Ir para conteúdo
Banks29

[Mercado de Verão] Transferências Internacionais

Publicações recomendadas

Citação de BartoloSerenity, há 1 hora:

Uma coisa é gastar 60 milhões em miúdos de 16 anos que sabes que vão entrar na equipa e a não ser que sejam valentes flops nunca vão ser vendidos pois têm potencial para serem titulares no clube já aos 18 anos e como o Real nunca precisou do dinheiro não tem esse problema de ter de vender, outra coisa é procurares miúdos “desconhecidos” ao olho causal, sacá-los por uma baguette e um café e mais tarde conseguires lucros estupendos depois de os valorizares sendo que tens sempre competição de clubes maiores com outros meios para os contratar. Mesmo assim o Brighton com a atenção que tem a estes detalhes consegue sacar estes miúdos a clubes como o City, Chelsea etc e ainda acaba a vender a estes mesmos pelo quádruplo do valor que pagou por eles.

O Real é o Real, vamos ser sinceros e muito dificilmente o Brighton tem sequer capacidade para competir com eles por um Endrick ou um Vinicius, mas como tem comprovado tem sido competente o suficiente para ombrear com os maiores clubes ingleses e mesmo assim sair quase sempre a ganhar. 

O meu colega por acaso contou-me uma história engraçada em como o Chelsea já andava atrás do Caicedo antes do Brighton mas como acharam que 6 milhões por ele era muito dinheiro andaram a empatar as negociações o que deu a oportunidade ao Brighton de fazer a apresentação da vida deles e convencer o equatoriano a juntar-se a eles e o resto como sabes é história, aliás ele já me disse que o Brighton começa a ser visto como um excelente clube para entrar na Europa, por estar na liga mais competitiva do mundo e com maior exposição e depois na forma como fazem tudo para convencer o jogador, sendo que há sempre promessa de serem vendidos mais tarde a um clube de topo desde que paguem o valor que o clube considera mais apropriado…

Você não entendeu.

O que o Brighton faz, não é novidade para ninguém. Ele não é o unico clube do mundo que oferece moradia e infraestrutura para os atletas e suas famílias. Por isso citei o Real Madrid, porque o Juni Calafat faz isso e muito bem. Oferece moradia, estrutura, adaptação com ele presente aos atletas. Aconteceu com o Vinicius e outros atletas.

"A filosofia do observador é cuidar da parte pessoal tanto quanto ou até mais que da parte esportiva. E não só com os jovens. Antes da contratação de Hazard, por exemplo, ele fez algumas viagens a Londres para se aproximar do jogador e de seus familiares."

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2022/12/16/observador-que-levou-endrick-ao-real-madrid-recebeu-missao-de-nao-perder-outro-neymar.ghtml

Não muda em nada os dois clubes. A diferença é o prospecto e o tamanho do clube.

Outra coisa, Brighton consegue contratar não por oferecer estrutura, mas por ser o que é e estar onde está.

Premier League, chance de adaptação, clube pequeno, filosofia bem pré definida, cidade calma. O City, Chelsea não podem oferecer isso. Só ver o Perrone, se ele estivesse no Brighton, hoje era titular da equipe. Mas com falta de chances no City vai jogar pelo Las Palmas.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Agora lembrei-me do Reinier, custou uns 30M e desapareceu completamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 36 minutos:

f*da-se. 

É pá que estupidez 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 horas:

f*da-se. 

Esta contratação, a par da do Ronaldo, é capaz de ser a mais importante dos sauditas até agora. Um jogador jovem, que podia jogar numa grande equipa europeia e eles conseguem sacá-lo. Demonstram que com o dinheiro ilimitado que têm mais a exposição que estão a conseguir levar para o campeonato este verão está a começar a aliciar até jogadores no contexto dele.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os alemães estão-se a cagar para os árabes. Ontem o Breitner também  cagou neles e no Neymar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 9 horas:

Daqui a 2 anos ninguém se lembra quem ele é

Dá para fazer futurismo e paralelismo entre este caso e o do Óscar, o bacano campeão mundial sub-20 pelo Brasil que se foi perder pra China

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 7 minutos:

Dá para fazer futurismo e paralelismo entre este caso e o do Óscar, o bacano campeão mundial sub-20 pelo Brasil que se foi perder pra China

O Óscar mesmo assim estava noutro patamar. Ainda jogou uns quantos ano do Chelsea, dois campeonatos e uma liga europa. Foi uma figura importante lá e na seleção do Brasil mas que já estava a começar a perder importância.

