Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Plagio o Original

A questão trans, ideologia de género, wokismo

Publicações recomendadas

Citação de 1906, há 3 horas:

Tenho muito pouco tempo para tentar falar sobre todos os pontos que puseste, mas uma das coisas que mais tenho lido por cá é a insinuação de que uma pessoa trans se lembra de um dia para o outro de querer ser tratado por "ele" ou "ela". Amigos,  não é propriamente uma opção, né? Acho que a pessoa deveria preferir identificar-se com o sexo com o que nasceu do que passar por todo este processo. Claro que a minha opinião está enviesada pela experiência muito próxima que tive, mas foram anos de sofrimento e de isolamento social e acredita que ninguém passa por isso sem o querer. 

Muitas destas pessoas estão em grande sofrimento (e sim, isso sim tem repercussões na saúde mental). Depois vem o tal estigma que muitos são doentes mentais. Não, não é a doença mental que leva às pessoas "mudar" de gênero, isso não é uma doença. O que provoca a doença mental é haver descriminação, é as pessoas terem receio de contar aos familiares, amigos ou colegas de trabalho o que sentem porque podem ser descriminados. Um pouco do se tem lido por aqui por alguns foristas (não o teu caso btw).

Sabem o que é ouvir da boca de um amigo/familiar wtvr que quer iniciar o processo que prefere o suicídio a não passar pelo mesmo e continuar a estar num corpo que não é o dele? Pois, não sabem. Mas hey, o que importa são os lucros da empresa e imagem da mesma para os clientes e o crl, acima das pessoas claro está! São uma minoria, também se nunca saírem de casa ou no limite cometerem o suicídio, qual é o problema mesmo? São 1% da população, também temos gente a mais né?

O que importa as pessoas serem despedidas, hey? Nada certo? Depois podem dizer estamos a viver em numa tenda na rua, mas defendemos com unhas e garras a Maria que era Manuel...

Again eu ja disse varias vezes que cada um pode fazer o que quiser da sua vida, apenas nao pode obrigar os outros a aceitar as suas escolhas. Sem comparar as coisas a nivel de problema social, existem n desvios sexuais, o pior dos quais sera a pedofilia. As pessoas nao nascem e decidem que vao ser pedofilos...'e um desvio, muitos tambem se suicidam. E agora? Vamos aceitar?

E nao nao estou a dizer que a implicacao de um trans 'e a mesma de um pedofilo, mas ambos sao pessoas que nasceram com essa caracteristica e ambos vao ter lutas internas semelhantes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 3 minutos:

O que importa as pessoas serem despedidas, hey? Nada certo? Depois podem dizer estamos a viver em numa tenda na rua, mas defendemos com unhas e garras a Maria que era Manuel...

Again eu ja disse varias vezes que cada um pode fazer o que quiser da sua vida, apenas nao pode obrigar os outros a aceitar as suas escolhas. Sem comparar as coisas a nivel de problema social, existem n desvios sexuais, o pior dos quais sera a pedofilia. As pessoas nao nascem e decidem que vao ser pedofilos...'e um desvio, muitos tambem se suicidam. E agora? Vamos aceitar?

E nao nao estou a dizer que a implicacao de um trans 'e a mesma de um pedofilo, mas ambos sao pessoas que nasceram com essa caracteristica e ambos vao ter lutas internas semelhantes. 

Essa comparação é péssima, ainda que digas que não queres "comparar a nível social" e as "implicações" (o que quer que sejam).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 4 minutos:

Essa comparação é péssima, ainda que digas que não queres "comparar a nível social" e as "implicações" (o que quer que sejam).

