HappyKing Publicado 22 Agosto 2024 (editado) Sobre o sueco: não me choca os valores envolvidos, o mercado explorado, a contratação em si. Acho que nesse aspeto está tudo bem no sentido de que não tenho dúvidas que a equipa do André identificou potencial no rapaz e acha justo o valor a pagar por ele face ao potencial que apresenta. A única coisa a apontar, e não está relacionado diretamente com o sueco mas com o mercado em si, é que os jogadores que temos na frente me parecem curtos para atacar as diversas frentes. Se a ideia for sueco + 1 (+Namaso que seria o único a ficar) e sair Toni e Navarro por mim perfeito. Não me parece é que vá ser o caso e vamos ter de atacar a época com Navarro, Gul e Danny. Vamos ver como corre. O único receio é que possa ser curto. De resto, estou bem mais preocupado com o lateral esquerdo/central do que com os avançados. Editado 22 Agosto 2024 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 22 Agosto 2024 Já agora fica aqui mais uma nota: Apesar da política desportiva da antiga direção ser uma miséria, não foi a razão principal, nem talvez a secundária, para ter votado na lista B e pretender a mudança. A principal razão passava por libertar a instituição de uma teia de interesses, que à custa do Clube e envolta em negócios dúbios, ligações criminosas, e ações moralmente condenáveis, mantinham o clube aprisionado a um ambiente crápula, sem visão e esperança no futuro e com graves prejuízos económicos e financeiros que condicionavam a existência do clube a médio prazo. E como eu, parte dos 80% devem pensar assim. Muito bem estávamos se o problema fossem contratações aleatórias de regens escandinavos. 13 Compartilhar este post Link para o post
AVB2024 Publicado 22 Agosto 2024 Antes este avançado do que um Waris da vida. E não, não vem para substituir o Evanilson, é apenas uma contratação para médio-longo prazo. É esperar a saída do Carmo, e mais 2/3 jogadores, para avançarmos por mais alvos que temos definidos. Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 22 Agosto 2024 Citação de Samuel, há 48 minutos: O Depoitre custou 7. Já nem me lembrava dessa pérola. Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 22 Agosto 2024 Citação de AVB2024, há 5 minutos: Antes este avançado do que um Waris da vida. E não, não vem para substituir o Evanilson, é apenas uma contratação para médio-longo prazo. É esperar a saída do Carmo, e mais 2/3 jogadores, para avançarmos por mais alvos que temos definidos. São os Waris, os Reine Adelaides, Rongiers e tantos outros que nos foram apontados ao longo dos tempos e que duvido mesmo muito que o scouting tenha tido algum dito, só de ver esta mudança de paradigma é refrescante. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 22 Agosto 2024 Se o gajo calha de em dois anos marcar uns 30 golos no Tugão passa de 4M€ para 40M€. E o resto é peaners. Vou dar o benefício da dúvida. Tal como vocês não conheço o gajo de lado nenhum. O Jackson quando veio foi todo rasgado aqui no tópico porque era velho e vinha de um campeonato fraco como o Mexicano onde em 3 anos o melhor que fez foi 19 golos. Desde então choram todos os anos que não têm nenhum 9 de jeito desde o Jackson. Vocês vão dar um mergulho à praia ou beber um fino numa esplanada. Critiquem outra coisa da vossa vida. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 22 Agosto 2024 Citação de Plastikman, há 1 hora: A isso chama-se falar sem saber e vai da preferência de cada um. Mas em resposta a esse argumento, quem expôe as suas opiniões está sujeito à crítica. Ou não? Falar com base nas informações que existem é diferente de falar de cor. É uma opinião totalmente válida achar que 4,5M é muito por um suplente do Hammarby que tem 3 golos como sénior em jogos oficiais. Ou não? E nem sei o que é que isso tem que ver com a crítica. É claro que estou sujeito a ela e estou completamente ok com isso. Acho que isto ainda é um espaço de opinião e utilizei-o como tal. btw Citação Já agora, num dos links do reddit que aí deixaram, os adeptos do clube parecem confiantes no potencial do jogador. Um comentário dessa thread diz que o Denis jogou encostado à linha, o que a mim me surpreende pela sua estampa física, e que ajuda ainda mais a contextualizar os 3 golos maracados. Adeptos parecer confiantes acho que é o standard, também estamos sempre confiantes dos miúdos da B. Isso não quer dizer muito. E o facto de ter jogado encostado