Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Plagio o Original

A questão trans, ideologia de género, wokismo

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

Eu não tenho certezas de nada. Se há pessoa que não é tranquila sou eu, coloco em causa todas as minhas opiniões e posições. Daí ser um indivíduo ansioso.

Mas simplesmente tento basear me no método científico exatamente porque é aquele que promove a procura, a admissão do erro e uma guinada noutra direção quando as evidências apontam para tal.

Ninguém tem certezas, diria. Mas tenho convicções fortes das minhas posições, porque têm uma forte base empírica, não só da minha vivência pessoal, mas também suportada pela Ciência.

E o facto das minhas posições serem "cépticas" deixam-me tranquilo, porque apesar disso não consigo achar que a vida é "só" isto, mesmo não havendo Deus, nem vida depois da morte, o facto da minha mera existência ser aleatória, etc.

Talvez fosse melhor mover esta discussão para o "Cientificamente falando"?

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 8 minutos:

Tudo a acender parpalhos

O pior é que não, super sóbrio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 11 minutos:

O que são parpalhos? Pergunta genuína.

Charros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Charros.

Ah, pronto, essa palavra já conheço. Parpalhos? Wtf @El Shafto? Mas ya, guilty as fuck.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 8 horas:

o destino fez-me vir aqui dizer que dark souls é m*rda

Por esta é que não estava à espera quando vi a tua notificação neste tópico 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 6 horas:

Ah, pronto, essa palavra já conheço. Parpalhos? Wtf @El Shafto? Mas ya, guilty as fuck.

betinho

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de SAS_Robben, há 10 horas:

A minha avó materna morreu quando o meu pai tinha 3 anos porque a esquina de uma caixa de madeira que estava a tirar de uma prateleira da despensa lhe caiu na cabeça e teve morte automática.

isto não é destino, é mesmo final destination 

Compartilhar este post

Link para o post

Este video aqui é  antigo mas está muito bem feito e os experimentos que mostram são muito interessantes

(Os videos resumem muito o tema e com linguagem mais simplificada mas quem tiver interesse pode procurar q há imensos estudos sobre este tema como por ex https://www.eneuro.org/content/6/2/ENEURO.0483-18.2019 se preferirem bases + cientificas)

Talvez o ser humano e tudo isto à nossa volta seja ainda mais fascinante, é essa a esperança q eu tenho e que procuro sinceramente... Existe algo mais além da nossa percepção sensorial? Pelos vistos sim, essa procura coloca-me mais perto de deus? Eu acredito que sim tb e de certa forma faz-me bem essa crença porque procuro praticar muito a mente além do corpo e de certa forma isso é saudável, sinto os efeitos práticos da meditação, musicas em x frequência etc. Gosto quando consigo encontrar filosofias antigas com conceitos que já na altura por exemplo, eram crenças ou práticas como por ex a questão dos chakras no hinduismo  que vai muito de encontro à harmonização do teu campo gravitacional e que hoje em dia estamos a tentar comprovar com ciência, todos estes avanços vão mudar a nossa percepção do ser humano, pelo menos espero que assim seja e esse era bom proposito para a nossa espécie. 

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 12 minutos:

Talvez o ser humano e tudo isto à nossa volta seja ainda mais fascinante, é essa a esperança q eu tenho e que procuro sinceramente... Existe algo mais além da nossa percepção sensorial? Pelos vistos sim, essa procura coloca-me mais perto de deus? Eu acredito que sim tb e de certa forma faz-me bem essa crença porque procuro praticar muito a mente além do corpo e de certa forma isso é saudável, sinto os efeitos práticos da meditação, musicas em x frequência etc. Gosto quando consigo encontrar filosofias antigas com conceitos que já na altura por exemplo, eram crenças ou práticas como por ex a questão dos chakras no hinduismo  que vai muito de encontro à harmonização do teu campo gravitacional e que hoje em dia estamos a tentar comprovar com ciência, todos estes avanços vão mudar a nossa percepção do ser humano, pelo menos espero que assim seja e esse era bom proposito para a nossa espécie

