Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de La Flame, há 38 minutos:

Resumindo e concluindo: ninguém conhece nada mas já toda a gente está em condições de assumir que 5M€ é demasiado caro. 

Depois há outra. 5M€ é muito caro por um jovem sem provas dadas, mas nós, tesos que nem um carapau, devíamos ir buscar trutas. Se há posição inflacionada no mercado é precisamente a posição de ponta de lança.

Acredito que seja uma consequência de achar que todos os rumores do Twitter são verdade.

Comentamos com base no que se sabe, como sempre. E com base no que se sabe, 5M parece muito. Só isso. Pode vir a ser ou não.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O objetivo do fórum não é comentar o que queremos tendo em conta que não percebemos nada do que acontece nos bastidores? Não sabendo tudo sobre determinado jogador, modelo de jogo, etc?

Citação de BrunoCardoso, há 14 minutos:

O rapaz nem um chuto na bola deu com a camisola do Porto, e já estás literalmente a dizer que não está apto, isso é o que me causa confusão. Porque nem o jogador conheces. Se este é o avançado que o Porto contratou para solucionar a lacuna, é porque teve o aval de todos e todos olham para ele precisamente o contrário de ti, que vem e está apto, pelo menos para se tornar aposta durante a época (assumindo que ele vem e vai ter de ter a sua adaptação ao modelo de jogo, etc).

Mas o @Boitswana  não pode ter uma opinião com base nas informações que tem neste momento?

é que ele já disse que vai deixar o benefício da dúvida só que não era a escolha dele.. 

Editado por Alonso.
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 15 minutos:

O rapaz nem um chuto na bola deu com a camisola do Porto, e já estás literalmente a dizer que não está apto, isso é o que me causa confusão. Porque nem o jogador conheces. Se este é o avançado que o Porto contratou para solucionar a lacuna, é porque teve o aval de todos e todos olham para ele precisamente o contrário de ti, que vem e está apto, pelo menos para se tornar aposta durante a época (assumindo que ele vem e vai ter de ter a sua adaptação ao modelo de jogo, etc).

Muito isto.

Acho que se têm confiança no trabalho que o André venha a vir fazer, se o jogador teve o aval dele, é porque viram qualquer coisa no rapaz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 15 minutos:

Vocês estão na fase Sporting do Jesualdo/Jardim e Sporting primeiros 6 meses de Amorim.

É pefeitamente natural terem um plantel e politica de contratações assim

É por aqui. Nesta época, e possivelmente na próxima, vamos ter que contratar os nossos Feddal, Nuno Santos, Sporar. Jogadores que num cenário ideal não serão titulares daqui a 2 anos, mas que fazem falta a curto prazo para garantir o nível mínimo exigido de qualidade do onze titular.

Com um bocado de sorte, um desses jogadores vai tornar-se num Morita ou Pedro Gonçalves, jogadores sólidos para serem titulares a longo prazo, quando o nível do onze já estiver num patamar acima.

Enquanto este processo decorre, os nossos miúdos vão se consolidando, tornando-se nos craques da equipa e gerando vendas gordas que nos coloquem numa situação financeira estável, e que permita finalmente também a nós ir buscar os Hjulmand e Gyökeres.

• Like 1
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 27 minutos:

Então mas não andamos todos há meses, desde que o André assumiu a candidatura, a suspirar pela exploração de novos mercados como o nórdico ? Neste tipo de mercados tu não vais nunca comprar jogadores feitos, muito menos se a isso ainda juntares a nossa débil capacidade financeira.

Totalmente de acordo, só acho que a posição de avançado é muito específica e fruto das circunstâncias a aposta devia ser diferente, noutro tipo de jogador.

Citação de BrunoCardoso, há 26 minutos:

f*da-se, o gajo chegou agora à equipa principal do Hammarby, tem 3/4 golos marcados na sua carreira e achas que chega a Portugal e vira titularíssimo e um Gyokeres 2.0 logo de imediato? É um jogador que terá de fazer a sua adaptação e crescer com o tempo, quando aquilo que o Porto precisa é de um avançado que dê garantias imediatas. O meu dilema é esse porque de resto acredito imenso na competência das pessoas que viram um potencial acima da média neste miúdo.

