Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de UnReal, há 6 horas:

Deniz Gol 💙

O gajo marca, bancada canta DENIZ DENIZ GOOOOLLL

Ao som do Daddy Cool dos Boney M.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 16 minutos:

Se for 5M por 50% não gosto. Mas deve ser o possível para conseguirmos reforçar e ainda sobrar dinheiro para o central. Que se salvaguarde opção pelo restante pelo menos. 

@Poeira, gostava de ler a tua opinião sobre ele. Sei que há por aqui malta que gosta dele.

Eu conheço-o mal mas dá-me vibes de Rúben Vinagre... 

E o Vinagre não era mau, mas ficou com a confiança nas lonas depois dos 5 do Ajax e não voltou a entrar nas opções.

Gosto, acho que se pode enquadrar bem na forma de jogar do Porto. É interessante a atacar, tem recursos para variar o jogo e não ser apenas um lateral que despeja bolas na área. A defender não é a última bolacha do pacote, mas também não é nenhum passador e parece-me que até tem vindo a melhorar.

Diria que vai competir bem com o Wendell pelo lugar. Nenhum deles é um craque, mas são ambos bastante decentes quando confiantes.

Editado por Poeira

Compartilhar este post

Link para o post

5M por 50% é bom q.b. Resolve um problema crónico desde a saída do Telles + não é um investimento assim tão grande aue não permita ir buscar um avançado e o desejado central destro.

Obviamente não é o negócio ideal mas é o que é. O SCP não fez negócio parecido com o Pedro Gonçalves? Desportivamente é bom. E já que não dá para valorizar muito um ativo com esta percentagem de passe então que dê rendimento desportivo e faça valorizar os restantes dos colegas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 1 hora:

Anda em cima da tua irmã? Ó diabo

eu choro a rir com este tipo de posts com o avatar ao lado

Samuel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 38 minutos:

Se for 5M por 50% não gosto. Mas deve ser o possível para conseguirmos reforçar e ainda sobrar dinheiro para o central. Que se salvaguarde opção pelo restante pelo menos. 

@Poeira, gostava de ler a tua opinião sobre ele. Sei que há por aqui malta que gosta dele.

Eu conheço-o mal mas dá-me vibes de Rúben Vinagre... 

Os moldes do negócio são os possíveis e até fico surpreendido pelo Famalicão não exigir os 7,5M€ da cláusula de rescisão. Não me preocupa ficar com apenas 50% do passe porque neste caso a prioridade não deve ser o retorno financeiro.

Preocupam-me mais as debilidades defensivas do Moura. Foi despachado do Braga porque o Artur Jorge não confiava nele para o papel de LE precisamente por causa disso [na linha de 3 do Carvalhal encaixava muito melhor]. Já do ponto de vista técnico/ofensivo vai acrescentar imenso à equipa.

A determinada altura fazia-me lembrar um pouco o Rafa Soares. Pode ser que estas épocas no Fama lhe tenham dado outro andamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de acompanhar o pessoal no hype train do Moura mas não consigo ver ali mais do que um extremo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 2 minutos:

Eu gostava de acompanhar o pessoal no hype train do Moura mas não consigo ver ali mais do que um extremo.

Um ala, sim. Casava melhor no sistema do Amorim, sobretudo quando jogava com 3 centrais.

O Galeno deu-se bem nos últimos jogos e o Moura tb entra um bocado nessa lógica, agora quando for chamado a defender é que não sei se dará um boa resposta.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver mais umas coisas do Deniz Gol e o miúdo não é nada aquele #9 de área que eu pensava. Pela estampa física um gajo pode pensar que é um avançado mais fixo, forte no jogo aéreo mas com pouca mobilidade, mas não podia estar mais enganado.

Parece ter excelentes recursos técnicos e uma agilidade e potência fora do comum para alguém da sua envergadura. Pelos highlights até dá a sensação que o gajo muitas vezes parte do corredor e é um fuço do crl.

Esta apanhou-me de surpresa, à 1ª vista pensei que fosse um avançado com outras características. Talvez o facto de vir com ritmo competitivo ajude a facilitar o processo de adaptação.