Eu acho que o bold é uma grande parte da questão. É que, muito provavelmente (é o que eu acho, mas não significa que seja a verdade), nós somos apenas mais um animal com rigorosamente nada de especial no "grand scheme of things". Não há um propósito metafísico na nossa existência, e nisso somos absolutamente iguais aos outros animais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 12 minutos:

Eu acho que o bold é uma grande parte da questão. É que, muito provavelmente (é o que eu acho, mas não significa que seja a verdade), nós somos apenas mais um animal com rigorosamente nada de especial no "grand scheme of things". Não há um propósito metafísico na nossa existência, e nisso somos absolutamente iguais aos outros animais.

Também é uma hipótese sermos um um evento causado por randomness kkk
Mas eu acredito que a complexidade do nosso cérebro e do nosso adn seja o principal motivo que  me faça acreditar que somos mais do que isso, obvio que admito que posso estar errado e ficaria triste em vida de saber que a minha existência foi só uma experiencia numa realidade limitada à minha percepção física.  E se o criador da raça humana for uma espécie de outro planeta que veio dos céus e nos fez a sua imagem alterando o nosso adn ? Estilo anunaki things? 

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 1 minuto:

Mas eu acredito que a complexidade do nosso cérebro e do nosso adn seja o principal motivo que  me faça acreditar que somos mais do que isso, obvio que admito que posso estar errado e ficaria triste em vida de saber que a minha existência foi só uma experiencia em vida numa realidade limitada à minha percepção física.  E se o criador da raça humana for uma espécie de outro planeta que veio dos céus e nos fez a sua imagem alterando o nosso adn ? Estilo anunaki things? 

Os humanos partilham 98.8% do DNA com chimpanzés. Será que esses 1.2% são suficientes para nós sermos mais do que meros animais, e eles não?

Quanto às teorias alienígenas e afins, epá... 😁 Há imensas teorias por onde podemos ir, portanto não me parece interessante entrar nesse rabbit hole.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 27 minutos:

Os humanos partilham 98.8% do DNA com chimpanzés. Será que esses 1.2% são suficientes para nós sermos mais do que meros animais, e eles não?

Quanto às teorias alienígenas e afins, epá... 😁 Há imensas teorias por onde podemos ir, portanto não me parece interessante entrar nesse rabbit hole.

Esse 1.2% q falas  pelos vistos chegou kkk, além de nem sermos os seres com o dna mais complexo, mas é evidente que somos uma espécie diferenciada e com um cérebro super evoluído, ainda q muito desconhecido, resta tentar perceber o porquê se é que existe um mas também é preciso procura-lo e tentar refuta-lo. Eu falo dos alliens como falo de qualquer outra crença antiga,  a base do mito é toda a mesma e já vem desde a antiga suméria e mesopetamia  e foi essa crença que influenciou as religiões seguintes, o mito é a base do mesmo, alguém que veio dos céus e iluminou esta estirpe abençoada e por ai foi. No entanto essas infos já foram todas manipuladas ou são pouco conhecidos os textos originais, mas acho extremente interessante  quando são usados para testar algumas veracidades históricas, tb lhe dão alguma credibilidade, porem acho que ainda há muito interesse em não quebrar certos mitos ou passar alguma informação mais verdadeira. Hj em dia as igrejas são grandes empresas e está tudo errado desde a sua gênese, a "nossa" aqui na Europa é o exemplo disso, só por aqui já nos estamos afastar daquilo que eventualmente seria uma crença com umas raízes mais originais digamos assim, acho fascinante por exemplo as crenças dos aborigines, que são os mais antigos habitantes da espécie na terra. 

