Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Plagio o Original

A questão trans, ideologia de género, wokismo

Publicações recomendadas

Citação de John Bonifácio, há 2 horas:

Não são os homens que se queixam da injustiça, mas as mulheres que dedicaram anos a uma modalidade para verem um indivíduo trans roubar-lhes todas as hipóteses que tinham.

Os únicos chateados são os habitantes da Wokeklahoma. Os restantes estão genuinamente preocupados em debater o assunto, mesmo que não haja ainda consenso.

*Mulher.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

Evolução artificial. Temos aí mais pano para mangas. Ou não, porque talvez seja uma forma mais simples de justificar a não inclusão de indivíduos trans no género para o qual transicionaram.

Basta comparar isso a dopping e futuramente a indivíduos com membros biónicos, por exemplo.

O Pistorius manda lembranças.

Citação de mestes, há 3 minutos:

*Mulher.

As mulheres não são indivíduos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 minutos:

O Pistorius manda lembranças.

O que ele tem não é uma prótese biónica. O objetivo do meu comentário foi o de enumerar vantagens concedidas a atletas por meios artificiais. 

Da mesma forma que existem modalidades e eventos criados para pessoas fisicamente diminuídas, também me parece que a mesma lógica possa ser invertida de maneira a justificar albergar todas as pessoas que possuam vantagens físicas não naturais sobre os restantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mestes, há 21 minutos:

*Mulher.

Não. A intenção da expressão foi o de destacar a diferença entre as pessoas em causa num contexto específico, por isso não há lugar a qualquer correção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 12 minutos:

O que ele tem não é uma prótese biónica. O objetivo do meu comentário foi o de enumerar vantagens concedidas a atletas por meios artificiais. 

Da mesma forma que existem modalidades e eventos criados para pessoas fisicamente diminuídas, também me parece que a mesma lógica possa ser invertida de maneira a justificar albergar todas as pessoas que possuam vantagens físicas não naturais sobre os restantes.

Eu sei. Mas a prótese dele dava-lhe vantagens por meios artificiais e por isso foi proibido de competir com aqueles que não dispunham dessas vantagens. É mais um exemplo a juntar aos que elencaste.

Compartilhar este post

Link para o post

Falou se na altura das próteses do Pistorius lhe conferirem vantagens em relação aos outros corredores com pernas humanas. Vá lá que não foram atrás desse nonsense. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

Eu sei. Mas a prótese dele dava-lhe vantagens por meios artificiais e por isso foi proibido de competir com aqueles que não dispunham dessas vantagens. É mais um exemplo a juntar aos que elencaste.

Sabia que ele tinha competido com as próteses, mas já não me lembrava disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 4 minutos:

Sabia que ele tinha competido com as próteses, mas já não me lembrava disso.

Ele pretendia competir nos JO de Pequim e foi recusado. Depois recorreu e acabou por ganhar o recurso e participar em Londres, onde só chegou às meias finais dos 400 metros.

Nos paraolímpicos limpou tudo (100, 200 e 400) em Pequim mas em Londres só conquistou a prata nos 200.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 16 horas:

É a lei da evolução. Nenhuma mulher Trans conseguiria vencer a Cyborg no seu prime

Nem precisam, basta ligarem pra Amanda Nunes.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Em 23/06/2023 at 21:06:

Claro que se aprende. Mais que não seja, aprende-se que são questões incomparáveis. Mais vale chegar-se a essa conclusão após uma troca de argumentos saudável do que por qualquer argumento de autoridade ou dogmatismo. Mas isso sou eu, que sou de outra era...

Não sei se tem a ver com eras, ou não, mas talvez até tenha. Mas para haver uma troca de argumentos saudável, como descreves, há mínimos a ser cumpridos. E nesta era em que vivemos e nos meios onde se expõe argumentos, esta troca foi corrompida para dar lugar à propaganda.

De cada vez que se entretêm determinados linhas de pensamento estamos a ajudar a que sejam validados enquanto argumentos quando não o são e o que tu chamas uma troca de argumentos não é mais do que o alimentar de propaganda em que eu não tenho interesse nenhum em colaborar. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Em 24/06/2023 at 18:07:

Aqui aparece-me assim, mas da me fastidio (preguica) mudar...

sss.png

Devias conseguir colocar acentos na mesma, eu uso o layout US (prefiro, sendo programador) e, para colocar acentos, uso as teclas das "plicas", e depois a letra. Também dá com o til.

