Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de Boitswana , há 1 hora:

Repara, o lance que referes contra a Roma julgo que nem acaba com remate enquadrado, portanto nunca se poderá considerar isso uma oportunidade flagrante. Quando muito era um lance que com outra definição poderia ter proporcionado muito perigo. Esse é precisamente um dos problemas que tardamos em resolver - a tomada de decisão no último terço.

Eu sei que o Anselmi está a dar os primeiros passos, é preciso paciência e tempo para se verem melhorias, mas não fico particularmente entusiasmado ao vê-lo apostar no Gonçalo em detrimento do William Gomes (algum potencial o miúdo terá que ter para termos feito o esforço financeiro que fizemos) ou continuar a olhar para o PP como um jogador de terrenos interiores, quando ele perde um sem número de bolas por jogo e é incapaz de tomar uma boa decisão na área adversária. Tem que testar coisas diferentes, o mesmo é válido para o meio-campo. Uma dupla Eustáquio e Varela não faz qualquer sentido, os próprios centrais ressentem-se disso porque não há ninguém a baixar para pegar no jogo e oferecer uma linha de passe segura.

Voltando ao tema das oportunidades criadas/concedidas, o Sporting teve mais 2 lances flagrantes com o Quenda mas de facto contra a Roma o comportamento defensivo da equipa não foi mau. Apesar de terem tido muita bola não criaram assim tanto perigo. Por isso é que no tópico do jogo fiz questão de dizer que estava curioso em relação ao jogo de hoje, sobretudo na forma como iremos ou não controlar o ímpeto deles.

Agora não podemos é passar um pano em cima do jogo no Algarve. Aí exigia-se outro domínio e outro caudal ofensivo contra uma das piores equipas do campeonato. Ganhamos o jogo sem saber ler nem escrever. Não é admissível chegarmos ao intervalo sem conseguir um remate enquadrado contra Farenses desta vida.

Não é passar pano. É ter noção do contexto. Se pensas que há milagres então lamento informar que há uma grande possibilidade de ainda te vires a decepcionar à grande até ao final da época. 

Sou dos que acredito que há uma possibilidade, ainda que pequena, de a equipa renovar a confiança e engatar mas a probabilidade maior está no contrário: esta época acabar mal. A qualidade do plantel é fraca e todo o contexto não é bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 25 minutos:

Não é passar pano. É ter noção do contexto. Se pensas que há milagres então lamento informar que há uma grande possibilidade de ainda te vires a decepcionar à grande até ao final da época. 

Sou dos que acredito que há uma possibilidade, ainda que pequena, de a equipa renovar a confiança e engatar mas a probabilidade maior está no contrário: esta época acabar mal. A qualidade do plantel é fraca e todo o contexto não é bom.

Pronto, mas eu ainda no outro dia disse que acreditava mais depressa que acabássemos em 4º do que andar na luta pelo título até ao fim. Não espero milagres, não tenho ilusões, não crio expectativas mas espero pelo menos ver alguma evolução na equipa. Por enquanto apenas sinto algum crescimento do ponto de vista defensivo e hoje será um bom jogo para colocar isso à prova mas ofensivamente continuamos uma lástima e não tenho gostado de algumas opções do Anselmi.

Se por um lado elogio o facto de ter mudado imediatamente de sistema para tentar implementar as suas ideias, nesta fase já esperava ver algumas nuances diferentes, sobretudo com os reforços. Isso e o momento de forma do Samu, é talvez o factor que me deixa mais apreensivo. Não me parece que seja simplesmente falta de confiança, ele fica completamente isolado numa ilha durante os jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Diogo Abreu - Lokomotiv Plovdiv - Ficha e Estatísticas do Jogador

Já vai na Bulgária (tinha 60 minutos esta época).

O Gonçalo Esteves está no Yverdon com 72 minutos.

Não correu bem a vida até agora aos miúdos que foram para Alvalade.

O caso dos irmãos Esteves tem bastante graça, causaram autênticos meltdowns aqui no fórum. Estávamos perante dois Cafús saídos da mesma mãe.

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 46 minutos:

Pronto, mas eu ainda no outro dia disse que acreditava mais depressa que acabássemos em 4º do que andar na luta pelo título até ao fim. Não espero milagres, não tenho ilusões, não crio expectativas mas espero pelo menos ver alguma evolução na equipa. Por enquanto apenas sinto algum crescimento do ponto de vista defensivo e hoje será um bom jogo para colocar isso à prova mas ofensivamente continuamos uma lástima e não tenho gostado de algumas opções do Anselmi.

Se por um lado elogio o facto de ter mudado imediatamente de sistema para tentar implementar as suas ideias, nesta fase já esperava ver algumas nuances diferentes, sobretudo com os reforços. Isso e o momento de forma do Samu, é talvez o factor que me deixa mais apreensivo. Não me parece que seja simplesmente falta de confiança, ele fica completamente isolado numa ilha durante os jogos.

E com os executantes que temos que milagres esperas ofensivamente? Melhorar defensivamente e a nível de pressing já é um grande sinal.

