Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Plagio o Original

A questão trans, ideologia de género, wokismo

Publicações recomendadas

saudades em que o pessoal se ria da criatividade do plagio 

afinal era a sério 🙏🙏

Editado por Rōnin
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, Em 27/06/2023 at 23:03:

A realidade política nos EUA é completamente diferente da Europeia, eu não sei ou não se há pessoas moderadas que deixaram de estar representadas nos EUA, tendo em conta os nossos referenciais europeias, a política dos EUA está tão polarizada para a direita que eu diria que desde os tempos do Jimmy Carter que há muita gente moderada que não se sente minimamente representada.

Eu sei que tu é que vives na Califórnia e experiencias a cultura política no dia a dia, mas acredita que a forma como o colocas acaba por passar como histeria, principalmente porque a minha experiência europeia não tem nada a ver com a tua. Só oiço falar de wokes aqui, em podcasts e quando ainda tinha paciência para ir ao Reddit, ninguém do meu círculo de amigos, família ou colegas de trabalho fala sobre estes temas.

Naturalmente que as pessoas não acordam um dia e decidem ser de extrema direita, mas a questão aqui é que tu estás a assumir que essas pessoas já não se identificavam anteriormente com a mensagem destes partidos, o que mudou não foi aquilo em que as pessoas acreditam, foi terem aparecido partidos de extrema direita cuja comunicação é desenhada exactamente para ir ao encontro do que muita gente dizia em privado e pensava em público, ao invés de virem com uma cartilha trazida dos fascistas e neo-fascistas do séculos XX.

Veja-se o caso do PNR e do Chega, são ambos de extrema direita, um por convicção na supremacia do homem branco e outro por convicção que o que quer um dos lados histéricos das redes sociais estiver a gritar é a nova bandeira deles.

Em relação à tua pergunta sobre a extrema esquerda, por haver ganhos da extrema direita não significa que existam ganhos a ser feitos pela extrema esquerda nem percebo o paralelismo, quando houve ganhos da extrema esquerda em décadas anteriores também não houve necessariamente ganhos na extrema direita. De qualquer forma o que acontece, como disse lá para trás é que houve muita gente a encontrar representação em partidos políticos de extrema direita e a perder a vergonha em sê-lo publicamente, duas situações que não se verificam com a extrema esquerda. 

Veja-se o caso de Portugal que foi e é um país excepcionalmente racista, a surpresa não é o Chega ter 15% ou 20% dos votos, é nos últimos 20 ou 30 anos nenhum partido ter conseguido capitalizar o voto destas pessoas. 

Eu nao discordo contigo em praticamente nada aqui escrito mas esta parte de Portugal ser excepcionalmente racista...em relacao ao que? Em que dados 'e que te baseias para dizer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 3 horas:

Eu nao discordo contigo em praticamente nada aqui escrito mas esta parte de Portugal ser excepcionalmente racista...em relacao ao que? Em que dados 'e que te baseias para dizer isso?

Em relação ao discurso habitual que Portugal não é um país racista, que é um país que sabe receber. Que o colonialismo português, tal como os Descobrimentos, foi diferente dos demais da Europa, nós íamos para África fazer amigos e trocar bugigangas, os malandros dos espanhóis iam matar e violar, os holandeses iam roubar. O nosso colonialismo também era tão especial que depois de termos deixado os territórios ao abandono durante 300 anos conseguimos só sair de lá à força há menos de 50 anos.

O nosso racismo é excepcional na medida em que nem sequer o reconhecemos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 8 minutos:

Em relação ao discurso habitual que Portugal não é um país racista, que é um país que sabe receber. Que o colonialismo português, tal como os Descobrimentos, foi diferente dos demais da Europa, nós íamos para África fazer amigos e trocar bugigangas, os malandros dos espanhóis iam matar e violar, os holandeses iam roubar. O nosso colonialismo também era tão especial que depois de termos deixado os territórios ao abandono durante 300 anos conseguimos só sair de lá à força há menos de 50 anos.

Ou seja nao tens nenhum dado concreto para justificar que somos mais ou menos racistas do que qualquer outro povo no mundo

Compartilhar este post

Link para o post

Entra na sala de aula, pergunta que aula está a ocorrer, respondem-lhe Filosofia de Género, a professora e mais dois alunos são esfaqueados. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 11 minutos:

Chamei facho a um gajo no reddit e ele veio-me perguntar se eu fazia ideia do que é que lhe tinha chamado. Perguntei-lhe o que é que ele considerava ser fascista... Responde-me isto

"Um ser desprezível que oprime todos os que têm uma ideia contrária a sua para conseguir impor a sua....em suma se fores a ver bem todos os movimentos woke de hj em dia....."

