Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Plagio o Original

A questão trans, ideologia de género, wokismo

Publicações recomendadas

Citação de Plagio o Original, há 40 minutos:

Há um argumento parecido a este. É o argumento ontologico, salvo erro criado na idade média. Diz que se consegues imaginar um ser perfeito, é porque ele existe. Descartes tbm fez um parecido

Mas leste que acredita em deus ou n?

Por essa lógica se eu imaginar que sou rico, também sou milionário?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 hora:

Não há combustão sem ignição. A bola teve de explodir de algum jeito. 

Combustão espontânea?

Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

Ao dizeres que algo não existe, estás a afirmar a sua existência

Não existem unicórnios.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 5 minutos:

Combustão espontânea?

Não existem unicórnios.

Esse é fácil, basta uma égua olhar para um boi como um ser atrativo 

Compartilhar este post

Link para o post

eu espero q ngm fique a argumentar cmg pq quer provar q deus n existe e eu estou errado, por favor não percam a vossa energia, eu não tenho certezas de nada nem tenho opiniões fortes

esta conversa começou pq o o ghelthon disse q n entendia como há cientistas a acreditar em deus, eu só dei alguns exemplos dessas pessoas e os seus argumentos que já são mais que conhecidos lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 12 horas:

Lá está, eu acho que justificar o desconhecido com uma entidade superior é preguiça intelectual. Felizmente não é a posição reinante, caso contrário a sociedade não estaria tão evoluída quanto está.

De resto, não vejo qualquer evidência da existência de uma entidade superior, mas isso é discussão para outro tópico.

Depende do que considerarmos como entidade superior. Se me falares de um homem de barba branca que fica a dar ordens lá do céu. É óbvio que isso é tudo uma pura fantasia. Não acho é que seja assim tão despropositado acreditarmos numa entidade superior. Aliás, assim como o mais provável era a existência ser o vazio e tu nunca teres nascido. Perante a existência do vazio (ou inexistência de coisa qualquer) o que faria supor que passaria a existir alguma coisa e tu ganharias consciência de ti próprio? E aqui não estou a querer dizer que tenha que existir uma entidade para provar a existência do que existe. Contudo, da mesma forma que o caricato e absurdo que é a existência existe, podem existir muitas coisas mais que nem sonhamos e aqui encaixo uma possível entidade superior.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 50 minutos:

Por essa lógica se eu imaginar que sou rico, também sou milionário?

Essa não foi a lógica que o Plágio utilizou.

Para fazeres uma analogia segundo a lógica que o Plágio apresentou seria: "Se eu conseguir imaginar um ser rico, é porque ele existe". O que é consensual. Existem pessoas ricas.

Com a tua lógica, o Plágio teria que dizer "Se eu imaginar que sou perfeito, então eu sou Deus". Acho que desde o Luis XIV ninguém se atreveu a dizer nada desse género. Nem o Napoleão.

Editado por Descartes
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 6 horas:

Sim mas o unicórnio neste caso não é a égua, mas sim o corno do marido dela, o cavalo

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 7 horas:

Depende do que considerarmos como entidade superior. Se me falares de um homem de barba branca que fica a dar ordens lá do céu. É óbvio que isso é tudo uma pura fantasia. Não acho é que seja assim tão despropositado acreditarmos numa entidade superior. Aliás, assim como o mais provável era a existência ser o vazio e tu nunca teres nascido. Perante a existência do vazio (ou inexistência de coisa qualquer) o que faria supor que passaria a existir alguma coisa e tu ganharias consciência de ti próprio? E aqui não estou a querer dizer que tenha que existir uma entidade para provar a existência do que existe. Contudo, da mesma forma que o caricato e absurdo que é a existência existe, podem existir muitas coisas mais que nem sonhamos e aqui encaixo uma possível entidade superior.

