Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Plagio o Original

A questão trans, ideologia de género, wokismo

Publicações recomendadas

Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Se queres te mostre um estudo que prova que uma coisa esta correlacionada ou causal em realacao a outra, nao tenho, dai isto ser um debate e nao um estudo academico.

Agora parece (ate demasiado simplisticamente) que o wokismo tem subido da mesma forma que a extrema direita. A solucao, menos extremar de posicoes e mais moderacao. 

Eu ja ando ca ha muitos anos e nao me lembro de existirem marchas anti-gays como agora existem marchas anti-LGBT/anti-Trans. Da mesma forma nao me lembro de pessoas classificarem tudo o que nao seja do ponto de vista delas, como homofobico, racista, transfobico ou nazi. E foi aqui que chegamos. A sociedade necessita de encontrar common ground e nao apenas tentar que doa a quem doer, as suas ideias de sociedade sejam aceites.

Woke.png

Basicamente assim estamos na sociedade, e basta inverter o grafico para ter a ideia de como a extrema direita ve o mundo. 

Ha 10-15 anos atras as coisas estavam muito mais balanceadas, mas se calhar nao tem nada que ver com cada vez mais se dar voz e eco aos grupos no inicio minoritarios de cada um dos polos...

Não é preciso um estudo científico, nem nada do género, mas era bom haver mais qualquer coisa do que a conversa do "no meu tempo as coisas não eram assim", faz lembrar a discussão de há uns dias sobre se havia mais racismo em Portugal hoje ou há 20, 30 ou 40 anos.

Mas entretendo o teu argumento, porque é que dizes que a extrema direita tem melhores resultados eleitorais devido à forma extremada que tu dizes que a sociedade está hoje em dia e não que a sociedade está assim extremada devido aos melhores resultados eleitorais da extrema direita?

Se não tens evidências que é este discurso que fomenta a adesão à extrema direita, porque é que não pode ser a adesão à extrema direita que fomenta este discurso?

Compartilhar este post

Link para o post

O facto deste gajo estar a equivaler marchas anti-LGBT a pessoas dizerem que quem nao concorda com elas é isto ou aquilo mostra que é tudo uma questão de ego(centrismo).

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 56 minutos:

Não é preciso um estudo científico, nem nada do género, mas era bom haver mais qualquer coisa do que a conversa do "no meu tempo as coisas não eram assim", faz lembrar a discussão de há uns dias sobre se havia mais racismo em Portugal hoje ou há 20, 30 ou 40 anos.

Mas entretendo o teu argumento, porque é que dizes que a extrema direita tem melhores resultados eleitorais devido à forma extremada que tu dizes que a sociedade está hoje em dia e não que a sociedade está assim extremada devido aos melhores resultados eleitorais da extrema direita?

Se não tens evidências que é este discurso que fomenta a adesão à extrema direita, porque é que não pode ser a adesão à extrema direita que fomenta este discurso?

Porque as pessoas nao acordam um dia e dizem...apartir de hoje vou ser de extrema direita e apartir dai comecam a ir a comicios deles e apatam as ideias dessas pessoas.

Basta olhar para os States, especialmente aqui na California onde apesar de ainda bastante azul, se tem notado uma tendencia para reverter a coisa. As pessoas que eram moderadas deixaram de estar representadas e agora decidem entre um partido que afirma que tudo o que 'e branco e heterosexual 'e obrigatoriamente fascista, racista e transfobico/homofobico e um outro partido que diz que as pessoas devem ter orgulho naquilo que sao. 

Diz me tu porque 'e que a extrema esquerda nao tem ganho tanto como a extrema direita na Europa?

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como há 90 anos atrás, são as depressões/recessões económicas o centro desta subida dos movimentos de extrema direita, e estes fenómenos sociais de anti-wokismo e afins são consequências disso: a economia colapsa, as pessoas vêem menos hipóteses de prosperar economicamente e realizar as suas ambições económicas. Com isso, a desigualdade económica cresce e cresce.

Sem isso o medo de refugiados, de transgéneros, entre outros não cresce (estes sentimentos existem sempre mas são marginais enquanto a economia vai bem).

Focar nestes movimentos sociais como causas relevantes para o aumento das intenções de voto na extrema direita é não querer perceber que no final de contas tem tudo a ver com dinheiro e oportunidade económica. Isto é a causa, o resto são efeitos.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho mt estranho pq na vida real n tenho conversas destas

só com gente com a opinião formatada por humoristas e memes da internet. infelizmente a minha área profissional deve tar cheias de colegas q passam o dia no r/portugal. alias, tenho uma conversa gravada em contexto de trabalho q se saísse do meu telefone poderia ter causado muito dano

do outro lado, malta que é feminista e de esquerda e lgbt e fazem algum ativismo, ok conheço duas lésbicas. às vezes falam da falta de representação de malta lgbt e tal

ouço muito mais gente a queixar-se dos wokes, mas n conheço nenhuma pessoa woke, n sei o que é um woke, acho q nnc vi, nnc falei com. mas isso deve ser pq cresci numa zona com kuduro e graffitis, sei lá eu o q há por aí. se uns quantos postes na internet por aí dizem q existe é pq deve existir. eu sempre achei q a malta é cancelada pq é rude e faz por ter atenção, mas se calhar to errado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 9 minutos:

Tal como há 90 anos atrás, são as depressões/recessões económicas o centro desta subida dos movimentos de extrema direita, e estes fenómenos sociais de anti-wokismo e afins são consequências disso: a economia colapsa, as pessoas vêem menos hipóteses de prosperar economicamente e realizar as suas ambições económicas. Com isso, a desigualdade económica cresce e cresce.

