Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Banks29

[FM 2024] Football Manager 2024: Reações

Publicações recomendadas

Citação de Grillo, há 2 horas:

Esta skin que tem o pé forte na táctica é a SAS que meteste ai em cima, companheiro?

Sim, amigo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burning, há 23 minutos:

Andas, mas apenas em casos que precises dessas "ferramentas" para o tipo de jogo que queres implementar na tua equipa. Se não tiveres jogadores específicos para jogar nesse tipo de jogo, não te é muito útil acho eu, mas isto são os meus dois tostões sobre o assunto.

Sim, mas parto do principio de isso ser válido para qualquer role/posição. Mas o que queria perguntar é: o que é um Raumdeuter faz que um Avançado Interior não faz, à excepção de defender menos (segundo a descrição do fm)? Ou um que é que um 10 faz que um Construtor de Jogo ou Médio Ofensivo não façam, à excepção de também defender menos?

Compartilhar este post

Link para o post

Ponham aí os vossos esquemas táticos para tirarmos ideias.

Já ponho o meu com as funções, tá divertido isto de facto 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 13 minutos:

Sim, mas parto do principio de isso ser válido para qualquer role/posição. Mas o que queria perguntar é: o que é um Raumdeuter faz que um Avançado Interior não faz, à excepção de defender menos (segundo a descrição do fm)? Ou um que é que um 10 faz que um Construtor de Jogo ou Médio Ofensivo não façam, à excepção de também defender menos?

Um 10 é mais um finalizador, um CJA é um criador de oportunidades para que outros as concretizem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 17 minutos:

Agreed!! Quando voltar ao pc já ponho aqui a minha caldeirada - que na verdade é super previsível , mas no Wrexham não dará para muito mais ahah.

Citação de MichaelAndrews, há 10 minutos:

Um 10 é mais um finalizador, um CJA é um criador de oportunidades para que outros as concretizem.

Mas isso não vai quase dar a um Avançado Sombra? Lá está, teria de experimentar, mas quando leio a descrição de algumas posições sinto que são só redundâncias. No meio-campo é onde sinto que há mesmo diferenças absurdas (e boas). Passar de Construtor de Jogo Recuado para Médio Criativo é muito diferente no ME, mas tenho dúvidas que existam as mesmas diferenças significativas entre papeis mais atacantes que dei como exemplo.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 42 minutos:

Agreed!! Quando voltar ao pc já ponho aqui a minha caldeirada - que na verdade é super previsível , mas no Wrexham não dará para muito mais ahah.

Mas isso não vai quase dar a um Avançado Sombra? Lá está, teria de experimentar, mas quando leio a descrição de algumas posições sinto que são só redundâncias. No meio-campo é onde sinto que há mesmo diferenças absurdas (e boas). Passar de Construtor de Jogo Recuado para Médio Criativo é muito diferente no ME, mas tenho dúvidas que existam as mesmas diferenças significativas entre papeis mais atacantes que dei como exemplo.  

1132842623_Capturadeecr2023-11-14s14_15_36.thumb.png.9b4952432758d25fe0de4d2c0dcc003b.png

NOTA: o Ala está em ataque e não em apoio, my bad.

É isto para já. Como disse, muito simples: construímos com uma linha de 3 + o duplo pivot, o que normalmente nos dá muita segurança nas saídas. Depois é intensidade alta a explorar os corredores todos do campo: de um lado o extremo que é super agressivo com e sem bola; do outro sempre a trabalhar em overload com o AI, mais por dentro, e o ala, mais por fora; o Ponta de Lança Fixo sempre a empurrar os defesas para junto da baliza e o AS a trabalhar nos espaços entre todos estes movimentos. Quando temos a bola no meio-campo adversário os dois médios acabam por subir e criar sempre linhas de passe mais atrasadas para ir reciclar a posse, se necessário. 

Conforme for subindo a qualidade do plantel gostava de ir experimentado umas nuances, como tornar o CJR num jogador mais agressivo e ofensivo ainda na fase de construção (um segundo Volante por exemplo), pôr o Defesa com bola como líbero (mantendo assim o duplo pivot) e transformar o ala num segundo lateral invertido. Pode parecer redundante mas fazia com que o AI se transformasse num extremo e, assim, conseguimos chegar à frente com as mesmas dinâmicas mas mais rapidamente, apanhando o adversário fora de posição (em teoria, já que o Ala demora sempre mais a chegar a posições mais ofensivas pois parte sempre mais de trás). 

Tenho usado muito uma variação deste 4-2-3-1, maioritariamente nas segundas partes ou quando estou a perder, que passa por passar o LTI para ala em apoio e alterar as dinâmicas de construção da equipa (deixar de construir desde trás e jogar um pouco mais direto, com cruzamentos antecipados). Ao contrário do que parece a equipa não passa a despejar bolas na área à balda, mas mete mais rápido a bola no CJR que depois verticaliza logo para um dos três canais, sendo que agora é mais fácil criarmos superioridade nos corredores que serão muito mais diretos a meter a bola na área. Tenho desbloqueado/segurado muitos jogos assim.

