Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de a.lopes, Agora:

Um autêntico visionário 

Creio que para o ano estará no banco de um dos grandes de Lisboa 

Ou no united

Ou adjunto no Milan

Compartilhar este post

Link para o post

Há um mix de muita coisa. Muitos dos reforços não se revelaram tão decisivos quanto o expectável, ficamos sem o jogador em melhor forma da equipa, também foi fixe vender o Galeno mas a realidade é que ainda não está lá ninguém melhor que ele, e por fim chega um treinador com uma ideia de jogo que requer um mercado de transferências completo, porque uma boa parte deste plantel não serve para o que ele quer, e nem me refiro à qualidade individual de cada um. O Moura, por exemplo, é e será sempre um lateral, não o vejo a ter preponderância como ala numa defesa a 3 nem lhe reconheço grande qualidade defensiva para ser o central pela esquerda.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 27 minutos:

É uma questão de momento. É praticamente o mesmo plantel que em janeiro podia ter saltado para primeiro. Não era o melhor plantel do mundo antes, nem agora é o pior. 

Não é momento. São os mesmos jogadores e as limitações são também elas as mesmas, com o “bónus” de teres ficado sem o melhor jogador do plantel.

Quanto muito, as limitações ficam ainda mais à mostra pelo simples facto de se pedirem mais coisas aos jogadores, sobretudo ao nível técnico.

Vou deixar as minhas notas sobre o jogo de ontem:

- Nunca vi, no alto nível do futebol europeu, um sistema de 5 defesas onde os alas não têm qualquer preponderância ofensiva. Durante uma parte significativa do tempo de jogo de ontem, estivemos mesmo com uma verdadeira defesa a 5. Não entendo, nem consigo conceber, sobretudo quando a falta de gente na frente é notória;

- O Otávio tem de ir passar mais uns jogos à bancada. Não faz sentido ter sentado o Zé Pedro depois da resposta positiva que este deu frente ao Sporting;

- A dupla Varela/Eustaquio não me parece ter o necessário para funcionar. Ao obrigar um deles a subir mais e a atuar em zonas longe das suas preferenciais quer um quer outro acabam por perder protagonismo. Gostava de ver ou o miúdo argentino ou até mesmo o Pepê a funcionar como 8;

- Tenho receio que o facto do nosso jogo ofensivo passar todo invariavelmente pelo Mora que isso acabe por, de certa forma, o queimar. Com maior volume de jogo será completamente natural que o volume das decisões corretas comece a diminuir. Ontem, durante o jogo, ainda se ouviu uns assobios ao puto, antes da substituição. E tem lá um passe na primeira parte onde se notou claramente que foi a pressa imposta pelos adeptos que o levou a fazê-lo;

- O Samu precisa de descansar. Namaso, Gul ou alguém da equipa B, não importa. Este Samu, apesar do nosso jogo não potenciar as suas valias, está ali completamente perdido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 7 minutos:

Não é momento. São os mesmos jogadores e as limitações são também elas as mesmas, com o “bónus” de teres ficado sem o melhor jogador do plantel.

Quanto muito, as limitações ficam ainda mais à mostra pelo simples facto de se pedirem mais coisas aos jogadores, sobretudo ao nível técnico.

Não são os mesmos jogadores. E mais. Não pedem aos jogadores o mesmo que lhes pediam há 1 mês. Eles não sabiam o que faziam em campo, agora estão finalmente a aprender alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Agora:

Não são os mesmos jogadores. E mais. Não pedem aos jogadores o mesmo que lhes pediam há 1 mês. Eles não sabiam o que faziam em campo, agora estão finalmente a aprender alguma coisa.

Como é que não são os mesmos jogadores ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 34 minutos:

Um autêntico visionário 

Creio que para o ano estará no banco de um dos grandes de Lisboa 

vai andar para trás na carreira? afinal...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 12 minutos:

Vou deixar as minhas notas sobre o jogo de ontem:

- Nunca vi, no alto nível do futebol europeu, um sistema de 5 defesas onde os alas não têm qualquer preponderância ofensiva. Durante uma parte significativa do tempo de jogo de ontem, estivemos mesmo com uma verdadeira defesa a 5. Não entendo, nem consigo conceber, sobretudo quando a falta de gente na frente é notória;

- O Otávio tem de ir passar mais uns jogos à bancada. Não faz sentido ter sentado o Zé Pedro depois da resposta positiva que este deu frente ao Sporting;