Deixei-lhe de responder depois de ir ver os últimos comentários dele e era racismo a torto e a direito fds, pretos praqui, zucas prali 🤣🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Entra na sala de aula, pergunta que aula está a ocorrer, respondem-lhe Filosofia de Género, a professora e mais dois alunos são esfaqueados. 

Já tinha postado aí atrás mas foi ignorado pela malta que ficou muita chateada porque um professor foi alegadamente despedido porque ensinou os cromossomas, no Texas, segundo uma rádio de Vila real.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 5 minutos:

Já tinha postado aí atrás

Desculpa, não tinha apanhado. Fiquei perplexo quando vi há pouco. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 9 minutos:

Ou seja nao tens nenhum dado concreto para justificar que somos mais ou menos racistas do que qualquer outro povo no mundo

Mas eu disse em algum lado que éramos mais ou menos racistas que algum outro povo no mundo?

Eu já não sei se tu imaginas coisas que os outros escrevem, ou se tens as respostas já escritas e depois vais tentando encaixar aqui e ali a ver se ninguém repara.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 2 minutos:

Mas eu disse em algum lado que éramos mais ou menos racistas que algum outro povo no mundo?

Eu já não sei se tu imaginas coisas que os outros escrevem, ou se tens as respostas já escritas e depois vais tentando encaixar aqui e ali a ver se ninguém repara.

Disseste que os portugueses sao excepcionalmente racistas...porque nem sabem que sao racistas ou nao conhecem o passado, mas nao tens qualquer base para argumentar isso alem do " 'e o que eu acho" e depois dizes que eu 'e que ponho coisas na boca dos outros?

Excepcialmente 'e em comparacao com algo, logo so pode ser em comparacao com outros povos, que sao em contrapartida racistas "normais"?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Desculpa, não tinha apanhado. Fiquei perplexo quando vi há pouco. 

É um absurdo, e para onde vamos caminhando enquanto se tolera o ódio e não se tolera a empatia.

Um outro exemplo de hoje é ver uma deputada do partido trabalhista no UK, que já expulsou membros por coisas absurdamente ínfimas, a fazer isto:

Se esta mulher for atacada, esta deputada terá sangue nas mãos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 2 minutos:

Disseste que os portugueses sao excepcionalmente racistas...porque nem sabem que sao racistas ou nao conhecem o passado, mas nao tens qualquer base para argumentar isso alem do " 'e o que eu acho" e depois dizes que eu 'e que ponho coisas na boca dos outros?

Excepcialmente 'e em comparacao com algo, logo so pode ser em comparacao com outros povos, que sao em contrapartida racistas "normais"?

E cá voltamos à tua incapacidade de leres o que te escrevem, ou à vontade de só  conseguires ler o que queres ler.

Na minha outra resposta dei-me ao trabalho de te explicar devagar porque é que considerava o nosso racismo excepcional. Ao dizer que é excepcional estou a comparar com a nossa percepção de racismo, não estou a fazer comparação nenhuma entre países, nem isso me interessa minimamente para esta conversa. A realidade do dia a dia que conheço é a portuguesa, não é a alemã ou a dos EUA, nem percebo a relevância de querer comparar povos numa discussão destas.

As bases para argumentar já aí as deixei e nem precisei de memes em forma de gráficos mal amanhados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 2 minutos:

E cá voltamos à tua incapacidade de leres o que te escrevem, ou à vontade de só  conseguires ler o que queres ler.

Na minha outra resposta dei-me ao trabalho de te explicar devagar porque é que considerava o nosso racismo excepcional. Ao dizer que é excepcional estou a comparar com a nossa percepção de racismo, não estou a fazer comparação nenhuma entre países, nem isso me interessa minimamente para esta conversa. A realidade do dia a dia que conheço é a portuguesa, não é a alemã ou a dos EUA, nem percebo a relevância de querer comparar povos numa discussão destas.

As bases para argumentar já aí as deixei e nem precisei de memes em forma de gráficos mal amanhados.

Mas excepcional porque? Tu dizes "na medida em que nem sequer o reconhecemos." Baseias-te me que para dizer isto?

