem a seleção. Não deve demorar muito até que ele passe a ter cuidado com os equilíbrios entre os jogadores dos estarolas que convoca e põe a jogar.

Notou-se que ele ainda não está ambientado quando colocou 1 do Sporting a titular, e deixou 2 do Benfica e 2 do Porto no banco

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 13 horas:

Malandros da Federação, sindicatos, cronistas, comentadores, jornalistas e toda e qualquer pessoa que ouse criticar os idiotas sportinguistas! Só o fazem porque se trata de um jogador do Benfica. Se fosse outro deixavam os idiotas sportinguistas serem idiotas à vontade.

É que, apesar de tudo o que se tem passado, apesar das posições oficiais que o nosso clube tem assumido, os idiotas são nossos e não gostamos que os critiquem. Só quando nós também os criticamos, o que não é neste momento o caso porque, afinal, o João Mário mereceu os assobios e nós, no fundo, no fundo, até apoiamos a idiotice quando ela não se manifesta em fiveladas nas testas dos nossos jogadores.

E, além disso, esta idiotice é prática habitual. Por que raio as pessoas se indignam com idiotices que são habituais? Como dizia o outro: Habituem-se!

Do ponto de vista legal, salvo seja... Pessoalmente gostava muito de ler um acórdão judicial que declarasse válida uma qualquer cláusula contratual que limite a liberdade de celebração de contratos de trabalho de quem quer que seja.

Opah, sei que não é bem a mesma coisa, mas non compete clauses existem em todo o lado. Se quiseres que te mostre o meu contrato, diz lá que não posso assinar por concorrência num período de x meses (acho que 12) depois de sair da minha empresa.

E que fique claro, a coisa mais cinzenta da cláusula do JM é que foi celebrada entre as duas entidades patronais, sem a participação do contratado. O que aconteceu a seguir é que foi mais estranho e que o Sporting alega ter havido fraude: existiu uma proposta do Sporting que foi rejeitada e depois o clube rescindiu com o jogador, para ele assinar por um rival. Se não tivesse existido proposta do Sporting não tinha havido este drama

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 6 horas:

Notou-se que ele ainda não está ambientado quando colocou 1 do Sporting a titular, e deixou 2 do Benfica e 2 do Porto no banco

Entre o Toni, Ramos e JM quem é que foi vendido?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 20 horas:

Assobiar um jogador num derby que trocou o Benfica pelo Sporting? Não vejo qualquer problema, se eu achar que o pode influenciar e desconcentrar, ou só mesmo porque não gostei da atitude dele, qual é o problema? Está a jogar pelo clube rival do meu, num jogo entre ambos os clubes.

Totalmente diferente é assobiar um jogador do Sporting num jogo em que representa um país inteiro, no qual me incluo. Enquanto representam Portugal, não há Benfica, Sporting ou Porto ao barulho.

provavelmente expliquei-me mal, mas o meu ponto é apenas que o futebol e os adeptos na generalidade não é um desporto cordial, bem educado e com muito sentido sem ser o emocional que nos apega a certos clubes, jogadores ou seleções.

não podem esperar que este tipo de comportamento seja tolerado durante 330 dias ao ano, mas nos 20 em que joga a seleção os adeptos se esqueçam do resto do ano.

não te mete confusão que por exemplo quando o Pepe está ha 1 mês sem jogar por lesão, quando vai a seleção e é dispensado por essa mesma lesão comecem a surgir não apenas nas redes sociais, mas naqueles programas onde se fala futeboles rumores de doping? não tivemos há coisa de meio ano atrás uma reunião dos supra sumos da seleção para dar nas orelhas do Otavio porque cantou contra o Benfica? não é suposto na seleção isso ser tudo esquecido?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cantou salvo seja, insultou o clube. Ligeiramente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 3 minutos:

Cantou salvo seja, insultou o clube. Ligeiramente diferente.

Na seleção não há clubite.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 horas:

Opah, sei que não é bem a mesma coisa, mas non compete clauses existem em todo o lado. Se quiseres que te mostre o meu contrato, diz lá que não posso assinar por concorrência num período de x meses (acho que 12) depois de sair da minha empresa.

E que fique claro, a coisa mais cinzenta da cláusula do JM é que foi celebrada entre as duas entidades patronais, sem a participação do contratado. O que aconteceu a seguir é que foi mais estranho e que o Sporting alega ter havido fraude: existiu uma proposta do Sporting que foi rejeitada e depois o clube rescindiu com o jogador, para ele assinar por um rival. Se não tivesse existido proposta do Sporting não tinha havido este drama

Ainda bem que disseste que não é bem a mesma coisa. Porque não consta que essa cláusula existisse no contrato que o João Mário tinha com o Sporting. E porque a legislação portuguesa impõe como período máximo para esse tipo de limitações 2 anos, que pode ir até aos 3 anos em situações excecionais. O João Mário saiu do Sporting em 2016 e entrou no Benfica em 2021.

