Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Os números não entusiasmam, mas, com as devidas diferenças, um Falcao não tinha números relevantes (à época) no River Plate, ou até o Jackson no México, se a memória não me atraiçoa.

Fico contente por ser um jogador completamente fora dos catálogos habituais, pelo que o scouting deve ter visto alguma coisa interessante nele. E também fico contente pelo valor, na minha opinião precisamos de 2-3 reforços na gama dos 7-10M€, em vez de apenas 1 de 15-20M€. Mesmo considerando que essa estratégia comporta um maior risco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ANOIRONE, há 15 horas:

Hoje estava a almoçar e de repente entram alguns jogadores do Porto pelo restaurante, tudo normal, eram só o Diogo o JM e o Franco, sendo que o Franco estava um pouco inquieto e sempre ao telefone.

Passado uns 30 minutos chegou o restante plantel acompanhados pelo VB, não consegui perceber se estava presente mais alguém da equipa técnica ou direção.  Mas o ambiente pareceu estar muito bom, o grupo todo unido e sem haver caras de tacho como muitos especulam. No entanto, será que seria a despedida de alguém?

Compartilhar este post

Link para o post

Noutra nota, hoje finalmente volta a haver alguma notícia sobre a reestruturação financeira, na capa d'A Bola.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 2 minutos:

Noutra nota, hoje finalmente volta a haver alguma notícia sobre a reestruturação financeira, na capa d'A Bola.

já leste a noticia?

há alguma coisa de novo mencionada ou é ainda a mesma conversa da altura das eleições?

aquele baboso cto da lista do PdC(esqueci-me do nome) deve estar mortinho para meter veneno, se tem andado calado é porque devemos estar a fazer as coisas de maneira certa 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 4 minutos:

já leste a noticia?

há alguma coisa de novo mencionada ou é ainda a mesma conversa da altura das eleições?

aquele baboso cto da lista do PdC(esqueci-me do nome) deve estar mortinho para meter veneno, se tem andado calado é porque devemos estar a fazer as coisas de maneira certa 😄 

This.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 5 minutos:

já leste a noticia?

Não li, não tenho esses acessos privilegiados.

Mas fico contente com a notícia, mesmo sendo mais do mesmo, porque pelo menos o assunto não cai no esquecimento, que era o que me parecia estar a acontecer (juntamente com o tema da auditoria forense).

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a falar de uma dívida de 500M dividida por não sei quantos bancos e credores, temos de ter calma porque a conversa será a mesma durante algum tempo, não vale a pena achar-se que as coisas não estão a ser feitas, neste caso estão e são demoradas até porque podemos bem de tentar convencer um banco a assumir o valor todo da divida ficando nós só a pagar a eles ou por 2 ou 3 bancos de forma bem mais soft do que atualmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 31 minutos:

Não li, não tenho esses acessos privilegiados.

Mas fico contente com a notícia, mesmo sendo mais do mesmo, porque pelo menos o assunto não cai no esquecimento, que era o que me parecia estar a acontecer (juntamente com o tema da auditoria forense).

Que não te falte nada

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento o André Silva seria o mbappe comparando aos outros três marrecos 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 3 minutos:

Que não te falte nada

Obrigado!

Aguardemos então pelo final de setembro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 42 minutos:

Neste momento o André Silva seria o mbappe comparando aos outros três marrecos 

Quer dizer que vamos precisar de uma bola só para ele? 

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto precisa de uma certeza para o ataque, e não de uma fezada. Para fezada já chega esperar que o Namaso e o Navarro rendam.

Se é para isso, mais vale pegar nesses 5 milhões e pagar os 18 milhões à Udinese pelo central.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é que não há certezas. Qualquer jogador que venha, é sempre uma incógnita.

O Luis Fabiano era uma certeza e não deu nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O sueco tem um currículo péssimo, mas duvido que o queiramos contratar para ser titular como nós estamos a supor que seria ao irmos ao mercado. Infelizmente parece que vamos com Navarro e Namaso como titulares, o que para mim é um pecado capital: numa maratona como o campeonato, não passaremos do terceiro lugar. 

