Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de rvdrc, há 8 horas:

Desculpa lá HIM mas acho que só acredita no que falas quem anda a dormir. Neste momento os putos querem é bazar daqui á primeira oportunidade o dinheiro é só mais uma das variaveis. Se dessem o teto salarial e viesse o City e lhes desse mais 500mil do que recebem eles não queria ficar cá na mesma. Se queriamos que não fosse assim já é outra história.

tu sabes bem que nem todos são assim... tu olhas vendo de fora... Eles olham de forma diferente.

Tens o caso do Rúben Dias que ficou "tantos" anos, tens o caso do Gaitan que disse que chorou quando saiu, e que nao queria sair.

Essa narrativa de quererem ir para X ou Y o mais rapidamente possível nao se aplica a todos.... estamos a falar de um miúdo de 19 anos, nao de um gajo com 23 ou 24. Tem uma carreira inteira pela frente...

Para além disso, o Neves tem contrato até 2028 e clausula de rescisão de 120M. Se o Benfica for gerido de forma correta, onde se olha para vertente desportiva, nunca claro tirando a componente financeira da equação, têm de fazer tudo para manter um dos maiores talentos da sua geração, nem que seja durante um ano. Ou batem a clausula, ou fuck off.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Temos um puto na equipa B que ganha 10k por mês. É promovido à equipa principal, faz 15/20 jogos e assume-se como um elemento válido. Naturalmente, renova-se o contrato e damos-lhe um salário de 50k por mês de modo a fazer justiça face ao seu novo estatuto. Esse mesmo puto faz uma época bastante boa, é cobiçado pelos maiores clubes do mundo e todos estamos de acordo que não se pode vender por menos de 100 milhões.

Conclusão: é desajustado dar-lhe o teto salarial do plantel, pois não vamos renovar todos os anos com o jogador.

Nota: o Vieirismo também é isto. Os miúdos se calhar aceitam ficar mais um ano se lhes pagarmos de forma justa. Se o João Neves é o melhor jogador do plantel, não pode ganhar menos 4 vezes do que o João Mário. Devíamos fazer os possíveis por manter o Neves mais um ano e, assim sendo, claro que a renovação faz todo o sentido. Mesmo que tenha renovado há um ano. Contexto é tudo nesta situação, o resto são postas de pescada.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 19 horas:

tu sabes bem que nem todos são assim... tu olhas vendo de fora... Eles olham de forma diferente.

Tens o caso do Rúben Dias que ficou "tantos" anos, tens o caso do Gaitan que disse que chorou quando saiu, e que nao queria sair.

Essa narrativa de quererem ir para X ou Y o mais rapidamente possível nao se aplica a todos.... estamos a falar de um miúdo de 19 anos, nao de um gajo com 23 ou 24. Tem uma carreira inteira pela frente...

Para além disso, o Neves tem contrato até 2028 e clausula de rescisão de 120M. Se o Benfica for gerido de forma correta, onde se olha para vertente desportiva, nunca claro tirando a componente financeira da equação, têm de fazer tudo para manter um dos maiores talentos da sua geração, nem que seja durante um ano. Ou batem a clausula, ou fuck off.

Cada um acredita no que quer.O Gaitan apesar de genial tinha o mesmo problema do Salvio do Pizzi do Pote do Sporting.O Ruben já nem lembro mas deve ter saido um gajo mais valioso antes não?E mesmo não tendo saído, duvido que não quisesse sair. Mas é como digo cada um acredita no que quer. Só já não estamos nos anos 60.

Editado por rvdrc

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rvdrc, há 2 minutos:

Cada um acredita no que quer.O Gaitan apesar de genial tinha o mesmo problema do Salvio do Pizzi do Pote do Sporting.O Ruben já nem lembro mas deve ter saido um gajo mais valioso antes não?E mesmo não tendo saído, duvido que não quisesse sair. Mas é como digo cada um acredita no que quer. Só já não estamos nos anos 60.

Claro que querem sair, mas daí a querer sair à primeira oportunidade…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 6 minutos:

Claro que querem sair, mas daí a querer sair à primeira oportunidade…

E qual é a diferença entre a primeira e as outras oportunidades quando aparece um City um Real ou um PSG?

Editado por rvdrc

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rvdrc, há 1 minuto:

E qual é a diferença entre a primeira e as outras oportunidades quando aparece um City um Real ou um PSG?

