Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Plagio o Original

A questão trans, ideologia de género, wokismo

Publicações recomendadas

Citação de Che, há 14 minutos:

Estás a comparar um evento cultural com uma marcha de reivindicação dos direitos dos lgbtqe às 7h da manhã?

É que eu posso perguntar porque é que em Portugal, aquando do carnaval, é tradição em determinadas localidades do país, os homens mudarem de género e celebrarem a mulher.

São pessoas em poses sexuais todas nuas (ao contrário desse vídeo) a dançar frente a crianças. E falando do carnaval em Portugal, também há muita escola de samba por aí fora a participar em carnavais da terra em que têm sempre pouca roupa.

Eu não tenho problema nenhum com isso, e certamente que aí o ticampos não tem também. Mas no caso dele é porque são gajas boas por isso já vale

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 10 minutos:

São pessoas em poses sexuais todas nuas (ao contrário desse vídeo) a dançar frente a crianças. E falando do carnaval em Portugal, também há muita escola de samba por aí fora a participar em carnavais da terra em que têm sempre pouca roupa.

Eu não tenho problema nenhum com isso, e certamente que aí o ticampos não tem também. Mas no caso dele é porque são gajas boas por isso já vale

Eu também não tenho problemas com o carnaval, sou apaixonado por brasileiras. Também não tenho nada contra marchas LGBT, é uma forma das pessoas reivindicarem os seus direitos.

Assim como também como não levo a mal que pessoas exijam modéstia, seja no carnaval ou em marchas LGBT. O Irão que é o Irão é dos países mais avançados no mundo na questão de transição de género e não é por isso que deixam de matar mulheres por tirarem o lençol da cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 4 horas:

Isso a mim sai me `a e a~

Experimenta mudar o layout para US International, deve ser isso.

image.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 2 horas:

Não desfazendo, isto vale para os dois lados.

Claro, vale para todos os lados que fingem estar a ter uma discussão só para que os 'argumentos' que apresentam sejam validados e expostos a uma audiência maior.

Citação de Burkina2008, há 5 horas:

Uam tecnica utlizada por varios ditadores "Eu sei a verdade e estou disposto a discutir a minha verdade, outras ideias sao propaganda (inserir comunista/fascista/americana)" Nao sei se calhar 'e por isso que a sociedade virou completamente para extremismos...digo eu...

Isso a mim sai me `a e a~

Isso até poderia fazer sentido se 1) eu estivesse numa posição de poder, 2) estivesse a tentar proibir ou impedir quem quer que fosse de discutir e 3) tivesse tentado fazer desta conversa um "a minha verdade contra o resto".

Eu sei que não és capaz de perceber isto, mas não tem a ver com verdade, tem a ver com princípios e por princípio há coisas que não debato porque entendo que não são passíveis de ser discutidas.

E essa conversa da "sociedade ter virado completamente para extremismos" és só tu a querer encaixar coisas que não gostas, ou não compreendes, numa narrativa que te parece fácil de entender, algo do género "eu discordo desta posição e é por isso que isto ou aquilo, ou tudo, está mal".

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 35 minutos:

Claro, vale para todos os lados que fingem estar a ter uma discussão só para que os 'argumentos' que apresentam sejam validados e expostos a uma audiência maior.

Isso até poderia fazer sentido se 1) eu estivesse numa posição de poder, 2) estivesse a tentar proibir ou impedir quem quer que fosse de discutir e 3) tivesse tentado fazer desta conversa um "a minha verdade contra o resto".

Eu sei que não és capaz de perceber isto, mas não tem a ver com verdade, tem a ver com princípios e por princípio há coisas que não debato porque entendo que não são passíveis de ser discutidas.

E essa conversa da "sociedade ter virado completamente para extremismos" és só tu a querer encaixar coisas que não gostas, ou não compreendes, numa narrativa que te parece fácil de entender, algo do género "eu discordo desta posição e é por isso que isto ou aquilo, ou tudo, está mal".

Enfim não vem debater mas debate…

Para alguém que se considera tão mais inteligente que os outros, alguém defensor de uma virtude e verdade imutável pareces não conseguir entender o que acontece mesmo a frente dos teus olhos…

Eu sei que quando se vive dentro de um microcosmos de Twitter pré selecionados, é difícil. No entanto vai lá buscar as sondagens e resultados das eleições Europa fora para veres que há muito que os partidos da extrema direita não tinham tantos votos. 