No entanto, se o inglês e/ou o espanhol tiverem sucesso, podemos sempre adaptar o último sucesso da Peggy Gou e fazer grande canção:

Na Na Nananana Nana Namaso Na Na Nananana Nana Navarro! 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu confio no que o André está a fazer e como tal acredito que este sueco, a vir, vem porque ele e o scouting viram coisas nele que outros não viram. 

Hoje em dia, gajos que se destaquem muito já não são para o nosso bico. Aplaudo que se explorem estes mercados e que se encontrem talentos que por vários motivos possam não estar a render mas que aqui, no contexto certo, possam render muito.

É o que penso que seja este sueco, apesar de não o conhecer (nem eu nem ninguém aqui), se se avançar para a sua compra, ainda mais por valores destes (5M) é porque todos os envolvidos na decisão têm acesso a informação que nós não temos. 

Para mim este é o caminho a seguir. Encontrar talento antes que ele expluda e tenha números que o tornam inacessível. Aliás, foi isso mesmo que tanta gente se fartou de pedir na campanha... 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 46 minutos:

O sueco tem um currículo péssimo, mas duvido que o queiramos contratar para ser titular como nós estamos a supor que seria ao irmos ao mercado. Infelizmente parece que vamos com Navarro e Namaso como titulares, o que para mim é um pecado capital: numa maratona como o campeonato, não passaremos do terceiro lugar. 

No entanto, se o inglês e/ou o espanhol tiverem sucesso, podemos sempre adaptar o último sucesso da Peggy Gou e fazer grande canção:

Na Na Nananana Nana Namaso Na Na Nananana Nana Navarro! 

Não faz muito sentido irmos buscar um jogador com este currículo para titular, mas faria ainda menos sentido queimar 5 ou 6M€ num suplente, na nossa situação atual.

No limite as notícias até podem ser falsas e não fizémos nem planeamos fazer uma proposta pelo sueco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 26 minutos:

Eu confio no que o André está a fazer e como tal acredito que este sueco, a vir, vem porque ele e o scouting viram coisas nele que outros não viram. 

Hoje em dia, gajos que se destaquem muito já não são para o nosso bico. Aplaudo que se explorem estes mercados e que se encontrem talentos que por vários motivos possam não estar a render mas que aqui, no contexto certo, possam render muito.

É o que penso que seja este sueco, apesar de não o conhecer (nem eu nem ninguém aqui), se se avançar para a sua compra, ainda mais por valores destes (5M) é porque todos os envolvidos na decisão têm acesso a informação que nós não temos. 

Para mim este é o caminho a seguir. Encontrar talento antes que ele expluda e tenha números que o tornam inacessível. Aliás, foi isso mesmo que tanta gente se fartou de pedir na campanha... 

5M já foge um bocado do campo do acessível. Pelos números estamos claramente a pagar pelo potencial, que pode ou não vir a concretizar-se, e que, a concretizar-se, não significa que seja potencial para titular do Porto (lembro que é suplente lá na Suécia neste momento).

Sem dúvida que sabem mais que nós, mas a equipa tem neste momento duas posições onde precisa de um titular. Não havendo certezas com Pai diz (e bem), existem grandes diferenças entre um jogador que não tem nada a provar (como o Nehuen) ou um que tem tudo a provar.

Resta-nos esperar, mas assim de repente não me parece ser um negócio com uma boa relação risco/benefício.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 57 minutos:

O pior é que não há certezas. Qualquer jogador que venha, é sempre uma incógnita.

Ainda para mais tendo nós exemplos tão recentes como o Imbula, o Adrián, ou no limite o Carmo.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão que se coloca é, estamos em posição de andar a dar tiros no escuro e a fazer contratações com base na fezada ou é preferível apostar as fichas todas em alvos que à partida não enganam? Onde é que o risco é maior? Investir 5M€ num miúdo que ninguém conhece (se flopar será bem mais difícil recuperar o investimento) ou investir uma maquia superior, tipo os 15M€ no Nehuen? Sim, pode sair um Carmo, mas, por norma, esses jogadores estão bem cotados no mercado e mesmo que fiquem aquém das expectativas é sempre mais fácil arranjar colocação para eles.

É uma equação já por si complicada e quando um clube anda a contar trocos para pagar salários mais complexa ainda se torna. Eu sei que tb há o reverso da medalha. O retorno nestas contratações de puro scouting é muito superior mas nesta fase do clube devemos pensar 1º no risco associado ao nosso investimento ou num eventual retorno futuro?

