Coke Publicado 14 Fevereiro 2025 Ou eu estou a querer que as coisas resultem à força toda ou então fui o único a perceber que o plano do jogo de ontem, com o Moura e João Mário baixos para atrair os alas deles e procurar o 3x3 na frente? O problema foi que a ideia esbarrou na incapacidade do Samu jogar em apoio/segurar bola e do Eustáquio-Varela encurtar rápido para o apoio frontal/2ª bola. O Anselmi inclusive disse na conferencia que deveriam ter procurado mais o espaço para o Borges e o Samu do que aquele tipo de bolas. Quando tentaram sair curto, houve situações em que criaram vantagens e perderam por erros técnicos (Otávio, Eustáquio, João Mário, Mora, etc.) Isto tudo só na 1ª parte. Depois a diferença de qualidade individual da Roma para nós era abismal. Aquele central do lado esquerdo da Roma era muito bom. Não largava uma bola sem critério. Os nossos centrais perdiam os duelos aéreos todos quer fosse com o Dovbyk ou até com o Pellegrini. O único que vi ganhar alguns foi o Nehuen. O Otávio não encurtava uma vez no Dybala ou no Baldanzi, assim fica dificil. O Kone sozinho varria fácil o Eustaquio e o Varela. Mais chateado com o jogo, vim enojado com o público no Dragão. Bastava um passe lateral ou para trás e já está tudo a malhar/assobiar. Nunca vamos dar a calma necessária para isto resultar. Exagerando, por mim o treinador pode já ir à vida, porque não acredito que a equipa consiga ter a tranquilidade necessária para pôr o que ele pede em prática, pelo menos nos jogos em casa. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 14 Fevereiro 2025 Citação de Hammerfall, há 6 minutos: O William Gomes, é craque? nesta fase, é o tiririca 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 14 Fevereiro 2025 Citação de andre26, há 27 minutos: O Samu está a fazer o terceiro ano como jogador de futebol sénior e um dos anos foi no Granada B a jogar na 4ª divisão espanhola. É normal que não esteja ainda ao nível de um Jackson ou Falcao, que chegaram ao Porto com outros créditos e noutra fase de carreira. Não quer dizer que não tenha imenso potencial e não possa chegar ao mesmo nível, é preciso é paciência. E no meio destas críticas todas consigo perfeitamente imaginar um universo alternativo onde os 80% tinham sido a favor do Pinto da Costa, tinhamos vendido Mora e Martim por uns 15M cada um para equilibrar contas, possivelmente Diogo Costa também. O treinador seria o Sérgio Conceição que ia bloquear a saída do Galeno e Evanilson porque queria lutar pelo campeonato e íamos acabar por estar em terceiro também, a levar com uma defesa de Pepe/Fábio Cardoso + Otávio, Zaidu a rodar com Wendell na esquerda e a ser salvos nuns quantos jogos por momentos de génio do Chico e pelo jogo ocasional onde as coisas corriam bem ao Evanilson. Provavelmente teria vindo o Matheus do Braga por uns 20M para substituir o Diogo e em Janeiro víamos o regresso do Herrera/Uribe para acrescentar raça ao meio-campo e quiçá o regresso do Mbemba também já que anda encostado em Marselha. Vamos ver, se chegar a níveis parecidos cá estarei para dar a mão a palmatória mas neste momento é muito curto para o que precisamos. Precisamos de um matador e não de alguém que tenhamos de andar a pegar ao colo e com todo este descontrolo emocional que ele tem. A equipa ressente e o público ressente, agora estamos todos numa fase de lua de mel por causa do Anselmi mas se continuarmos nesta fase em que ele não marca e cada lance dá m*rda, a paciência vai com o crl e pelo andar das coisas já esteve bem mais longe. Ele nestes últimos 3/4 jogos deve ter 1 ou 2 remates a baliza (teria de ir confirmar) Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 14 Fevereiro 2025 (editado) Citação de Banks29, há 5 minutos: A equipa ressente e o público ressente, agora estamos todos numa fase de lua de mel Qual fase de lua de mel? Ontem o jogo estava no meio da primeira parte, 0-0 e era assobiadela a cada vez que a bola ia para o Diogo Costa. A lua de mel é só na bolha do CMPT, a realidade é outra. Editado 14 Fevereiro 2025 por HappyKing 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 14 Fevereiro 2025 Citação de HappyKing, há 16 minutos: Qual fase de lua de mel? Ontem o jogo estava no meio da primeira parte, 0-0 e era assobiadela a cada vez que a bola ia para o Diogo Costa. A lua de mel é só na bolha do CMPT, a realidade é outra. A percepção generalizada que tenho fora do CMPT (again, é uma micro amostra) é que as contratações foram falhadas e este é o pior plantel de sempre do Porto. Ora, eu não acho que nem um nem outro seja verdade, mas nem sei se o Octávio Machado tinha mais empates/derrotas nesta fase do campeonato. Posto isto, em vida nunca vi semelhante, mas as contas fazem-se no fim, para bem ou para o mal. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 14 Fevereiro 2025 Já agora, o Zé Pedro comeu a filha de alguém? É que ter de levar com o Otávio e mais parvoíce outra vez é mau demais. O Otávio fica a dormir em todos os momentos do golo deles Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 14 Fevereiro 2025 (editado) Citação de Mica, há 1 hora: A percepção generalizada que tenho fora do CMPT (again, é uma micro amostra) é que as contratações foram falhadas e este é o pior plantel de sempre do Porto. Ora, eu não acho que nem um nem outro seja verdade, mas nem sei se o Octávio Machado tinha mais empates/derrotas nesta fase do campeonato. Posto isto, em vida nunca vi semelhante, mas as contas fazem-se no fim, para bem ou para o mal. mais derrotas. e estavas em quarto à 21ª jornada acho eu, com 39 pontos. E ainda ias apanhar 3-2 do Beira Mar, nas Antas, e 3-0 em Belém. Acabaste com 5 empates e 8 derrotas. Na época 04-05 eras líder com menos pontos do que tens atualmente (38) e acabamos com 62 pontos (11 empates e 6 derrotas). Por isso, esta época, apesar dos registos negativos ainda está muito longe de ser a pior época do Porto na história recente. Editado 14 Fevereiro 2025 por M. Porter Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 14 Fevereiro 2025 Citação de M. Porter, há 11 minutos: mais derrotas. e estavas em quarto à 21ª jornada acho eu, com 39 pontos. E ainda ias apanhar 3-2 do Beira Mar, nas Antas, e 3-0 em Belém. Acabaste com 5 empates e 8 derrotas. Na época 04-05 eras líder com menos pontos do que tens atualmente (38) e acabamos com 62 pontos (11 empates e 6 derrotas). Por isso, esta época, apesar dos registos negativos ainda está muito longe de ser a pior época do Porto na história recente. Meu deus, não precisava de ser relembrado de tantas histórias tristes, mas pus-me a jeito Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 14 Fevereiro 2025 Citação de Mica, Agora: Meu deus, não precisava de ser relembrado de tantas histórias tristes, mas pus-me a jeito O Porto do Mourinho 01-02, por exemplo até Belém foi muito intermitente e não jogava charuto (muito parecido com o atual). Depois de serem eliminados da Champions, na segunda fase grupos, após uma prestação vergonhosa, em últimos, contra Sparta de Praga e Panathinaikos, é que as coisas encarrilaram e fizemos uma ponta final muito boa no campeonato. 1 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 14 Fevereiro 2025 Citação de M. Porter, há 1 minuto: O Porto do Mourinho 01-02, por exemplo até Belém foi muito intermitente e não jogava charuto (muito parecido com o atual). Depois de serem eliminados da Champions, na segunda fase grupos, após uma prestação vergonhosa, em últimos, contra Sparta de Praga e Panathinaikos, é que as coisas encarrilaram e fizemos uma ponta final muito boa no campeonato. Curioso dessa época as coisas que me lembro no pós Mourinho são O Pavlin, jogador que adorava por causa da nacionalidade e pensava que com o Mourinho ia explodir 😄 O murro na mesa E as 3 batatas que apanhamos do Belem do Peixoto Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 14 Fevereiro 2025 Citação de M. Porter, há 3 minutos: O Porto do Mourinho 01-02, por exemplo até Belém foi muito intermitente e não jogava charuto (muito parecido com o atual). Depois de serem eliminados da Champions, na segunda fase grupos, após uma prestação vergonhosa, em últimos, contra Sparta de Praga e Panathinaikos, é que as coisas encarrilaram e fizemos uma ponta final muito boa no campeonato. E depois basta comparar esses onzes com o onze base do Mourinho na época seguinte. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 14 Fevereiro 2025 Citação de M. Porter, há 2 minutos: O Porto do Mourinho 01-02, por exemplo até Belém foi muito intermitente e não jogava charuto (muito parecido com o atual). Depois de serem eliminados da Champions, na segunda fase grupos, após uma prestação vergonhosa, em últimos, contra Sparta de Praga e Panathinaikos, é que as coisas encarrilaram e fizemos uma ponta final muito boa no campeonato. Assinava por baixo o mesmo fim de época (já nem digo épocas seguintes) O problema é que toda a gente acha que batemos no fundo e agora é sempre a subir mas não há a mínima garantia disso. Oh well, uma vitória por 1-0 no Algarve já era bem bom para dar outro ânimo, até a mim. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 14 Fevereiro 2025 Citação de a.lopes, Agora: Curioso dessa época as coisas que me lembro no pós Mourinho são O Pavlin, jogador que adorava por causa da nacionalidade e pensava que com o Mourinho ia explodir 😄 O murro na mesa E as 3 batatas que apanhamos do Belem do Peixoto Eu lembro do Fredik Sodestrom, há uns anos passou pior mim a correr na zona da Boavista. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 14 Fevereiro 2025 Citação de Mica, Agora: Assinava por baixo o mesmo fim de época (já nem digo épocas seguintes) O problema é que toda a gente acha que batemos no fundo e agora é sempre a subir mas não há a mínima garantia disso. Oh well, uma vitória por 1-0 no Algarve já era bem bom para dar outro ânimo, até a mim. Repara que entre a jornada 24 e 28, depois de tudo que já se tinha passado, levaste 3-2 do Beira-mar (C), 3-0 do Belenenses (F), empataste 0-0 contra o Alverca (C) e empataste fora contra o Leiria 1-1. Intercalado com uma queda com estrondo na Champions. Imaginas isto a acontecer atualmente e os adeptos/sócios do Porto a darem alguma hipótese ao Anselmi? 😁 O Mourinho de 01-02, não tinha sobrevivido neste presente. E olha tudo o que se perdia. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Fevereiro 2025 Citação de Banks29, há 1 hora: Já agora, o Zé Pedro comeu a filha de alguém? É que ter de levar com o Otávio e mais parvoíce outra vez é mau demais. O Otávio fica a dormir em todos os momentos do golo deles As más línguas dizem que comeu o filho do SC. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 14 Fevereiro 2025 Citação de Banks29, há 1 hora: Já agora, o Zé Pedro comeu a filha de alguém? É que ter de levar com o Otávio e mais parvoíce outra vez é mau demais. O Otávio fica a dormir em todos os momentos do golo deles Crise de identidade Compartilhar este post Link para o post
XisSete Publicado 14 Fevereiro 2025 Citação de Tio Hans, há 48 minutos: As más línguas dizem que comeu o filho do SC. https://www.record.pt/internacional/paises/italia/ac-milan/detalhe/sergio-conceicao-o-meu-filho-a-dormir-com-um-homem-tenha-cuidado-ele-e-realmente-um-homem 1 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 14 Fevereiro 2025 Citação de M. Porter, há 1 hora: Imaginas isto a acontecer atualmente e os adeptos/sócios do Porto a darem alguma hipótese ao Anselmi? 😁 O Mourinho de 01-02, não tinha sobrevivido neste presente. E olha tudo o que se perdia. É o que temos hoje em dia. Anda tudo nervoso. Já falei sobre isto aqui algumas vezes, as pessoas andam muito reaccionárias nos dias de hoje. É com uma facilidade impressionante que se critica por alguma coisa. Com a internet nota-se mais ainda. Eu tenho mesmo esta impressão. Indo ao caso do FC Porto. Não tenho a idade que alguns de vocês têm mas tenho a sensação que, embora o público das Antas/Dragão fosse famosamente exigente, não era ao ponto de começar logo a assobiar só porque passaram a bola ao Diogo Costa. Um exemplo. Reitero, esta m*rda é terrível para a equipa, durante o jogo não consigo compreender. Cria um ambiente de m*rda para uma equipa que já está f*dida que chegue a nível psicológico. Além disso, é a falta de noção. Toda a gente diz que o Porto tem um plantel terrível. Eu não achando que é tão m*rda como se diz, é obviamente dos piores que já vi, sendo talvez o pior atualmente após as saídas do Galeno e o Nico. Pelo menos a nível das primeiras opções seguramente é. Ao mesmo tempo, não vou ficar tão f*dido por ter feito um jogo menos conseguido contra a Roma. Sim eles estão a fazer um campeonato medíocre e tudo o mais; mas não deixa de ter uma equipa claramente melhor do que a nossa lol. Mesmo os gajos que não conhecia tipo o Kone do meio-campo jogam muito à bola comparado com os nossos. Depois é aqui que está a incoerência. Adeptos no estádio e redes sociais vivem num mundinho encantado dos brinquedos que Somos Porto blablablá, em casa é para ganhar a toda a gente, até os comemos, etc. Não dá amigos, não dá. Aceitem que dói menos. É começar de novo na próxima época e continuar a ajustar o plantel. Posto isto, a história com o Farense já é outra. Este é um jogo que sim, temos de exigir mais. O Porto com este plantel não deixa de ter incomparavelmente mais armas do que equipas que lutam pela manutenção. Peço pelo menos que haja uma alteração no duplo pivot, testar outras alternativas. Talvez mesmo o Fábio ali de início. O William vejo malta a pedir para jogar a ala, mas não sei se a ideia do mister é essa ou foi só uma decisão pontual para o jogo com o Sporting. De qualquer das formas, sacou uns bons cruzamentos, tecnicamente parece bom nesse gesto técnico, também não me importava de o ver ali. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 14 Fevereiro 2025 Citação de Banks29, há 3 horas: Precisamos de um matador o Samu não é um matador? Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 14 Fevereiro 2025 Matador de acrílicos. 3 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 14 Fevereiro 2025 Em relação ao Samu, começou demasiado bem e excedeu as expectativas. Cada oportunidade que tinha marcava. Isto não ia durar para sempre. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 14 Fevereiro 2025 Citação de Su1, há 5 minutos: o Samu não é um matador? Já faltou mais para o meme do Marius ou do Marega voltar. Confunde-se muito exigência com falta de noção. Citação de Shai, Agora: Cada oportunidade que tinha marcava. Isto não ia durar para sempre. Que oportunidades teve para marcar ontem? Quantas bolas lhe chegaram aos pés ou à cabeça para finalizar? Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 14 Fevereiro 2025 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Já faltou mais para o meme do Marius ou do Marega voltar. Confunde-se muito exigência com falta de noção. Que oportunidades teve para marcar ontem? Quantas bolas lhe chegaram aos pés ou à cabeça para finalizar? Opa lembro-me do lance na 2ª parte que alguém cruza e o Moura amortece de cabeça para ele. A bola não foi exatamente ter com o Samu mas passou muito perto dele; um Samu mais confiante ou um Samu de início de época chegava aquela bola. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 14 Fevereiro 2025 (editado) Alguém aqui punha os numeros do marega até ao dia dos namorados da primeira época dele com o Ceição e compare-os com os numeros do samu até ao dia dos namorados deste ano Editado 14 Fevereiro 2025 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 14 Fevereiro 2025 Citação de Coke, há 3 horas: Ou eu estou a querer que as coisas resultem à força toda ou então fui o único a perceber que o plano do jogo de ontem, com o Moura e João Mário baixos para atrair os alas deles e procurar o 3x3 na frente? O problema foi que a ideia esbarrou na incapacidade do Samu jogar em apoio/segurar bola e do Eustáquio-Varela encurtar rápido para o apoio frontal/2ª bola. O Anselmi inclusive disse na conferencia que deveriam ter procurado mais o espaço para o Borges e o Samu do que aquele tipo de bolas. Quando tentaram sair curto, houve situações em que criaram vantagens e perderam por erros técnicos (Otávio, Eustáquio, João Mário, Mora, etc.) Isto tudo só na 1ª parte. Depois a diferença de qualidade individual da Roma para nós era abismal. Aquele central do lado esquerdo da Roma era muito bom. Não largava uma bola sem critério. Os nossos centrais perdiam os duelos aéreos todos quer fosse com o Dovbyk ou até com o Pellegrini. O único que vi ganhar alguns foi o Nehuen. O Otávio não encurtava uma vez no Dybala ou no Baldanzi, assim fica dificil. O Kone sozinho varria fácil o Eustaquio e o Varela. Mais chateado com o jogo, vim enojado com o público no Dragão. Bastava um passe lateral ou para trás e já está tudo a malhar/assobiar. Nunca vamos dar a calma necessária para isto resultar. Exagerando, por mim o treinador pode já ir à vida, porque não acredito que a equipa consiga ter a tranquilidade necessária para pôr o que ele pede em prática, pelo menos nos jogos em casa. Consegues a partir do momento em que não tiveres uma cambada de coninhas no relvado, em que tenhas gajos com personalidade e imunes ao assobio. E, mais do que isso, a partir do momento em que comeces a ganhar. As pessoas só vão acreditar que o caminho pode ser jogar para o lado e para trás antes de jogar para a frente quando virem que isso resulta, que jogamos bem assim e que ganhamos assim. É isso. Compartilhar este post Link para o post