Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Plagio o Original

A questão trans, ideologia de género, wokismo

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 15 minutos:

@Almeno, é uma batalha perdida, porque para estas teorias estapafúrdias há sempre mais um argumento. Dizes que vir cá consome recursos, mas eles respondem que talvez a civilização seja tão avançada que viajar meio universo seja igual a nós irmos até Paris. Perguntas pelo propósito, é para fazer experiências. Que experiências e para que fim? Ninguém sabe, claro. Mas é possível. E como tudo é possível, porque de facto não consegues provar que algo é impossível, nunca ganhas.

Montes de gente morreu só para pôr uma bandeirinha no topo do Everest. Não me parece de todo estúpido achar que outros seres possam ter a mesma sede de aventura e descoberta. Lá por o mundo hoje ser movido quase exclusivamente em torno de proveitos, não nos podemos esquecer que existiram tempos em que existia um certo equilíbrio entre a procura de riqueza e o atingir novas metas apenas pelo gozo e prazer do sucesso. Há tantos argumentos para descredibilizar a vinda de ETs que diria que usar o motivo pelo qual viriam cá é apenas usar argumentos ao nível de quem defende as teorias aparentemente mirabolantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 11 minutos:

Ah pronto, estou convencidíssimo. Esses factos estatísticos são desarmantes e super ligados à tua premissa.

Os teus factos estatísticos é que são os certos, peço desculpa.

Realmente, sou um iluminado se acreditar que existe vida no universo mas um chalupa se pensar que ja ca tiveram.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 2 minutos:

Não sabemos.

E, como tal, todas as hipóteses são válidas e têm o mesmo grau de verosimilhança, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 48 minutos:

Estas a ver a questão com olhos de ambição humana.

Pode existir N motivações. Ate podem por exemplo, ter feito algum tipo de experiencia e ir verificando a nossa evolução. 

Apenas digo que quem acredita que exista vida no universo, nao é tao descabido que essa mesma vida, ja nao tenha ca estado. Acho que estas 2 possibilidades andam de mãos dadas, ate porque tambem nao temos provas de que exista vida para alem da nossa tambem mas parece ser mais fácil acreditar nisso, do que interferência da mesma em nos.

Não andam de mãos dadas nada.

Estatisticamente, sabendo que o universo é "infinito", podemos inferir que há mais vida no universo, até porque existimos nós. Agora, sabendo que a ser vida no planeta terra nunca visitou outro planeta com vida num universo infinito, é pouco provável que exista outro planeta com vida que nos tenha visitado também. São cenários completamente opostos

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 minuto:

Mas como é que sabes isso? É possível que exista vida por essa galáxia fora e também é possível que possam ter uma tecnologia bem mais avançada que a nossa ao ponto de não conseguirmos sequer compreender ou imaginar. Ao estilo de meteres uma pessoa que viveu há 500 anos atrás em 2023. Também existe a possibilidade de que nós somos os seres com a tecnologia mais avançada. Tu partes logo pelo princípio de que uma tecnologia alienígena é idêntica à nossa. Não sabemos.

Não digo que seja igual à nossa, porque claramente não o seria, mas não acredito que seja num estalar de dedos e viajaste por não sei quantos milhares de ano luz. E mesmo que exista essa tecnologia, mais reforça o meu ponto. Não viriam apenas para turistar.

Citação de Sima01, há 1 minuto:

A minha tambem é.

Estima-se que o planeta terra tem 4.6 Bilhões de anos.

Estima-se que a idade dos primeiros humanos ronda os 2,5 Milhões de anos.

0

Então? Existem ou não existem provas? Ou são “provas”?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 11 minutos:

Não digo que seja igual à nossa, porque claramente não o seria, mas não acredito que seja num estalar de dedos e viajaste por não sei quantos milhares de ano luz. E mesmo que exista essa tecnologia, mais reforça o meu ponto. Não viriam apenas para turistar.

Volto a repetir.

Existe tantas provas que existe vida no universo como provas que cá estiveram... ou seja 0. Foi esta a comparação que fiz.

Se uma é uma crença valida, a outra nao é porque razao? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

Btw, para quem acredita que os aliens visitam, ou visitaram, a Terra, tenho uma questão para vocês: que tipo de civilização faz uma viagem entre galáxias, demorando uma quantidade enorme de tempo e investindo uma quantidade inimaginável de tecnologia apenas para nos vir visitar? Sem segundas intenções? O que é que os motivava para procurar outro planeta?

Se nós tivéssemos essa tecnologia e capacidade e fôssemos a outro planeta seria para o invadir e conquistar. Não era para dizer um oi. 

