Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Plagio o Original

A questão trans, ideologia de género, wokismo

Publicações recomendadas

Citação de Rain Dog, há 36 minutos:

não, não é nada disso. É que antigamente eramos todos jovens cheios de ilusões, naturalmente mais dipostos a lutar por causas em que acreditavamos, na fase inicial do capitalismo desenfreado que os mais clarividentes já sabiam que aí vinha. Hoje o fórum está cheio de trintões e quarentões que já perceberam que o mundo é uma m*rda e será sempre uma m*rda. Nem os jovens têm mais ilusões, quanto mais nós que vivemos as duas fases da era dos bilionários. E os que estão a ler isto e acham que não lhes cabe a carapuça, acreditem que sim, cabe, vocês é que não o sabem. Ninguém tem a paciência que tinha antes e alguns têm a coragem de assumir o pessimismo pervasivo que o mundo causa em nós, outros negam-no e bloqueiam-no por não saberem como lidar com ele.

Debates e discussões nos nossos dias são uma perda de tempo e eu digo isto como alguém que não precisa de tempo para nada. Discutir o que quer que seja é mentalmente desgastante e infrutífero. Os loucos ganharam. Qualquer assunto torna-se uma guerra de culturas, qualquer opinião é um facto e qualquer facto é uma opinião, e tudo é política e poder. E poder só o podem alcançar uns, os que defendem o que tu não defendes. Mas sabes o pior? É que tudo isto são discussões supérfluas entre a serventia. Que se assuma logo desde o princípio que não há vitória possível e que tudo aquilo em que se acredita é inútil e inalcançável, é a melhor maneira de se ter paz.

Já não tenho 20 anos e já não acho admirável acreditar em coisas boas. Daqui para a frente vai haver mudança, sim, sempre para pior. A maneira mais fácil e feliz de enfrentar o desolamento que esta conclusão invariavelmente causa é ignorar o que está à nossa volta e não levar nada a sério. Por isso é que eu me sento à tarde na varanda a comer amendoins e a postar fotos do Lenin na internet.

Quando nos encontrarmos todos no inferno depois abram outro tópico para falarmos disto, por agora não tenho pachorra.

Estar resignado ou não nada tem a ver com o saber avaliar a situação atual ou estar a tentar tapar o sol com a paneira.

Estar resignado é uma ação, não é uma avaliação.

Lá porque estas resignado a m*rda total em que estamos inseridos isso não significa que todos temos de reagir a m*rda como tu reages.

Se a reação de todos nós a m*rda fosse a resignação então já cá não andavamos a muito.

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 1 hora:

Acho que o ser humano no geral tem muita dificuldade em aceitar o acaso como a força motriz do universo

destino, Deus, meritocracia, etc só existem no cérebro humano

Ámen.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 10 horas:

Acho que estás confuso, desde quando é que um céptico tem de ser conformista e/ou não evolui conhecimento?

Eu sou céptico com tudo o que não é explicado pela Ciência. Se amanhã ficar provado que o Santo Unicórnio Amarelo é real e comanda o Universo, não serei eu a dizer que o Santo Unicórnio Amarelo não existe.

Mas, à luz do que se sabe hoje, é chalupismo achar que o Santo Unicórnio Amarelo existe. Não significa que não venha a descobrir-se, nem significa que não haja ninguém a investigar isso (espero que não haja, mas entendes o exemplo certamente).

Eu não ficaria nada surpreendido com a descoberta de um unicórnio. Amarelo ou não, tanto faz. Quanto à sua santidade é outra conversa.

Afinal o unicórnio não passa da junção entre um cavalo e um rinoceronte. Até me recordo de ter lido que há provas da existência de uma espécie já extinta, antepassado do rinoceronte, que era o Unicórnio siberiano ou qualquer coisa desse género.

Em todo o caso não consigo evitar o divertimento quando te leio a escrever "Espero que não haja ninguém a investigar a existência de Unicórnios".

Também esperarás que não haja ninguém a investigar a existência de wormholes? É que isso ainda poderia colocar em causa as tuas convicções sobre as viagens interestelares.