Eu nao sou de psicologia, nem psiquiatria, mas alguem que seja que explique se ambos nao sao considerados da mesma forma

ICD-10, had incorporated transsexualism, dual role transvestism, and gender identity disorder of childhood into its gender identity disorder category

DSM-5 and ICD-11, "pedophilia" is distinguished from "pedophilic disorder." Pedophilic disorder is defined a pattern of pedophilic arousal accompanied by either subjective distress or interpersonal difficulty, or having acted on that arousal. The DSM-5 requires that a person must be at least 16 years old, and at least five years older than the prepubescent child or children they are aroused by, for the attraction to be diagnosed as pedophilic disorder. Similarly, the ICD-11 excludes sexual behavior among post-pubertal children who are close in age. The DSM requires the arousal pattern must be present for 6 months or longer, while the ICD lacks this requirement. The ICD criteria also refrain from specifying chronological ages

A gigante diferenca e obvia 'e que num caso apenas estas condiconar-te a ti proprio, no outro a condicionar/violentar outros, mas no fundo o argumento que 'e algo que nasce com as pessoas, nao 'e uma coisa que eles tenham decidido por eles proprios um dia, de que leva a doenca mental, exclusao social e suicidio, 'e a mesma.

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post

Não é preciso ser Psiquiatra para se saber ler:

What does the ICD revision aim to do for transgender health?

ICD-11 has redefined gender identity-related health, replacing outdated diagnostic categories like ICD-10’s “transsexualism” and “gender identity disorder of children” with “gender incongruence of adolescence and adulthood” and “gender incongruence of childhood”, respectively. Gender incongruence has been moved out of the “Mental and behavioural disorders” chapter and into the new “Conditions related to sexual health” chapter. This reflects current knowledge that trans-related and gender diverse identities are not conditions of mental ill-health, and that classifying them as such can cause enormous stigma. 

Inclusion of gender incongruence in the ICD-11 should ensure transgender people’s access to gender-affirming health care, as well as adequate health insurance coverage for such services. Recognition in the ICD also acknowledges the links between gender identity, sexual behaviour, exposure to violence and sexually transmitted infections.

https://www.who.int/standards/classifications/frequently-asked-questions/gender-incongruence-and-transgender-health-in-the-icd

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja sao ambas ICD-11 International Classification of Diseases 11th, so your point is?

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post

O meu ponto agora é que para escamotear um argumento absurdo finges que não sabes ler, no teu segundo parágrafo citas o ICD-10, cuja primeira versão foi publicada em 1994 e no terceiro já citas o ICD-11, que é a versão mais recente e que foi publicada há meia dúzia de anos.

E mesmo que o ICD-11 continuasse a colocar "transsexualismo" na secção dos "distúrbio mentais", e não continua, isso não significava nada. Isto são dicionários médicos para tentar estabelecer um padrão de linguagem, não são oráculos que detêm a verdade final sobre que situações são comparáveis ou deixam de ser.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 4 minutos:

O meu ponto agora é que para escamotear um argumento absurdo finges que não sabes ler, no teu segundo parágrafo citas o ICD-10, cuja primeira versão foi publicada em 1994 e no terceiro já citas o ICD-11, que é a versão mais recente e que foi publicada há meia dúzia de anos.

E mesmo que o ICD-11 continuasse a colocar "transsexualismo" na secção dos "distúrbio mentais", e não continua, isso não significava nada. Isto são dicionários médicos para tentar estabelecer um padrão de linguagem, não são oráculos que detêm a verdade final sobre que situações são comparáveis ou deixam de ser.

Certo a verdade 'e aquilo que cada um acha da vida...certo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 12 minutos:

É sem dúvida mais certo do que o que cada um acha da vida dos outros. Mas para quem se dizia que não era de Psicologia nem de Psiquiatria e que precisava de explicações, de repente ficaste cheio de certezas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, Agora:

É sem dúvida mais certo do que o que cada um acha da vida dos outros. Mas para quem se dizia que não era de Psicologia nem de Psiquiatria e que precisava de explicações, de repente ficaste cheio de certezas.

Eu nao fiquei, agora a dizer, ya existe este livro mas isso nao quer dizer nada...excelente explicacao!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já tínhamos estabelecido que tinhas dificuldades de leitura escusas de continuar a esforçar-te tanto para deixares isso ainda mais claro.

A explicação já te dei, agora se não te convém, ou não gostas dela, já não depende de mim.