Bom exemplo recentemente na Alemanha. AfD não ganhou votos com base só na imigração, mas sim na defesa de “valores”. Há 20 anos atrás ninguém votaria nesses caramelos…mas deixa estar volta lá para o teu mundo de superioridade moral e intelectual. Boa sorte com isso jovem

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho conta no Twitter, nunca tive conta no Twitter e o único contacto que tenho com o degredo das conversas que lá andam é aqui mesmo no fórum.

Mas qual é a tua teoria em relação à subida eleitoral da AfD, nomeadamente em zonas da antiga RDA? E porque é que dizes que há 20 anos, se já houvesse AfD, ninguém votaria neles?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 3 minutos:

Não tenho conta no Twitter, nunca tive conta no Twitter e o único contacto que tenho com o degredo das conversas que lá andam é aqui mesmo no fórum.

Mas qual é a tua teoria em relação à subida eleitoral da AfD, nomeadamente em zonas da antiga RDA? E porque é que dizes que há 20 anos, se já houvesse AfD, ninguém votaria neles?

A subida maior não foi na ex DDR, aí é onde teem mais votação desde sempre mas não onde teem subido mais. Porque existiam partidos semelhantes há 20 anos e não tinham estás votações.

Mas este é só um exemplo dos vários Europa fora, mas claro o crescimento dos extremismos são da minha imaginação…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 25 minutos:

Enfim não vem debater mas debate…

Para alguém que se considera tão mais inteligente que os outros, alguém defensor de uma virtude e verdade imutável pareces não conseguir entender o que acontece mesmo a frente dos teus olhos…

Eu sei que quando se vive dentro de um microcosmos de Twitter pré selecionados, é difícil. No entanto vai lá buscar as sondagens e resultados das eleições Europa fora para veres que há muito que os partidos da extrema direita não tinham tantos votos. 

Bom exemplo recentemente na Alemanha. AfD não ganhou votos com base só na imigração, mas sim na defesa de “valores”. Há 20 anos atrás ninguém votaria nesses caramelos…mas deixa estar volta lá para o teu mundo de superioridade moral e intelectual. Boa sorte com isso jovem

Habemus acentos! 😁

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 27 minutos:

A subida maior não foi na ex DDR, aí é onde teem mais votação desde sempre mas não onde teem subido mais. Porque existiam partidos semelhantes há 20 anos e não tinham estás votações.

Mas este é só um exemplo dos vários Europa fora, mas claro o crescimento dos extremismos são da minha imaginação…

Mas eu acho que é óbvio que os partidos de extrema direita têm tido cada vez melhores resultados eleitorais, a questão não é essa, a minha questão é em relação subida eleitoral da AfD, que referiste, e de que forma é que está relacionada com o que se está a discutir neste tópico.

Então mas dizes que nas zonas da antiga RDA não é onde tem subido mais, mas ao mesmo tempo dizes que antes já havia partidos deste cariz, mas que não tinham resultados tão expressivos. Não percebo de que forma é que isso responde ao que te perguntei. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 3 horas:

Precisamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 3 horas:

a minha questão é em relação subida eleitoral da AfD, que referiste, e de que forma é que está relacionada com o que se está a discutir neste tópico.

Godwin's Law

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 horas:

Habemus acentos! 😁

Foi apenas porque estava a escrever no telemovel

Citação de whatever, há 4 horas:

Mas eu acho que é óbvio que os partidos de extrema direita têm tido cada vez melhores resultados eleitorais, a questão não é essa, a minha questão é em relação subida eleitoral da AfD, que referiste, e de que forma é que está relacionada com o que se está a discutir neste tópico.

Então mas dizes que nas zonas da antiga RDA não é onde tem subido mais, mas ao mesmo tempo dizes que antes já havia partidos deste cariz, mas que não tinham resultados tão expressivos. Não percebo de que forma é que isso responde ao que te perguntei. 

Was finden Homosexuelle an der AfD? - Belltower.News

Primeiro pensava que estavamos a falar de desde quando se fala constantemente de direitos-trans o que claramente nao era coisa de ha 20 anos atras. Referi os ultimos anos, diria 5 em que se tem vindo a mostrar um gigante crescimento da extrema direita.

