Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de Boitswana , há 4 minutos:

O Samu tb já não serve? 

Campeão na 1ª época que iniciou com um plantel miserável. Natural que tenha ganho alguns créditos, digo eu. 

E as algumas épocas más foram na realidade 1.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 6 minutos:

Acho curioso algumas pessoas que ficavam indignadas com o facto de sermos incapazes de gerir um resultado com o VB agora não se mostrarem minimamente revoltados ou preocupados com esta falta de organização coletiva.

Já na 1ª parte comentava que corríamos muito mas mal. Parecem cães raivosos completamente desgovernados em campo. 

Factualmente estamos piores, são os próprios resultados que o dizem. 

Nunca conseguimos gerir um jogo com o SC, nem com o VB e não sei se esse ADN já não ficou marcado nos jogadores porque ainda hoje não consegui ver nada disso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

Está mal escrito sim. Referia-me a essa época. Mantenho o ponto em que aquilo foi dito. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 1 minuto:

Despedir pessoal que entra a meio parece-me sempre injusto...

Mas isto ja ta a ser equacionado? fds que adeptos de lixo, LOL homem nem tem tempo nenhum aqui fds LOL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana, há 12 minutos:

Campeão na 1ª época que iniciou com um plantel miserável. Natural que tenha ganho alguns créditos, digo eu. 

O iniciou é a chave.

E chamar miserável uma equipa com (prime) Coates, Porro, Nuno Mendes, Pote, Palhinha, com opções no banco como o Matheus Nunes, Inácio, etc. Ádan, Nuno Santos e João Mário em forma também e que fizeram um belo campeonato.

Miserável é o nosso plantel atual e o que tinhamos nessa altura, com Manafá e Zaidu nas alas e Marega na frente.

PS: Só para dizer que os primeiros 5 que menciono seriam titulares de caras em qualquer um dos 3 grandes este ano.

Editado por andre26
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Achei que foi provavelmente a melhor primeira parte da era Anselmi. Gostei do Pérez, a equipa pareceu mais elástica a comunicar com o ataque.

Na segunda parte o nível baixou e marcar o golo parece que foi uma catástrofe. Não percebo como é que passamos para a vantagem e imediatamente tornamo-nos numa equipa muito intranquila e com isso veio o lance do golo. Numa bola parada ofensiva em que a equipa entra em pânico por não ser o que fazer com a bola, defesas a subirem para a área e somos comidos no contra-ataque. Pareceu um sketch de comédia.

PS: espero que se acabe com a brincadeira do William não ser titular. Espero que o Tomás não sente, também.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rui Costa, há 35 minutos:

Eu já não consigo ficar chateado com isto, a sério que não. Até tem sido um bom espetáculo de comédia ver os nossos jogos. Então as saídas de bola são do melhor que há: 4 jogadores em linha com o GR para sair a jogar num pontapé de baliza, trocam ali a bola com 2 ou 3 passes e depois a bola volta ao Diogo e manda charutada para a frente; com posse de bola no meio campo, tocamos bola para trás, para o Diogo, trocamos entre os centrais mais 3/4 passes e a bola volta para o Diogo e o que acontece? Charutada para a frente, posse de bola perdida. Repetir isto n vezes durante o jogo. 

Isto é mesmo o pior. Ainda não percebi qual é a ideia, mas a nossa saída de bola é terrível. O nosso jogo trava completamente ali a menos que mandes um charutão a rezar que alguém a apanhe.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Agora:

Lógico, às vezes fala-se como se tivesse feito duas ou três épocas vergonhosas. Vejam as opções que tinha no 1° título e depois tirem as vossas ilações.

Transforma um meme ambulante como o Coates no patrão da defesa, os outros centrais eram o Neto e o Feddal, faz de um miúdo de 18 anos um dos melhores alas esquerdos do mundo e depois o resto da base foram gajos resgatados no Tugão. Ah, as alternativas eram Antunes, Tabatas, Jovanes, Borjas e outros que tais.

Eu acho que a malta sofre de amnésia ou perde a noção com o tempo. O atual plantel do Porto é miserável mas tem mais do que condições para ganhar a grande maioria dos jogos a nível interno. Agora já nem um Samu, apontado como um digno sucessor do Gyokeres quando chegou, serve para o futebol total do treinador. Não tem perfil, dizem alguns.