Tens aqui uma série de hipóteses para essas motivações: https://en.wikipedia.org/wiki/Fermi_paradox#Sociological_explanations

E este vídeo é relevante para esta discussão: https://www.bbc.com/reel/video/p0fyqh5s/fermi-paradox-are-we-alone-in-the-universe-

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

E, como tal, todas as hipóteses são válidas e têm o mesmo grau de verosimilhança, é isso?

Claro. Eu respondi ao Almeno porque ele partiu de um princípio específico dado ao que conhece da nossa tecnologia. E como eu disse, até é possível que sejamos nós os seres que têm a tecnologia mais avançada. 

Eu também não acho que aliens vêm cá todas as semanas ver o que se passa como é reportado um pouco por todo o mundo por milhares de pessoas no dia a dia mas acredito que já cá tenham estado. Roswell por exemplo é, para mim, um dos casos mais interessantes sobre o assunto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 6 minutos:

Montes de gente morreu só para pôr uma bandeirinha no topo do Everest. Não me parece de todo estúpido achar que outros seres possam ter a mesma sede de aventura e descoberta. Lá por o mundo hoje ser movido quase exclusivamente em torno de proveitos, não nos podemos esquecer que existiram tempos em que existia um certo equilíbrio entre a procura de riqueza e o atingir novas metas apenas pelo gozo e prazer do sucesso. Há tantos argumentos para descredibilizar a vinda de ETs que diria que usar o motivo pelo qual viriam cá é apenas usar argumentos ao nível de quem defende as teorias aparentemente mirabolantes.

Mencionei coisas aleatórias. O que quero dizer é que, nestas discussões de factos vs crenças, as crenças ganham sempre porque podes sempre inventar novos argumentos e novos cenários. E depois podes sempre mandar um "não sabemos, logo é possível".

De resto, esta conversa só mostra como somos antropocêntricos: por que motivo esses aliens, de inteligência, tecnologia e capacidades superiores, haveriam de querer vir mexer connosco, uma raça cosmicamente irrelevante, que pouco mais fez do que voar perto do seu planeta? Não seria de supor a existência de raças muito mais avançadas e interessantes para eles? Porque é que estas discussões são sempre na base do "o ser humano é especial"?

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 3 minutos:

Não há praticamente nada. O mais concreto que existe foi o governo dos EUA reconhecer UFOs mas UFOs não são necessariamente seres de outro planeta. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 3 minutos:

Volto a repetir.

Existe tantas provas que existe vida no universo como provas que cá estiveram... ou seja 0. Foi esta a comparação que fiz.

Se uma é uma crença valida, a outra nao é porque razao? 

Então não existe provas que existe vida no universo? Não existes tu?

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 18 minutos:

Não andam de mãos dadas nada.

Estatisticamente, sabendo que o universo é "infinito", podemos inferir que há mais vida no universo, até porque existimos nós. Agora, sabendo que a ser vida no planeta terra nunca visitou outro planeta com vida num universo infinito, é pouco provável que exista outro planeta com vida que nos tenha visitado também. São cenários completamente opostos

Percebo o que dizes mas tendo a terra 4.6 bilhões de anos, desconhecendo assim a totalidade da sua historia e partindo do principio em que pode existir vida no universo, é descabido pensar que cá estiveram?

Ate fazendo a ligação as restantes perguntas que temos feito neste tópico em relação a evolução humana, em que temos características diferentes dos outros animais.

Nao deixa de ser uma crença mas eu encontro alguma logica na mesma. Assim como acredito na logica de existir vida no espaço derivado aos factos que disseste mas... nao deixa de ser uma crença tambem.

Citação de DS7, há 13 minutos:

Não há praticamente nada. O mais concreto que existe foi o governo dos EUA reconhecer UFOs mas UFOs não são necessariamente seres de outro planeta. 

Os clips lançados a uns anos pelo pentágono são deverás muito interessantes.

Citação de Sandes., há 13 minutos:

Então não existe provas que existe vida no universo? Não existes tu?

Percebes te o que quis dizer. 

E se o teu argumento é que por existirmos, somos uma "prova" entao tambem posso dizer que ja fomos a lua e pode existir outra civilização em que pode chegar mais longe que nós.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, Agora:

Percebo o que dizes mas tendo a terra 4.6 bilhões de anos, desconhecendo assim a totalidade da sua historia e partindo do principio em que pode existir vida no universo, é descabido pensar que cá estiveram?