- A dupla Varela/Eustaquio não me parece ter o necessário para funcionar. Ao obrigar um deles a subir mais e a atuar em zonas longe das suas preferenciais quer um quer outro acabam por perder protagonismo. Gostava de ver ou o miúdo argentino ou até mesmo o Pepê a funcionar como 8;

- Tenho receio que o facto do nosso jogo ofensivo passar todo invariavelmente pelo Mora que isso acabe por, de certa forma, o queimar. Com maior volume de jogo será completamente natural que o volume das decisões corretas comece a diminuir. Ontem, durante o jogo, ainda se ouviu uns assobios ao puto, antes da substituição. E tem lá um passe na primeira parte onde se notou claramente que foi a pressa imposta pelos adeptos que o levou a fazê-lo;

- O Samu precisa de descansar. Namaso, Gul ou alguém da equipa B, não importa. Este Samu, apesar do nosso jogo não potenciar as suas valias, está ali completamente perdido.

Concordo com tudo menos com o Pepê a 8. É um acelerador, péssimo nos timings, ia perder imensas bolas em zonas perigosas.

Compartilhar este post

Link para o post

A falta de confiança é notória mas eu começo a inclinar-me cada vez mais para a falta de qualidade individual deste plantel miserável e para o pouco tempo que o treinador tem para implementar as suas ideias.

Isto não é apenas um ciclo, como o Vitó tanto gostava de lhe chamar, é a imagem que têm deixado a época toda. O balão de oxigénio conquistado na Supertaça esfumou-se em poucas semanas, a vitória convincente em Guimarães não teve sequência e aquela goleada na Vila das Aves tb não serviu de mote para mudar o rumo da época.

Não me parece que o clique vá surgir com este grupo. Simplesmente não servem para os interesses do clube e no próximo verão temos que fazer a razia que já devíamos ter feito há anos. Isto não vai lá com retoques, é preciso operar uma verdadeira revolução no plantel. Isto se quisermos ser competitivos no imediato. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 39 minutos:

Como é que não são os mesmos jogadores ?

Não tens o Nico e o Galeno. E o que veio ainda não teve tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

Não tens o Nico e o Galeno. E o que veio ainda não teve tempo.

Todos os jogadores que jogaram ontem já cá estão pelo menos desde o início da época. Que era o meu ponto, pois desde início da época eu tenho feito questão de realçar o quão fraco este plantel é.

Com as mesmas funções/papeis ou outras distintas, são os exatos mesmos jogadores. 

Alias, nem entendo o teu ponto. Começaste por dizer “é o mesmo plantel que podia ter passado para a frente em janeiro”, passaste para “não são os mesmos jogadores” e agora basicamente confirmas que são os mesmos jogadores, apenas sem esses dois.

Estou perdido, confesso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

É uma questão de momento. É praticamente o mesmo plantel que em janeiro podia ter saltado para primeiro. Não era o melhor plantel do mundo antes, nem agora é o pior. 

Sem o melhor jogador, só isso 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é que o Martim está apto para jogar? Não aguento mais ver o João Mário a brindar-nos com toda a sua displicência e com os seus cruzamentos fabulosos.

Editado por SabezZ

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SabezZ, há 3 minutos:

Quando é que o Martim está apto para jogar? Não aguento mais ver o João Mário a brindar-nos com toda a sua displicência e com os seus cruzamentos fabulosos.

A lesão muscular era coisa para 1 mês, no mínimo, e acho que ele já deve estar parado há 2 semanas, pelo menos. Mais 15 dias e deve regressar à competição.

A par das mudanças no meio-campo [acho que o Martin tem que testar necessariamente coisas diferentes], o regresso do Martim Fernandes pode ter um impacto significativo na equipa. Ainda ontem disse que gostava de ver o corredor direito com ele e com o miúdo brasileiro na frente, a procurar desequilibrar em diagonais para a baliza. Ele até jogava tendencialmente à esquerda no São Paulo mas acho que essa parceria teria tudo para funcionar muitíssimo bem. São esse tipo de ligações que temos de criar. Agora mais parece que cada um joga por si, não há qualquer envolvimento entre jogadores/setores. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 3 minutos:

A lesão muscular era coisa para 1 mês, no mínimo, e acho que ele já deve estar parado há 2 semanas, pelo menos. Mais 15 dias e deve regressar à competição.