Citação de SAS_Robben, há 6 horas:

Quando há uns anos atrás o forum atingiu o seu máximo de users, visitantes e de interações, a grande força motriz por trás disto foi em grande parte as duas mil e quinhentas discusões, trocas de ideias e confrontos entre users como o Descartes, o whatever e outros em temas politicos, éticos, religiosos e afins. Uns aprendiam que estavam errados, outros que haviam coisas que desconheciam mas todos saimos um pouco mais ricos disto.

Mas se calhar agora a malta acha mais piada aos edglords e memes com necessidades de atenção porque isto de ter opiniões e discutir as mesmas dá um trabalho do krl. Mais vale é ficarmos fechados no nosso mundo não vá se discutir algo que coloque em causa os nossos pressupostos.

E com isso tudo obrigaste-me a ir pesquisar sobre o significado de edglords.

Se me dissessem nessa altura das trocas de ideias e confrontos que, passados uns anos, quando alguém as recordasse, a primeira coisa que eu iria fazer era pesquisar o que raio são edglords, chamar-lhe-ia chalupa com maior convicção que o Ghelthon quando se fala de eventuais civilizações extraterrestres. 😁

Citação de Ghelthon, há 18 minutos:

Ámen.

Herege.

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 18 minutos:

Em todo o caso não consigo evitar o divertimento quando te leio a escrever "Espero que não haja ninguém a investigar a existência de Unicórnios".

Também esperarás que não haja ninguém a investigar a existência de wormholes? É que isso ainda poderia colocar em causa as tuas convicções sobre as viagens interestelares.

A questão é que os wormholes embora teóricos são consistentes com a teoria geral da relatividade de Einstein. Já os unicórnios não me parece que exista alguma teoria cientifica que indique a possibilidade de existirem. Por isso é normal que um seja investigado e o outro não.

Editado por Rajnack
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que não, e tomara que existam e os possamos "controlar" algures no futuro. E lá está, por alguma razão alguém estará certamente a estudá-los, e não estará a estudar se o nosso genoma foi ou não mutado por aliens, nem à procura do unicórnio amarelo no centro do Universo.

Novamente: estás totalmente errado se achas que eu sou um conformista, é precisamente o oposto disso. Simplesmente confio no método científico que, com todas as suas imperfeições, é o melhor que temos.

Herege.

😁

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Em jeito de homenagem à discussão sobre o fórum, irei mudar de personagem, fazer o faceturn, a lobotomia cmptiana. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

não, não é nada disso. É que antigamente eramos todos jovens cheios de ilusões, naturalmente mais dipostos a lutar por causas em que acreditavamos, na fase inicial do capitalismo desenfreado que os mais clarividentes já sabiam que aí vinha. Hoje o fórum está cheio de trintões e quarentões que já perceberam que o mundo é uma m*rda e será sempre uma m*rda. Nem os jovens têm mais ilusões, quanto mais nós que vivemos as duas fases da era dos bilionários. E os que estão a ler isto e acham que não lhes cabe a carapuça, acreditem que sim, cabe, vocês é que não o sabem. Ninguém tem a paciência que tinha antes e alguns têm a coragem de assumir o pessimismo pervasivo que o mundo causa em nós, outros negam-no e bloqueiam-no por não saberem como lidar com ele.

Debates e discussões nos nossos dias são uma perda de tempo e eu digo isto como alguém que não precisa de tempo para nada. Discutir o que quer que seja é mentalmente desgastante e infrutífero. Os loucos ganharam. Qualquer assunto torna-se uma guerra de culturas, qualquer opinião é um facto e qualquer facto é uma opinião, e tudo é política e poder. E poder só o podem alcançar uns, os que defendem o que tu não defendes. Mas sabes o pior? É que tudo isto são discussões supérfluas entre a serventia. Que se assuma logo desde o princípio que não há vitória possível e que tudo aquilo em que se acredita é inútil e inalcançável, é a melhor maneira de se ter paz.

