Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de fns, há 7 minutos:

Dificilmente consigo imaginar esse cenário após 1 vitória em 9 jogos.

Desde que o Vitor Bruno saiu o Porto só ganhou um jogo, há um limite até onde a culpa é dele, não podemos continuar a achar que tudo o que acontece de mal é derivado a ele.

Se tivesse saído em novembro, talvez estivéssemos melhores talvez estivéssemos em quarto atrás do Braga. É La Paliciano mas parece-me tudo menos óbvio que este desencadear de maus resultados fosse mesmo acontecer. Pelo menos nesta dimensão.

Mas pronto, todos estamos sujeitos à falácia da narrativa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 minutos:

Desde que o Vitor Bruno saiu o Porto só ganhou um jogo, há um limite até onde a culpa é dele, não podemos continuar a achar que tudo o que acontece de mal é derivado a ele.

Se tivesse saído em novembro, talvez estivéssemos melhores talvez estivéssemos em quarto atrás do Braga. É La Paliciano mas parece-me tudo menos óbvio que este desencadear de maus resultados fosse mesmo acontecer. Pelo menos nesta dimensão.

Mas pronto, todos estamos sujeitos à falácia da narrativa.

Anselmi ou não, teria havido um treinador com duas semanas livres de jogos para preparar a equipa para uma reformatação. E não ao ritmo que está a ser agora.

Eu sei que o plantel é miserável mas agora não me venham dizer que o Vítor Bruno era excelente treinador e que estava a tirar o máximo partido de um plantel de qualidade miserável. Não me apanham nessa conversa.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo a ganhar amanhã, estamos a 6 (basicamente 7, por causa do confronto direto) pontos do título. A nossa confiança não está lá ainda, e o jogo de amanhã tem tudo para correr muito mal por causa da carga emocional associada à morte do Pinto da Costa. 

Até ao lavar dos cestos é vindima, mas neste caso, as uvas já estão muito pisadas. 

Compartilhar este post

Link para o post

O campeonato é possível. Difícil mas possível. E enquanto for possível há que lutar com todas as forças para o conquistar.

Citação de Samuel, há 1 minuto:

Mesmo a ganhar amanhã, estamos a 6 (basicamente 7, por causa do confronto direto) pontos do título. A nossa confiança não está lá ainda, e o jogo de amanhã tem tudo para correr muito mal por causa da carga emocional associada à morte do Pinto da Costa. 

Até ao lavar dos cestos é vindima, mas neste caso, as uvas já estão muito pisadas. 

Para correr muito mal ou para correr muito bem. Ou não te lembras do Benfica vs Porto pós morte do Eusébio?

Mas concordo que é muito difícil.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale a pena pensar em campeonatos ou meio campeonatos. 

Temos que ganhar ao Farense. 

Quando isso estiver feito, temos que ganhar em Itália.

E por aí fora. Pensar à frente é meio caminho andado para tropeçar pelo caminho.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 1 minuto:

O campeonato é possível. Difícil mas possível. E enquanto for possível há que lutar com todas as forças para o conquistar.

Para correr muito mal ou para correr muito bem. Ou não te lembras do Benfica vs Porto pós morte do Eusébio?

Mas concordo que é muito difícil.

Lembro, claro que lembro. Nesse dia podíamos ter entrado com 14 jogadores, que nunca na vida ganhavamos ao Benfica. 

Mas é muita carga emocional para uma equipa destroçada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 3 minutos:

Ou não te lembras do Benfica vs Porto pós morte do Eusébio?

acho que o Eusébio morrer não mudou muito o cenário do Benfica do JJ contra o Porto do Lopetegui...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, Agora:

acho que o Eusébio morrer não mudou muito o cenário do Benfica do JJ contra o Porto do Lopetegui...

Não mudou? A carga emocional que estava nesse jogo era completamente visível... Desde adeptos aos jogadores. E não estou a dizer que o Benfica não ia ganhar na mesma

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 8 minutos:

Eu sei que o plantel é miserável mas agora não me venham dizer que o Vítor Bruno era excelente treinador e que estava a tirar o máximo partido de um plantel de qualidade miserável. Não me apanham nessa conversa.

