Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Plagio o Original

A questão trans, ideologia de género, wokismo

Publicações recomendadas

Citação de Plagio o Original, há 4 minutos:

Ya se te fores informar ele apenas tem de ir as autoridades e declarar que é mulher. Claro que neste caso não foi necessário. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 3 minutos:

Continuei a minha pesquisa e não fiquei esclarecido se tens de ter uma aprovação dum psicólogo

Tenho quase a certeza que sim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 2 minutos:

Tenho quase a certeza que sim

Nop, na maioria das regioes do Canada nao 'e necessario e em dois estados americanos tambem nao, mas ha mais...

Since 2010, Arkansas has allowed change of gender on state IDs "as requested, no questions asked, no documentation required."[82]

In 2017, the California state legislature passed California's Gender Recognition Act (SB 179), removing the requirements for a physician's statement and mandatory court hearing for gender change petitions, allowing change based on an affidavit. The Act also implemented a third, non-binary gender marker on California birth certificates, drivers' licenses, and identity cards

As Canada is a federation, legal gender recognition procedures vary from province to province. At the federal level, Canadians can apply to have the gender marker on their passports changed via self-identification.[33]

In Québec, the legal recognition process has worked on an affidavit process since 2015. In 2021, however, the Coalition Avenir Québec government introduced Bill 2, which would re-introduce a requirement for surgical procedures.[34][35] After that provision provoked heavy controversy, Québec Minister of Justice Simon Jolin-Barrette announced that he would be withdrawing that requirement from the bill.[36]

In 2017, Newfoundland and Labrador abolished the medical letter requirement, moving to a self-declaration process.[37] In 2018, Alberta changed its legal gender recognition laws to allow people to self-declare their legal gender through an affidavit, eliminating the requirement for a letter from a psychiatrist.[38][39] In 2019, Nova Scotia moved to an affidavit process, eliminating the medical letter requirement.[40] In 2022, British Columbia eliminated the medical letter requirement for legal gender changes for adults.[41]

There still remains barriers to legal gender recognition for people born outside of Canada. As of October 2021, half of the provinces (Alberta, British Columbia, Prince Edward Island, Ontario, and Saskatchewan), and all territories, do not offer anyone not born there the ability to change their legal gender. In November 2020, refugee claimants became able to change their legal gender federally.[42] In March 2021, temporary residents were afforded the same right (without requiring a change to their passport).[43]

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Agora:

Nop, na maioria das regioes do Canada nao 'e necessario e em dois estados americanos tambem nao, mas ha mais.

Estou a falar de Portugal, como é óbvio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 1 minuto:

Estou a falar de Portugal, como é óbvio. 

Ah mas esta conversa toda era so sobre Portugal? 'E que nao me pareceu...mas ok se tu apenas te referes a Portugal

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente estava a falar mais no geral e no que é que deve ser a lei e/ou as normas sociais, não necessariamente só em Portugal, embora aprecie informação com conhecimento de causa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 4 horas:

Isto, onde eu me atravesso neste tema é nesta questão do desporto, totalmente descabido, é quase dar direitos à força com a benesse da inclusão, no entanto ninguém pensa nas restantes atletas e cada vez temos mais casos, é preciso tomar algumas medidas principalmente em atletas que mudaram de sexo depois da puberdade, simplesmente não tem lógica.

Tipo este dude.

Se o futuro do desporto será tendencialmente dominado por mulheres Trans, significa que será dominado por mulheres. Não deixam de ser mulheres. 

As mulheres de sexo feminino reclamam porque perdem as bolsas de estudo, nada que uma revolução comunista não resolva , a educação deve ser totalmente gratuita. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 10 horas:

@bmfpcdm participa aí, afinal n sei estas coisas

Tbm n vejo problema nenhum em mudar de sexo no registo civil antes de qlqr mudança fisica btw

Eu acho que deveria.

Se o Estado paga-te umas mamas novas se não tiveres contente com as tuas pequeninas e se isso te causa um quadro clínico de depressão, porque não pagaria uma mudança de sexo?

Conheço 2 raparigas que puseram mamas à pala disso. @Vaart10 já tiveste casos assim/conhecimento?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Se o Estado paga-te umas mamas novas se não tiveres contente com as tuas pequeninas e se isso te causa um quadro clínico de depressão, porque não pagaria uma mudança de sexo?

Como é processo disso até ser aprovado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 29 minutos:

Como é processo disso até ser aprovado?

Não sei em first hand. Mas a pessoa vai-se queixar ao médico de família que está a sofrer muito por ter mamas pequenas, provavelmente terá acompanhamento psicológico, e depois devem-lhe passar a marcação para os implantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Não sei em first hand. Mas a pessoa vai-se queixar ao médico de família que está a sofrer muito por ter mamas pequenas, provavelmente terá acompanhamento psicológico, e depois devem-lhe passar a marcação para os implantes.

Têm que ser avaliadas por psiquiatra, têm que fazer uma data de exames para comprovar primeiro q têm algum tipo de doença mental ou transtorno para eles conseguirem linkar o problema dela com a doença, a cima de tudo tem q estar comprovado, só de boca não vão lá, ou não deviam kkkk.

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 24 minutos:

Têm que ser avaliadas por psiquiatra, têm que fazer uma data de exames para comprovar primeiro q têm algum tipo de doença mental ou transtorno para eles conseguirem linkar o problema dela com a doença, a cima de tudo tem q estar comprovado, só de boca não vão lá, ou não deviam kkkk.