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 2 minutos:

Esse 1.2% q falas  pelos vistos chegou kkk, além de nem sermos os seres com o dna mais complexo, mas é evidente que somos uma espécie diferenciada e com um cérebro super evoluído, ainda q muito desconhecido, resta tentar perceber o porquê se é que existe um mas também é preciso procura-lo e tentar refuta-lo. Eu falo dos alliens como falo de qualquer outra crença antiga,  a base do mito é toda a mesma e já vem desde a antiga suméria e mesopetamia  e foi essa crença que influenciou as religiões seguintes, o mito é a base do mesmo, alguém que veio dos céus e iluminou esta estirpe abençoada e por ai foi. No entanto essas infos já foram todas manipuladas ou são pouco conhecidos os textos originais, mas acho extremente interessante  quando são usados para testar algumas veracidades históricas, tb lhe dão alguma credibilidade, porem acho que ainda há muito interesse em não quebrar certos mitos ou passar alguma informação mais verdadeira. Hj em dia as igrejas são grandes empresas e está tudo errado desde a sua gênese, a "nossa" aqui na Europa é o exemplo disso, só por aqui já nos estamos afastar daquilo que eventualmente seria uma crença com umas raízes mais originais ou indignas digamos assim, acho fascinante por exemplo as crenças dos aborigines, que são os mais antigos habitantes da espécie na terra. 

Para mim é complicado discutir e valorizar crenças, porque... são crenças. E não acho que a antiguidade confira qualquer tipo de validação à coisa, pelo contrário. O conhecimento nunca esteve tão avançado quanto está hoje, e amanhã avançará mais um pouco, portanto não me parece razoável achar que os antigos sabiam mais do que nós.

Isto não significa que não seja interessante estudar isso tudo, mas "apenas" num contexto histórico, não nesta discussão, parece-me.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 16 minutos:

Só acredito na Força 

Principalmente na sanita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 18 minutos:

Só acredito na Força 

um açoriano apoia sempre outro açoriano

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sabia que tinha razão quando fiquei chateado com os meus pais por me terem escondido que me tiraram a cauda de macaco quando nasci...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E como é que fica a Cisjordânia no meio disto tudo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 58 minutos:

Mas eu acredito que a complexidade do nosso cérebro e do nosso adn seja o principal motivo que  me faça acreditar que somos mais do que isso, obvio que admito que posso estar errado e ficaria triste em vida de saber que a minha existência foi só uma experiencia numa realidade limitada à minha percepção física.  E se o criador da raça humana for uma espécie de outro planeta que veio dos céus e nos fez a sua imagem alterando o nosso adn ? Estilo anunaki things? 

Uma pessoa percebe logo que este mês é o Boom quando começa a ler estas coisas.

• Like 2
  • Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Para mim é complicado discutir e valorizar crenças, porque... são crenças. E não acho que a antiguidade confira qualquer tipo de validação à coisa, pelo contrário. O conhecimento nunca esteve tão avançado quanto está hoje, e amanhã avançará mais um pouco, portanto não me parece razoável achar que os antigos sabiam mais do que nós.

Isto não significa que não seja interessante estudar isso tudo, mas "apenas" num contexto histórico, não nesta discussão, parece-me.