Ate fazendo a ligação as restantes perguntas que temos feito neste tópico em relação a evolução humana, em que temos características diferentes dos outros animais.

Nao deixa de ser uma crença mas eu encontro alguma logica na mesma. Assim como acredito na logica de existir vida no espaço derivado aos factos que disseste mas... nao deixa de ser uma crença tambem.

Porra, lol.

Pá, antes de falares das coisas, convinha saberes ao menos um bocadinho do assunto. Não percebes um chavelho de evolução, mas depois vens aqui dizer que evoluímos de forma diferente dos outros, portanto só pode ter dedo dos aliens.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo que não há indicação nenhuma (pelo menos com algum valor que seja) que isso tenha alguma vez acontecido, é só mesmo crença não baseada em nada.

Todos os animais têm características diferentes. O facto de não termos asas e termos que ter dois orifícios para cagar e mijar faz -te pensar que não somos tão evoluídos como os pássaros? Ou não podermos respirar debaixo água quer dizer que não somos tão evoluídos como os peixes? Evoluímos de forma diferente, é simplesmente isso. Não houve intervenção de coisissima nenhuma sem ser o meio ambiente e a survivencia do mais forte.

Tu não encontras lógica na tua crença. A tua própria crença é que fundamenta essa lógica. A lógica não existe sem a crença em primeiro lugar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 13 minutos:

Porra, lol.

Pá, antes de falares das coisas, convinha saberes ao menos um bocadinho do assunto. Não percebes um chavelho de evolução, mas depois vens aqui dizer que evoluímos de forma diferente dos outros, portanto só pode ter dedo dos aliens.

Nao deixa de ser uma crença. 

O ponto fundamental aqui é que tu tentas passar a mensagem que a tua crença é valida mas as dos outros são chalupas. Nao é preciso ser um génio para chegar a esta conclusão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 2 minutos:

Os clips lançados a uns anos pelo pentágono são deverás muito interessantes.

E Roswell é um caso fascinante, é dos poucos casos em que há coisas que de facto metem-te a pensar duas vezes sobre o assunto. 

Nós podemos especular o que nos apetecer, não sabemos de nada e é giro debater. O @Almeno por exemplo acha bastante improvável que tenham tecnologia que conseguissem viajar anos luz...e se tiverem? Imaginem uma pessoa que viveu há 500 anos atrás em 2023, e explicar-se a tecnologia de um avião, de um submarino, de um carro ou de um telemóvel. São coisas que não nos fazem pensar duas vezes mas que para pessoas dessa época seria algo impossível de imaginar. É o mesmo conceito.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 1 minuto:

Nao deixa de ser uma crença. 

O ponto fundamental aqui é que tu tentas passar a mensagem que a tua crença é valida mas as dos outros são chalupas. Nao é preciso ser um génio para chegar a esta conclusão.

És chalupa sim, mas isso é claro para todos, não é preciso eu dizer.

Podes ter as crenças que quiseres, não podes é ter zero fundamentação para elas, dizer o que te apetece, e esperar que as outras pessoas aceitem o que dizes como se fosse factual.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 12 minutos:

Sendo que não há indicação nenhuma (pelo menos com algum valor que seja) que isso tenha alguma vez acontecido, é só mesmo crença não baseada em nada.

Todos os animais têm características diferentes. O facto de não termos asas e termos que ter dois orifícios para cagar e mijar faz -te pensar que não somos tão evoluídos como os pássaros? Ou não podermos respirar debaixo água quer dizer que não somos tão evoluídos como os peixes? Evoluímos de forma diferente, é simplesmente isso. Não houve intervenção de coisissima nenhuma sem ser o meio ambiente e a survivencia do mais forte.

Tu não encontras lógica na tua crença. A tua própria crença é que fundamenta essa lógica. A lógica não existe sem a crença em primeiro lugar

Sim, como disse anteriormente, nem mais inteligentes, nem mais burros mas sim... diferentes.

É aqui que se baseia a minha crença. Assim como tambem nao temos provas que exista vida, para alem da nossa, no universo. Logo, é uma crença.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Mencionei coisas aleatórias. O que quero dizer é que, nestas discussões de factos vs crenças, as crenças ganham sempre porque podes sempre inventar novos argumentos e novos cenários. E depois podes sempre mandar um "não sabemos, logo é possível".

De resto, esta conversa só mostra como somos antropocêntricos: por que motivo esses aliens, de inteligência, tecnologia e capacidades superiores, haveriam de querer vir mexer connosco, uma raça cosmicamente irrelevante, que pouco mais fez do que voar perto do seu planeta? Não seria de supor a existência de raças muito mais avançadas e interessantes para eles? Porque é que estas discussões são sempre na base do "o ser humano é especial"?