Eu sei que nao tens qualquer base para o dizer mas mesmo assim chutas para canto, que 'e tambem uma ja conhecida tecnica nao so tu mas de alguma malta aqui do forum

Citação de HappyKing, há 32 minutos:

Isto ser mau invalida a outra noticia do professor nao sei donde ser ma...entendi...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 8 minutos:

Isto ser mau invalida a outra noticia do professor nao sei donde ser ma...entendi...

Querias me mesmo citar a mim e aquele post? E se era o Sandes pareceu-me que estava a ironizar com a fonte da outra notícia e não a ajuizar uma ser má invalidar outra ser ou não má.

Editado por HappyKing
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 minuto:

Mas excepcional porque? Tu dizes "na medida em que nem sequer o reconhecemos." Baseias-te me que para dizer isto?

Eu sei que nao tens qualquer base para o dizer mas mesmo assim chutas para canto, que 'e tambem uma ja conhecida tecnica nao so tu mas de alguma malta aqui do forum

Por chutar para canto estás a referir-te aos teus sucessivos posts à procura de referências bibliográficas que sustentem os argumentos que não te convêm?

Se não concordas com a minha posição estás à vontade para o debater, mas não te esqueças que só perguntar porquê, porquê, porquê deixou de ser aceite como parte activa numa troca de argumentos depois dos quatro anos de idade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, Agora:

Por chutar para canto estás a referir-te aos teus sucessivos posts à procura de referências bibliográficas que sustentem os argumentos que não te convêm?

Se não concordas com a minha posição estás à vontade para o debater, mas não te esqueças que só perguntar porquê, porquê, porquê deixou de ser aceite como parte activa numa troca de argumentos depois dos quatro anos de idade.

Mas quais referencias bibliograficas. Se achas que somos excepcionalmente racistas 'e l'a contigo. Eu acho que somos tao racistas como todos os outros. Temos opinioes divigerstes e entao ficamos por ai, porque tu nao podes comprovar uma coisa e eu nao posso comprovar a outra.

Argumento tem de ter base em alguma coisa nao apenas no que tu pensas da tua vida...e ficamos por aqui que nao vamos a lado algum com esta conversa. O mundo nao vai mudar ou melhor esta a mudar para pior e existe uma felizmente cada vez mais minoria que atribuiu todas as mudancas a uma sociedade racista, xenofoba, elitista, capitalista e patriarcal...

Boa sorte com a tua vida

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 13 minutos:

Mas quais referencias bibliograficas. Se achas que somos excepcionalmente racistas 'e l'a contigo. Eu acho que somos tao racistas como todos os outros. Temos opinioes divigerstes e entao ficamos por ai, porque tu nao podes comprovar uma coisa e eu nao posso comprovar a outra.

Argumento tem de ter base em alguma coisa nao apenas no que tu pensas da tua vida...e ficamos por aqui que nao vamos a lado algum com esta conversa. O mundo nao vai mudar ou melhor esta a mudar para pior e existe uma felizmente cada vez mais minoria que atribuiu todas as mudancas a uma sociedade racista, xenofoba, elitista, capitalista e patriarcal...

Boa sorte com a tua vida

Eu por acaso acho que o mundo ainda está a mudar para melhor e isso deve-se quase exclusivamente ao desenvolvimento económico e tecnológico dos últimos 30 anos.

Aliás, apesar de ter abrandado, os níveis de pobreza mundiais têm diminuido de forma bastante expressiva desde o princípio da década de 90 e a forma como se resolveu uma pandemia com a escala da COVID-19 é um atestado do apogeu em que vivemos.

O que nos devia fazer reflectir é porque é que nos países mais prósperos há tanta gente a assegurar que as coisas nunca estiveram tão más, como é que chegámos ao ponto de ter tantas pessoas em 'países ricos' que estão tão isoladas, se sentem tão desiludidas e sem esperança. O que não falta são artigos sobre o tema, mas a verdade é que há uma grande diferencial entre as expectativas individuais e as experiências que temos colectivamente como sociedade e não sei ao certo como é que chegámos aqui, mas tenho a certeza que não foi devido a nenhuma minoria social, étnica ou política, seja ela de esquerda ou de direita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Chamei facho a um gajo no reddit e ele veio-me perguntar se eu fazia ideia do que é que lhe tinha chamado. Perguntei-lhe o que é que ele considerava ser fascista... Responde-me isto

"Um ser desprezível que oprime todos os que têm uma ideia contrária a sua para conseguir impor a sua....em suma se fores a ver bem todos os movimentos woke de hj em dia....."