Por exemplo, para escrever à, pressiono a tecla do ` + a. Para escrever ã, seria Shift + ~ (mesma tecla onde está o `) + a.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

DATOWORLD no Twitter: "🇺🇸#EEUU - Un hombre en ropa interior bailo frente a los niños en la parada LGBTIQ+ de Minneapolis, Estados Unidos. https://t.co/QlWtmiAnp5" / Twitter

Aqui foi-se longe demais. Há limites. Pessoas em poses sexuais e todas nuas no meio de crianças em paradas na rua são linhas vermelhas a meu ver. Obviamente que não passam de meia dúzia de gatos pingados alucinados que não representam a luta pela igualdade da esmagadora maioria dos movimentos. Mas anyway não sei como se permitiu cenas deste género. Só se dá força à Extrema Direita com demonstrações deste tipo.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 5 horas:

Não sei se tem a ver com eras, ou não, mas talvez até tenha. Mas para haver uma troca de argumentos saudável, como descreves, há mínimos a ser cumpridos. E nesta era em que vivemos e nos meios onde se expõe argumentos, esta troca foi corrompida para dar lugar à propaganda.

De cada vez que se entretêm determinados linhas de pensamento estamos a ajudar a que sejam validados enquanto argumentos quando não o são e o que tu chamas uma troca de argumentos não é mais do que o alimentar de propaganda em que eu não tenho interesse nenhum em colaborar. 

Isso. Argumento de autoridade. Não me cativa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 10 minutos:

DATOWORLD no Twitter: "🇺🇸#EEUU - Un hombre en ropa interior bailo frente a los niños en la parada LGBTIQ+ de Minneapolis, Estados Unidos. https://t.co/QlWtmiAnp5" / Twitter

Aqui foi-se longe demais. Há limites. Pessoas em poses sexuais e todas nuas no meio de crianças em paradas na rua são linhas vermelhas a meu ver. Obviamente que não passam de meia dúzia de gatos pingados alucinados que não representam a luta pela igualdade. Mas anyway não sei como se permitiu cenas deste género. Só se dá força à Extrema Direita com demonstrações deste tipo.

Não estou a dizer para não colocares posts do género mas deverias evitar pois é propaganda da direita radical. Não tarda estão a aqui a colocar a nova moda em que tentam fazer correlação entre o movimento lgbtqe com pedofilia. 

A linha vermelha foi ultrapassada pelos pais que levaram as crianças ao desfile, porque já se sabe que nestes desfiles há toda uma demonstração e reivindicação da liberdade sexual das pessoas. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 6 horas:

Uam tecnica utlizada por varios ditadores "Eu sei a verdade e estou disposto a discutir a minha verdade, outras ideias sao propaganda (inserir comunista/fascista/americana)" Nao sei se calhar 'e por isso que a sociedade virou completamente para extremismos...digo eu...

Citação de Ghelthon, há 4 horas:

Devias conseguir colocar acentos na mesma, eu uso o layout US (prefiro, sendo programador) e, para colocar acentos, uso as teclas das "plicas", e depois a letra. Também dá com o til.

Por exemplo, para escrever à, pressiono a tecla do ` + a. Para escrever ã, seria Shift + ~ (mesma tecla onde está o `) + a.

Isso a mim sai me `a e a~

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 horas:

Isso. Argumento de autoridade. Não me cativa.

Não me recordo de me ter sustentado em ou citado qualquer figura de autoridade, até porque não fui em com certeza que me lembrei de ir buscar o ICD para tentar justificar o que quer que fosse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 9 horas:

Não desfazendo, isto vale para os dois lados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 4 horas:

Aqui foi-se longe demais. Há limites. Pessoas em poses sexuais e todas nuas no meio de crianças em paradas na rua são linhas vermelhas a meu ver. Obviamente que não passam de meia dúzia de gatos pingados alucinados que não representam a luta pela igualdade da esmagadora maioria dos movimentos. Mas anyway não sei como se permitiu cenas deste género. Só se dá força à Extrema Direita com demonstrações deste tipo.

Já ouviste falar do carnaval do Brasil?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 7 minutos:

Já ouviste falar do carnaval do Brasil?

Estás a comparar um evento cultural com uma marcha de reivindicação dos direitos dos lgbtqe às 7h da manhã?

É que eu posso perguntar porque é que em Portugal, aquando do carnaval, é tradição em determinadas localidades do país, os homens mudarem de género e celebrarem a mulher.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 4 horas:

ninguém merece ver esse twerk, seja criança ou adulto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...