Uma coisa nao tem que ver com a outra...curioso que esse tema 'e uma das bandeiras da AfD...entre outros por ai fora no mesmo espectro politico e em crescimento...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 7 horas:

Damn, eu às vezes fico com pena de ti 🙁

Editado por Lip McBoatface
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 5 minutos:

Damn, eu às vezes fico com pena de ti 🙁

Eu sinceramente de ti nao me lembro de um unico post em que adicionaste alguma coisa a qualquer conversa...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 40 minutos:

Cá temos a ossanda já a aproveitar-se dos trans-wokes

Mais votos para a ossanda

Ah?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 5 minutos:

Não sei quem é quero continuar sem saber quem é 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 25 minutos:

Não sei quem é quero continuar sem saber quem é 

Ela já tinha aparecido nas últimas legislativas.

É uma personagem completamente saída do Twitter de extrema direita americano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 minutos:

Ela já tinha aparecido nas últimas legislativas.

É uma personagem completamente saída do Twitter de extrema direita americano.

Lembro-me da cara dela das autárquicas de Lisboa. Não me lembro o que defendia (e está explicado o porquê), nem me lembro de a ver depois. E ainda bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 2 horas:

Foi apenas porque estava a escrever no telemovel

Was finden Homosexuelle an der AfD? - Belltower.News

Primeiro pensava que estavamos a falar de desde quando se fala constantemente de direitos-trans o que claramente nao era coisa de ha 20 anos atras. Referi os ultimos anos, diria 5 em que se tem vindo a mostrar um gigante crescimento da extrema direita.

Uma coisa nao tem que ver com a outra...curioso que esse tema 'e uma das bandeiras da AfD...entre outros por ai fora no mesmo espectro politico e em crescimento...

A tua lógica é que como a AfD tem tido melhores resultados eleitorais e esta é uma das bandeiras deles então é essa a justificação? E dizes isso com base em quê? Numa coincidência temporal? É que o que dizes até pode ser verdade, mas da forma como o dizes, neste momento, és só tu a dizer que como duas coisas têm lugar no mesmo período temporal logo têm de estar correlacionadas.

E caso seja verdade qual é a tua solução? Falar mais sobre este tema? Falar menos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 30 minutos:

A tua lógica é que como a AfD tem tido melhores resultados eleitorais e esta é uma das bandeiras deles então é essa a justificação? E dizes isso com base em quê? Numa coincidência temporal? É que o que dizes até pode ser verdade, mas da forma como o dizes, neste momento, és só tu a dizer que como duas coisas têm lugar no mesmo período temporal logo têm de estar correlacionadas.

E caso seja verdade qual é a tua solução? Falar mais sobre este tema? Falar menos?

Se queres te mostre um estudo que prova que uma coisa esta correlacionada ou causal em realacao a outra, nao tenho, dai isto ser um debate e nao um estudo academico.

Agora parece (ate demasiado simplisticamente) que o wokismo tem subido da mesma forma que a extrema direita. A solucao, menos extremar de posicoes e mais moderacao. 

Eu ja ando ca ha muitos anos e nao me lembro de existirem marchas anti-gays como agora existem marchas anti-LGBT/anti-Trans. Da mesma forma nao me lembro de pessoas classificarem tudo o que nao seja do ponto de vista delas, como homofobico, racista, transfobico ou nazi. E foi aqui que chegamos. A sociedade necessita de encontrar common ground e nao apenas tentar que doa a quem doer, as suas ideias de sociedade sejam aceites.

Woke.png

Basicamente assim estamos na sociedade, e basta inverter o grafico para ter a ideia de como a extrema direita ve o mundo. 

Ha 10-15 anos atras as coisas estavam muito mais balanceadas, mas se calhar nao tem nada que ver com cada vez mais se dar voz e eco aos grupos no inicio minoritarios de cada um dos polos...

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar falta educação, compreensão, compaixão e não querer controlar a vida dos outros (dos dois lados). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 32 minutos:

Eu ja ando ca ha muitos anos e nao me lembro de existirem marchas anti-gays como agora existem marchas anti-LGBT/anti-Trans.

Há uma clara reação e um "há vontade" para haver movimentos destes nos dias de hoje com o crescimento da extrema direita nos últimos anos. Os Trumps chegaram ao poder e estas pessoas sentem-se representadas pela normalização do discurso radical sobre esses temas e outros. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...