Já não tenho 20 anos e já não acho admirável acreditar em coisas boas. Daqui para a frente vai haver mudança, sim, sempre para pior. A maneira mais fácil e feliz de enfrentar o desolamento que esta conclusão invariavelmente causa é ignorar o que está à nossa volta e não levar nada a sério. Por isso é que eu me sento à tarde na varanda a comer amendoins e a postar fotos do Lenin na internet.

Quando nos encontrarmos todos no inferno depois abram outro tópico para falarmos disto, por agora não tenho pachorra.

Fds eu as vezes acho que sou pessimista, obrigado por me fazeres ver que há pessoal que é mais

Nietzsche leu o teu post e ficou com um brilhozinho nos olhos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rajnack, há 1 hora:

A questão é que os wormholes embora teóricos são consistentes com a teoria geral da relatividade de Einstein. Já os unicórnios não me parece que exista alguma teoria cientifica que indique a possibilidade de existirem. Por isso é normal que um seja investigado e o outro não.

Tal como está dito acima, já foi investigado através de fósseis - e concluído (creio) - que os unicórnios existiram. Não a galopar por cima de arcos-íris e donos de pelo reluzente, mas houve investigação que deu conta da sua existência, extinta há muito tempo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 hora:

Fds eu as vezes acho que sou pessimista, obrigado por me fazeres ver que há pessoal que é mais

Nietzsche leu o teu post e ficou com um brilhozinho nos olhos

Os optimistas acreditam que vivemos no melhor mundo possível. Os pessimistas temem que isso seja verdade.

Curiosamente, "vivemos no melhor mundo possível", era a resposta de Leibniz para o problema do mal (aquele que dizia que deus permitia muito sofrimento).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 3 horas:

Isto pode ter tanto de meia verdade, como de meia mentira. Se o mundo está um esterco, compete às gerações atual e vindouras alterá-lo. Mas depende de como se olha para as coisas. Há duas opções para quem o queira mudar: ou se senta a comer amendoins à varanda, ou se provoca (tenta-se, pelo menos) criar impacto na mudança. Eu prefiro a segunda, nem que seja através do simples debate.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 10 minutos:

Tal como está dito acima, já foi investigado através de fósseis - e concluído (creio) - que os unicórnios existiram. Não a galopar por cima de arcos-íris e donos de pelo reluzente, mas houve investigação que deu conta da sua existência, extinta há muito tempo 

Certo, mas eram mais uma especie de rinoceronte gigante e já existia a teoria entre os cientistas que este animal poderia ter existido, daí a investigação e descoberta do fóssil. A procura pelos fosseis devera ter iniciado devido a indicios de que algures no tempo este animal poderia ter vivido na Terra e não apenas por uma crença de que os unicórnios (misticos) existem. Era essa distinção que estava a tentar fazer no post anterior - A comunidade cientifica não investiga por crenças, mas com base em provas e indicios concretos.

Editado por Rajnack

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rajnack, há 2 horas:

Citação de Rajnack, há 26 minutos:

Certo, mas eram mais uma especie de rinoceronte gigante e já existia a teoria entre os cientistas que este animal poderia ter existido, daí a investigação e descoberta do fóssil. A procura pelos fosseis devera ter iniciado devido a indicios de que algures no tempo este animal poderia ter vivido na Terra e não apenas por uma crença de que os unicórnios (misticos) existem. Era essa distinção que estava a tentar fazer no post anterior - A comunidade cientifica não investiga por crenças, mas com base em provas e indicios concretos.

giphy.gif

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Descartes citou você em um tópico no fórum: (.......)

É um medo irracional que tenho

Editado por Hammerfall
  • Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 10 minutos:

giphy.gif

é dificil de entender? não existia uma teoria sobre os unicornios (criatura mistica), seres que mencionaste no primeiro post, existia sim sobre um animal semelhante a um rinoceronte e foram esses fosseis que foram encontrados. Que eu saiba ainda ninguem descobriu um cavalo com um chifre que vomita arco iris, nem foram à procura dessa criatura e encontraram outra.

