Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

André Villas-Boas: “É o caminho que tenho de cumprir: estar preparado para ser o próximo presidente do FC Porto. Tenho essa ambição”

Publicações recomendadas

Éder vs França

Luisão vs Sporting

Miccolli vs Liverpool

Compartilhar este post

Link para o post

Cardozo vs Fenerbahce

Luisão vs Sporting

Beto vs Manchester United

Simão vs Porto

Jonas vs Boavista

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 horas:

Capel vs Athletic, em Alvalade. Quem esteve lá sabe.

Benfiquistas e portistas têm como golos que dão títulos como memoráveis. Os sportinguistas têm de jogos contra equipas random 😭

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 minuto:

Sétimo jogo seguido sem vencer, fds

Chegamos ao 8º?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 1 minuto:

Sim.

image.png.4e3cf1316aea1807742474edb25660ba.png

yikes

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi depois do Liedson sair. Ainda me lembro dessa 2ª mão com o Rangers, os gajos fazem o empate mesmo no fim e eliminam-nos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 9 minutos:

Isso foi depois do Liedson sair. Ainda me lembro dessa 2ª mão com o Rangers, os gajos fazem o empate mesmo no fim e eliminam-nos.

ah eu lembro me disso 😞

Citação de Montero, há 2 minutos:

E o ponta de lança de referência não era o Postiga ?

tais anos fds 

cometi um erro e fui ver os 11s depois do liedson ter bazado. minha nossa senhora da depressão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

ah eu lembro me disso 😞

cometi um erro e fui ver os 11s depois do liedson ter bazado. minha nossa senhora da depressão.

Não partilhes sff 

O melhor é ir dormir 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 15 horas:

Benfiquistas e portistas têm como golos que dão títulos como memoráveis. Os sportinguistas têm de jogos contra equipas random 😭

Xandão vs City, foi épico

Citação de Montero, há 12 horas:

E o ponta de lança de referência não era o Postiga ?

tais anos fds 

Estava o Saleiro a mostrar-se também, se não estou em erro.

Dizer que o Zaidu veio do Mirandela ou o Diomande do Mafra não se compara com o constante primeiro bebé proveta ahahaha

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

É nestas m*rda que eu vejo que sou um gajo anormal.

No golo do Éder nem levantei o cu do sofá, mas no ensaio final da vitória de Rugby no Mundial gritei que nem um maluco 😅

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 18 horas:

Eu era para ter referido isso antes 😂

Do título de 99/00, só me lembro da noite em que foi a celebração no estádio, que nem me lembro sequer se foi no mesmo dia em que fomos campeões. E dessa noite, a melhor coisa que me lembro mesmo é de o meu avô ter feito pizzas para o jantar e, por qualquer motivo que não compreendo, ter decidido utilizar ketchup em vez de polpa de tomate. Lembro-me vagamente de estar no estádio à espera da equipa, mas mais pelo facto de ter rapado um frio do caraças. Nem da invasão de campo me lembro.

No título de 01/02, lembro-me de estarem a dar em direto na televisão da casa do Jardel, à medida que acabava o Benfica x Boavista, e de ele ter mamado um champanhe de penalti logo após o apito final. Mas enfim, na altura pouco ou nada ligava a futebol.

Ah sim, tenho também a memória de o Nuno Luz estar a entrevistar os jogadores no balneário durante a festa, eles pegarem nele e enfiá-lo dentro do jacuzzi ou assim. Depois ficou com o microfone avariado. Isto aconteceu mesmo ou foi um fever dream?

Citação de Boitswana , há 49 minutos:

Deixem de poluir o tópico, seus bois!

Off-topic: André Villas-Boas confirma presença na Assembleia Geral do FC Porto

Gostava que isto andasse a ter mais cobertura, já anda a haver ou vai haver debates televisivos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 15 minutos:

Gostava que isto andasse a ter mais cobertura, já anda a haver ou vai haver debates televisivos?

Calma, por enquanto só ainda há putativos candidatos. De qq forma, o PdC tb nunca participará em debates porque tem as novelas da SIC para acompanhar depois do jornal das oito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 5 minutos:

Calma, por enquanto só ainda há putativos candidatos. De qq forma, o PdC tb nunca participará em debates porque tem as novelas da SIC para acompanhar depois do jornal das oito.

Ainda imaginei que o PdC fosse menino para entrar nos debates, visto que o clube está completamente no lodo em termos financeiros, que deve atravessar o período de menor popularidade do seu mandato e que agora tem, pela primeira vez desde que é presidente, uma oposição minimamente relevante.

Apesar de tudo, ele é dos gajos mais carismáticos e com melhor capacidade de retórica e de apelo ao populismo que por cá anda (i.e. paleio). Por mais carisma e esperteza que o Villas-Boas tenha, o PdC viveu uma vida inteira nisto. Não é nem propriamente o LF Vieira, que não podia abrir a boca sem um palanque à frente sob o risco de se enterrar todo, nem o Bruno de Carvalho, que era um gajo completamente desequilibrado ao ponto de isso ter sido a sua ruína.