Sem isso o medo de refugiados, de transgéneros, entre outros não cresce (estes sentimentos existem sempre mas são marginais enquanto a economia vai bem).

Focar nestes movimentos sociais como causas relevantes para o aumento das intenções de voto na extrema direita é não querer perceber que no final de contas tem tudo a ver com dinheiro e oportunidade económica. Isto é a causa, o resto são efeitos.

Exacto foi isso em 2008-10 com a grande subida da extrema direita e o Obama a ser eleito na Casa Branca, foi assim na crise petrolifera dos anos 70 onde chegamos a ter quase toda a Europa rosa, foi assim nos anos 90? Nao me lembro de nenhum partido de extrema direita tirando um na Austria e em Italia (por razoes de natureza politica e dois anos antes da crise economica de 1997-1998) ter chegado ao poder nos anos 90...mas ok faz sentido.

Ah ok dou-te a crise de 1929-32, essa tens razao, uma em 5, t'a resolvida a questao...nem uma para caixa...jesus...

Tens razao no ultimo ponto 'e s'o acenar com algum dinheirinho que a gigantesca maioria caga logo na justica social...

Citação de Plagio o Original, há 6 minutos:

eu acho mt estranho pq na vida real n tenho conversas destas

só com gente com a opinião formatada por humoristas e memes da internet. infelizmente a minha área profissional deve tar cheias de colegas q passam o dia no r/portugal. alias, tenho uma conversa gravada em contexto de trabalho q se saísse do meu telefone poderia ter causado muito dano

do outro lado, malta que é feminista e de esquerda e lgbt e fazem algum ativismo, ok conheço duas lésbicas. às vezes falam da falta de representação de malta lgbt e tal

ouço muito mais gente a queixar-se dos wokes, mas n conheço nenhuma pessoa woke, n sei o que é um woke, acho q nnc vi, nnc falei com. mas isso deve ser pq cresci numa zona com kuduro e graffitis, sei lá eu o q há por aí. se uns quantos postes na internet por aí dizem q existe é pq deve existir. eu sempre achei q a malta é cancelada pq é rude e faz por ter atenção, mas se calhar to errado

Ai tens razao 'e algo mais deste lado por enquanto, UK, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Isto funciona por passos:

1- um gajo mais radical diz uma m*rda nas redes ou um académico escreve um doc academico qualquer em que está apenas a estudar a possibilidade teórica de algo acontecer ou poder mudar

2- um gajo mal intencionado pega naquilo porque ganha a vida a criar odeio para ter votos/ganhar dinheiro com o engajamento nas redes e faz retweet para o grupo de maluquinhos dele

3- um meio de comunicação social/Jornal tipo CMTV que monotoriza os maluquinhos pega naquilo e faz parecer que afinal não foi um gajo que escreveu aquela m*rda porque é mais radical ou porque estava a pensar numa teoria puramente academica mas sim que foi um grupo qualquer de pressão com alguma pseudo influência real no meio político

4- O cidadão comum que nunca na p*ta da vida ia ouvir aquela m*rda no seu dia a dia passa a discutir aquela porra com o colega de escritório ou com o tio no Facebook

5- Meio de comunicação social/Jornal tipo CMTV volta a pegar no assunto para dizer que a sociedade em geral está revoltada com a m*rda que aquele gajo disse/escreveu

6- O cidadão comum volta a ler aquela m*rda e como é a segunda vez que lê acha que aquela m*rda está a se tornar mainstream

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar muito enganado, mas por muita homofobia e transfobia velada que exista na sociedade portuguesa (ou noutra qualquer), tenho dúvidas que o grosso da malta adira à extrema direita por causa disso. Descontentamento laboral/salarial, más condições de vida generalizadas, descrédito das instituições ou corrupção parecem-me assuntos muito mais dominantes em qualquer tasca ou café em que entre.

A luta do movimento queer tanto é uma luta de minorias como é combatida por minorias. Acho que a maioria, pense o que pense, não vai definir o seu voto por aí.

E quem definir e escolher os fachos, também estimo que se f*da né.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 8 minutos:

Posso estar muito enganado, mas por muita homofobia e transfobia velada que exista na sociedade portuguesa (ou noutra qualquer), tenho dúvidas que o grosso da malta adira à extrema direita por causa disso. Descontentamento laboral/salarial, más condições de vida generalizadas, descrédito das instituições ou corrupção parecem-me assuntos muito mais dominantes em qualquer tasca ou café em que entre.

