Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Plagio o Original

A questão trans, ideologia de género, wokismo

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 6 minutos:

O Ricky Gervais tem um argumento excelente para isto: se reiniciasses a humanidade, as leis da Física e afins seriam exactamente as mesmas, mas as religiões/crenças seriam diferentes. Isto é um argumento que, para mim, é mais do que suficiente para decidir sobre qual das "verdades" seguir.

ngm merece. eu aqui a falar do descartes e do pascal e do spinoza e o crl A4 e tu vens te com uma citação do ricky gervais

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, Agora:

tu vens te

Oh não 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 5 minutos:

Siim, concordo mas irias continuar a tentar perceber como tudo começou e porque és diferente de todos os animais nem que seja por 1% 😄

Eu acho que isso está +/- percebido, e é mais simples do que parece: somos diferentes porque conseguimos evoluir nesse sentido. Cientificamente, não há um propósito específico para isto ter acontecido como aconteceu. Aparte disto, cada um acredita no que quiser e/ou no que o tranquilizar mais, obviamente.

Citação de Plagio o Original, Agora:

ngm merece. eu aqui a falar do descartes e do pascal e do spinoza e o crl A4 e tu vens te com uma citação do ricky gervais

O importante é a mensagem, não é o mensageiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 13 minutos:

Eu não acho que sejam só simplesmente uma questão de crenças, se queres perceber o ser humano tens que tentar ir perceber o ponto lá para trás onde tudo começou onde se deu o click e as civilizações antigas tinham mais info sobre isso do que nós ou achas que não? Nós baseamos a nossa fé em livros bem mais recentes, a ciência também ajuda a tentar desvendar alguns mistérios, outros continuam além da nossa compreensão para já. A questão da crença está intrínseca a nós e isso exige respostas que continuarão a ser debatidas e procuradas, eu estou a dizer isto porque estou a incluir aqui a hipótese da criação como verdadeira, como foi perpetuada por nós ao longo dos séculos . Não é questão dos antigos saberem mais que nós, alias nós hoje em dia tentamos perceber como é que eles antigamente já tinham certos conhecimentos ou diferentes conhecimentos que nos não temos porque se voltássemos  no tempo novamente, poderíamos não evoluir da mesma forma que evoluímos até hoje,  esse é o ponto. Tu tens acesso ao conhecimento que foi adquirido durante sensivelmente 5 mil anos e estás sob a influencia dele e sabemos muito pouco do que havia antes desses 5 mil  anos para trás, mas havia conhecimento, tanto é que os mitos pregados nas escrituras fazem sempre referencia a civilizações pre diluvianas antes da ultima idade do gelo, simplesmente eles sabiam coisas que nos se calhar não sabemos e outras que se foram perpetuando durante milhares de anos como comprova a historia, mas certamente que para teres civilizações há 5 mil anos atrás tinhas que ter acesso a informação  que veio de algum lado, certamente que se tivéssemos acesso a mais info de como era tudo há 10 ou 15 mil anos atrás teríamos mais respostas, é por ai que eu pego na antiguidade e na historia e na crença porque no fundo acho que está tudo um pouco interligado. 

>Deves ser o dealer oh mano. 

• Like 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 11 horas:

Esclareçam-me só nessa questão do destino, para eu tentar perceber: está escrito em algum lado que a minha vida vai ser de determinada forma, é isso?

Citação de Ghelthon, há 11 horas:

Mas isso está escrito nalgum lado, tipo 10 mandamentos, ou simplesmente a minha existência é condicionada pelas leis naturais e portanto a minha vida foi, é e será o que está "determinado" e seria sempre assim, mesmo que "reiniciasse"? 

Eu acredito no livre-arbítrio, mas também eu sou a pessoa mais céptica que conheço. A ideia de que a nossa vida está definida desde o início parece-me totalmente absurda, mas gosto de lidar com visões diferentes.

O que o SAS te está a descrever é a teoria segundo a qual o livre-arbítrio é uma ilusão humana. Todas as tuas decisões, tomadas de forma livre, são baseadas nas tuas experiências do mundo, do meio envolvente, da tua educação, do que leste, do que viste, etc, et, etc.

De certa forma, as tuas decisões ocorrem como uma série de peças de dominó que caem para cima da seguinte, e assim sucessivamente. Nós, humanos, somos como uma peça de dominó que acredita ter caído porque quis. Porque acreditamos que somos donos do nosso destino. Porque acreditamos que temos um propósito nobre para a nossa existência e nos recusamos a acreditar que somos insignificantes.