O Gabi Veiga é lançado pelo Carvalhal a meio da época e seis meses depois vai para a arábia. A carreira asério dele ia começar agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 9 horas:

Daqui a 2 anos ninguém se lembra quem ele é

Citação de Hammerfall, há 11 minutos:

Penso que é o que vai acontecer à grande maioria dos jogadores, abaixo dos 28 anos que se metam nessa liga. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 6 minutos:

O Óscar mesmo assim estava noutro patamar. Ainda jogou uns quantos ano do Chelsea, dois campeonatos e uma liga europa. Foi uma figura importante lá e na seleção do Brasil mas que já estava a começar a perder importância.

O Gabi Veiga é lançado pelo Carvalhal a meio da época e seis meses depois vai para a arábia. A carreira asério dele ia começar agora.

Mas foi bastante precoce na mesma o Óscar, podia bem ter o dobro ou o triplo dos troféus...Em vez disso tem o dobro ou o triplo do dinheiro.

São coisas que também pesam bastante na decisão de um jogador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 6 minutos:

Não é o mesmo que meter-se na China, a Liga Árabe, quer queiramos quer não, vai ter muita mais exposição.

Eu também acho que os árabes gostam e vibram mais que os chineses com futebol. 

Mas tem mais exposição em que países? Europa? Tens essa noção porque vives em Portugal e está lá o CR7. Não tivesse, as ronaldetes não se interessavam e os direitos não tinham sido comprados. 

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 18 minutos:

Não foi lançado a meio da época. Jogou a época quase toda. 

é pena que era claramente um jogador para outros patamares

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se os árabes usassem este dinheiro todo para importar treinadores europeus e sul americanos para os escalões de formação, se calhar daqui a uns anos as equipas não eram compostas por 5 jogadores de Premier League, outros 5 de Primeira Liga e o resto de Liga 3.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

Mas tem mais exposição em que países? Europa? Tens essa noção porque vives em Portugal e está lá o CR7. Não tivesse, as ronaldetes não se interessavam e os direitos não tinham sido comprados. 

Um bocadinho como a MLS. Não fosse o Messi e ninguém dava por ela. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

Na Arábia Saudita o futebol é o desporto rei (portanto é mais motivador manter a aposta nele) e tem vários jogadores com fãs espalhados pelo Mundo, à cabeça o CR7, Neymar e Benzema. Só por aí é muito mais fácil ter projeção. Não estou a ver assim tantos brasileiros a querer ver a liga chinesa por causa do Óscar, não teve nem de perto a relevância do Neymar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 9 minutos:

Se os árabes usassem este dinheiro todo para importar treinadores europeus e sul americanos para os escalões de formação, se calhar daqui a uns anos as equipas não eram compostas por 5 jogadores de Premier League, outros 5 de Primeira Liga e o resto de Liga 3.

Completamente de acordo e é aqui que tenho batalhado com um amigo. Não há projeto de futebol se não houver projeto de formação. E na minha óptica, primeiro está o de formação. 

Citação de Mica, há 7 minutos:

Na Arábia Saudita o futebol é o desporto rei (portanto é mais motivador manter a aposta nele) e tem vários jogadores com fãs espalhados pelo Mundo, à cabeça o CR7, Neymar e Benzema. Só por aí é muito mais fácil ter projeção. Não estou a ver assim tantos brasileiros a querer ver a liga chinesa por causa do Óscar, não teve nem de perto a relevância do Neymar.

Tenho muita, mas muita dúvida que quem paga para ver futebol em França o vá fazer para ver propositadamente o Benzema... 

Mesmo no Brasil, não sei a que horas passam lá os jogos da liga árabe mas tendo em conta que o Neymar faz menos de 50% dos jogos no campeonato, não creio que a mensalidade seja rentável 🥶

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...