Recordo que o Pepê perdeu 27 vezes a bola no jogo vs Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Diogo Abreu - Lokomotiv Plovdiv - Ficha e Estatísticas do Jogador

Já vai na Bulgária (tinha 60 minutos esta época).

O Gonçalo Esteves está no Yverdon com 72 minutos.

Não correu bem a vida até agora aos miúdos que foram para Alvalade.

Assim como os que vieram de cá para lá, a começar no Diogo Viana até esse sócio na equipa B que nem para lá tem qualidade. São trocas de entulho por entulho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 5 minutos:

Assim como os que vieram de cá para lá, a começar no Diogo Viana até esse sócio na equipa B que nem para lá tem qualidade. São trocas de entulho por entulho.

O Diogo Abreu e o Marco Cruz eram vistos como bons elementos da formação. Já nem vou aos Esteves, que era como o Unreal diz, os próximos Cafús por cá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 8 minutos:

O Diogo Abreu e o Marco Cruz eram vistos como bons elementos da formação. Já nem vou aos Esteves, que era como o Unreal diz, os próximos Cafús por cá.

Mas isso é sempre assim, desde Vierinha, Paulo Machado, Kadú, Bruno Vale, Rabiola, tudo futuras máquinas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria dar pelo menos um mês até começar a fazer juízos de valor, mas não aguento mais a sério. 

Se alguém for ali ao banco e puxar pelo cabelo sai uma máscara e está lá o José Mota debaixo 

Alguém reconhece o Porto dentro de campo?

Olhem os pontapés de baliza

6 jogadores entre a linha de fundo e a de penalty 

2, 3 passes e batem a bola sem critério nenhum para a frente 

Isto é um padrão repetido desde o jogo frente ao Sporting 

Juro que isto me parece um daqueles exercícios de treino onde uma equipa só quer especificamente treinar a defesa

Estou doente a ver isto

E é sempre o mesmo monte de m*rda a fazer porcaria 

Se ao intervalo não tirar a p*ta do Otavio para mim fica apresentado

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 7 minutos:

Eu queria dar pelo menos um mês até começar a fazer juízos de valor, mas não aguento mais a sério. 

Se alguém for ali ao banco e puxar pelo cabelo sai uma máscara e está lá o José Mota debaixo 

Alguém reconhece o Porto dentro de campo?

Olhem os pontapés de baliza

6 jogadores entre a linha de fundo e a de penalty 

2, 3 passes e batem a bola sem critério nenhum para a frente 

Isto é um padrão repetido desde o jogo frente ao Sporting 

Juro que isto me parece um daqueles exercícios de treino onde uma equipa só quer especificamente treinar a defesa

Estou doente a ver isto

E é sempre o mesmo monte de m*rda a fazer porcaria 

O trabalho do Anselmi é para ser avaliado principalmente a partir da próxima época. Se a partir da próxima época forem esses mesmos padrões então é preocupante. Até lá é perceber que não dá para muito mais do que isto. Ele tem as ideias dele, acho bem que as tente implementar desde já por muito que não tenha jogadores para isso.

Temos uma linha defensiva, que é onde começa o jogo, que é um terror. Dou o desconto ao Nehuen porque já mostrou qualidade num contexto elevado (na Udinese) mas os outros 4 são muito curtos para o nosso nível. Jogar com um João Mário quando o resto da defesa é ok é uma coisa. O mesmo com o Moura. Jogarem os 4 juntos eu não consigo pedir muito mais ao treinador. Ainda por cima depois não tens um gajo no meio campo que nos carregue, temos de andar com o Eustáquio que coitado, é um bom suplente mas não mais que isso.

A real avaliação ao Anselmi tem de ser feita na próxima época quando quase metade destes jogadores já não estiverem cá e tiveres pelo menos 3 ou 4 reforços de nível no 11 em vez destes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 4 minutos:

O trabalho do Anselmi é para ser avaliado principalmente a partir da próxima época. Se a partir da próxima época forem esses mesmos padrões então é preocupante. Até lá é perceber que não dá para muito mais do que isto. Ele tem as ideias dele, acho bem que as tente implementar desde já por muito que não tenha jogadores para isso.

Temos uma linha defensiva, que é onde começa o jogo, que é um terror. Dou o desconto ao Nehuen porque já mostrou qualidade num contexto elevado (na Udinese) mas os outros 4 são muito curtos para o nosso nível. Jogar com um João Mário quando o resto da defesa é ok é uma coisa. O mesmo com o Moura. Jogarem os 4 juntos eu não consigo pedir muito mais ao treinador. Ainda por cima depois não tens um gajo no meio campo que nos carregue, temos de andar com o Eustáquio que coitado, é um bom suplente mas não mais que isso.

A real avaliação ao Anselmi tem de ser feita na próxima época quando quase metade destes jogadores já não estiverem cá e tiveres pelo menos 3 ou 4 reforços de nível no 11 em vez destes.

ideias todos temos

mas eu não vejo nenhuma ali em campo

e para o que se teoria se calhar precisamos dos melhores do mundo, mas esses já estão em Madrid,Barcelona, na premier.

estou absolutamente irritado com isto 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 minuto:

ideias todos temos

mas eu não vejo nenhuma ali em campo

e para o que se teoria se calhar precisamos dos melhores do mundo, mas esses já estão em Madrid,Barcelona, na premier.

estou absolutamente irritado com isto 

Não precisas dos melhores do mundo. Precisas é de ter jogadores em que a bola não queime nos pés e que em 10 passes não falhem 5. Já tivemos muitos desses.