Será mesmo a melhor estratégia para o PdC deixar que o Villas-Boas faça a sua campanha nos meios de comunicação sem uma oposição ativa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 11 minutos:

Ainda imaginei que o PdC fosse menino para entrar nos debates, visto que o clube está completamente no lodo em termos financeiros, que deve atravessar o período de menor popularidade do seu mandato e que agora tem, pela primeira vez desde que é presidente, uma oposição minimamente relevante.

Apesar de tudo, ele é dos gajos mais carismáticos e com melhor capacidade de retórica e de apelo ao populismo que por cá anda (i.e. paleio). Por mais carisma e esperteza que o Villas-Boas tenha, o PdC viveu uma vida inteira nisto. Não é nem propriamente o LF Vieira, que não podia abrir a boca sem um palanque à frente sob o risco de se enterrar todo, nem o Bruno de Carvalho, que era um gajo completamente desequilibrado ao ponto de isso ter sido a sua ruína.

Será mesmo a melhor estratégia para o PdC deixar que o Villas-Boas faça a sua campanha nos meios de comunicação sem uma oposição ativa?

É a única possível. Melhor do que ninguém, sabe perfeitamente que não tem rigorosamente nada para dizer aos sócios. Não tem equipa, não tem ideias, não tem projeto, não tem solução para os problemas financeiros do clube, não sabe o nome de metade dos jogadores do plantel...

O melhor mesmo é ficar calado e deixar o trabalho sujo para outros símios. Nas poucas intervenções que terá vai-se limitar a dizer que os sócios sabem em que estão a votar porque conhecem o trabalho dele [embora diga sempre que quer ser avaliado por aquilo que pode oferecer ao clube no presente e no futuro e não pelo que conquistou no passado], vai agarrar-se ao trunfo da Academia/Cidade do Futebol e mandar uma boquitas foleiras e mais do que gastas aos inimigos da capital. Será isto a sua campanha.

Citação de antifa, há 17 minutos:

Nas AGs do Porto há oportunidade de se pedir a palavra? Se acontecer é bem capaz de haver circo.

Sim e sim, para ambas. A presença do André até por isso é essencial porque faz com que automaticamente esta AG tenha outra cobertura mediática e talvez isso faça pensar duas vezes alguns artistas antes de equacionarem fazer alguma macacada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 6 minutos:

É a única possível. Melhor do que ninguém, sabe perfeitamente que não tem rigorosamente nada para dizer aos sócios. Não tem equipa, não tem ideias, não tem projeto, não tem solução para os problemas financeiros do clube, não sabe o nome de metade dos jogadores do plantel...

O melhor mesmo é ficar calado e deixar o trabalho sujo para outros símios. Nas poucas intervenções que terá vai-se limitar a dizer que os sócios sabem em que estão a votar porque conhecem o trabalho dele [embora diga sempre que quer ser avaliado por aquilo que pode oferecer ao clube no presente e no futuro e não pelo que conquistou no passado], vai agarrar-se ao trunfo da Academia/Cidade do Futebol e mandar uma boquitas foleiras e mais do que gastas aos inimigos da capital. Será isto a sua campanha.

Do outro lado vai estar um Villas-Boas associado a um dos melhores períodos da história do clube, jovem, carismático e super inteligente na comunicação. Os adeptos e sócios mais jovens provavelmente terão mais afetividade pelo marco que ele teve no FCP do que pelo calcanhar do Madjer, pelo penta, ou, em alguns casos, mesmo pela Champions.

Não sei nem que projeto nem que ideias o AvB tem, mas em boa verdade, o que é que isso interessa? Apenas uma minoria completamente insignificante vai perder tempo a estudar isso. As eleições ganham-se é em praça pública. E a não ser que o AvB tenha ideias de andar a vender percentagens perigosamente significativas da SAD, também não vai ter nenhuma solução financeira a curto-prazo que não passe por apertar bem o cinto e assumir que os próximos anos são de desinvestimento e reestruturação. O vosso clube está na bancarrota em tudo menos no papel; só não está a jogar na distrital neste momento porque, apesar de tudo, o FCP é um dos únicos 3 clubes em Portugal que realmente importa às pessoas e porque continua a ter renome internacional.

Ao fim e ao cabo, o AvB pode vender sonhos e nada mais que isso. A questão é que sonhos é o que realmente move as massas na vossa situação. Imagino que deixar o AvB continuar a acumular o ímpeto que tem ganho sem oposição pode ser perigoso para o PdC. A cara e a voz dele vão estar em todo o lado. A grande arma do PdC em praça pública sempre foi a sua retórica e demoliu assim praticamente toda a gente ao longo dos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...