fns Publicado 17 Fevereiro 2025 A correr bem ao Vasco poderá em Junho estar no mundial de clubes. A correr mal só daqui a um ano. Abre-se a oportunidade para o André Oliveira possivelmente, ou até para o João Teixeira. Ainda por cima após um voto de confiança do treinador relacionado com a saída do Nico. Enfim. É o que é. Boa notícia no meio disto tudo, o Martim Fernandes já evoluiu para treino condicionado. Citação de Banks29, há 2 minutos: Acho que me vou arrepender de perguntar mas quem? https://x.com/henriquembramos https://maisfutebol.iol.pt/fc-porto/dragao/adepto-agredido-no-dragao-ate-trago-o-mesmo-casaco-para-verem https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/andre-villas-boas-e-tagarela-arrolados-como-testemunhas-na-operacao-pretoriano Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 17 Fevereiro 2025 Citação de fns, há 2 minutos: A correr bem ao Vasco poderá em Junho estar no mundial de clubes. A correr mal só daqui a um ano. Abre-se a oportunidade para o André Oliveira possivelmente, ou até para o João Teixeira. Ainda por cima após um voto de confiança do treinador relacionado com a saída do Nico. Enfim. É o que é. Boa notícia no meio disto tudo, o Martim Fernandes já evoluiu para treino condicionado. https://x.com/henriquembramos https://maisfutebol.iol.pt/fc-porto/dragao/adepto-agredido-no-dragao-ate-trago-o-mesmo-casaco-para-verem https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/andre-villas-boas-e-tagarela-arrolados-como-testemunhas-na-operacao-pretoriano Acho que ele está a falar do maratonista. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 17 Fevereiro 2025 Citação de Mesut Ozil, há 6 minutos: Acho que ele está a falar do maratonista. Isto. O nabo do tagarela eu sei quem é 😅 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 17 Fevereiro 2025 Citação de Banks29, há 34 minutos: Acho que me vou arrepender de perguntar mas quem? https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/amp/promessa-leva-adepto-do-fc-porto-a-correr-1000-km-a-volta-do-estadio-do-dragao Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 17 Fevereiro 2025 Citação de fns, há 43 minutos: A correr bem ao Vasco poderá em Junho estar no mundial de clubes. A correr mal só daqui a um ano. Abre-se a oportunidade para o André Oliveira possivelmente, ou até para o João Teixeira. Ainda por cima após um voto de confiança do treinador relacionado com a saída do Nico. Enfim. É o que é. Boa notícia no meio disto tudo, o Martim Fernandes já evoluiu para treino condicionado. A lesão do Vasco é uma m*rda sobretudo porque o puto agora poderia ter mais algumas oportunidades até ao final da época mas sinceramente ainda não o via como uma opção segura para ter no plantel principal. É um miúdo muito esforçado mas falta-lhe tudo o resto. Que recupere rápido e que tenha a melhor carreira possível mas acho francamente que o futuro dele nunca passará pelo Porto. Abre-se ainda mais a porta para a estreia a muito curto prazo do Tomás Pérez e desses miúdos da equipa B acho que o João Teixeira pode surpreender num contexto competitivo superior. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 19 Fevereiro 2025 Já ninguém comenta a CI, tristeza Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 19 Fevereiro 2025 Fico feliz por jogarmos cedo amanhã, ainda vai dar para bater um FM antes de ir dormir Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 19 Fevereiro 2025 Citação de a.lopes, há 1 minuto: Fico feliz por jogarmos cedo amanhã, ainda vai dar para bater um FM antes de ir dormir Fim de frase inesperado 6 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 19 Fevereiro 2025 Citação de Su1, há 4 minutos: Fim de frase inesperado Foi só corretor automático Compartilhar este post Link para o post
MCoelho Publicado 19 Fevereiro 2025 https://www.instagram.com/p/DGImzsguqwe/?img_index=4&igsh=cTBuZG0zODZocXhi Última foto 2 2 Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 19 Fevereiro 2025 Citação de MCoelho, há 4 minutos: https://www.instagram.com/p/DGImzsguqwe/?img_index=4&igsh=cTBuZG0zODZocXhi Última foto O PDC, Vieira e Quintanilha iam muitas vezes almoçar na zona do Gerês Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 20 Fevereiro 2025 Citação de Contador, há 14 horas: Já ninguém comenta a CI, tristeza Ouvi há pouco. O que retiro daí é que o Pepê com ele dificilmente vai calçar como ala direito. Fez isso no Algarve para descansar o JM. Mais, o Fábio Vieira para estar na CI é porque vai jogar. Agora ou mete o Eustáquio mais recuado para encaixar o Fábio no meio-campo OU tira o Mora e mete o Fábio na frente. Eu acho que vai ser esta última opção hoje. De resto nada de especial. Não se diz preocupado com a falta de golos dos avançados nem com a falta de golos na primeira parte. Este último preocupa-me. E muito. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 20 Fevereiro 2025 Citação de fns, há 12 minutos: nem com a falta de golos na primeira parte Em que minuto da conferência disse isso? Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 20 Fevereiro 2025 Considerando o histórico de algum conservadorismo defensivo nos onzes iniciais, não acredito que comece com o Fábio Vieira no meio-campo. Também acho que o vai meter no lugar do Mora. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 20 Fevereiro 2025 Vamos jogar com 3 centrais, João Mário e Moura nas laterais, Eustáquio e Varela no meio campo, Fábio Vieira, Pepê e Samu. 2 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 20 Fevereiro 2025 Citação de HappyKing, há 25 minutos: Em que minuto da conferência disse isso? Aos 6:00 o jornalista da RTP pergunta-lhe sobre isso. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 20 Fevereiro 2025 Citação de fns, há 7 minutos: Aos 6:00 o jornalista da RTP pergunta-lhe sobre isso. Isso eu vi. Não vi foi a falta de preocupação que mencionaste. O jornalista pergunta-lhe se tem alguma explicação e ele tenta fazer essa explicação por duas vias: - Explicar a falácia simplista que pode estar associada a essa análise (algumas boas oportunidades nos diferentes jogos dele na primeira parte); - A ideia que é normal uma equipa se desgaste mais com o passar do tempo e daí possam surgir mais espaços para jogar e com isso a probabilidade de golo aumentar. Retirar daqui que não se preocupa com isso, quando ele começa a resposta com 'nós queremos marcar nas primeiras partes' parece-me exagerado para ser simpático. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 20 Fevereiro 2025 Citação de HappyKing, há 2 minutos: Isso eu vi. Não vi foi a falta de preocupação que mencionaste. O jornalista pergunta-lhe se tem alguma explicação e ele tenta fazer essa explicação por duas vias: - Explicar a falácia simplista que pode estar associada a essa análise (algumas boas oportunidades nos diferentes jogos dele na primeira parte); - A ideia que é normal uma equipa se desgaste mais com o passar do tempo e daí possam surgir mais espaços para jogar e com isso a probabilidade de golo aumentar. Retirar daqui que não se preocupa com isso, quando ele começa a resposta com 'nós queremos marcar nas primeiras partes' parece-me exagerado para ser simpático. Ao dizer que não marcou mas que foram criadas oportunidades e depois ao dizer que acha normal marcar mais na segunda parte com o desgaste adversário, na minha opinião, mostra que não está muito preocupado com essa falta de golos na primeira parte. Parece ignorar ou abafar um bocadinho esse problema. Pode até pensar de outra forma, não digo que não. Mas é algo muito falado por mim e um problema que identifico nesta equipa que a prejudica mentalmente. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 20 Fevereiro 2025 O problema é que não foram criadas oportunidades. LOL Nos últimos 3 jogos temos 6 remates enquadrados com a baliza, julgo eu. É manifestamente curto para um clube como o Porto. A ausência de golos em si nos avançados tb não me preocupa, agora quando vejo um Samu a passar completamente ao lado do jogo e sem conseguir acrescentar rigorosamente nada já fico mais preocupado. Hoje mais do que um teste à nossa força ofensiva (acho que serão mais 90' com pouquíssimas ocasiões claras de golo) será um jogo interessante para perceber se estamos realmente mais coesos defensivamente. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 20 Fevereiro 2025 Citação de Boitswana , há 1 hora: O problema é que não foram criadas oportunidades. LOL Nos últimos 3 jogos temos 6 remates enquadrados com a baliza, julgo eu. É manifestamente curto para um clube como o Porto. A ausência de golos em si nos avançados tb não me preocupa, agora quando vejo um Samu a passar completamente ao lado do jogo e sem conseguir acrescentar rigorosamente nada já fico mais preocupado. Hoje mais do que um teste à nossa força ofensiva (acho que serão mais 90' com pouquíssimas ocasiões claras de golo) será um jogo interessante para perceber se estamos realmente mais coesos defensivamente. Como é que não criamos oportunidades se contra o Sporting mandamos uma bola à barra e contra a Roma temos uma chance clara do Mora/Samu na cara do golo? Ambas na primeira parte. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 20 Fevereiro 2025 Citação de Jardel_, Agora: Como é que não criamos oportunidades se contra o Sporting mandamos uma bola à barra e contra a Roma temos uma chance clara do Mora/Samu na cara do golo? Ambas na primeira parte. Achas isso muito? 😬 Só se tiveres a implicar com o português do boi E contra a Roma nem remate foi Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 20 Fevereiro 2025 (editado) Não acredito minimamente na vitória logo. Eu olho para a nossa equipa e não vejo gente capaz para jogar neste nível. A nossa defesa é uma autentica comédia, é fazer um apanhado dos últimos jogos da quantidade de erros, faltas de concentração e de postura que tiveram. Ok, não são centrais de construção, não serão provavelmente os mais indicados para jogar neste sistema tático, também percebo. Mas são erros básicos, muito deles sem oposição, nem pressão, cometem porque ou estão desconcentrados ou porque são displicentes. Ainda contra o Sporting, segunda parte boa, pressionantes, em cima do Sporting, marcamos perto do fim, um ambiente no estádio louco, os adeptos a puxar pela equipa e no lance seguinte numa desconcentração de amadores, quase sofríamos... Não é só treino, é mesmo falta de qualidade (e não tem de ser forçosamente técnica) para andar neste nível. Para além que esta equipa tem uma enorme incapacidade de se superar! Quando as coisas correm mal, raramente conseguem dar a volta por cima, a equipa pressionada não rende. Quando íamos ganhando, com confiança as coisas ainda andavam na "normalidade" Editado 20 Fevereiro 2025 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 20 Fevereiro 2025 Citação de a.lopes, há 15 minutos: Achas isso muito? 😬 Só se tiveres a implicar com o português do boi E contra a Roma nem remate foi Eu não disse que era muito. Não é implicar com o português, é implicar com a dramatização que ele fez. Essas duas oportunidades são flagrantes e diz-se que não criamos oportunidades? Para não falar no oposto: quantas oportunidades criaram o Sporting e a Roma na primeira parte desses dois jogos? Às vezes parece que se pensa que jogamos sozinhos e que somos obrigados a dominar toda e qualquer equipa desde início, ter jogos de sentido único, com este plantel... Haja um bocadinho de noção e menos dramatização. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 20 Fevereiro 2025 Citação de Jardel_, há 11 minutos: Eu não disse que era muito. Não é implicar com o português, é implicar com a dramatização que ele fez. Essas duas oportunidades são flagrantes e diz-se que não criamos oportunidades? Para não falar no oposto: quantas oportunidades criaram o Sporting e a Roma na primeira parte desses dois jogos? Às vezes parece que se pensa que jogamos sozinhos e que somos obrigados a dominar toda e qualquer equipa desde início, ter jogos de sentido único, com este plantel... Haja um bocadinho de noção e menos dramatização. Repara, o lance que referes contra a Roma julgo que nem acaba com remate enquadrado, portanto nunca se poderá considerar isso uma oportunidade flagrante. Quando muito era um lance que com outra definição poderia ter proporcionado muito perigo. Esse é precisamente um dos problemas que tardamos em resolver - a tomada de decisão no último terço. Eu sei que o Anselmi está a dar os primeiros passos, é preciso paciência e tempo para se verem melhorias, mas não fico particularmente entusiasmado ao vê-lo apostar no Gonçalo em detrimento do William Gomes (algum potencial o miúdo terá que ter para termos feito o esforço financeiro que fizemos) ou continuar a olhar para o PP como um jogador de terrenos interiores, quando ele perde um sem número de bolas por jogo e é incapaz de tomar uma boa decisão na área adversária. Tem que testar coisas diferentes, o mesmo é válido para o meio-campo. Uma dupla Eustáquio e Varela não faz qualquer sentido, os próprios centrais ressentem-se disso porque não há ninguém a baixar para pegar no jogo e oferecer uma linha de passe segura. Voltando ao tema das oportunidades criadas/concedidas, o Sporting teve mais 2 lances flagrantes com o Quenda mas de facto contra a Roma o comportamento defensivo da equipa não foi mau. Apesar de terem tido muita bola não criaram assim tanto perigo. Por isso é que no tópico do jogo fiz questão de dizer que estava curioso em relação ao jogo de hoje, sobretudo na forma como iremos ou não controlar o ímpeto deles. Agora não podemos é passar um pano em cima do jogo no Algarve. Aí exigia-se outro domínio e outro caudal ofensivo contra uma das piores equipas do campeonato. Ganhamos o jogo sem saber ler nem escrever. Não é admissível chegarmos ao intervalo sem conseguir um remate enquadrado contra Farenses desta vida. Compartilhar este post Link para o post