Crescerem onde estão, para estarem mais preparados para o desafio… e alguns sabem bem a carreira que querem fazer…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 51 minutos:

Crescerem onde estão, para estarem mais preparados para o desafio… e alguns sabem bem a carreira que querem fazer…

Isso é o que deveria ser e o que tu querias que acontecesse porque não queres que eles saiam mas não é a realidade. Podia até ser se fosse de um campeonato espanhol para um inglês ou de um alemão para um inglês não de um campeonato português para um espanhol ou inglês.

Editado por rvdrc

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rvdrc, há 1 hora:

Isso é o que deveria ser e o que tu querias que acontecesse porque não queres que eles saiam mas não é a realidade. Podia até ser se fosse de um campeonato espanhol para um inglês ou de um alemão para um inglês não de um campeonato português para um espanhol ou inglês.

Não queria que acontecesse, é a realidade, claro que nem em todos os casos. Essa narrativa de os jogadores serem mercenarios, todos, é demasiado “à Vieira”

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Não queria que acontecesse, é a realidade, claro que nem em todos os casos. Essa narrativa de os jogadores serem mercenarios, todos, é demasiado “à Vieira”

Já eu acho que no mundo de hoje esse pensamento é muito a anos 60 e já não existe. Se o futebol nessa altura tinha mais encanto? Tinha com certeza. Também essa do "Vieira " já é muito batida para quando não concordam com alguma coisa. É só aceitar como é o mundo atual mais nada. E não olhar só em frente. Mas cada um é livre de ter a visão que quer seja ela errada ou não.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rvdrc, há 12 minutos:

Já eu acho que no mundo de hoje esse pensamento é muito a anos 60 e já não existe. Se o futebol nessa altura tinha mais encanto? Tinha com certeza. Também essa do "Vieira " já é muito batida para quando não concordam com alguma coisa. É só aceitar como é o mundo atual mais nada. E não olhar só em frente. Mas cada um é livre de ter a visão que quer seja ela errada ou não.

errado - essa do Vieira foi usada porque era literalmente a narrativa que ele usava SEMPRE que vendia alguém 1 ano ou menos depois de ter aparecido.

tens de perceber que nem tudo é preto e branco. Se me dizes que existem jogadores que se piram mal têm hipótese? claro, é ver o Enzo. Mas tb tens jogadores que preferem ficar aqui mais tempo, para depois sim darem o salto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

errado - essa do Vieira foi usada porque era literalmente a narrativa que ele usava SEMPRE que vendia alguém 1 ano ou menos depois de ter aparecido.

tens de perceber que nem tudo é preto e branco. Se me dizes que existem jogadores que se piram mal têm hipótese? claro, é ver o Enzo. Mas tb tens jogadores que preferem ficar aqui mais tempo, para depois sim darem o salto.

Tudo certo faz a contagem dos jogadores no geral não só do Benfica que se destacam e saem e dos que se destacam e ficam e tens a tua resposta. Não sou eu que ta vou dar. Como disse para mim a tua visão não faz sentido claro que tens um ou dois que ficam cá mais mas a grande maioria e principalmente nas posições da frente vão logo embora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rvdrc, há 4 horas:

Já foi dito, mas por um motivo qualquer que me escapa, passou ao lado da vossa conversa: o contrato.

O que impede um jogador, seja ele quem for, de sair para onde quer e quando quer é o contrato. Qual é a dúvida?

E tratando-se de jovens jogadores, amuar é uma tática perigosa. A solução passa por lhes pagar o que é justo para manter a moral alta.

É simples, na verdade. Só deixa de o ser quando os interesses financeiros particulares se sobrepõem aos desportivos coletivos.

Citação de rvdrc, há 1 minuto:

Tudo certo faz a contagem dos jogadores no geral não só do Benfica que se destacam e saem e dos que se destacam e ficam e tens a tua resposta. Não sou eu que ta vou dar. Como disse para mim a tua visão não faz sentido claro que tens um ou dois que ficam cá mais mas a grande maioria e principalmente nas posições da frente vão logo embora.

