Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de fns, Agora:

Para a recepção ao Vitória? Nehuen Perez e o João Mário estão castigados por acumulação de amarelos. Otávio também vai estar castigado por ser um burro do crl.

Diogo, Pepê (Martim se já tiver disponível), Zé Pedro, Djaló, Moura, Eustáquio, Varela, Fábio Vieira, Rodrigo Mora, William e Samu.

Diogo; Zé Pedro, Eustáquio, Djaló; Pepê, Varela, Fábio Vieira, William; Namaso, Mora, Samu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 minuto:

Diogo; Zé Pedro, Eustáquio, Djaló; Pepê, Varela, Fábio Vieira, William; Namaso, Mora, Samu.

Ou isso. Desde que hajam 3 no meio campo e que recue um para dar linha de 3 a construir ocasionalmente + alas mais ofensivos já é upgrade.

Isto com três centrais declarados não dá. Não com estes centrais. Não com Moura e João Mário. E não com um meio campo a dois de dois médios de características defensivas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Um dia exponho aqui a minha teoria de sermos o Man United português, ajustado à (falta de) competitividade da nossa liga. 

Citação de fns, há 1 hora:

Se comparas o Sérgio ao Ferguson eu juro que te reporto.

Citação de Plagio o Original, Em 12/11/2024 at 13:45:

será que vamos passar por uma fase manchester united pós sir alex fergunson?

Caiu tudo em cima de mim aqui 👆

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post

Já que compararam algures com o Amorim, há neste momento algumas diferenças, se for o início do sporting. Uma penso que é consequência da época não estar perdida e logo não anda a experimentar e cortar jogadores. A outra é que não tem um Jovane que do nada saque golos e vá dando vitórias e pontos em jogos cinzentos. O início do Amorim no sporting foi aos tropeções e acabou por ser bonzito enquanto o Jovane parecia o CR7. Depois isso foi acabando e acaba mal a época, só mostrando algo diferente na nova época. E mesmo esse sporting precisou de jogar muito na defesa e na base da estrelinha pois quando iniciou a época a tentar assumir foi humilhado em casa para a liga europa 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

Para o lugar do João Mário tens o míudo, os 2 têm que ser mais do que suficientes. O Moura foi aposta desta direcção, vai saltar já? Mas sim, parece-me insuficiente. O resto parece-me algo óbvio, sendo que o Djaló nem é vosso. O meio campo parece-me o mais urgente, porque tirando o Varela o resto é nível banco e o Mora tem que jogar mais à frente. E se o William mostrar qualidade e tendo o Mora, duvido que apostem muito para aí. Isto porque parece-me óbvio que a táctica será tendencialmente com 2 médios centro e 3 centrais. Um 3-4-3 ou 5-2-3.

A questão é essa, o J. Mário continuará no plantel, quase garantidamente. Se fizer meia dúzia de jogos para fazer descansar o Martim, tranquilo, o problema é se precisar de jogar tanto como o miúdo. Não é suficiente, não dá garantias nem para suplente. Hoje o Angelino fez o corredor sozinho o jogo todo e acabou fresquinho como uma alface. Preferia mil vezes um Manafá, por exemplo.

O Moura não tem pulmão para este papel de ala. Pode ser um backup interessante, talvez ofereça mais garantias que o J. Mário, mas tb não é grande espingarda. Não sei se a solução passará pelo William Gomes ou não.

Se o William contar para esse papel de ala esquerdo temos que fazer um esforço para trazer 3/4 opções para o meio-campo e ataque. O PP não vale os colhões dum gato, o F. Vieira termina empréstimo, o Franco continuar no plantel é só uma piada, o G. Borges tb não tem vida para isto e o Mora ainda hoje mostrou que está muito longe de ser um produto acabado.

Citação de Su1, há 9 minutos:

eu punha já o William no lugar do Moura

E o Tomás no lugar do Eustáquio. É bom que tb comece a fazer pela vida o Anselmi. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 6 minutos:

E o Tomás no lugar do Eustáquio. É bom que tb comece a fazer pela vida o Anselmi

Sim, também pode ser.

Mais, se não quer jogar com o Fábio mais atrás para o colocar à frente, no meio até podia ser o Tomás por um dos médios. O miúdo conduz mais a bola, tem mais passada. Agora, nunca Varela - Eustáquio.

“- Não consigo entender como é que continuamos a jogar com dois médios defensivos à frente dos 3 centrais - Eustaquio e Varela - que não conseguem fazer um passe vertical e pegar no jogo;
- Não consigo entender como é que Fábio Vieira continua a jogar naquela posição, de costas para o jogo, quando é o único jogador capaz de pegar no jogo de frente e dar ideias à equipa em construção;
- Não consigo entender como é que Pepê joga numa posição onde a principal característica deve ser a qualidade na decisão e, infelizmente, cada bola que tem é um ataque perdido;
- Não consigo entender como é que se continua a despejar bolas no Samu, com as dificuldades todas que tem na receção.
- O golo cai do céu, e é inadmissível sofrer dois golos daquela maneira nos 5 minutos seguintes.“

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem como é que eu digo isto sem ser muito alarmista... 