Isto é apenas uma teoria, atenção, não a estou a defender.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, Agora:

5g de cha 40 mg de dmt classic, temos connoisseur. 👌
Por acaso só experimentei ayahuasca, best shit in the world 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Agora:

O que o SAS te está a descrever é a teoria segundo a qual o livre-arbítrio é uma ilusão humana. Todas as tuas decisões, tomadas de forma livre, são baseadas nas tuas experiências do mundo, do meio envolvente, da tua educação, do que leste, do que viste, etc, et, etc.

De certa forma, as tuas decisões ocorrem como uma série de peças de dominó que caem para cima da seguinte, e assim sucessivamente. Nós, humanos, somos como uma peça de dominó que acredita ter caído porque quis. Porque acreditamos que somos donos do nosso destino. Porque acreditamos que temos um propósito nobre para a nossa existência e nos recusamos a acreditar que somos insignificantes.

Certo, entendi isso, apesar de me parecer implausível. É evidente que as experiências, meio, educação etc. definem muito do teu percurso, mas daí até ser tudo predeterminado, de certa forma, custa-me acreditar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 13 minutos:

mas quem são esses ao pé do ricky gervais meu

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

E como é que fica a Cisjordânia no meio disto tudo?

Se a Jordânia é mulher cis...

Fica na cozinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 41 minutos:

mas quem são esses ao pé do ricky gervais meu

Só faltou falarem do Zé Buceta

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Pegando no tópico da política internacional, quer dizer que a sociedade não falha a ninguém? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 5 minutos:

Pegando no tópico da política internacional, quer dizer que a sociedade não falha a ninguém? 

Como é que chegaste a essa conclusão pelo que ali foi escrito?

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Black Hawk, há 1 hora:

De notar que no meu racional existe um grau de livre arbitrio que permite a tomada de decisões. 

Eu não diria que não temos a capacidade de tomar decisões mas que essa capacidade é altamente condicionada e tem restrições bastante significativas.

Mas isto posso ser eu a fazer exatamente o que dizes, tentar diminuir a minha insignificância nisto tudo.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 3 horas:

Também é uma hipótese sermos um um evento causado por randomness kkk
Mas eu acredito que a complexidade do nosso cérebro e do nosso adn seja o principal motivo que  me faça acreditar que somos mais do que isso, obvio que admito que posso estar errado e ficaria triste em vida de saber que a minha existência foi só uma experiencia numa realidade limitada à minha percepção física.  E se o criador da raça humana for uma espécie de outro planeta que veio dos céus e nos fez a sua imagem alterando o nosso adn ? Estilo anunaki things? 

Essa é a minha teoria. 

Acredito plenamente que somos em parte macacos mas geneticamente alterados por uma outra entidade que desconhecemos.

Aliás, deus pode perfeitamente, ser a representação dessa entidade.

De todas as espécies deste planeta, evoluímos de maneira muito diferente dos outros todos. Não somos mais espertos nem mais burros, mas sim... diferentes.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 24 minutos:

mas geneticamente alterados por uma outra entidade que desconhecemos.

Ui, isto é todo um outro nível de chalupice.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 3 horas:

Também é uma hipótese sermos um um evento causado por randomness kkk
Mas eu acredito que a complexidade do nosso cérebro e do nosso adn seja o principal motivo que  me faça acreditar que somos mais do que isso, obvio que admito que posso estar errado e ficaria triste em vida de saber que a minha existência foi só uma experiencia numa realidade limitada à minha percepção física.  E se o criador da raça humana for uma espécie de outro planeta que veio dos céus e nos fez a sua imagem alterando o nosso adn ? Estilo anunaki things? 

Quando estás de ferias e vês uma programação inteira do Canal História

Ancient Aliens fans mercilessly mock star Giorgio Tsoukalos for  astronomical $200 FOUR MINUTE virtual meet & greet | The US Sun

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 32 minutos:

Como é que chegaste a essa conclusão pelo que ali foi escrito?

Só li do post do Blackhawk para baixo e ele refere que a teoria do livre arbítrio é uma ilusão humana, não há escolhas. Tudo está premeditado e não há interferência externa sobre o que tu "desejas" e sobre os teus actos, nem podes ser julgado judicialmente pelos teus erros. 