Editado por Rajnack

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rajnack, há 9 minutos:

é dificil de entender? não existe uma teoria sobre os unicornios (criatura mistica )como referiste, existia sim sobre um animal semelhante a um rinoceronte

Não fui eu que chamei os unicórnios para a conversa. Foi o Ghelthon.

Tens razão. Não existe qualquer teoria científica sobre a existência real da representação simbólica dos unicórnios que nos é apresentada desde, pelo menos, a Grécia Antiga. O que não quer dizer que o animal propriamente dito não tenha existido. Muito pelo contrário, o facto de haver uma representação simbólica sugere que ela se baseou na realidade.

Da mesma forma que não existe nenhuma teoria científica que equacione a existência real do Rato Mickey, do Porquinho Babe ou da Ovelha Choné. No entanto é consensual que existem ratos, porcos e ovelhas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 18 minutos:

@Descartes citou você em um tópico no fórum: (.......)

É um medo irracional que tenho

Medo têm os cães! Os que conhecemos, não o Pluto 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vaca está mais próxima de um golfinho/baleia em termos genéticos do que está de um cavalo. Agora sabem. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rajnack, há 2 horas:

Teoria essa que so foi comprovada em 2018, até lá era como meia fisica quantica, teoria atras de teoria kkk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 minutos:

Muito pelo contrário, o facto de haver uma representação simbólica sugere que ela se baseou na realidade.

Baseou-se. Nomeadamente da realidade de um sujeito grego que viveu há 2500 anos e que viu um rinoceronte na Pérsia, não sabia ao certo o que era aquilo e inventou um animal novo saído inteiramente da cabeça dele.

Mais ou menos na mesma altura, outro alma qualquer inventou os ciclopes, que para quem não souber é provável que advenha de esqueletos de elefantes que existiram em algumas ilhas gregas e que se extinguiram anos antes da Grécia clássica. Os gregos quando descobriram esses esqueletos nessas ilhas e viram os gigantescos crânios dos elefantes com um buraco na frente, não sabendo o que raio era aquilo pois nunca tinham visto um elefante, pensaram que eram caveiras de homens gigantes com um só olho - por causa do espaço de onde saía a tromba.

A mente humana é deveras imaginativa e o que não faltam são exemplos de coisas inventadas que não têm origem em realidades palpáveis, mas apenas de realidades imaginadas por uma percepção defeituosa de realidades desconhecidas.

• Like 2
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Não fui eu que chamei os unicórnios para a conversa. Foi o Ghelthon.

Tens razão. Não existe qualquer teoria científica sobre a existência real da representação simbólica dos unicórnios que nos é apresentada desde, pelo menos, a Grécia Antiga. O que não quer dizer que o animal propriamente dito não tenha existido. Muito pelo contrário, o facto de haver uma representação simbólica sugere que ela se baseou na realidade.

Da mesma forma que não existe nenhuma teoria científica que equacione a existência real do Rato Mickey, do Porquinho Babe ou da Ovelha Choné. No entanto é consensual que existem ratos, porcos e ovelhas.

Certo, de facto poderá ter existido, mas não até agora não surgiram indícios que possam ser suficientes para iniciar uma investigação à procura da existência de unicórnios. Todas as representações em pinturas, gravuras etc, são mesmo isso simbólicas, não representam a existência de unicórnios, mas sim um simbolismo associado. 

Encontrei uns artigos que me parecem interessantes sobre a origem deste mito:

https://www.nytimes.com/2021/08/17/t-magazine/unicorns-culture-myth.html

https://www.britannica.com/topic/unicorn

https://www.stneotsmuseum.org.uk/articles/unicorns-a-brief-history/

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 11 minutos:

Medo têm os cães! Os que conhecemos, não o Pluto 

Eu é mais Scooby Doo ou Snoopy

Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

Baseou-se. Nomeadamente da realidade de um sujeito grego que viveu há 2500 anos e que viu um rinoceronte na Pérsia, não sabia ao certo o que era aquilo e inventou um animal novo saído inteiramente da cabeça dele.