Quem dos jogadores que temos no plantel vai dar retorno financeiro no final da época a jogar como se joga?

Como se vai contratar jogadores com alguma qualidade? É que pelas minhas contas, só para o onze titular são precisos 3 centrais, laterais são precisos 1 LD e outro LE, para o meio campo pelo menos 1 e 1 ou 2 extremos. Total 7 ou 8 jogadores em 11! 

Estamos f*didos!!! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 6 minutos:

Quem dos jogadores que temos no plantel vai dar retorno financeiro no final da época a jogar como se joga?

Como se vai contratar jogadores com alguma qualidade? É que pelas minhas contas, só para o onze titular são precisos 3 centrais, laterais são precisos 1 LD e outro LE, para o meio campo pelo menos 1 e 1 ou 2 extremos. Total 7 ou 8 jogadores em 11! 

Estamos f*didos!!! 

Francisco Conceição. O resto foi feito agora em janeiro. E acredito que a direção ainda consiga fazer uns trocados com entulho estilo Fábio Cardoso.

Citação de pedritsh, há 14 minutos:

Sim, também pode ser.

Mais, se não quer jogar com o Fábio mais atrás para o colocar à frente, no meio até podia ser o Tomás por um dos médios. O miúdo conduz mais a bola, tem mais passada. Agora, nunca Varela - Eustáquio.

“- Não consigo entender como é que continuamos a jogar com dois médios defensivos à frente dos 3 centrais - Eustaquio e Varela - que não conseguem fazer um passe vertical e pegar no jogo;
- Não consigo entender como é que Fábio Vieira continua a jogar naquela posição, de costas para o jogo, quando é o único jogador capaz de pegar no jogo de frente e dar ideias à equipa em construção;
- Não consigo entender como é que Pepê joga numa posição onde a principal característica deve ser a qualidade na decisão e, infelizmente, cada bola que tem é um ataque perdido;
- Não consigo entender como é que se continua a despejar bolas no Samu, com as dificuldades todas que tem na receção.
- O golo cai do céu, e é inadmissível sofrer dois golos daquela maneira nos 5 minutos seguintes.“

Por mim podes ir domingo à conferência de imprensa fazer as perguntas ao mister. E por mim podes ser só tu a fazer as perguntas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 minutos:

Francisco Conceição. O resto foi feito agora em janeiro. E acredito que a direção ainda consiga fazer uns trocados com entulho estilo Fábio Cardoso.

Por mim podes ir domingo à conferência de imprensa fazer as perguntas ao mister. E por mim podes ser só tu a fazer as perguntas.

Lol

Olha que até era uma ideia engraçada mandar isso a um 00 da vida e perguntar se podem perguntar 😬

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 4 minutos:

Vi no Twitter mas subscrevo. Posso ir. Vou com o  @a.lopes

Editado por pedritsh
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 9 minutos:

Estamos f*didos!!! 

Tens o Chico e tens os excedentários que vão sempre render algum. Tens uma parte dos +100M de janeiro.

Para o 11, um grande central, um grande defesa esquerdo, um grande médio e um grande extremo. Com isto o resto sobe de nível automaticamente. O Martim, o Nehuen, o Varela, etc. Depois é compor o plantel com opções melhores que Borges e Francos que não há de ser difícil...

Citação de Boitswana , há 29 minutos:

E o Tomás no lugar do Eustáquio. É bom que tb comece a fazer pela vida o Anselmi. 

Eu acho que não há nada a perder agora. A época acabou e a Champions é tarefa muito difícil. Admita-se isso que só vai contribuir para que os próprios jogadores e treinador de soltem mais...

É hora de começar as experiências. Na segunda era já:

- Tomás Perez junto a Nehuen e Zé Pedro na defesa;

- William no lugar do Moura;

- Fábio Vieira a pegar no meio campo junto ao Varela.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa comparação com o United faz bastante sentido, mas é na exigência a que os clubes obrigam. Pouco interessa ao Porto que o Anselmi venha só fazer melhor que o VB, ou que venha meter a equipa a render com o que tem, se não ganhar a liga. São clubes demasiado grandes para festejarem o 2° lugar. No máximo, as vitórias servem para ganhar tempo.

Isto para dizer que, falhar por falhar, antes falhar com uma ideia positiva e em construção. É o que me parece que o Anselmi pode trazer aqui, agora que já vi uns quantos jogos do Porto.

Mas, mais que de reforços, ele precisa de uma pré-época completa. É injusto tirar conclusões do que ele pode ou não dar sem isso, tendo em conta que estão ali ideias super exigentes do ponto de vista da aquisição de rotinas e evolução de jogo, que nunca vão funcionar entrando a meio da época, com um plantel que ele mal conhece e que não estava habituado/não tem o perfil ideal para jogar da forma pretendida.