A par das mudanças no meio-campo [acho que o Martin tem que testar necessariamente coisas diferentes], o regresso do Martim Fernandes pode ter um impacto significativo na equipa. Ainda ontem disse que gostava de ver o corredor direito com ele e com o miúdo brasileiro na frente, a procurar desequilibrar em diagonais para a baliza. Ele até jogava tendencialmente à esquerda no São Paulo mas acho que essa parceria teria tudo para funcionar muitíssimo bem. São esse tipo de ligações que temos de criar. Agora mais parece que cada um joga por si, não há qualquer envolvimento entre jogadores/setores. 

E quem metes na esquerda? Manténs o Moura? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 57 minutos:

E quem metes na esquerda? Manténs o Moura? 

Até ao final da época, sim, seria obrigado a utilizar o Moura e o Zaidu. O último jamais poderá fazer parte do plantel para a época 25/26, o Moura talvez sirva como backup e até demonstre ser uma alternativa minimamente aceitável se a equipa coletivamente render mais.

Precisamos é de uma verdadeira locomotiva no corredor esquerdo e não vejo assim grandes nomes no mercado com um perfil como o Dorgu, por exemplo, que foi parar ao United na última janela de transferências. Gostei muito do que vi do Cuyper do Brugge no Europeu Sub-21 mas não sei se terá o andamento necessário.

De resto, volto a bater na mesma tecla, algo que ainda agora o Carlos Freitas tb abordava no canal 11. O Porto precisa de 2/3 jogadores com outra experiência/maturidade competitiva. Até podemos sacar uns gajos talentosos como esse miúdo que falam do Hertha mas é mais um wonderkid que precisa de tempo e do contexto certo para crescer.

Espero que a estrutura não fique de tal forma obcecada com o potencial retorno financeiro [que é muitíssimo importante, atenção] ao ponto de descurar essa parte. Isto não é FM e dificilmente alguém chega lá com um plantel de miúdos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 28 minutos:

O Porto precisa de 2/3 jogadores com outra experiência/maturidade competitiva. Até podemos sacar uns gajos talentosos como esse miúdo que falam do Hertha mas é mais um wonderkid que precisa de tempo e do contexto certo para crescer.

Espero que a estrutura não fique de tal forma obcecada com o potencial retorno financeiro [que é muitíssimo importante, atenção] ao ponto de descurar essa parte. Isto não é FM e dificilmente alguém chega lá com um plantel de miúdos.

30 anos depois e ainda se diz isto 

Vai ver também as idades do Sporting da época passada

O nosso problema é que tanto os mais velhos que temos no plantel como os mais novos não são suficientemente bons

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 29 minutos:

30 anos depois e ainda se diz isto 

Vai ver também as idades do Sporting da época passada

O nosso problema é que tanto os mais velhos que temos no plantel como os mais novos não são suficientemente bons

Esquece a média de idades, isso é irrelevante. Onde é que o Porto tem um patrão como o Sporting teve nos últimos anos com o Coates ou uma referência no balneário como o Neto, por exemplo? Agora têm um gajo com uma personalidade forte como o Hjulmand que assim que chegou ao Sporting logo disse que ao fim de 1 ano tornar-se-ia um dos capitães. Já assim foi no Lecce, é um líder nato.

O Marcano talvez é o que se aproxima mais disso mas infelizmente não compete há 2 anos. O resto da malta mais experiente - Wendell, Grujic, PP's ou Galenos eram/são tudo mongos que nos momentos críticos até são precisamente os primeiros a abanar.

Eu acho que um treinador carismático e com uma liderança forte pode atenuar um bocado esse défice de maturidade e em última análise o factor mais decisivo é de facto a qualidade individual dos jogadores mas eu vejo muita falta de personalidade neste grupo e isso é decisivo quando é preciso dar uma resposta diferente. O Eustáquio é dos poucos que vai tentando resgatar a equipa em campo quando está tudo meio desorientado. Não chega.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conto 12/13 jogadores para ficarem cá, não mais do que isso.

Precisamos de uns 8/9 reforços.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 24 minutos:

Eu conto 12/13 jogadores para ficarem cá, não mais do que isso.

Precisamos de uns 8/9 reforços.

Foi o que aconteceu em 2002.