As pessoas podem acreditar no que quiserem. Pessoalmente tendo a acreditar em coisas relativamente às quais há provas empíricas, em vez de acreditar em coisas por fé. É só isso.

Além disso, não sinto qualquer necessidade de acreditar em algo metafísico para apaziguar a minha existência ou o nada que se seguirá.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

No dia em que verificar provas concretas de que um ser omnisciente, omnipresente e omnipotente existe eu passo a considerar a sua existência.

No entanto, mesmo que seja provada a sua existência, recuso me a ter qualquer respeito e veneração por um ser que tendo todos estes poderes permite o sofrimento que todos sentimos e assistimos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 10 horas:

Se uma égua pinar um boi não nasce um unicórnio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 20 minutos:

Se uma égua pinar um boi não nasce um unicórnio.

Nasce um cavalo com cornos. Depois é só dar um bocadinho de cor

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 9 minutos:

Já nem sei se está a falar a sério ou não

Deus ou Unicórnios?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 16 horas:

Lol fui ler a sinopse lá do livro do erro de descartes (nnc tinha lido) e o gajo só fala da dualidade do corpo e mente que o descartes acreditava, n tem a ver um crl com religião 

Estudei esse livro em neurociências na faculdade, era leitura obrigatória do grande António Damasio, monstro da area.  
Claro que não tem a ver religião, eu é q aproveitei para fazer a piada com o erro de Descartes kkk 
Do que me lembro dele foi a famosa "dubito ergo cogito, cogito ergo sum", vê isto aqui, se quiseres perceber o que kante e outros do gênero refutaram, tens que procurar algo tipo isto, de forma mais simplificada vais entender melhor o porque do titulo do Antonio ser essa analogia. O erro de Descartes, segundo  o Damásio, terá sido a não apreciação de que o cérebro não foi apenas criado por cima do corpo, mas também a partir dele e junto com ele. Deep rabbit holes 😄

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 4 horas:

No entanto, mesmo que seja provada a sua existência, recuso me a ter qualquer respeito e veneração por um ser que tendo todos estes poderes permite o sofrimento que todos sentimos e assistimos.

Esse tbm já é usado há milhares de anos. Plotino tinha uma boa resposta. Mas agr já n sei se quero desenvolver, n quero ser chato. Vejam lá se vale a pena

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post

Li recentemente que o termo "cis" foi inventado por Leon Trostsky em 1927. A palavra era utilizada para intimidar todos os dissidentes da ideologia comunista.

Ainda é usada nos dias de hoje no ocidente para calar todos os não conformistas (antigos protestantes)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 20 minutos:

Li recentemente que o termo "cis" foi inventado por Leon Trostsky em 1927. A palavra era utilizada para intimidar todos os dissidentes da ideologia comunista.

Ainda é usada nos dias de hoje no ocidente para calar todos os não conformistas (antigos protestantes)

"From the Latin preposition cis (“on this side of”). The earliest known sexuality-related use of the prefix in any language was in a 1914 German-language book on sexology.[1] According to the Oxford English Dictionary, the earliest use of the prefix in the context of gender in English dates from 1994."

"CIS ou cis pode referir-se a:

cis-, prefixo latino cujo significado é "aquém de" (por exemplo: Gália Cisalpina, Ciscaucásia, Cisjordânia, e Cisleitânia), em oposição a trans-, que significa "além de" (por exemplo: Gália Transalpina, Transcaucásia, Transjordânia, Transleitânia)."

Fonte: Wikipedia

Editado por Rajnack

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rajnack, há 1 minuto:

"From the Latin preposition cis (“on this side of”). The earliest known sexuality-related use of the prefix in any language was in a 1914 German-language book on sexology.[1] According to the Oxford English Dictionary, the earliest use of the prefix in the context of gender in English dates from 1994."

"CIS ou cis pode referir-se a:

cis-, prefixo latino cujo significado é "aquém de" (por exemplo: Gália Cisalpina, Ciscaucásia, Cisjordânia, e Cisleitânia), em oposição a trans-, que significa "além de" (por exemplo: Gália Transalpina, Transcaucásia, Transjordânia, Transleitânia)."