Mas tu sabes que vão porque querem ir ou estás só a pegar na voracidade dos clubes em capitalizar qualquer ativo valorizado e a extrapolar para uma realidade individual sem nenhum fundamento?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, Em 11/06/2024 at 23:28:

Já foi dito, mas por um motivo qualquer que me escapa, passou ao lado da vossa conversa: o contrato.

O que impede um jogador, seja ele quem for, de sair para onde quer e quando quer é o contrato. Qual é a dúvida?

E tratando-se de jovens jogadores, amuar é uma tática perigosa. A solução passa por lhes pagar o que é justo para manter a moral alta.

É simples, na verdade. Só deixa de o ser quando os interesses financeiros particulares se sobrepõem aos desportivos coletivos.

Mas tu sabes que vão porque querem ir ou estás só a pegar na voracidade dos clubes em capitalizar qualquer ativo valorizado e a extrapolar para uma realidade individual sem nenhum fundamento?

O meu fundamento é o teu argumento. O contrato.

O contrato é o acordo entre duas partes. O clube pode recusar e segurar o jogador está tudo certo e é um facto.

Mas se o contrato serve para isso e serve também para os jogadores não quererem ir quando os clubes os querem despachar para o fim do mundo não servem para o melhor. Os jogadores podem recusar porquê não o fazem? Não me lembro de um clube ter chegado por exemplo com uma clausula de rescisão onde o clube não pode fazer nada e o jogador recusar por exemplo. Pode ter acontecido mas não me lembro.

Quanto ao jogador ficar amuado é perigoso mas para o clube não para o jogador. Porquê? Normalmente quando isso acontece a época seguinte nunca é tão boa em vez dos 80M é vendido no fim por 50M e se o encostarem o potencial e a capacidade que ele demonstrou o clube comprador sabe bem e vem buscar por 20M.

Quanto ao  pagarem o que é justo concordo. Mas chega aqui o Real oferece 6M de ordenado o João pelo que disseram aqui ganha 1M liquido o teto salarial no Benfica é para ai 2M. Então a diferença entre ter a moral em cima é de ter o ordenado de 1M ou 2M em relação a 6M vai fazer toda a diferença na moral do jogador para cá ficar. Ai já não concordo.

A realidade é dá jeito aos clubes venderem claro que dá e os jogadores agradecem. Faz parte o nosso sonho de vida era chegar ao Benfica eles já lá estão. Objectivo seguinte é ser mais.

É o mundo a funcionar é o que temos agora nem os clubes estão errados nem os jogadores estão errados em querer o melhor para eles. É o que é.

Editado por rvdrc

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 4 horas:

O Kokcu é o maior barrete de sempre, podem por o rapaz a 10, a 6 ou de mini-saia. 

Acho que muitos ainda não perceberam que andamos 2 anos a jogar para o Rafa e vamos passar a ter o Kokçu a ditar o nosso jogo.

São jogadores totalmente diferentes e duvido que o Schmidt tenha mãos para transformar o nosso jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rvdrc, Em 11/06/2024 at 23:27:

Isso significa que estão certos? O Porto falido segurou o Diogo Costa e outros talentos. O Sporting vai provavelmente segurar o Gyokeres… temos de deixar a ideia que o jogador é ingrato de lado. Se tem contrato, temos pena. Se quer fazer birra, temos pena. Só se queima é a ele próprio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Isso significa que estão certos? O Porto falido segurou o Diogo Costa e outros talentos. O Sporting vai provavelmente segurar o Gyokeres… temos de deixar a ideia que o jogador é ingrato de lado. Se tem contrato, temos pena. Se quer fazer birra, temos pena. Só se queima é a ele próprio.

Se é isso que achas.Agora o Porto segurou o Diogo Costa?O quê o ano passado?🤣.Se achas que é só o jogador que se queima tudo certo.Já respondi sobre isso não me vou repetir.

Ainda nem perto de acabar o mercado mas o Sporting já segurou o Gyokeras agora sim está mesmo tudo certo.  Isso para não falar que os valores de uns e de outros não têm nada haver.Fica lá com a razão mas aproveita e vê a entrevista do novo reforço do Benfica Pavlidis.

Editado por rvdrc

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço ao Benfica e à Adidas por fomentarem a poupança na minha carteira... 

Compartilhar este post

Link para o post

parece um pijama 

also para quando um requerimento para banir a m*rda dos monocromáticos no equipamento?

Editado por Lage_Effect

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...