Editado por Boitswana

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 15 minutos:

Comentamos com base no que se sabe, como sempre. E com base no que se sabe, 5M parece muito. Só isso. Pode vir a ser ou não.

Eu não consigo entender como é que 5M€ por um ponta de lança a jogar na Europa, nos dias de hoje, parece muito. É o que custa qualquer jogador que marque golos, seja em Espanha, na Suécia ou na Croácia.

Citação de Alonso., há 15 minutos:

O objetivo do fórum não é comentar o que queremos tendo em conta que não percebemos nada do que acontece nos bastidores? Não sabendo tudo sobre determinado jogador, modelo de jogo, etc?

Mas o @Boitswana  não pode ter uma opinião com base nas informações que tem neste momento?

é que ele já disse que vai deixar o benefício da dúvida só que não era a escolha dele.. 

É. Mas o objetivo também deveria passar por saber a priori que existem "coisas que acontecem nos bastidores" e, como tal, nem tudo é válido para tentar provar um ponto seja ele qual for.

O @Boitswana  não gosta e está no seu direito. Só não é correto dizer que não entende a contratação de A porque B custou x€ à equipa C. Isso interessa zero para o que se está a discutir.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinham pegado em mais 5M€ e se calhar conseguiam tirar o Chermiti do Everton... 😎

Compartilhar este post

Link para o post

Este é para por em frente à baliza, ele faz 10 golos e daqui a um ano vendemos para a Premier League por 35 milhões, profit. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho um valor desajustado, são 4.5M por um avançado promessa (ou aparenta 😂).

Não acredito que venha para ser o nosso avançado principal, certeza que estamos a trabalhar para ir buscar alguém, seja por empréstimo, empréstimo com OC o quer que seja para ser a nossa referência no ataque.

Acho que é o caminho. Jogadores jovens com algum potencial que sejam segundas opções e que partam do banco, que acrescentem algo que não temos em vez de termos jogadores a caminhar para os 30 com rendimentos medianos que depois não conseguimos vender porque não tem um rendimento por aí além ou porque já tão numa idade que não faz sentido os clubes investirem neles.

Este tipo de jogador mesmo se não render quase de certeza que conseguiremos vender por um valor bastante semelhante ao que compramos, porque é jovem, joga na seleção, etc. É um risco mas é um risco moderado.

Na fase em que o clube está parece-me ser o mais acertado. E para mim é o caminho.

Vai de encontro ao que defendo que o Carmo não pode continuar por cá se não for titular. Não podemos ter 20M num central para ser 3/4 opção. 12M por ele tá muito bom para o que não demonstrou por cá. Perdemos dinheiro? Perdemos. Mas manter o Carmo mais uma época pode significar que na próxima só valha 6/8M

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 47 minutos:

Totalmente de acordo, só acho que a posição de avançado é muito específica e fruto das circunstâncias a aposta devia ser diferente, noutro tipo de jogador.

f*da-se, o gajo chegou agora à equipa principal do Hammarby, tem 3/4 golos marcados na sua carreira e achas que chega a Portugal e vira titularíssimo e um Gyokeres 2.0 logo de imediato? É um jogador que terá de fazer a sua adaptação e crescer com o tempo, quando aquilo que o Porto precisa é de um avançado que dê garantias imediatas. O meu dilema é esse porque de resto acredito imenso na competência das pessoas que viram um potencial acima da média neste miúdo.

Dude, O Gyokeres é que é um Gul 2.0

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 52 minutos:

Citação de Alonso., há 49 minutos:

A isso chama-se falar sem saber e vai da preferência de cada um. Mas em resposta a esse argumento, quem expôe as suas opiniões está sujeito à crítica. Ou não?

Mas o meu ponto principal é: lembram-se de quando tinhamos uma direção que pouco trabalhava para os interesses do clube e que se preocupava mais com o lucro pessoal? Lembram-se de rezar por uma mudança de paradigma, por uma gestão sustentável e transparente, e para o fim dos jogos dos empresários e comissões? Sabem do estado miserável financeiro do clube? E em contra-partida, conhecem a realidade dos nossos adversários? Como por exemplo a do campeão nacional? 

Esta direção tem um par de meses à frente do FC Porto.