Compartilhar este post

Link para o post

Falaram no Pavlin e recordo-me logo da chegada do Mourinho. O Mourinho disse numa conferência de imprensa, que a solução do Porto era o Pavlin, que nessa altura já andava pela equipa B. O Pavlin teve direito a titularidades e depois, num jogo em que saiu do banco, segundo o Mourinho, tinha indicações para que quando tivesse a bola, meter a bola no Deco. O Pavlin resolveu comer metros de terreno e perder a bola, foi logo substituído e nunca mais calçou, pelo menos tenho essa ideia, não fui confirmar.

os: Com isto, acredito que o Anselmi está a dar oportunidades a jogadores, que caso não correspondam, venham a ser dispensados até durante a época para a equipa B.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vocês estão a ser optimistas.

Diogo, C. Ramos, Martim, J. Mário, Moura, Nehuen, Zé Pedro, Otávio, Tomás Pérez, Varela, Eustáquio, Mora, William Gomes, Samu, Gul e Namaso. Em condições normais estes 16 devem fazer parte dos planos para 25/26.

Precisamos de um ala esquerdo muito superior ao Moura, 2 centrais "externos" porque o Otávio e o Zé Pedro não podem ser mais do que duas alternativas e o Nehuen só pode ser opção ao meio, um médio com muito pulmão para o meio-campo e mais duas opções para o ataque - aqui não sei muito bem que perfil procuraremos, talvez um criativo mais na linha do Mora e um extremo mais puro / avançado interior para concorrer com o William Gomes.

Infelizmente acho que não vamos passar destes 6 reforços. O resto do plantel será composto por gajos como o Gonçalo Borges e o Vasco que podem perfeitamente continuar e por 2/3 miúdos da equipa B que acabarão por integrar a pré-época.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim com este último post eu já concordo 

Não me parece exequível contratar um contentor de jogadores no verão mesmo com o encaixe financeiro que fizemos

Irá ser por aí certamente, 5 ou 6 gajos, e preparem-se que não vamos acertar sempre em cheio nas contratações, melhorar o plantel simultaneamente colocando alicerces para suportar o futuro financeiro, é um trabalho que leva tempo 

Compartilhar este post

Link para o post

Um ou outro jogador indicado pelo treinador, acho que é normal, mas sou da opinião que devemos contratar sempre a pensar no futuro, nunca a pensar numa determinada táctica ou estratégia de um treinador, é que depois os treinadores vão embora e os jogadores ficam.

Eu não vou na onda de que foi o pior jogo, simplesmente foi o adversário mais complicado que ele encontrou. Continuo a ver melhorias de jogo para jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 6 horas:

Um ou outro jogador indicado pelo treinador, acho que é normal, mas sou da opinião que devemos contratar sempre a pensar no futuro, nunca a pensar numa determinada táctica ou estratégia de um treinador, é que depois os treinadores vão embora e os jogadores ficam.

Eu não vou na onda de que foi o pior jogo, simplesmente foi o adversário mais complicado que ele encontrou. Continuo a ver melhorias de jogo para jogo.

Talvez esteja a ser pessimista, mas para mim foi. Pior que isso, foi frustrante, porque mais uma vez não nos conseguimos impor em casa. A Roma é uma boa equipa, tenho perfeita noção disso, mas não vamos aqui começar a engordar o nono classificado da Serie A. Perdeu a oportunidade de se classificar nos primeiros 8 ao perder com o AZ. Para o campeonato os dois jogos mais difíceis que teve nos últimos tempos foram um 1-1 contra o Napoli e uma derrota contra a Atalanta. Têm problemas e temos de ser capazes de os explorar.

O que aconteceu na quinta foi mais ou menos o que aconteceu contra o Sporting, mas com um pouco de mais sorte. A equipa só conseguiu mandar no jogo quando o resultado satisfez o adversário. Até lá foi mais um suplício, novamente tivemos 45 minutos sem conseguir efetuar um remate que fosse sequer parar à linha de fundo.

Mas nada disto me retira confiança na direção e equipa técnica, sei que a evolução não é linear e que ainda estão para vir mais desilusões. Eu só vou julgar o trabalho do Anselmi daqui a um mercado de transferências completo, e quanto ao trabalho do AVB está muito próximo daquilo que lhe pedia para primeira época. Disse no ano passado que não lhe cobrava o campeonato porque tinha noção que não partia com as mesmas armas que os outros, e mantenho o que disse.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...