Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Plagio o Original

A questão trans, ideologia de género, wokismo

Publicações recomendadas

Citação de Osbourne, há 1 minuto:

Nada muda a lógica da religião actual se o teu criador for uma raça de outra realidade ou planeta wtv, simplesmente aguça ainda mais a concepção divina. Maior parte só conhece o tema por causa do canal história e leva info exacerbada por sensacionalismo do canal acabando depois sempre por ridicularizar a situação como fizeram aqui só por eu tocar no tema. Esses mitos falados no canal historia tem bases em livros mais antigos que a bíblia por exemplo, mas muita gente apenas faz o comentário básico prq é o mais fácil de fazer. Tens o caso dos aborígenes como eu já falei por ex,  eles não assistem canal historia e acreditam que os seres que os criaram vieram do céu e tens mais culturas assim. 

Certo, mas imagino que, tal como eu, conheças mais católicos do que aborígenes. Assim sendo, pessoalmente respeito mais essa, porque tem uma influência palpável em pessoas à minha volta que, felizmente ou infelizmente, são crentes. Mas, pessoalmente também, são ambas fantasiosas. Antigamente também havia um deus para o vinho, e não é por isso que eu acho que as uvas foram uma criação de uma entidade superior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 44 minutos:

Ahah isso. Por acaso eu falei desse tema propositadamente, é engraçado como se julga malta que acredita que o nosso criador é um ser de outro planeta, mas tá tudo bem se for a virgem maria e num gajo que necessitou etc, até nas crenças há exclusão. 😄 

Fds também tou a necessitar

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Certo, mas imagino que, tal como eu, conheças mais católicos do que aborígenes. Assim sendo, pessoalmente respeito mais essa, porque tem uma influência palpável em pessoas à minha volta que, felizmente ou infelizmente, são crentes. Mas, pessoalmente também, são ambas fantasiosas. Antigamente também havia um deus para o vinho, e não é por isso que eu acho que as uvas foram uma criação de uma entidade superior.

Respeito de igual forma porque para mim é uma crença como outra qualquer e  pode ser ridícula igual e muitas são, porém tens culturas que perpetuaram o mesmo mito mas de forma diferente durante séculos e a base do criador existe em todos eles portanto eu respeito todos da mesma forma. Errr não é bem a mesma coisa mas entendo o que queres dizer, mas esse deus do vinho tb era deus do teatro etc os gregos são fraco exemplo e já entram no mundo do politeísmo. 

Citação de Sandes., há 3 minutos:

Fds também tou a necessitar

Respondo no privado 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 5 horas:

Também é uma hipótese sermos um um evento causado por randomness kkk
Mas eu acredito que a complexidade do nosso cérebro e do nosso adn seja o principal motivo que  me faça acreditar que somos mais do que isso, obvio que admito que posso estar errado e ficaria triste em vida de saber que a minha existência foi só uma experiencia numa realidade limitada à minha percepção física.  E se o criador da raça humana for uma espécie de outro planeta que veio dos céus e nos fez a sua imagem alterando o nosso adn ? Estilo anunaki things? 

O nosso ADN não é particularmente complexo comparado com outras espécies e a ultima frase não faz sentido tendo em conta o registo fóssil. 

Se fossemos um ser completamente afastado de tudo o que existe na Terra, como os virus ou as archaea, ainda te dava uma hipótese, mas do ponto de vista genético e fisiológico os humanos são bastante standard no seu ramo evolutivo enquanto eucariotas, animais, cordados, mamiferos e primatas. O que nos diferencia é sobretudo o cérebro, que segue ele próprio um caminho evolutivo bastante claro.

Editado por antifa
  • Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 50 minutos:

Respeito de igual forma porque para mim é uma crença como outra qualquer e  pode ser ridícula igual e muitas são, porém tens culturas que perpetuaram o mesmo mito mas de forma diferente durante séculos e a base do criador existe em todos eles portanto eu respeito todos da mesma forma. Errr não é bem a mesma coisa mas entendo o que queres dizer, mas esse deus do vinho tb era deus do teatro etc os gregos são fraco exemplo e já entram no mundo do politeísmo. 