Há que manter um certo nível de coerência. As m*rda estavam mal, o AVB demorou demasiado a mexer mas por incrível que pareça ficaram piores. Eu tb adorava que o Anselmi fosse uma mistura de Amorim, com Bielsa e Mourinho mas e se for apenas um Paço Jémez desta vida?

O que eu assisti hoje, sobretudo na 2ª parte, não encontro igual na história do clube. Nem com o Peseiro vi estes níveis de desorganização. Talvez tenha sido um mau dia mas depositar as culpas exclusivamente nos jogadores parece-me ridículo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 10 minutos:

Acho curioso algumas pessoas que ficavam indignadas com o facto de sermos incapazes de gerir um resultado com o VB agora não se mostrarem minimamente revoltados ou preocupados com esta falta de organização coletiva.

Já na 1ª parte comentava que corríamos muito mas mal. Parecem cães raivosos completamente desgovernados em campo. 

Factualmente estamos piores, são os próprios resultados que o dizem. 

Factualmente perdeste o melhor jogador da equipa e que fazia a equipa jogar o pouco que jogava.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rui Costa, há 13 minutos:

Nunca conseguimos gerir um jogo com o SC, nem com o VB e não sei se esse ADN já não ficou marcado nos jogadores porque ainda hoje não consegui ver nada disso. 

Isso de facto são tudo atenuantes válidas mas o treinador pelo menos tem que ter sensibilidade para perceber com que grupo está a lidar.

Se a equipa não tem maturidade e/ou estabilidade para um futebol altamente complexo, tem que se reinventar e mudar o paradigma. Se ficar preso aos seus ideais vai acabar por morrer com eles. Disso não tenho dúvidas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 2 minutos:

Lógico, às vezes fala-se como se tivesse feito duas ou três épocas vergonhosas. Vejam as opções que tinha no 1° título e depois tirem as vossas ilações.

Transforma um meme ambulante como o Coates no patrão da defesa, os outros centrais eram o Neto e o Feddal, faz de um miúdo de 18 anos um dos melhores alas esquerdos do mundo e depois o resto da base foram gajos resgatados no Tugão. Ah, as alternativas eram Antunes, Tabatas, Jovanes, Borjas e outros que tais.

Eu acho que a malta sofre de amnésia ou perde a noção com o tempo. O atual plantel do Porto é miserável mas tem mais do que condições para ganhar a grande maioria dos jogos a nível interno. Agora já nem um Samu, apontado como um digno sucessor do Gyokeres quando chegou, serve para o futebol total do treinador. Não tem perfil, dizem alguns.

Há que manter um certo nível de coerência. As m*rda estavam mal, o AVB demorou demasiado a mexer mas por incrível que pareça ficaram piores. Eu tb adorava que o Anselmi fosse uma mistura de Amorim, com Bielsa e Mourinho mas e se for apenas um Paço Jémez desta vida?

O que eu assisti hoje, sobretudo na 2ª parte, não encontro igual na história do clube. Nem com o Peseiro vi estes níveis de desorganização. Talvez tenha sido um mau dia mas depositar as culpas exclusivamente nos jogadores parece-me ridículo. 

Estás a delirar, cada post é um exagero e um delírio maior que o outro, deve ser melhor ires dormir. Eu também vou. 

Decidiste malhar no treinador e cá vais ficar a repetir a cassete. Mas pronto, nada que não estejamos habituados, basta ter um jogo bom que já é o próximo Bielsa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 1 minuto:

Estás a delirar, cada post é um exagero e um delírio maior que o outro, deve ser melhor ires dormir. Eu também vou. 

Esquece, ele já virou o disco para Anselmi mau e agora vai ser isto até trocarmos de treinador. Os outros têm falta de coerência mas era ele que mais elogiava o Anselmi e dizia que as tácticas do Anselmi eram exatamente a forma ideal de meter o Porto a jogar.

Ao fim de um mês já lhe pede a cabeça e vem com as alcunhazinhas de m*rda.

O único treinador decente para o Porto seria o próprio Taribo, todos os outros são burros que nunca estarão à altura.

Editado por andre26
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dragao Funchal, há 14 minutos:

Mas isto ja ta a ser equacionado? fds que adeptos de lixo, LOL homem nem tem tempo nenhum aqui fds LOL

Já tens pessoal a dizer que o próximo jogo é o tira teimas do Anselmi, fazer o quê...