Mas é possível! Fazendo o paralelismo com esta situação, claro.

O Estado, nestas situações, já faz isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 25 minutos:

Mas é possível! Fazendo o paralelismo com esta situação, claro.

O Estado, nestas situações, já faz isto?

Sinceramente, eu não conheço nenhum caso, embora questões estéticas digamos assim, seja sempre complicado porque tem que envolver um motivo de saúde linkado a isso. Por exemplo, já existem apoios para a saúde oral etc, assim como há para mamoplastia, tem lista de espera e tudo mas deduzo que seja preciso vários comprovativos médicos, seja o problema psicológico ou não, para terem acesso à cirurgia e digo isto porque geralmente é assim com outras comparticipações né... Btw, em relação aos trans, devia ser claramente subsidiado prq no fundo isto é um problema biológico e que mexe de várias formas com o individuo, vai além da identidade de gênero. . 

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma questão à parte. Tens o teclado estragado @Burkina2008? Grande atrofio ver os acentos fora do sítio 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 hora:

Só uma questão à parte. Tens o teclado estragado @Burkina2008? Grande atrofio ver os acentos fora do sítio 😅

Nao mas tenho teclado americano e da me algum fastidio mudar entre teclados no windows 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 5 minutos:

Nao mas tenho teclado americano e da me algum fastidio mudar entre teclados no windows 

se definires mais que um teclado no teu PC, podes rodar entre os que tens definidos com o atalho Ctrl+Shift.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 4 minutos:

se definires mais que um teclado no teu PC, podes rodar entre os que tens definidos com o atalho Ctrl+Shift.

Aqui aparece-me assim, mas da me fastidio (preguica) mudar...

sss.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 4 horas:

Sinceramente, eu não conheço nenhum caso, embora questões estéticas digamos assim, seja sempre complicado porque tem que envolver um motivo de saúde linkado a isso. Por exemplo, já existem apoios para a saúde oral etc, assim como há para mamoplastia, tem lista de espera e tudo mas deduzo que seja preciso vários comprovativos médicos, seja o problema psicológico ou não, para terem acesso à cirurgia e digo isto porque geralmente é assim com outras comparticipações né... Btw, em relação aos trans, devia ser claramente subsidiado prq no fundo isto é um problema biológico e que mexe de várias formas com o individuo, vai além da identidade de gênero. . 

É uma questão de saúde pública, ainda que menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumo: os anti wokes estão chateados pq os homens vão querer ganhar asas mulheres no desporto delas e n gostam q o estado pague operações para aumentar as mamas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É uma não questão isso do desporto. É hipocrisia dos homens pois ninguém liga a desportos de mulheres e se o Mbappe mudasse de sexo eu queria ver em Portugal quem não o iria querer no seu clube. Uma mulher que iria garantir 200 golos por temporada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 28 minutos:

É uma não questão isso do desporto. É hipocrisia dos homens pois ninguém liga a desportos de mulheres e se o Mbappe mudasse de sexo eu queria ver em Portugal quem não o iria querer no seu clube. Uma mulher que iria garantir 200 golos por temporada.

Não são os homens que se queixam da injustiça, mas as mulheres que dedicaram anos a uma modalidade para verem um indivíduo trans roubar-lhes todas as hipóteses que tinham.

Citação de Plagio o Original, há 38 minutos:

Resumo: os anti wokes estão chateados pq os homens vão querer ganhar asas mulheres no desporto delas e n gostam q o estado pague operações para aumentar as mamas

Os únicos chateados são os habitantes da Wokeklahoma. Os restantes estão genuinamente preocupados em debater o assunto, mesmo que não haja ainda consenso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 5 minutos:

Não são os homens que se queixam da injustiça, mas as mulheres que dedicaram anos a uma modalidade para verem um indivíduo trans roubar-lhes todas as hipóteses que tinham.

É a lei da evolução. Nenhuma mulher Trans conseguiria vencer a Cyborg no seu prime, como dizia o Dana: é o Wanderley Silva de saltos altos. 

Evolution, adapt or perish. Não se pode é fazer um apartheid entre mulheres, consoante o sexo, tendo em conta que partilham do mesmo género. Até porque o aumento da competitividade tornará a modalidade interessante e fará com que homens comecem a assistir, aumentando receitas e fazendo com que mulheres vivam grandes fortunas através do desporto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 34 minutos:

É a lei da evolução. Nenhuma mulher Trans conseguiria vencer a Cyborg no seu prime, como dizia o Dana: é o Wanderley Silva de saltos altos. 

Evolution, adapt or perish. Não se pode é fazer um apartheid entre mulheres, consoante o sexo, tendo em conta que partilham do mesmo género. Até porque o aumento da competitividade tornará a modalidade interessante e fará com que homens comecem a assistir, aumentando receitas e fazendo com que mulheres vivam grandes fortunas através do desporto. 

Evolução artificial. Temos aí mais pano para mangas. Ou não, porque talvez seja uma forma mais simples de justificar a não inclusão de indivíduos trans no género para o qual transicionaram.

Basta comparar isso a dopping e futuramente a indivíduos com membros biónicos, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 12 horas:

Eu acho que deveria.

Conheço 2 raparigas que puseram mamas à pala disso. @Vaart10 já tiveste casos assim/conhecimento?

Tb tive uma colega na escola que colocou implantes com aconselhamento de um psicólogo do público.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...