Continuo a achar que é uma aposta de risco, preferia um jogador mais experiente e com outras provas dadas, mas fiquei com mais esperança que possa ser opção no curto prazo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 15 minutos:

Será que o Wendell ainda vai embora? 

Há malta no Twitter que fala disse. Mas para já são só bitaites.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 3 horas:

Não é nada fácil encontrar um nome que seja simultaneamente realista e que pudesse dar garantias no imediato. Já fiz esse exercício nos últimos dias, sobretudo com o Poeira e o Bruno dos cadernos, e a verdade é que não surgiram assim tantos nomes em cima da mesa.

Até por esse motivo e agora um pouco mais a frio, consigo aceitar e compreender melhor esta aposta mas não deixa de ser algo surpreendente porque nós precisamos de um avançado que ao dia de hoje seja indiscutivelmente melhor do que os atuais e este jovem só ainda parece um projeto de jogador. Mais logo ainda vou ver uns highlights para o ficar a conhecer um pouco melhor.

O Banza de facto não faz qualquer sentido. É um avançado de área que não encaixa nesta ideia de jogo do VB e para além disso o Salvador só abre mão dele por uns 15M€. É que nem pensar. 

Tendo em conta isso eu fico mesmo satisfeito por irem para uma solução que não era assim tão óbvia. Mostra que estão a trabalhar em diferentes mercados e acreditar que com critério. 

A verdade é que para um avançado com registos interessantes e que viesse para primeira opção duvido sinceramente que 30 M chegassem. 

Por isso temos de voltar aos tempos em que íamos buscar quem ninguém imaginava e fazer rende los. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 4 minutos:

@Boitswana por causa do Chico?

Népia, do Wendell.

Citação de Mwangaza, há 2 minutos:

Tendo em conta isso eu fico mesmo satisfeito por irem para uma solução que não era assim tão óbvia. Mostra que estão a trabalhar em diferentes mercados e acreditar que com critério. 

A verdade é que para um avançado com registos interessantes e que viesse para primeira opção duvido sinceramente que 30 M chegassem. 

Por isso temos de voltar aos tempos em que íamos buscar quem ninguém imaginava e fazer rende los. 

Não, isso é verdade, um gajo é que tem sempre grandes expectativas e quando sai a notícia acaba por ser um balde de água fria. Não tenho a menor dúvida que o miúdo foi analisado ao pormenor e que houve critério na escolha, os vídeos que fui vendo já me deixaram um pouco mais confiante e talvez surpreenda tudo e todos com uma afirmação mais rápida que o esperado.

Os avançados que temos atualmente é que não me deixam descansado. O Dany é a melhor opção mas não é um avançado eficaz e tenho receio que possamos sentir dificuldades em determinados jogos para o campeonato quando a bola teimar em não entrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem sacada esta comparação do Carlos Freitas com o Mandzukic. Realmente o miúdo tem perfil para fazer aquele papel de falso avançado a partir do corredor que o croata fazia nos tempos do Allegri. É um touro e até parece ter um potencial superior em termos de arranque e drible.

Se olharmos ao 11 que apresentámos nos Açores, o Loader acabou por desempenhar essas funções mas passou completamente ao lado do jogo. A necessidade de adaptar o Galeno a LE e a ausência do Chico tb obrigaram o VB a preparar o jogo dessa forma, não acredito que seja algo para repetir muitas vezes ao longo da época.

Compartilhar este post

Link para o post

15M por ele é um negócio extraordinário tendo em conta o quão queimado está. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 1 minuto:

15M por ele é um negócio extraordinário tendo em conta o quão queimado está. 

15 pacote total. Deve ser 12+3 em objetivos como se falou no início do mercado 

Compartilhar este post

Link para o post

Se me dissessem que iríamos conseguir vendê-lo por esses valores há um ano atrás, rir-me-ia.

A confirmar-se, temos de garantir o Pérez.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carmo tem de aceitar ir para os gregos. Esse dinheiro é importantíssimo.

O Borges também deveria ter sido forçado a sair.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AVB2024, há 6 horas:

As coisas não funcionam assim neste clube, e ainda bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...