E o politeísmo é menos verosímil que o monoteísmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 58 minutos:

O nosso ADN não é particularmente complexo e a ultima frase não faz sentido tendo em conta o registo fóssil. 

Se fossemos um ser completamente afastado de tudo o que existe na Terra, como os virus ou as archaea, ainda te dava uma hipótese, mas do ponto de vista genético e fisiológico os humanos são bastante standard no seu ramo evolutivo enquanto eucariotas, animais, cordados, mamiferos e primatas. O que nos diferencia é sobretudo o cérebro, que segue ele próprio um caminho evolutivo bastante claro.

O facto do nosso ADN ser ou não particularmente complexo é bastante debatível, entendo que existem seres mais complexos mas temos que considerar que á medida que vamos descobrindo mais sobre ele, tb vamos descobrindo a sua complexidade, acredito que vamos ter muita evolução nessa procura com ajuda de IA. Tb concordo com o que dizes, o mais complexo é mesmo o nosso cérebro e foi nesses dois critérios que eu peguei para tentar justificar a origem de uma possível crença da minha parte em algo superior e nada mais do que isso, até porque como já referi para mim faz mais sentido pensar em deus como energia algo que tenha mais haver com o universo e não como alguém físico e peguei no caso dos annunakis porque as historias falam deles mudarem o nosso adn etc e isso seria interferir com a forma evolutiva da especie e poderia explicar como nós adquirimos consciência, no entanto já há bastantes teorias sobre isso.  Quanto aos registos fósseis, querias registos de quem ? Dos annunakis? Eu nem sei se eles eram muitos mas nem de jesus temos quanto mais. 😄 

Podcast dele com o Lex é do crl. 

111.thumb.jpg.826776dba11a8c75e37f5e862a62f0ee.jpg222.thumb.jpg.b039c0655c15181a5743d6af9be9807d.jpg

Citação de Ghelthon, há 45 minutos:

E o politeísmo é menos verosímil que o monoteísmo?

Não, é mais viagem ainda 😄 

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Ui, isto é todo um outro nível de chalupice.

Irei guardar, para quando a verdade vier... do espaço 😏

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 2 minutos:

Irei guardar, para quando a verdade vier... do espaço 😏

Apocalipse 21:1-24

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Agora:

mudou também de género o tópico parece-me

Não é culpa minha, eu sugeri em tempo útil levar o assunto para um tópico mais apropriado.

Compartilhar este post

Link para o post

I'm not saying it was aliens... 

But it was aliens. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 30 minutos:

Não é culpa minha, eu sugeri em tempo útil levar o assunto para um tópico mais apropriado.

Seu ateuzinho do crl começa a questionar deus e agora quer-se livrar das culpas. 😄 

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 1 hora:

Apocalipse 21:1-24

Mateus 2, versículo 27

"uma besta do crl"

Editado por antifa
  • Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 10 minutos:

Mateus 2, versículo 27

"uma besta do crl"

Steve Austin 316 Skull Logo Shirt - High-Quality Printed Brand

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 10 horas:

Eu acho que o bold é uma grande parte da questão. É que, muito provavelmente (é o que eu acho, mas não significa que seja a verdade), nós somos apenas mais um animal com rigorosamente nada de especial no "grand scheme of things". Não há um propósito metafísico na nossa existência, e nisso somos absolutamente iguais aos outros animais.

Somos praticamente iguais aos outros animais em termos físicos e biológicos. Somos completamente diferentes em termos metafísicos, espirituais, emocionais. Se isso implica um propósito ou não, depende da crença de cada um. Mas que temos aquilo que, por simplificação, alguns designam por "alma", lá isso temos. Ao contrário dos outros animais. Pelo menos que nós saibamos.

Citação de Almeno, há 9 horas:

E como é que fica a Cisjordânia no meio disto tudo?

Fica aquém.

Citação de Ghelthon, há 9 horas:

O Ricky Gervais tem um argumento excelente para isto: se reiniciasses a humanidade, as leis da Física e afins seriam exactamente as mesmas, mas as religiões/crenças seriam diferentes. Isto é um argumento que, para mim, é mais do que suficiente para decidir sobre qual das "verdades" seguir.