E se, além disso, como sugeres, esse acordo não foi assinado pelo próprio jogador torna-o obviamente nulo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Ainda bem que disseste que não é bem a mesma coisa. Porque não consta que essa cláusula existisse no contrato que o João Mário tinha com o Sporting. E porque a legislação portuguesa impõe como período máximo para esse tipo de limitações 2 anos, que pode ir até aos 3 anos em situações excecionais. O João Mário saiu do Sporting em 2016 e entrou no Benfica em 2021.

E se, além disso, como sugeres, esse acordo não foi assinado pelo próprio jogador torna-o obviamente nulo.

Primeiro ponto. Eu introduzi a dizer que nao era a mesma coisa só porque estavas errado em dizer "Pessoalmente gostava muito de ler um acórdão judicial que declarasse válida uma qualquer cláusula contratual que limite a liberdade de celebração de contratos de trabalho de quem quer que seja". Pelos vistos foste mesmo ler o acórdão porque agora até já sabes os limites de tempo que essas clausulas têm. Mas pronto, isso é completamente irrelevante para a questão do JM, como disse.

E não sei se percebeste o que escrevi, mas quando eu disse "se não tivesse existido proposta do Sporting não tinha havido este drama", já indicaria que o problema do Sporting não será com a clausula existir no contrato do jogador. Existe (ou existiu) com o contrato de venda ao Inter, que para dar a volta à clausula rescindiu o contrato com o JM e deixou ir completamente de graça à sua vida, assinando por quem quiser. Isto por si só não seria um problema porque como dizes, nao existia essa clausula com o JM especificamente, mas o Sporting alega que, havendo uma proposta oficial por parte do Sporting, o Inter não tinha razões para rejeitar e rescindir com o jogador,  a não ser que tenha existido algum acordo de bastidores para o Benfica efetivamente comprar o jogador "por debaixo da mesa".

Compartilhar este post

Link para o post

Eu a pensar que o pessoal tava a falar do jogo, afinal vamos há 4 páginas disto 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 8 horas:

Primeiro ponto. Eu introduzi a dizer que nao era a mesma coisa só porque estavas errado em dizer "Pessoalmente gostava muito de ler um acórdão judicial que declarasse válida uma qualquer cláusula contratual que limite a liberdade de celebração de contratos de trabalho de quem quer que seja". Pelos vistos foste mesmo ler o acórdão porque agora até já sabes os limites de tempo que essas clausulas têm. Mas pronto, isso é completamente irrelevante para a questão do JM, como disse.

E não sei se percebeste o que escrevi, mas quando eu disse "se não tivesse existido proposta do Sporting não tinha havido este drama", já indicaria que o problema do Sporting não será com a clausula existir no contrato do jogador. Existe (ou existiu) com o contrato de venda ao Inter, que para dar a volta à clausula rescindiu o contrato com o JM e deixou ir completamente de graça à sua vida, assinando por quem quiser. Isto por si só não seria um problema porque como dizes, nao existia essa clausula com o JM especificamente, mas o Sporting alega que, havendo uma proposta oficial por parte do Sporting, o Inter não tinha razões para rejeitar e rescindir com o jogador,  a não ser que tenha existido algum acordo de bastidores para o Benfica efetivamente comprar o jogador "por debaixo da mesa".

Não li acórdão nenhum. Mas consultei o Código do Trabalho. Em que a norma geral, no n.º 1 do artigo 136º estipula que "É nula a cláusula de contrato de trabalho ou de instrumento de regulamentação coletiva de trabalho que, por qualquer forma, possa prejudicar o exercício da liberdade de trabalho após a cessação do contrato."

O n.º 2 do mesmo artigo identifica a exceção: "É lícita a limitação da atividade do trabalhador durante o período máximo de dois anos subsequente à cessação do contrato de trabalho, nas seguintes condições:
a) Constar de acordo escrito, nomeadamente de contrato de trabalho ou de revogação deste;
b) Tratar-se de atividade cujo exercício possa causar prejuízo ao empregador;
c) Atribuir ao trabalhador, durante o período de limitação da atividade, uma compensação que pode ser reduzida equitativamente quando o empregador tiver realizado despesas avultadas com a sua formação profissional."

E é exatamente no possível enquadramento destas cláusulas impostas na altura das transferências de jogadores de futebol com o que está previsto na Lei que me parece que as coisas falham. Porque não se cingem ao limite temporal imposto, porque essas cláusulas surgem normalmente nos contratos de compra e venda e porque me parece bastante improvável conseguir provar e medir o eventual prejuízo para o empregador se, numa futura transferência, o jogador ingressar no clube rival (que é o que se pretende evitar com a imposição desse tipo de cláusulas).

Dito por outras palavras, e voltando ao caso concreto do João Mário: que prejuízo teve o Sporting decorrente da celebração do contrato de trabalho entre o João Mário e o Benfica em 2021? Jogador com o qual terminou a sua relação contratual em 2016.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...