Mais ou menos na mesma altura, outro alma qualquer inventou os ciclopes, que para quem não souber é provável que advenha de esqueletos de elefantes que existiram em algumas ilhas gregas e que se extinguiram anos antes da Grécia clássica. Os gregos quando descobriram esses esqueletos nessas ilhas e viram os gigantescos crânios dos elefantes com um buraco na frente, não sabendo o que raio era aquilo pois nunca tinham visto um elefante, pensaram que eram caveiras de homens gigantes com um só olho - por causa do espaço de onde saía a tromba.

A mente humana é deveras imaginativa e o que não faltam são exemplos de coisas inventadas que não têm origem em realidades palpáveis, mas apenas de realidades imaginadas por uma percepção defeituosa de realidades desconhecidas.

Essa dos ciclopes é muito interessante 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 10 minutos:

Teoria essa que so foi comprovada em 2018, até lá era como meia fisica quantica, teoria atras de teoria kkk

Mas na ciencia não é muitas vezes assim? Foi o mesmo com o Bosão de Higgs.

A teoria e os cálculos matemáticos que a explicam são sustentados e batem certo, mas muitas vezes a tecnologia para alcançar a prova por meio experimental só chega bastante mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rajnack, há 10 minutos:

Mas na ciencia não é muitas vezes assim? Foi o mesmo com o Bosão de Higgs.

A teoria e os cálculos matemáticos que a explicam são sustentados e batem certo, mas muitas vezes a tecnologia para alcançar a prova por meio experimental só chega bastante mais tarde.

Sim e vai continuar a ser, infelizmente ainda não explica mas é capaz de teorizar sobre tudo, é por isso que a buscar deve ser constante e vamos demorar outras décadas até conseguirmos provar teorias como a das cordas etc se é que são verdade.

Em relação aos unicórnios, procurem aí unicórnio siberiano 😄 

btw,

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 23 minutos:

Também é certo que pode existir uma realidade que ainda não tenhamos encontrado vestígios derivado de... estarmos cá a tão pouco tempo? Será assim tão inconcebível? Será que todas as gravuras, alguma até idênticas entre civilizações, foram todas parte de imaginações? Não podem fazer parte do outro lado da barricada, como provas?

Só para o debate ahah

Sempre achei super interessante várias civilizações criarem gravuras (antes de cristo) de entidades derivadas dos céus. Se os humanos têm bastante imaginação, a verdade é que neste tema não tiveram lá muita porque muitas dessas civilizações desenharam coisas idênticas e não podemos dizer tiveram como inspiração a religião católica.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 15 minutos:

Sim e vai continuar a ser, infelizmente ainda não explica mas é capaz de teorizar sobre tudo, é por isso que a buscar deve ser constante e vamos demorar outras décadas até conseguirmos provar teorias como a das cordas etc se é que são verdade.

Em relação aos unicórnios, procurem aí unicórnio siberiano 😄 

btw,

Sim sem dúvida, devemos sempre continuar em busca de saber mais e compreender melhor este universo e a nossa existência.

Em relação a esse unicornio siberiano, foi o tal que foram encontrados fosseis e de que falei há uns posts atrás e do qual havia teorias de que poderia ter existido. Provavelmente terá sido nesse ou num animal semelhante que se basearam para criar o mito do unicórnio. Mas esse de mistico não tem nada 😀

Citação de Sima01, há 8 minutos:

Também é certo que pode existir uma realidade que ainda não tenhamos encontrado vestígios derivado de... estarmos cá a tão pouco tempo? Será assim tão inconcebível? Será que todas as gravuras, alguma até idênticas entre civilizações, foram todas parte de imaginações? Não podem fazer parte do outro lado da barricada, como provas?

Só para o debate ahah

Claro que pode, tal como pode existir um Deus que criou isto tudo, como podemos viver numa simulação ou como pode ter tudo surgido do nada e somos apenas um acaso. A questão é que destas hipóteses todas, neste momento, aquela para quais mais indicios e cálculos apontam é a última.

Editado por Rajnack
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...