Deixei-lhe de responder depois de ir ver os últimos comentários dele e era racismo a torto e a direito fds, pretos praqui, zucas prali 🤣🤣

O Reddit português tá cheio de malucos que devem ser skinheads ou fantasiam em ser, e de pessoal extremamente frustrado com a vida e influenciável que vão atrás da explicação mais simples para tudo

O pessoal tá aqui todo a grelhar o Jimpo e a se sentir extremamente indignado pela boca que mandou na outra thread, se lesse o /r/Portugal (e há subs ainda piores) dava-lhes um ataque todos os dias porque todos os dias lê-se coisas bem piores. Eu acho que foi mazinha, mas tou disposto a dar lhe um desconto por se sentir frustrado com a situação de sentimento de insegurança (real ou não o sentimento está lá) em França.

Pessoalmente concordo com o Whatever nesta questão de Portugal ser um país até bastante racistazinho, certo que isso não está matematicamente estudado mas é o feeling que tenho falando com americanos ou ingleses ou europeus do norte e a muito maior sensibilidade que eles têm para o tema. Portugal simplesmente nunca passou por um processo de desmistificar o mito da "bondade colonial", nem vês minorias p.ex os negros provenientes dos PALOP em posições de autoridade ou representados politicamente. Ainda temos ali uma ou outra ponta de salazarismo entranhado na sociedade e acho que se nota neste tema.

O reverso da medalha é que os americanos ingleses e canadianos são também muito mais coninhas e estão super predispostos a interpretar TUDO no ponto de vista de "alguém está a ser discriminado", o que me parece também bastante toxicozinho e divisivo.

Agora, isto é a comparação de Portugal com certos e determinados países.. se for a comparar com uma Itália.. ou com uma Europa de leste.. aí já se calhar não somos os piores.... Certas e determinadas m*rda que se vê a acontecer por lá p.ex no futebol.. epá...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, Em 29/06/2023 at 03:25:

O Matt Walsh é um idiota útil que não tem sequer noção da proporção da população Trans em tratamento. 

A população geral deve ser educada sobre o movimento queer. Os seus principais autores, o Focault, Gail Ruben, Patrick Califia, Judith Butler.

Apesar de não se poder aceitar sobre tudo o que escreveram, deve-se ler, analisar e compreender.

Alfred Kinsey e John Money também devem ser estudados pela população, nem que seja pelos mais novos em Formação Cívica. 

Apesar das falhas humanas, abriram caminho para que hoje uma minoria das populações possa caminhar sem receios. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 horas:

Querias me mesmo citar a mim e aquele post? E se era o Sandes pareceu-me que estava a ironizar com a fonte da outra notícia e não a ajuizar uma ser má invalidar outra ser ou não má.

Não só isso, mas também porque a outra notícia tem um grau de gravidade muito inferior a esta, além de vir só de fontes péssimas e sensacionalistas. E esta notícia que é de uma fonte respeitável, com registos no local e etc , de uma gravidade bem superior, não causa impacto nenhum, ninguém liga. É como tenho dito: come aquela palha sensacionalista quem quer.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 15 horas:

saudades em que o pessoal se ria da criatividade do plagio 

afinal era a sério 🙏🙏

Alguma vez isso foi dúvida, sequer?

Citação de Sandes., há 10 horas:

Já tinha postado aí atrás mas foi ignorado pela malta que ficou muita chateada porque um professor foi alegadamente despedido porque ensinou os cromossomas, no Texas, segundo uma rádio de Vila real.

Que rádio é essa? 🤔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 9 minutos:

Alguma vez isso foi dúvida, sequer?

Que rádio é essa? 🤔

Não importa para nada, mas foi lapso meu, é de torres vedras

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 10 horas:

Lol chateada.

Apenas metemos aqui notícias como essa. Tu é que deste a volta ao mundo para tirar credibilidade a uma notícia que apareceu em vários sítios.

Ainda não vi ninguém tirar credibilidade a essa notícia. 

Alias, nem chegaste a comentar de facto a notícia, só comentaste a veracidade dela.

Bastou sair uma notícia, onde também são levados extremos ridículos, para fazeres uma comparação de gravidade.

Para fazeres a comparação... a outra notícia afinal já é verdadeira?

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 22 minutos:

Não importa para nada, mas foi lapso meu, é de torres vedras

Ah bom, fica a lição para não invocares essa terra divina em vão.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...