Porque é que as religiões/crenças seriam diferentes? Em que parte do método científico te baseias para chegares a essa conclusão? Porque o Ricky Gervais disse?

Pelo contrário, a base científica mais credível leva-nos a concluir que um reset da humanidade conduziria exatamente ao mesmo tipo de religiões e crenças. O que se infere pelo facto de várias civilizações que não contactaram entre si na história da humanidade terem criado mitos, crenças, religiões com imensos pontos de similaridade entre si.

Citação de Ghelthon, há 7 horas:

Ui, isto é todo um outro nível de chalupice.

Chalupice teorizar sobre a existência de uma espécie capaz de manipular geneticamente outras espécies?

Que raio... Nós fazemos isso desde que começámos a cultivar produtos agrícolas.

Editado por Descartes
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 14 minutos:

Chalupice teorizar sobre a existência de uma espécie capaz de manipular geneticamente outras espécies?

mete ai uns videos de enxertos que eu sou fã

Compartilhar este post

Link para o post

Muito gostam vocês de ir à Bíblia. Sabiam que não dá para desprovar o Qur'an? Engraçado, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava era de perceber em que momento os aliens decidiram manipular o DNA. Foi quando os humanos já existiam, ou escolheram uma espécie de grandes símios e disseram que aqueles é que iam dar origem a uma espécie do crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 7 horas:

Eu gostava era de perceber em que momento os aliens decidiram manipular o DNA. Foi quando os humanos já existiam, ou escolheram uma espécie de grandes símios e disseram que aqueles é que iam dar origem a uma espécie do crl.

Gênesis 6:1-4 😄 

btw
Um estudo recente sobre o assunto q foi bem difundido foi esse da eva mitocndrial. 
https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/08/estudo-diz-que-adao-e-eva-geneticos-viveram-em-epocas-proximas.html

Viveu há 6 mil anos, curiosamente dá uns matchs fixes com as datações bíblicas, esta descoberta veio meter mt debate em cima da mesa novamente.

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Somos praticamente iguais aos outros animais em termos físicos e biológicos. Somos completamente diferentes em termos metafísicos, espirituais, emocionais. Se isso implica um propósito ou não, depende da crença de cada um. Mas que temos aquilo que, por simplificação, alguns designam por "alma", lá isso temos. Ao contrário dos outros animais. Pelo menos que nós saibamos.

Eu acho que, por norma, há um romantismo exacerbado na hora de descrever a nossa existência. Não me parece que haja nada de místico, e certamente nada de mais místico do que qualquer outra espécie. Claro que a nossa compreensão e relação com o que nos rodeia é diferente, claramente superior em termos de conhecimento, mas não passa disso. Não há vida depois da morte, não há um destino, não há karma, não há sextos sentidos... Há, isso sim, uma espécie bastante capaz no que toca à manipulação do que está à sua volta, o que levou a uma evolução absolutamente ímpar, especialmente no que toca ao cérebro e à inteligência.

Porque é que as religiões/crenças seriam diferentes? Em que parte do método científico te baseias para chegares a essa conclusão? Porque o Ricky Gervais disse?

Pelo contrário, a base científica mais credível leva-nos a concluir que um reset da humanidade conduziria exatamente ao mesmo tipo de religiões e crenças. O que se infere pelo facto de várias civilizações que não contactaram entre si na história da humanidade terem criado mitos, crenças, religiões com imensos pontos de similaridade entre si.

Eu falei nas religiões, não propriamente no que as religiões apregoam. Ou seja, acho provável que as religiões abordassem os mesmos assuntos, mas seria noutros moldes. Não terias Jesus, nem Maomé, nem Buda, etc. Até podia surgir algo igual ao Catolicismo, por exemplo, mas não seria um "Jesus" a liderar isso. Acho que entendes o que quero dizer.

Epá... sim. Não há nada que indique que fomos criados, manipulados ou sequer visitados por aliens.

E eu acredito a 100% que, algures na vastidão do Universo, há vida. Não faço ideia de que tipo (estatisticamente é quase certo que haverá vida igual ou parecida à nossa), mas há certamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...