À parte dessas dúvidas, no que toca à posição de central e de avançado, acho que só há um caminho a seguir - contratar jogadores mais maduros [e consequentemente mais caros] que possam oferecer garantia no imediato. Uma coisa seria trazer esse miúdo sueco para crescer na sombra do Lewa durante uma época, outra coisa bem diferente é equacioná-lo quando se exige rendimento imediato, porque as opções de momento não dão garantias. Estou inteiramente com o Mica e o Unreal. Se esse #9 diferenciado não chegar não temos qq hipótese de discutir o título.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 1 hora:

Também é preciso ver o contexto em que estava inserido, na frente dele só estava o Derlei e o Benny sem contar que tínhamos vindo de ser campeões europeus com o Mourinho e passamos por 3 treinadores durante a época. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 40 minutos:

Não faz muito sentido irmos buscar um jogador com este currículo para titular, mas faria ainda menos sentido queimar 5 ou 6M€ num suplente, na nossa situação atual.

No limite as notícias até podem ser falsas e não fizémos nem planeamos fazer uma proposta pelo sueco.

Logo a seguir à notícia do interesse, saiu outra que dizia que não queríamos pagar 5M€. Provavelmente sondámos e/ou fizemos uma proposta inferior e os suecos responderam com esse valor.

A questão está também em perceber se hoje em dia se podem comprar miúdos com um mínimo de potencial (vamos assumir que sim por enquanto) por menos que isto. Não é assim tão fácil. 

Editado por UnReal
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a grande questão a responder é se precisamos obrigatoriamente de 3-4 titulares, ou se o defesa central é a posição chave que temos que reforçar sob o risco de não reforçarmos mais nenhuma.

Se for a segunda hipótese, então siga para o Nehuén, mas que se comece a dar o mínimo de rodagem ao Toni e sobretudo ao Wendell.

Se for a primeira hipótese, então o nosso scouting tem que trabalhar a todo o gás para conseguirmos sacar 3 ou 4 Fuciles (à escala atual) nos campeonatos de segunda linha da América do Sul ou da terceira linha da Europa, ou ainda mais periféricos. Por exemplo, o Braga gastou quanto no Zalazar e no miúdo uruguaio que compraram neste verão?

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 5 minutos:

Eu acho que a grande questão a responder é se precisamos obrigatoriamente de 3-4 titulares, ou se o defesa central é a posição chave que temos que reforçar sob o risco de não reforçarmos mais nenhuma.

Se for a segunda hipótese, então siga para o Nehuén, mas que se comece a dar o mínimo de rodagem ao Toni e sobretudo ao Wendell.

Se for a primeira hipótese, então o nosso scouting tem que trabalhar a todo o gás para conseguirmos sacar 3 ou 4 Fuciles (à escala atual) nos campeonatos de segunda linha da América do Sul ou da terceira linha da Europa, ou ainda mais periféricos. Por exemplo, o Braga gastou quanto no Zalazar e no miúdo uruguaio que compraram neste verão?

No Zalazar gastou 5M, Helguera 3.5M e ainda gastou 6.5M no central do Hannover

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 31 minutos:

Respondendo só a isto, claramente o defesa central é o mais importante. Ponta de lança vem a seguir.

Apesar de todo o hate (em parte justificado) aos nossos laterais, dá para disfarçar a sua falta de qualidade muito mais facilmente. E o resto da equipa chega para lutar pelo título.

Em suma, lutamos bem pelo título com um central superior ao Zé Pedro e um PL superior aos que temos, mesmo que as suas contratações signifiquem que temos de vender mais um jogador tipo Galeno.

Editado por Mica
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei é se vendemos mais alguém. Depois do Evanilson se confirmar assim de um dia para o outro, diria que as notícias das saídas arrefeceram um pouco. O que fará sentido se pensarmos que não passavam de abordagens e sondagens muito pela rama, para ir testando a nossa capacidade em resistir à primeira e tão necessária venda. Semelhante à venda iminente do Conceição antes da cláusula subir para 45M€, não passava de fumo. 

Mas bom, em todo o caso o fecho do mercado vem aí junto com o desespero habitual. 

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...