• A tua comparação é absurda
  • O argumento para sustentares a tua comparação nem sequer um argumento é
  • Mesmo que os dicionários médicos dissessem o que tu tentaste fingir que diziam, e não dizem, isso não suportava a tua comparação

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 1 minuto:

Acho que já tínhamos estabelecido que tinhas dificuldades de leitura escusas de continuar a esforçar-te tanto para deixares isso ainda mais claro.

A explicação já te dei, agora se não te convém, ou não gostas dela, já não depende de mim.

• A tua comparação é absurda
  • O argumento para sustentares a tua comparação nem sequer um argumento é
  • Mesmo que os dicionários médicos dissessem o que tu tentaste fingir que diziam, e não dizem, isso não suportava a tua comparação

Entao explica-me se ambas nao sao condicoes que se nasce com elas e nao escolhas? Quem ambas nao situacoes que levam a exclusao social e no limite ao suicidio?

Se tu queres apenas dizer a minha ideologia 'e esta e isso 'e que interessa, tudo bem, vai sempre existir gente de ambos os lados e as pessoas trans nunca vao deixar de passar por preconceitos, ofensas, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Nem penses que te vou explicar o que quer que seja, precisaste de cinco posts só para perceberes que existem várias versões de dicionários médicos, nem nunca mais saíamos daqui.

E de resto não vou alimentar uma discussão com alguém que quer ganhar um debate acerca de um tema que diz respeito à vida dos outros e que faz do mínimo denominador comum da ignorância um argumento. Isto não é um tema de debate, é um tema de aprendizagem.

Tu tens direito a ter e a manifestar as tuas convicções, se algum dia tiveres interesse em aprender alguma coisa de certeza que terás oportunidade e meios para isso. E se não tiveres interesse também não vem mal nenhum ao mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 5 minutos:

Nem penses que te vou explicar o que quer que seja, precisaste de cinco posts só para perceberes que existem várias versões de dicionários médicos, nem nunca mais saíamos daqui.

E de resto não vou alimentar uma discussão com alguém que quer ganhar um debate acerca de um tema que diz respeito à vida dos outros e que faz do mínimo denominador comum da ignorância um argumento. Isto não é um tema de debate, é um tema de aprendizagem.

Tu tens direito a ter e a manifestar as tuas convicções, se algum dia tiveres interesse em aprender alguma coisa de certeza que terás oportunidade e meios para isso. E se não tiveres interesse também não vem mal nenhum ao mundo.

Hilariante, tu nao respondes porque sabes que a bem...em relacao as minhas perguntas acima "Entao explica-me se ambas nao sao condicoes que se nasce com elas e nao escolhas? Quem ambas nao situacoes que levam a exclusao social e no limite ao suicidio?" a resposta 'e que nao existe diferenca entre uma coisa e outra...

Agora como nao queres dar essa resposta, atiras para canto...ou seja este debate 'e apenas ideologia nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Nestas coisas eu acho sempre que é troll. Não me cabe na cabeça como é que alguém pode perder tanto tempo melindrado com uma coisa que não a afeta, mas caio sempre neste erro. Ainda por cima parece um assunto fantasma, uma coisa que não existe, um homem q do dia para o outro decide ser mulher pq quer ganhar torneios de ténis 

Até parece que não tenho uma chamada de trabalho gravada no telefone de dois colegas ativistas anti-wokistas

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda ontem fugiu completamente ao que eu lhe disse. Assim é fácil, realmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 7 minutos:

Ainda ontem fugiu completamente ao que eu lhe disse. Assim é fácil, realmente.

Eu fugi onde?