A luta do movimento queer tanto é uma luta de minorias como é combatida por minorias. Acho que a maioria, pense o que pense, não vai definir o seu voto por aí.

Sendo potencialmente verdade também me parece que existe uma correlação entre períodos económicos estáveis e um avanço nas liberdades individuais e numa maior aceitação das minorias.

Quando a situação económica se deteriora existe uma tentação para culpar alguém disso mesmo e por norma pagam as partes mais fracas ou que se encontram numa minoria.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Que estas conversas são criadas nos telejornais e em postes do reddit / twitter com centenas de bots para o engajamento, isso n é novidade nenhuma lol

Depois é só pegar num comediante que fale nisso, e q ele se aproveite para ter engajamento tbm. O ricardo pereira por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Agora:

Sendo potencialmente verdade também me parece que pode existir uma correlação entre períodos económicos estáveis e um avanço nas liberdades individuais e numa maior aceitação das minorias.

Quando a situação económica se deteriora existe uma tentação para culpar alguém disso mesmo e por numa pagam as partes mais fracas ou que se encontram numa minoria.

Opá, claro. A realidade será sempre uma soma de tudo e a extrema direita ataca tudo o que mexe. O discurso populista e a inexistência de ética facilita-lhes isso. Só me parece que a luta LGBTQA+ é tida maioritariamente como um fait diver, é assunto na hora e até merece um ou outro comentário bafiento, mas na hora do voto não será prioritária.

Não estou a dizer que a sociedade está pronta para tudo, só acho que estão mais preocupados com outras m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 35 minutos:

A coisa é que as pessoas que são contra esses movimentos acham sempre que essas minorias são MUITO maiores do que são na realidade. Há um video onde se está a perguntar a pessoal apoiante do Trump quanto da população dos States é trans e eles dizem 20%!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 hora:

A coisa é que as pessoas que são contra esses movimentos acham sempre que essas minorias são MUITO maiores do que são na realidade. Há um video onde se está a perguntar a pessoal apoiante do Trump quanto da população dos States é trans e eles dizem 20%!

Isso é porque os gajos do Trump são demasiado burros para perceberem matemática

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 minuto:

Isso é porque os gajos do Trump são demasiado burros para perceberem matemática

Não são só os gajos do Trump. O pessoal acha mesmo que existe mais pessoal trans do que realmente existe. Mesmo pessoal LGBT, que está a começar a ser mais normal nas novas gerações do que era, existe uma ideia distorcida da quantidade de pessoas que são LGBT.

E isso adiciona-se ao apoio ou não que essas comunidades tem. Quem anda na Internet, acha que a maioria do pessoal é completamente anti-LGBT, quando, é exatamente o contrário que acontece.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 6 horas:

Opá, claro. A realidade será sempre uma soma de tudo e a extrema direita ataca tudo o que mexe. O discurso populista e a inexistência de ética facilita-lhes isso. Só me parece que a luta LGBTQA+ é tida maioritariamente como um fait diver, é assunto na hora e até merece um ou outro comentário bafiento, mas na hora do voto não será prioritária.

Não estou a dizer que a sociedade está pronta para tudo, só acho que estão mais preocupados com outras m*rda.

Aqui no UK o partido conservador já admitiu que vai lutar as próximas eleições com base nas "culture wars" e em assuntos Trans. A linha de ataque deles já foi várias vezes só dizer que para eles 100% das mulheres não tem pénis e para a oposição isso não é verdade.

E depois há isto, que já partilhei noutro tópico

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 9 horas:

tenho uma conversa gravada em contexto de trabalho q se saísse do meu telefone poderia ter causado muito dano

andas a guardar conversas que tens com as pessoas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

esta tava mt agressiva

Mesmo assim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 12 horas:

Woke.png

Este é o meu compasso político. Marxismo-leninismo-sportinguismo

• Like 5
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 9 horas:

As questões sociais são trazidas para a agenda para que não se fale tanto dos problemas económicos e financeiros.

O Zé queixa-se do que lhe falta no bolso, mas acaba por ver discutido o que está na ordem do dia e não impactante a sua vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Tão ou mais perturbador do que andar a gravar conversas de colegas de trabalho é o facto de quase todos as semanas falar aqui nisso.

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 7 minutos:

Tão ou mais perturbador do que andar a gravar conversas de colegas de trabalho é o facto de quase todos as semanas falar aqui nisso.

já estás nervoso porque o teu colega plágio vai revelar as tuas conversas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 12 horas:

alias, tenho uma conversa gravada em contexto de trabalho q se saísse do meu telefone poderia ter causado muito dano

Citação de Plagio o Original, há 3 horas:

esta tava mt agressiva

Citação de Plagio o Original, há 3 horas:

caguei lol

Não tens vergonha na cara? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...