à linha nem sei se não ajuda a ficar mais pessimista, quando pensava que o objetivo era trazer alguém que no médio/longo prazo fosse substituir o Evanílson. Citação de fns, há 1 minuto: Se o gajo calha de em dois anos marcar uns 30 golos no Tugão passa de 4M€ para 40M€. E o resto é peaners. Vou dar o benefício da dúvida. Tal como vocês não conheço o gajo de lado nenhum. O Jackson quando veio foi todo rasgado aqui no tópico porque era velho e vinha de um campeonato fraco como o Mexicano onde em 3 anos o melhor que fez foi 19 golos. Desde então choram todos os anos que não têm nenhum 9 de jeito desde o Jackson. Vocês vão dar um mergulho à praia ou beber um fino numa esplanada. Critiquem outra coisa da vossa vida. Hmm lembro-me que vinha ligeiramente bem referenciado, o problema até foi mais o preço. Atenção que eu estou dentro nessa cena de dar o benefício da dúvida, confio no AVB. Mas isso não significa que tenha de aprovar todos os moves dele. 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Agosto 2024 Da minha extensa análise de vídeo (10 minutos no Youtube, nunca vi este gajo mais gordo), parece porreiro. Compartilhar este post Link para o post
MCoelho Publicado 22 Agosto 2024 AVB foi observador e treinador. O director desporto era GR;. O diretor Tecnico era Central e foi treinador. De perfil de avançados temidos eles entendem. Relaxem que foram 4,5M por um jovem que certamente passou por diversas etapas de observação. Pode correr mal... pode. Mas é uma mudança de paradigma, e isso tem de ser elogiado. Outra coisa que está a passar ao lado, é que estas noticias tem chegado quando está tudo bem encaminhado. Existe muito pouca fuga de informação. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 22 Agosto 2024 4.5M num clube como o Porto é risco nulo, só o estatuto do clube ajuda a valorizar o passe dele. E indo ao pior dos cenários e ninguém bater o mesmo numa compra, o prejuízo é mínimo. Tivessem sido todos os prejuízos assim nos últimos anos, provavelmente o AVB não estava a presidente neste momento. 2 Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 22 Agosto 2024 (editado) Citação de Mica, há 1 hora: Falar com base nas informações que existem é diferente de falar de cor. É uma opinião totalmente válida achar que 4,5M é muito por um suplente do Hammarby que tem 3 golos como sénior em jogos oficiais. Ou não? E nem sei o que é que isso tem que ver com a crítica. É claro que estou sujeito a ela e estou completamente ok com isso. Acho que isto ainda é um espaço de opinião e utilizei-o como tal. btw Adeptos parecer confiantes acho que é o standard, também estamos sempre confiantes dos miúdos da B. Isso não quer dizer muito. E o facto de ter jogado encostado à linha nem sei se não ajuda a ficar mais pessimista, quando pensava que o objetivo era trazer alguém que no médio/longo prazo fosse substituir o Evanílson. Hmm lembro-me que vinha ligeiramente bem referenciado, o problema até foi mais o preço. Atenção que eu estou dentro nessa cena de dar o benefício da dúvida, confio no AVB. Mas isso não significa que tenha de aprovar todos os moves dele. Ora, e eu só dei a minha opinião sobre a tua opinião. 😁 A minha expectativa para esta época é que se limpe a casa, se trate das contas, e se criem as condições para voltarmos a ser um clube forte nos próximos anos. Tudo que seja mais que um terceiro lugar, será uma época muito boa. É verdade que gostava de contratar um ponta-de-lança de qualidade inegável e que garanta 30 golos numa época. Talvez o Lewandowski - o Barça não precisa de reduzir a folha salarial? Ah, esqueci-me que nós também. Além de que pela idade talvez não seja um perfil que agrade aos adeptos. Mas mais a sério, acho que nem sequer é óbvio o plano por trás desta contratação. Pode ser que seja para curto, ou médio, ou longo prazo. Editado 22 Agosto 2024 por Plastikman 1 Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 22 Agosto 2024 Citação de Mesut Ozil, há 13 minutos: 4.5M num clube como o Porto é risco nulo, só o estatuto do clube ajuda a valorizar o passe dele. E indo ao pior dos cenários e ninguém bater o mesmo numa compra, o prejuízo é mínimo. Tivessem sido todos os prejuízos assim nos últimos anos, provavelmente o AVB não estava a presidente neste momento. Concordo, o gajo mesmo não sendo titular valoriza o suficiente pro ano ser vendido por 10M€ se for preciso. Entendo a indignação, também preferia um jogador já feito, talvez por 5M€ se arranjasse algum na América do Sul. Compartilhar este post Link para o post