Com estas mentalidadezinhas de m*rda o clube nunca se vai reerguer 

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou pedir cabeças, mas o Anselmi até ver tem-me desiludido bastante e eu não tinha propriamente grandes expectativas.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 2 minutos:

Esquece, ele já virou o disco para Anselmi mau e agora vai ser isto até trocarmos de treinador. Os outros têm falta de coerência mas era ele que mais elogiava o Anselmi e dizia que as tácticas do Anselmi eram exatamente a forma ideal de meter o Porto a jogar.

Ao fim de um mês já lhe pede a cabeça e vem com as alcunhazinhas de m*rda.

O único treinador decente para o Porto seria o próprio Taribo, todos os outros são burros que nunca estarão à altura.

O Nehuen Perez também era o patrão. Agora já não é. Se calhar para o mês que vem já é outra vez

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 2 minutos:

O Nehuen Perez também era o patrão. Agora já não é. Se calhar para o mês que vem já é outra vez

O Galeno era um dos piores jogadores de sempre, depois era dos poucos com criatividade no ataque do VB.

O Nuno Mendes era só um miúdo de 18 anos que não estava completamente preparado mas o Vasco Sousa o ano passado e o Mora deviam ter jogado mais regularmente na equipa principal mas o Sérgio era alérgico a apostar em jovens.

Aliás o próprio Vasco Sousa o ano passado devia ter sido opção mas este ano já está muito verde e devia rodar noutro lado. 🤷‍♂️

Editado por andre26
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 11 minutos:

O iniciou é a chave.

E chamar miserável uma equipa com (prime) Coates, Porro, Nuno Mendes, Pote, Palhinha, com opções no banco como o Matheus Nunes, Inácio, etc. Ádan, Nuno Santos e João Mário em forma também e que fizeram um belo campeonato.

Miserável é o nosso plantel atual e o que tinhamos nessa altura, com Manafá e Zaidu nas alas e Marega na frente.

PS: Só para dizer que os primeiros 5 que menciono seriam titulares de caras em qualquer um dos 3 grandes este ano.

O Prime Coates foi criado por esse mesmo treinador. Antes disso era mais criticado que o Otávio ou o Zé Pedro. Era atroz ao ponto de cometer 3 penáltis sobre o Taremi, ainda no Rio Ave, no mesmo jogo.

O Nuno Mendes é um predestinado mas não deixava de ser um menino com 17/18 anos a dar os primeiros passos na equipa principal. Agora tb tens um, só muda a posição. O Porro foi outro que chegou de um Valladolid que tinha acabado de descer de divisão em Espanha e onde nem conseguiu ser titularíssimo, fruto de alguns problemas físicos. Era uma verdadeira andorinha a defender, mais parecia um J. Mário nos primeiros tempos e transformou-se naquilo que todos sabemos.

O resto do núcleo duro era composto pelos tais portugueses, resgatados ao Rio Ave e ao Famalicão e o Palhinha foi mais um a ser repescado depois de passar anos emprestado.

Já nem falo do nível das alternativas porque esses nem merecem que perca tempo com eles. Não era um plantel que à partida daria condições para ser campeão, de todo.

Quem está à espera que na próxima época tenhamos um plantel ao nível da época em que o AVB limpou tudo não podia estar mais iludido. Sem Champions provavelmente terás 3/4 reforços cirúrgicos e o 1º de que se fala até é mais um miúdo de 18/19 anos que necessitará naturalmente de uma fase de adaptação. Igualmente preocupante é não ver um único jogador a crescer no decorrer da época.

Compartilhar este post

Link para o post

A desorganização da equipa acaba por aparecer quando a ansiedade pelo resultado começa a bater.

Eu até acho que estávamos a fazer um bom jogo, mas a equipa ainda é muito imatura e tem muita dificuldade em gerir o jogo. 

Eu dou o benefício da dúvida ao Anselmi pois está a fazer uma espécie de pré-época durante a época, mas a confiança no processo só vai acontecer com resultados e quando os jogadores começarem a perceber que o que estão a fazer está a fazer sentido.

Até lá, é ir sofrendo...