Fonte: Wikipedia

Ah ok, não sabia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 3 horas:

Esse tbm já é usado há milhares de anos. Plotino tinha uma boa resposta. Mas agr já n sei se quero desenvolver, n quero ser chato. Vejam lá se vale a pena

Prefiro o Tesla, é o mais realístico de todos, deus é frequência, energia e vibração, no fundo os mistérios do universo. 

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 6 minutos:

Prefiro o Tesla, é o mais realístico de todos, deus é frequência, energia e vibração, no fundo os mistérios do universo. 

E porque é que Deus tem de ser algo?

(Pergunta retórica, não especificamente dirigida a ti.)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

E porque é que Deus tem de ser algo?

(Pergunta retórica, não especificamente dirigida a ti.)

Porque quando se fala em Deus, faz-se referência a algo transcendente,  independentemente da forma em como acreditas nele. Se leres mais que um livro religioso, vais ver que a mensagem é precisamente para encontrares deus em ti, não para adorares algo ou alguém, apenas para creres e eu nem sou religioso mas procuro as minhas respostas também e creio que sou uma pessoa melhor seguindo uma determinate filosofia de vida e ao mesmo tempo isso também me proporciona um pensamento mais positivo e desmultiplicado que por sua vez me confere uma frequência  e uma vibração mental superior de forma a que eu possa projetar a minha própria realidade de forma positiva para mim e para os que estão à minha volta,  acredito muito na máxima que és o que pensas.. Acho que me faço entender, estamos num campo complexo e muito teorizado mas para mim faz mais sentido filosofias como o Yin and yang, Hinduísmo etc para citar as mais conhecidas digamos assim, porque para mim estão muito mais conectadas com aquilo que são as leis universais e não são religiões, apenas formas de pensar e de estar e mais voltadas para o conhecimento interior.

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 12 horas:

As pessoas podem acreditar no que quiserem. Pessoalmente tendo a acreditar em coisas relativamente às quais há provas empíricas, em vez de acreditar em coisas por fé. É só isso.

Além disso, não sinto qualquer necessidade de acreditar em algo metafísico para apaziguar a minha existência ou o nada que se seguirá.

Nada contra. Só não vejo celeuma por pessoas acreditarem em coisas não empiricas. Nem vejo porque nos devamos preocupar com casos que não sejam radicais e fundamentalistas. Eu posso acreditar que vou ganhar o euromilhões. O que não quer dizer que aconteça ou que seja algo empírico. Outra coisa será se por causa dessa crença gastar balúrdios em jogo e ficar na miséria com a certeza que vou ganhar. Podemos encaixar o radicalismo religioso nesse ponto. Quando deixamos que uma crença se torne um obstáculo à nossa ou à vida de outrem.

E aliás nem sequer a minha realidade ou a tua realidade são empíricas. E aqui não estou a ser irónico. O que tu percepcionas com os sentidos como realidade pode não o ser de todo. Um exemplo justificado disso é uma pessoa em estado psicotico que vai percepcionar a realidade de outra forma e achar que a realidade dela é que está correta.

Citação de SAS_Robben, há 9 horas:

No dia em que verificar provas concretas de que um ser omnisciente, omnipresente e omnipotente existe eu passo a considerar a sua existência.

Deus, Deuses, entidade superior, arquiteto do universo ou o quer que queiramos chamar não tem de ser necessariamente omnisciente, omnipresente, omnipotente (e omnibondoso) para existir. Aliás parece-me 100% óbvio que existindo não terá essas 4 características em comum perante o mundo em que vivemos. A ideia que temos que essa divindade tem que ser omni tudo foi criada por religiões como o cristianismo. Certamente não correspondera de todo à realidade num caso de sua existência.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...