coisito Publicado 22 Agosto 2024 Citação de Phil, há 16 horas: Comprava o Francisco moura ao fama. Enorme upgrade ao que temos. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 22 Agosto 2024 (editado) Citação de Mesut Ozil, há 26 minutos: 4.5M num clube como o Porto é risco nulo, só o estatuto do clube ajuda a valorizar o passe dele. E indo ao pior dos cenários e ninguém bater o mesmo numa compra, o prejuízo é mínimo. Tivessem sido todos os prejuízos assim nos últimos anos, provavelmente o AVB não estava a presidente neste momento. Genericamente estou de acordo, a única cena que me deixa um pouco de pé atrás é andarmos a contar tostões e espero que estes 4,5 milhões não sejam a diferença entre trazer um bom jogador que acrescente no imediato, como parece ser o caso do Nehuen, ou não. Portanto 4.5M num clube da dimensão do Porto não é nada de especial, mas num clube em dificuldades financeiras como o Porto já o é. Mas hey, vamos para a frente com isto, estou com tanta vontade como vocês que dê certo Editado 22 Agosto 2024 por Mica 1 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 22 Agosto 2024 Não conheço muito do miúdo, mas do que conheço diria que por esse valor é de assinar já. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 22 Agosto 2024 Citação de xicantonio, há 2 horas: Como seriam as reações a esta contratação com a antiga direção muitos más, considerando que ele ia custar 10 milhões com as comissões Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 22 Agosto 2024 Espero muito que o negócio se confirme antes da conferência de imprensa de amanhã Quero ouvir o Vítor Bruno a falar dele Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 22 Agosto 2024 Já agora, fica o reparo porque nos foi apontado insitentemente: o Faye, central do Barça, vai para o Rennes por 12M€, mantendo o Barça 25% do valor da próxima transferência e cláusula de recompra de 35M€. Se for verdade que andamos em cima do rapaz, bendita a hora em que saltamos fora. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 22 Agosto 2024 Citação de M. Porter, há 2 horas: Não havia destas contratações na antiga direção. Haviam putos random vindos do Brasil, munidos de comissionamento para empresas dúbias e com os intervenientes habituais neste tipo de negociatas a encherem os bolsos. É preciso contextualizar o que acontecia habitualmente. O que é curioso é que toda a gente queria uma mudança de paradigma: exploração de novos mercados, comprar bruto para delapidar e valorizar, apostae no scouting, deixar de dar de mamar aos Tombenses da vida, etc. Na primeira contratação que cumpre os requisitos que toda a gente queria, é um ai jesus. Por acaso acho que pelo menos eu e o Boistwana fomos muito consistentes naquilo que queríamos (ou achavamos que a equipa precisava) e tivemos a reação esperada perante esta proposta. Não é que haja aqui alguma incoerência, sequer. Aliás, vejo mais gente a apoiar esta contratação do que a ser contra. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 22 Agosto 2024 Citação de coisito, há 13 minutos: 1 Compartilhar este post Link para o post
AVB2024 Publicado 22 Agosto 2024 Citação de coisito, há 13 minutos: Era top, nem que seja pelo simples facto de não ver mais o Zaidu a jogar por nós. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 22 Agosto 2024 Tendo em conta que o Braga tem 50% do passe, virava já para outra opção porque vamos a acabar a pagar 15 ou 20M no total. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 22 Agosto 2024 Citação de Banks29, há 10 minutos: Tendo em conta que o Braga tem 50% do passe, virava já para outra opção porque vamos a acabar a pagar 15 ou 20M no total. Sabes quanto é o valor da cláusula do jogador? Vão pedir o dobro da cláusula é isso? Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 22 Agosto 2024 O Fama perdeu o Luiz Junior. Não estarão interessados num bocadinho de Samuel PT? Ou um Gonçalinho Ribeiro emprestado. Que jogar com o Zlobin não há de ser grande coisa. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 22 Agosto 2024 Por curiosidade o Deniz Gul pertence à HCM Sports Management Esta empresa tem como clientes mais sonantes Gyokeres e Frenkie de Jong https://www.transfermarkt.pt/hcm-sports-management/beraterfirma/berater/2252 Compartilhar este post Link para o post