Já agora, num dos links do reddit que aí deixaram, os adeptos do clube parecem confiantes no potencial do jogador. Um comentário dessa thread diz que o Denis jogou encostado à linha, o que a mim me surpreende pela sua estampa física, e que ajuda ainda mais a contextualizar os 3 golos maracados.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gul já segue o FC Porto no Instagram. Amanhã está cá.

Agora é esperar notícias pelo Perez até domingo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 hora:

O scouting não trabalha só para descobrir talentos com < 18-20 anos, apesar das pessoas terem essa ideia.

Eu estava a perguntar a ti pois normalmente tens sempre algumas sugestões. 

Disseram aí o Banza mas não me parece o tipo de PL para o nosso jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 1 hora:

O Banza, acho que encaixaria cá muito bem e tendo em conta estar encostado e descontente até se poderia fazer por valores razoáveis.

Então o Banza que está descontente por não terem deixado sair para as arábias porque queria fazer o contrato da vida dele, vinha para aqui sabendo que estamos em fase de contenção de despesas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plastikman, há 18 minutos:

Já agora, num dos links do reddit que aí deixaram, os adeptos do clube parecem confiantes no potencial do jogador. Um comentário dessa thread diz que o Denis jogou encostado à linha, o que a mim me surpreende pela sua estampa física, e que ajuda ainda mais a contextualizar os 3 golos maracados.

Segundo o Transfermarkt, para os jogos em que têm esses dados, em 23/24 fez 7 jogos a ponta-de-lança, 2 a extremo-esquerdo, 1 a médio-ofensivo e 2 a médio-direito.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedrituh_9, há 32 minutos:

Então o Banza que está descontente por não terem deixado sair para as arábias porque queria fazer o contrato da vida dele, vinha para aqui sabendo que estamos em fase de contenção de despesas?

É uma questão de perspetiva, vir para o Porto vem para um grande europeu a ganhar se calhar menos 10x que nas arábias, mas mesmo assim vinha a receber 4 ou 5x mais que no Braga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 1 minuto:

É uma questão de perspetiva, vir para o Porto vem para um grande europeu a ganhar se calhar menos 10x que nas arábias, mas mesmo assim vinha a receber 4 ou 5x mais que no Braga.

O Banza tem 28 anos. Quer ir para a Arábia porque é a oportunidade de fazer o contrato da sua carreira em termos financeiros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 1 minuto:

Como seriam as reações a esta contratação com a antiga direção

Não havia destas contratações na antiga direção.

Haviam putos random vindos do Brasil, munidos de comissionamento para empresas dúbias e com os intervenientes habituais neste tipo de negociatas a encherem os bolsos. É preciso contextualizar o que acontecia habitualmente.

O que é curioso é que toda a gente queria uma mudança de paradigma: exploração de novos mercados, comprar bruto para delapidar e valorizar, apostae no scouting, deixar de dar de mamar aos Tombenses da vida, etc. Na primeira contratação que cumpre os requisitos que toda a gente queria, é um ai jesus. 

• Like 5
  • Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 1 minuto:

Não havia destas contratações na antiga direção.

Haviam putos random vindos do Brasil, munidos de comissionamento para empresas dúbias e com os intervenientes habituais neste tipo de negociatas a encherem os bolsos. É preciso contextualizar o que acontecia habitualmente.

O que é curioso é que toda a gente queria uma mudança de paradigma: exploração de novos mercados, comprar bruto para delapidar e valorizar, apostae no scouting, deixar de dar de mamar aos Tombenses da vida, etc. Na primeira contratação que cumpre os requisitos que toda a gente queria, é um ai jesus. 

Ainda está tudo chateado porque deixaram fugir o Mbappé a custo zero para o Madrid. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 7 minutos:

Queres desenvolver a tua ideia? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 1 minuto:

Ainda está tudo chateado porque deixaram fugir o Mbappé a custo zero para o Madrid. 

É que isto foi o que realmente foi prometido pelo AVB antes das eleições. "Uma direção de scouting capaz de identificar, filtrar e escolher de forma criteriosa o talento, planeando as equipas a curto, médio e longo prazo, seja na equipa sénior ou na formação, em todas as modalidades".

Pelo que li no reddit este é um dos casos em que isto está a ser aplicado. Se vai resultar? Esperar para ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 14 minutos:

só vontade de meter veneno 👺

provavelmente teria a mesma reaçao que está a ter agora 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...