Tl.dr: é preciso tempo, paciência e apoio (da estrutura) para o trabalho do homem.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 3 minutos:

Eu acho que não há nada a perder agora. A época acabou e a Champions é tarefa muito difícil. Admita-se isso que só vai contribuir para que os próprios jogadores e treinador de soltem mais...

É isto que me causa dificuldade em compreender. Colocando esses jogadores que mencionaste e eu, atrás, fica sempre a sensação que estamos arriscar em demasia como isso nos fosse prejudicar. Bem, olhando aos nossos onzes prejudicamos estamos nós. Nem lances de perigo criamos. Tivemos dois cantos este jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma nota também para a pressão que já se falou por aqui

O nosso 1o golo surge assim e muitos golos na era Conceição também tinham a mesma origem. 

Se isso for a maior arma para ataque não será seguramente o futebol mais bonito, mas continuará a ser melhor que esta porcaria atual.

Comecei o post assim porque seria a única maneira lógica de atacar tendo em conta a forma atual que temos a sair a jogar...vulgo bater o bombo.

Mas a equipa está tão enterrada no cu do Diogo Costa que efetivamente não conseguem lutar pela 2a bola ou pressionar o adversário. 

Será que o jogo com o Rio Ave assustou assim tanto o mister para descartar as suas ideias?

Oh Martin tira a p*ta do Otávio, mete lá um Eustáquio e tenta outra vez...aposto que irá correr melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 24 minutos:

Tl.dr: é preciso tempo, paciência e apoio (da estrutura) para o trabalho do homem.

A estrutura tem isso tudo. Demonstrou-o com o Vítor Bruno. Os adeptos é que não. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 9 minutos:

Uma nota também para a pressão que já se falou por aqui

O nosso 1o golo surge assim e muitos golos na era Conceição também tinham a mesma origem. 

Se isso for a maior arma para ataque não será seguramente o futebol mais bonito, mas continuará a ser melhor que esta porcaria atual.

Comecei o post assim porque seria a única maneira lógica de atacar tendo em conta a forma atual que temos a sair a jogar...vulgo bater o bombo.

Mas a equipa está tão enterrada no cu do Diogo Costa que efetivamente não conseguem lutar pela 2a bola ou pressionar o adversário. 

Será que o jogo com o Rio Ave assustou assim tanto o mister para descartar as suas ideias?

Oh Martin tira a p*ta do Otávio, mete lá um Eustáquio e tenta outra vez...aposto que irá correr melhor.

Eu de facto acho que o jogo contra o Rio Ave foi um reality check do crl que mudou completamente os planos do Anselmi. Vinha com um tesão brutal para implementar aquele modelo maluco com o GR a funcionar praticamente como líbero, um médio metido no meio dos centrais e os próprios centrais a sair a jogar à patrão, o problema é que depressa percebeu em 90' que seria um verdadeiro suicídio ir por esse caminho.

Foi pragmático e mudou de ideias e agora parece privilegiar uma abordagem mais cautelosa, procurando minimizar os erros defensivos com o bombo na frente e aproveitar as poucas ocasiões que criamos, seja através de um bom pressing ou nas bolas paradas.

Eu parece que ando sempre em contramão para não variar mas hoje dentro desta abordagem estratégica até acho que foi a melhor exibição que fizemos desde a sua chegada. Percebo a frustração pelo resultado mas tenho algumas dificuldades em entender certas críticas quando em outras ocasiões não vi tamanho alarmismo. Para as expectativas que tinha e olhando ao adversário nem esperava uma atitude tão afirmativa como nos primeiros 30' e na 2ª parte com 10 mostrámos alma.

É suficiente? Não, mas não vejo motivos para ficar preocupado com o resultado ou a exibição de hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 57 minutos:

Mora e Samu 

Compartilhar este post

Link para o post

Das duas uma, ou insistimos nesta tática de 3 centrais que não temos, os 3 juntos não fazem um... O Otávio eu não sei como é que é jogador de futebol! O melhor central está acabado (Marcano) e o que menos compromete está no banco (Zé Pedro). Deve ser a direção que diz que o Otávio tem de jogar porque é impossível justificar a titularidade deste gajo. Insistimos na tática e até ao final da temporada é para fazer "experiências" e começar a testar jogadores.

Ou mudamos. Agora continuar assim é que não.

E volta a nossa defesa a comprometer por estarem desconcentrados e por erros infantis. É de mais... Ridículos.

É uma equipa de autênticos mansos, não um lider nesta equipa, uma voz de comando. Espero que agora com mais tempo de preparação possamos finalmente ver o que o Anselmi é capaz porque está expectativa positiva e chutar os resultados para canto não vai durar para sempre. A vitória com o Farense foi sofrida e com o Hapoel igual.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TOM, há 3 horas:

votei no AVB  e ele destruiu o meu clube...

Arrependido?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...