Eu não acho que sejam só simplesmente uma questão de crenças, se queres perceber o ser humano tens que tentar ir perceber o ponto lá para trás onde tudo começou onde se deu o click e as civilizações antigas tinham mais info sobre isso do que nós ou achas que não? Nós baseamos a nossa fé em livros bem mais recentes, a ciência também ajuda a tentar desvendar alguns mistérios, outros continuam além da nossa compreensão para já. A questão da crença está intrínseca a nós e isso exige respostas que continuarão a ser debatidas e procuradas, eu estou a dizer isto porque estou a incluir aqui a hipótese da criação como verdadeira, como foi perpetuada por nós ao longo dos séculos . Não é questão dos antigos saberem mais que nós, alias nós hoje em dia tentamos perceber como é que eles antigamente já tinham certos conhecimentos ou diferentes conhecimentos que nos não temos porque se voltássemos  no tempo novamente, poderíamos não evoluir da mesma forma que evoluímos até hoje,  esse é o ponto. Tu tens acesso ao conhecimento que foi adquirido durante sensivelmente 5 mil anos e estás sob a influencia dele e sabemos muito pouco do que havia antes desses 5 mil  anos para trás, mas havia conhecimento, tanto é que os mitos pregados nas escrituras fazem sempre referencia a civilizações pre diluvianas antes da ultima idade do gelo, simplesmente eles sabiam coisas que nos se calhar não sabemos e outras que se foram perpetuando durante milhares de anos como comprova a historia, mas certamente que para teres civilizações há 5 mil anos atrás tinhas que ter acesso a informação  que veio de algum lado, certamente que se tivéssemos acesso a mais info de como era tudo há 10 ou 15 mil anos atrás teríamos mais respostas, é por ai que eu pego na antiguidade e na historia e na crença porque no fundo acho que está tudo um pouco interligado. 

Citação de whatever, há 7 minutos:

Uma pessoa percebe logo que este mês é o Boom quando começa a ler estas coisas.

>Deves ser o dealer oh mano. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 2 minutos:

Eu não acho que sejam só simplesmente uma questão de crenças, se queres perceber o ser humano tens que tentar ir perceber o ponto lá para trás onde tudo começou onde se deu o click e as civilizações antigas tinham mais info sobre isso do que nós ou achas que não? Nós baseamos a nossa fé em livros bem mais recentes, a ciência também ajuda a tentar desvendar alguns mistérios, outros continuam além da nossa compreensão para já. A questão da crença está intrínseca a nós e isso exige respostas que continuarão a ser debatidas e procuradas, eu estou a dizer isto porque estou a incluir aqui a hipótese da criação como verdadeira, como foi perpetuada por nós ao longo dos séculos . Não é questão dos antigos saberem mais que nós, alias nós hoje em dia tentamos perceber como é que eles antigamente já tinham certos conhecimentos ou diferentes conhecimentos que nos não temos porque se voltássemos  no tempo novamente, poderíamos não evoluir da mesma forma que evoluímos até hoje,  esse é o ponto. Tu tens acesso ao conhecimento que foi adquirido durante sensivelmente 5 mil anos e estás sob a influencia dele e sabemos muito pouco do que havia antes desses 5 mil  anos para trás, mas havia conhecimento, tanto é que os mitos pregados nas escrituras fazem sempre referencia a civilizações pre diluvianas antes da ultima idade do gelo, simplesmente eles sabiam coisas que nos se calhar não sabemos e outras que se foram perpetuando durante milhares de anos como comprova a historia, mas certamente que para teres civilizações há 5 mil anos atrás tinhas que ter acesso a informação  que veio de algum lado, certamente que se tivéssemos acesso a mais info de como era tudo há 10 ou 15 mil anos atrás teríamos mais respostas, é por ai que eu pego na antiguidade e na historia e na crença porque no fundo acho que está tudo um pouco interligado. 

O Ricky Gervais tem um argumento excelente para isto: se reiniciasses a humanidade, as leis da Física e afins seriam exactamente as mesmas, mas as religiões/crenças seriam diferentes. Isto é um argumento que, para mim, é mais do que suficiente para decidir sobre qual das "verdades" seguir.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

O Ricky Gervais tem um argumento excelente para isto: se reiniciasses a humanidade, as leis da Física e afins seriam exactamente as mesmas, mas as religiões/crenças seriam diferentes. Isto é um argumento que, para mim, é mais do que suficiente para decidir sobre qual das "verdades" seguir.

Siim, concordo mas irias continuar a tentar perceber como tudo começou e porque és diferente de todos os animais nem que seja por 1% 😄

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...