E se não vês boas ideias diferentes das do Vítor Bruno... A nível de pressão estamos muito melhores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 1 minuto:

Não precisas dos melhores do mundo. Precisas é de ter jogadores em que a bola não queime nos pés e que em 10 passes não falhem 5. Já tivemos muitos desses.

E se não vês boas ideias diferentes das do Vítor Bruno... A nível de pressão estamos muito melhores.

A mim pouco me interessa se estamos melhores na pressão se depois não resulta nada disso

eu ate vejo um agravamento em relação ao VB

nós estamos constantemente a dar a bola ao adversário já nos últimos 30 metros!!! eu juro que nunca visto isto em equipa nenhuma do mundo

E quero dar ênfase no dar, nós não perdemos a bola por pressão sufocante do adversário 

Nós literalmente oferecemos a bola

E o Otávio vai acabar expulso com o despique com Dybala 

Mas deixa-o jogar

Bravo

Bravissimo

Ide todos po crl

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 10 minutos:

A mim pouco me interessa se estamos melhores na pressão se depois não resulta nada disso

eu ate vejo um agravamento em relação ao VB

nós estamos constantemente a dar a bola ao adversário já nos últimos 30 metros!!! eu juro que nunca visto isto em equipa nenhuma do mundo

E quero dar ênfase no dar, nós não perdemos a bola por pressão sufocante do adversário 

Nós literalmente oferecemos a bola

E o Otávio vai acabar expulso com o despique com Dybala 

Mas deixa-o jogar

Bravo

Bravissimo

Ide todos po crl

Oferecemos a bola porquê? Não será porque metade destes jogadores são tecnicamente muito abaixo deste nível?

Compartilhar este post

Link para o post

Pressão melhorou quando estamos atrás do resultado...

Zbording na 1ª Parte foi fraco, Farense idem, hoje igual...

A saída de bola, PQP, gosto de ideias novas, mas fod*-**, o Djaló fica a Lateral Direito e o JMário a Ala Direito ? 🫣🤦‍♂️

Eustáquio desce para Defesa Esquerdo para dar chutão ?

Epah, Desiludido !

Venha quem vier, equipa sem ESTOFO !

Editado por AndréTotti

Compartilhar este post

Link para o post

Oferecemos a bola porquê? Não será porque metade destes jogadores são tecnicamente muito abaixo deste nível?

O padrão é igual seja contra a Roma ou o Farense 

Tens 5 jogadores quase de mãos dadas e basta marcar os 2 médios e acabaram-se as soluções

Só resta bater e é o que acontece vezes e vezes sem conta

Para jogar assim precisas de um Van Dijk para bater com critério 

Um Gyokeres para apanhar as bolas

Talvez um Marcelo para fintar desde trás 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só vou julgar o Anselmi quando tiver pelo menos um onze maioritariamente decente. 

O trabalho no mercado de verão tem de ser livrar-nos destes cepos que contaminam o nosso plantel. Tem de haver 12/13 saídas e ninguém me venha dizer que é muito e para não estar à espera disto. É o exigível e exige-se que se acerte em 2 ou 3 reforços com impacto imediato no onze inicial. Podem ser miúdos, não me interessa, têm é de ter capacidade para ter rendimento imediato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Em 17/02/2025 at 12:33:

Não vejo esta equipa com gabarito europeu para ir a Roma ganhar a eliminatória mas veremos.

E confirma-se.

Compartilhar este post

Link para o post

votei no AVB  e ele destruiu o meu clube...

• Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TOM, Agora:

votei no AVB  e ele destruiu o meu clube...

E a noção foi junta, pelos vistos. 

É cada uma.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

É um plantel composto maioritariamente por pinos, mas dava para se jogar (mais). 

Que miséria de equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só vou julgar o Anselmi quando tiver pelo menos um onze maioritariamente decente. 

O trabalho no mercado de verão tem de ser livrar-nos destes cepos que contaminam o nosso plantel. Tem de haver 12/13 saídas e ninguém me venha dizer que é muito e para não estar à espera disto. É o exigível e exige-se que se acerte em 2 ou 3 reforços com impacto imediato no onze inicial. Podem ser miúdos, não me interessa, têm é de ter capacidade para ter rendimento imediato.

Se não trouxermos 2/3 elementos mais experientes e com personalidade forte até podemos contratar os melhores wonderkids do FM que continuaremos a lamentar-nos da imaturidade da equipa.

Não é apenas falta de qualidade, como se isso já não bastasse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 4 minutos:

Um dia exponho aqui a minha teoria de sermos o Man United português, ajustado à (falta de) competitividade da nossa liga. 

Se comparas o Sérgio ao Ferguson eu juro que te reporto.

Editado por fns
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...