Algo que ninguém disse, que eu saiba.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 4 minutos:

Não mudou? A carga emocional que estava nesse jogo era completamente visível... Desde adeptos aos jogadores. E não estou a dizer que o Benfica não ia ganhar na mesma

Na verdade até confundi a época, foi contra o Fonseca. O Benfica ia ganhar na mesma, sem grandes dúvidas mas entendo o queres dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a imaginar uma situação onde perdemos amanhã e no final do jogo o speaker do Farense mete isto a rolar

😭

• Like 1
  • Haha 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

sinto que o @a.lopes está entrar num meltdown que só vai acabar a matar uma prostituta polaca às 5 da manhã

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 1 minuto:

Campeões? Este ano? Ganhem juízo. 

Sinto que se esta equipa ganha dois ou três jogos seguidos pode engatar. Com as ideias do novo treinador e com confiança tudo pode sair melhor. Imagina que ganhamos amanhã, ganhamos contra a Roma e ganhamos ao Guimarães em casa. Não vês um cenário em que a equipa nem pareça a mesma, as coisas comecem a sair bem e engatem?

Eu sei que é um cenário difícil de ver, improvável, difícil de acontecer... Mas é impossível?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 1 minuto:

Sinto que se esta equipa ganha dois ou três jogos seguidos pode engatar. Com as ideias do novo treinador e com confiança tudo pode sair melhor. Imagina que ganhamos amanhã, ganhamos contra a Roma e ganhamos ao Guimarães em casa. Não vês um cenário em que a equipa nem pareça a mesma, as coisas comecem a sair bem e engatem?

Eu sei que é um cenário difícil de ver, improvável, difícil de acontecer... Mas é impossível?

Não é. Mas mesmo que engates, tens muito terreno ainda para recuperar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 6 minutos:

Não é. Mas mesmo que engates, tens muito terreno ainda para recuperar. 

E os outros entretanto também perdem pontos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 10 minutos:

sinto que o @a.lopes está entrar num meltdown que só vai acabar a matar uma prostituta polaca às 5 da manhã

Jacek the ripper

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 3 horas:

ABola é mesmo um pasquim nojento. Nem o cu limpava com essa m*rda. O Anselmi fez 6 jogos onde? 

Seis ou sete?

Compartilhar este post

Link para o post

da saga: "ainda vem cá dar uma perninha" 😭39 anos e tem mais golos q jogos em 2025.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje é exigência máxima. É bom que comam até à p*ta da relva, não quero ver o farense sequer a rematar a nossa baliza. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhar o campeonato parece-me bastante pouco provável dada a nossa azelhice, no entanto também é verdade que os nossos rivais também não estão num momento famoso, portanto se algo começar meio magicamente a encarrilhar e houver vários jogadores a subir de rendimento (o que pode acontecer porque temos muitos jovens), também não é completamente impensável 

Eu diria

1º lugar - 5% probabilidades

2º lugar - 20%

3º lugar - 60%

4º lugar - 15%

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 44 minutos:

Ganhar o campeonato parece-me bastante pouco provável dada a nossa azelhice, no entanto também é verdade que os nossos rivais também não estão num momento famoso, portanto se algo começar meio magicamente a encarrilhar e houver vários jogadores a subir de rendimento (o que pode acontecer porque temos muitos jovens), também não é completamente impensável 

Eu diria

1º lugar - 5% probabilidades

2º lugar - 20%

3º lugar - 60%

4º lugar - 15%

Temos de encarrilhar, esperar que dois rivais não encarrilhem, e esperar que em 12 jogos se recuperem 7 pontos para o líder, quando já nem jogamos contra eles.

Eu pessoalmente não perderia muito tempo numa combinação de variáveis tão complexa, onde basta falhar uma para nada funcionar.

Edit: 7 não, 10 neste momento, porque o Porto ainda não jogou e é tudo menos líquido que vá ganhar.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei porquê pensava que era menos pontos 🤣

Yeah, tá fdd

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 13 horas:

Tenho ideia que era do Paulo Fonseca.

Seja como for, nessa época o Benfica do JJ jogava demasiado e o PF não tinha mãos com o plantel que tinha.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...