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jogo neste sistema....já fui campeão nas duas épocas que fiz até agora.

Screenshot_1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Alguém a jogar com o Sesko? 

Surgiu-me a oportunidade de o contratar no início da 2ª época para o Benfica, mas por 100M. Acham que vale isto tudo? 

Abraços e bons jogos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aceuq, há 3 minutos:

Pessoal,

Surgiu-me a oportunidade de o contratar no início da 2ª época para o Benfica, mas por 100M. Acham que vale isto tudo? 

Abraços e bons jogos. 

Acho muito bom jogador, mas por esse preço é excessivo. Se pesquisares bem, vai encontrar bons PL a melhores preços...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 1 hora:

IbG8OH9.png

falta ae o Roko Simic.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burning, há 16 minutos:

Acho muito bom jogador, mas por esse preço é excessivo. Se pesquisares bem, vai encontrar bons PL a melhores preços...

A verdade é que com as características dele e tendo em conta não consegui contratar o Marcos Leonardo, não vejo mais ninguém. E claro, partindo do pressuposto que não consigo pagar mais do 400/500mil ao mês. 
Consegues-me recomendar alguém? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aceuq, há 4 minutos:

A verdade é que com as características dele e tendo em conta não consegui contratar o Marcos Leonardo, não vejo mais ninguém. E claro, partindo do pressuposto que não consigo pagar mais do 400/500mil ao mês. 
Consegues-me recomendar alguém? 

Que quantia tens para gastar e até quanto te salario podes oferecer?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burning, há 5 minutos:

Que quantia tens para gastar e até quanto te salario podes oferecer?

Tenho cerca de 220M de orçamento, em termos de salários consigo pagar 400/500mil aos mês 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 32 minutos:

IbG8OH9.png

falta ae o Roko Simic.

Não ficas com um meio-campo super descompensado? 😮 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 32 minutos:

IbG8OH9.png

falta ae o Roko Simic.

Citação de Burning, há 42 minutos:

Eu jogo neste sistema....já fui campeão nas duas épocas que fiz até agora.

Screenshot_1.jpg

Nao sentem que prrdem o meio campo com esses 2 MC?

Eu vou testar assim com o Benfica agora

aHZqFv3.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 3 minutos:

Não ficas com um meio-campo super descompensado? 😮 

Citação de Vision, há 2 minutos:

aHZqFv3.png

Nope. Já tentei com vários roles ali e aqueles têm sido os melhores.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aceuq, há 11 minutos:

Tenho cerca de 220M de orçamento, em termos de salários consigo pagar 400/500mil aos mês 

Emegha, Maximilian Beier, Adeyemi, Vitor Roque, Moukoko, Kalimuendo, Mason Greenwood.

Certamente tb serão caros e alguns deles fazem mais do que uma posição....se tiveres mesmo empenhado no Sesko e visto que tens essa quanta toda arrisca nele. 

Citação de Vision, há 6 minutos:

aHZqFv3.png

Não perco nada lol. Eu gosto do sistema porque dá para adaptar os jogadores do Sporting. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aceuq, há 13 minutos:

Eu adoro o Sesko, mas podes ver o Wahi tambem, do Lens

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 2 minutos:

Eu adoro o Sesko, mas podes ver o Wahi tambem, do Lens

Vai ficar pelo mesmo preço do Sesko ou mais caro até, mas é bom jogador sem duvida 😉

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burning, há 2 minutos:

Emegha, Maximilian Beier, Adeyemi, Vitor Roque, Moukoko, Kalimuendo, Mason Greenwood.

Certamente tb serão caros e alguns deles fazem mais do que uma posição....se tiveres mesmo empenhado no Sesko e visto que tens essa quanta toda arrisca nele. 

Vou ver as tuas sugestões mais logo no pc. 👌

Mas por exemplo o Adeyemi, Moukoko e Greenwood não os vejo com tanta qualidade como o Sesko. Pelo menos no imediato. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aceuq, há 3 minutos:

Vou ver as tuas sugestões mais logo no pc. 👌

Mas por exemplo o Adeyemi, Moukoko e Greenwood não os vejo com tanta qualidade como o Sesko. Pelo menos no imediato. 

Compreendo....Tens de ver o que mais se adapta no imediato na tua equipa. Foi como te disse, se tiveres mesmo empenhado no Sesko, força nisso 😉

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E F9? Já conseguiram pôr a carburar? Adorava esse role mas no fm passado não conseguia pôr ninguém a render nem por nada. Tem o grande contra de ser difícil de ter jogadores que encaixem bem no papel e de ser um role super especifico que não funciona, por princípio, em muitos estilos de jogo/tácticas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aceuq, há 1 hora:

Pessoal,

Abraços e bons jogos. 

Bastante irrealista. Só por aí para mim ficava riscado. Acho que nunca dei mais de 25/30 milhões por um jogador na liga portuguesa. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 3 horas:

Comecei hoje a jogar e gostaria de criar o modelo de tatica do Xabi Alonso desta epoca no leverkuson, alguem que possa ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...