Nós também não estudamos seres insignificantes comparativamente ao que somos? E não andamos aí pelo espaço à procura de algo a que se possa chamar vida, nem que seja a porra de um ser unicelular? Se temos esse desejo de encontrar algo vivo, porque é que outros não o poderão ter? 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 12 minutos:

E Roswell é um caso fascinante, é dos poucos casos em que há coisas que de facto metem-te a pensar duas vezes sobre o assunto. 

Nós podemos especular o que nos apetecer, não sabemos de nada e é giro debater. O @Almeno por exemplo acha bastante improvável que tenham tecnologia que conseguissem viajar anos luz...e se tiverem? Imaginem uma pessoa que viveu há 500 anos atrás em 2023, e explicar-se a tecnologia de um avião, de um submarino, de um carro ou de um telemóvel. São coisas que não nos fazem pensar duas vezes mas que para pessoas dessa época seria algo impossível de imaginar. É o mesmo conceito.

Exato. Penso ser tópicos bastante interessantes e a mim, pelo menos, gosto de ouvir todos os pontos de vista e ficar a pensar nos mesmos. Ter mentalidade aberta tambem para tal.

Nao partir de princípios em que a minha crença é mais valida do que a dos outros porque... coiso. Ou chamar chalupas e burros porque...coiso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Agora:

Nós também não estudamos seres insignificantes comparativamente ao que somos? E não andamos aí pelo espaço à procura de algo a que se possa chamar vida, nem que seja a porra de um ser unicelular? Se temos esse desejo de encontrar algo vivo, porque é que outros não o poderão ter? 

Isso faz sentido, mas não vejo razão para acharmos que, mesmo assumindo que há vida super inteligente lá fora, é automático que eles nos tenham visitado/experimentado/seja o que for. Somos um planeta numa infinitude deles, porquê achar que somos assim tão especiais quanto isso?

Claro que a seguir ver o argumento de "não somos especiais, eles estudam a vida de todos os planetas que a têm", e continuamos nisto infinitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, como disse anteriormente, nem mais inteligentes, nem mais burros mas sim... diferentes.

É aqui que se baseia a minha crença. Assim como tambem nao temos provas que exista vida, para alem da nossa, no universo. Logo, é uma crença.

Mas então a tua crença diz o quê mesmo? Que os aliens deram fine tuning a todas as espécies? Ou foi só mesmo os humanos? J

Sobre o segundo parágrafo não sei o que mais dizer. Já te mostrei (assim como outros) que são "crenças" diferentes. Uma é acreditar que no num universo que se sabe factualmente ser "infinito", não somos caso único. Outra é acreditar que algo não demonstrável não só aconteceu como define a nossa própria espécie. São patamares completamente diferentes e só mostra o teu egocentrismo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 6 minutos:

O @Almeno por exemplo acha bastante improvável que tenham tecnologia que conseguissem viajar anos luz...e se tiverem? Imaginem uma pessoa que viveu há 500 anos atrás em 2023, e explicar-se a tecnologia de um avião, de um submarino, de um carro ou de um telemóvel. São coisas que não nos fazem pensar duas vezes mas que para pessoas dessa época seria algo impossível de imaginar. É o mesmo conceito.

Lá está, é a minha convicção. Até podem existir e até podem ter essa tecnologia. Mas tudo isso leva a crer, na minha opinião, que ao utilizar esse tipo de tecnologia não seria apenas para visitar ou algo do género. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 12 minutos:

Mas então a tua crença diz o quê mesmo? Que os aliens deram fine tuning a todas as espécies? Ou foi só mesmo os humanos? J

Sobre o segundo parágrafo não sei o que mais dizer. Já te mostrei (assim como outros) que são "crenças" diferentes. Uma é acreditar que no num universo que se sabe factualmente ser "infinito", não somos caso único. Outra é acreditar que algo não demonstrável não só aconteceu como define a nossa própria espécie. São patamares completamente diferentes e só mostra o teu egocentrismo

Que somos parte deste mundo e temos algum tipo de interferência com outra espécie.

Nao sei como ocorreu, com quem ocorreu ou quando ocorreu mas olhando para todas as espécies do planeta, e nisto que acredito. Nao passa de uma crença. 

Compartilhar este post

Link para o post

Esta história de "a minha crença", faz lembrar "é a minha opinião, tens de respeitá-la", apesar de ser a mais estapafúrdia de sempre. É o politicamente correto/incorreto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...