Compartilhar este post

Link para o post

Assuma-se que a época acabou. O AVB que o faça. Aliviar a pressão sobre o Anselmi e passá-la para o lado dos coninhas dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 19 minutos:

Factualmente perdeste o melhor jogador da equipa e que fazia a equipa jogar o pouco que jogava.

Acho perigoso atribuir as culpas destes descalabros à ausência de um só jogador, mesmo reconhecendo toda a importância que o Nico tinha no nosso jogo.

Pessoalmente acho que os problemas que hoje identifiquei vão muito além de um ou outro jogador mas cada um tem direito à sua opinião, logicamente.

Com isto não quero que depreendam que já estou a pedir a cabeça do Anselmi, jamais. Tem uma dúzia de jogos para fazer crescer esta equipa coletivamente. Se não for capaz de o fazer e insistir neste futebol kamikaze mesmo quando as debilidades e fragilidades emocionais da equipa são conhecidas vai começar a próxima época com uma pressão brutal nos ombros e isso é meio caminho andado para o desastre.

Editado por Boitswana

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 5 minutos:

Acho perigoso atribuir as culpas destes descalabros à ausência de um só jogador, mesmo reconhecendo toda a importância que o Nico tinha no nosso jogo.

Pessoalmente acho que os problemas que hoje identifiquei vão muito além de um ou outro jogador mas cada um tem direito à sua opinião, logicamente.

Com isto não quero que depreendam que já estou a pedir a cabeça do Anselmi, jamais. Tem uma dúzia de jogos para fazer crescer esta equipa coletivamente. Se não for capaz de o fazer e insistir neste futebol kamikaze mesmo quando as debilidades e fragilidades emocionais da equipa são conhecidas vai começar a próxima época com uma pressão brutal nos ombros e isso é meio caminho andado para o desastre.

Alguém está a atribuir culpas do descalabro à ausência de um jogador?

Tens um plantel FRACO.

Perdes o melhor jogar e o que fazia a equipa jogar.

Tens uma defesa que não se aproveita nada. Um meio campo do mais medíocre que há. E por aí a fora. É difícil perceber que não vai ser com isto que se vai jogar à bola?

Eu acho é que o Anselmi devia ter vindo só no fim da época. Já se está a ver que seja bom ou mau vai sair daqui queimado com os adeptos que temos que querem tudo para amanhã e não vêm o contexto que temos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Miseráveis. O pessoal sai à pressa do trabalho e leva com chuva para ver estes bananas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 6 minutos:

Alguém está a atribuir culpas do descalabro à ausência de um jogador?

Tens um plantel FRACO.

Perdes o melhor jogar e o que fazia a equipa jogar.

Tens uma defesa que não se aproveita nada. Um meio campo do mais medíocre que há. E por aí a fora. É difícil perceber que não vai ser com isto que se vai jogar à bola?

Eu acho é que o Anselmi devia ter vindo só no fim da época. Já se está a ver que seja bom ou mau vai sair daqui queimado com os adeptos que temos que querem tudo para amanhã e não vêm o contexto que temos.

Quanto a isso não há grande discussão, o plantel é fraco, embora ache que deveria servir para as encomendas a nível doméstico.

A cena é que o Anselmi exige uma mudança profunda e não sei até que ponto o clube terá condições para o fazer. Condições financeiras para lhe oferecer um plantel à sua imagem e tempo para colocar em prática as suas ideias, talvez demasiado ambiciosas para o momento que o clube atravessa.

Para o bem e para o mal, não somos o Sporting. Aqui não há anos zero, não há tolerância, não há margem de erro, não se pode atirar a toalha ao chão e dar a época como terminada, ainda que fosse o mais racional a fazer.

Num momento tão delicado como este e quando a imaturidade reina na equipa pede-se mais pragmatismo, uma postura mais conservadora mas o Anselmi possivelmente não está habituado a isso. Com um grupo tão limitado, talvez fosse aconselhável focar-se em algumas dinâmicas base e trabalhá-las à exaustão numa 1ª fase. Quanto mais informação passar aos jogadores, quanto mais nuances tácticas transmitir, quando mais exigir a gajos limitados maior será a probabilidade de dar asneira.

Hoje vi demasiadas mudanças ao longo de 90', vi os jogadores algo perdidos e desconfortáveis em campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...