Citação de Plagio o Original, há 10 minutos:

Nestas coisas eu acho sempre que é troll. Não me cabe na cabeça como é que alguém pode perder tanto tempo melindrado com uma coisa que não a afeta, mas caio sempre neste erro. Ainda por cima parece um assunto fantasma, uma coisa que não existe, um homem q do dia para o outro decide ser mulher pq quer ganhar torneios de ténis 

Até parece que não tenho uma chamada de trabalho gravada no telefone de dois colegas ativistas anti-wokistas

Uma coisa que 'e tao fantasma que tem sido base de discussao de varias federacoes desportivas...e do comite olimpico

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Tu és tão otário, nossa senhora. Quando um dia saíres da tua bolha de ouro e vieres ao mundo real avisa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nem é preciso defender "com unhas e garras a Maria que era o Manuel" para isso acontecer. Mesmo sem defendermos "a Maria que era o Manuel" já há pessoas a viver nas ruas em tendas. Basta deixar o capitalismo funcionar nos moldes atuais.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 2 minutos:

Tu és tão otário, nossa senhora. Quando um dia saíres da tua bolha de ouro e vieres ao mundo real avisa. 

Obrigado pelo insulto

• Triste 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 20 minutos:

Hilariante, tu nao respondes porque sabes que a bem...em relacao as minhas perguntas acima "Entao explica-me se ambas nao sao condicoes que se nasce com elas e nao escolhas? Quem ambas nao situacoes que levam a exclusao social e no limite ao suicidio?" a resposta 'e que nao existe diferenca entre uma coisa e outra...

Agora como nao queres dar essa resposta, atiras para canto...ou seja este debate 'e apenas ideologia nada mais.

Comigo não é nem nunca vai ser um debate, porque para mim não é uma questão debatível.

Muito menos ia debater o que quer que fosse a partir das tuas premissas estapafúrdias.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 minutos:

Nem é preciso defender "com unhas e garras a Maria que era o Manuel" para isso acontecer. Mesmo sem defendermos "a Maria que era o Manuel" já há pessoas a viver nas ruas em tendas. Basta deixar o capitalismo funcionar nos moldes atuais.

Certo so existe gente a viver na rua nos paises capitalistas, toda a gente sabe disso...ve se que nunca tiveste em Cuba ou na Venezuela...

Compartilhar este post

Link para o post

Deviam criar uma alternativa da Godwin's law mas para a pedofilia, já que é invariavelmente usada para justificar a intolerância com a identificação ou preferência sexual de adultos em identidade de consentimento...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 1 minuto:

Comigo não é nem nunca vai ser um debate, porque para mim não é uma questão debatível.

Muito menos ia debater o que quer que fosse a partir das tuas premissas estapafúrdias.

Certo...

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam isto, começa aos 9mins, é relevante para o que estavam a falar. O Neil bem como sempre.

Como é que um gajo como o Shapiro que durante estes 10 minutos escudou-se sempre atrás da ciência, tem a lata de usar aquele simbolo religioso na cabeça, enquanto se escuda e fala com um cientista?

E quando o Neil lhe pergunta pela sua "motivation" ao menos tinha o descaramento de dizer "cause i'm a piece of shit Neil, thats why".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 10 minutos:

Vejam isto, começa aos 9mins, é relevante para o que estavam a falar. O Neil bem como sempre.

Como é que um gajo como o Shapiro que durante estes 10 minutos escudou-se sempre atrás da ciência, tem a lata de usar aquele simbolo religioso na cabeça, enquanto se escuda e fala com um cientista?

E quando o Neil lhe pergunta pela sua "motivation" ao menos tinha o descaramento de dizer "cause i'm a piece of shit Neil, thats why".

Sim exactamente uma boa prespectiva do Neil

Cada um tem a liberdade de se expressar como quiser, desde que nao condicione os outros. Liberdade acaba quando estas a condicionar os outros, participando em desportos com vantagem competitiva baseada numa mudanca de genero, obrigando alguem a tarta-lo por uma certa terminologia, obrigar a quotas, etc

Acho que nem eu nem ninguem aqui defende que se alguem se quer transformar em mulher, homem ou num ponei, nao o pode fazer. Nao pode 'e obrigar os outros a mudarem para que essas pessoas nao se sintam ofendidas ou excluidas. E tanto 'e assim que a lei defende exactamente isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...