Mas apanhei isto a meio como é óbvio devo estar errado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho muito feio virem para aqui com comentários hereges e desprovidos de qualquer sentido ou noção da vida, como os que podem encontrar abaixo:

Spoiler
Citação de El Shafto, há 13 horas:

o destino fez-me vir aqui dizer que dark souls é m*rda

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 14 minutos:

Só li do post do Blackhawk para baixo e ele refere que a teoria do livre arbítrio é uma ilusão humana, não há escolhas. Tudo está premeditado e não há interferência externa sobre o que tu "desejas" e sobre os teus actos, nem podes ser julgado judicialmente pelos teus erros. 

Mas apanhei isto a meio como é óbvio devo estar errado. 

Citação de SAS_Robben, há 14 horas:

O "destino" não passam de eventos que são "guiados" pelo acumular das experiências de vida de todos nós e das decisões que tomamos com base nelas. No limite o comportamento humano pode ser "guiado" por desiquilíbrios de origem genética ou hereditários que eles próprios nascem das experiências de vida de alguns ou todos os seres que o antecederam.

É um exemplo quase absurdo mas ser intolerante a marisco não é o destino, é a confluência de vários factores.

Se alguém morre porque um carro a atropelou não foi o destino. Foi porque o condutor tomou a decisão de atender o telemóvel enquanto guiava porque na sua experiencia nunca lhe correu mal ou porque os travões do carro falharam porque o mecânico ou o controlo da fábrica falhou.

A minha avó materna morreu quando o meu pai tinha 3 anos porque a esquina de uma caixa de madeira que estava a tirar de uma prateleira da despensa lhe caiu na cabeça e teve morte automática.

O meu pai não perdeu a sua mãe aos três anos (o que lhe impactou o resto da sua vida e por consequência todos os outros que estam a sua volta) pelo destino. Simplesmente a experiencia de vida dela lhe dizia que a caixa estar ali e a forma como a tirava nunca foi um problema portanto seguiu o que o seu cérebro mandou fazer. E se calhar colocou a caixa ali pela primeira vez porque alguém que já tinha realizado a tarefa lhe passou a sua própria experiência.

Espero que fique um pouco mais claro.

Se não o for, posso aplicar a mesma lógica a situação.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 2 horas:

Documentário do canal historia, daqueles que dão de hora em hora, sai mais barato

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 hora:

Quando estás de ferias e vês uma programação inteira do Canal História

Mostrar conteúdo oculto

Ancient Aliens fans mercilessly mock star Giorgio Tsoukalos for  astronomical $200 FOUR MINUTE virtual meet & greet | The US Sun

Ahah isso. Por acaso eu falei desse tema propositadamente, é engraçado como se julga malta que acredita que o nosso criador é um ser de outro planeta, mas tá tudo bem se for a virgem maria e num gajo que ressuscitou* etc, até nas crenças há exclusão. 😄 

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 46 minutos:

Acho muito feio virem para aqui com comentários hereges e desprovidos de qualquer sentido ou noção da vida, como os que podem encontrar abaixo:

Ocultar conteúdo

EU dei report

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 19 minutos:

Ahah isso. Por acaso eu falei desse tema propositadamente, é engraçado como se julga malta que acredita que o nosso criador é um ser de outro planeta, mas tá tudo bem se for a virgem maria e num gajo que necessitou etc, até nas crenças há exclusão. 😄 

Para mim são ambas igualmente fantasiosas, mas tendo a respeitar mais uma delas pelo papel que tem na vida de quem acredita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Para mim são ambas igualmente fantasiosas, mas tendo a respeitar mais uma delas pelo papel que tem na vida de quem acredita.

Nada muda a lógica da religião actual se o teu criador for uma raça de outra realidade ou planeta wtv, simplesmente aguça ainda mais a concepção divina. Maior parte só conhece o tema por causa do canal história e leva info exacerbada por sensacionalismo do canal acabando depois sempre por ridicularizar a situação como fizeram aqui só por eu tocar no tema. Esses mitos falados no canal historia tem bases em livros mais antigos que a bíblia por exemplo, mas muita gente apenas faz o comentário básico prq é o mais fácil de fazer. Tens o caso dos aborígenes como eu já falei por ex,  eles não assistem canal historia e acreditam que os seres que os criaram vieram do céu e tens mais culturas assim. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...