Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Aiden, há 1 minuto:

O Fresneda é lateral de sistema de quatro defesas. Não encaixa aqui, nem todo o lateral dá um bom central descaído. O Fresneda veio no lugar do Zanoli e do outro espanhol que já nem me lembro do nome dele (o do Sevilha)

num clube onde qualquer extremo vai para ala acho isso extremamente engraçado

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha receio que o AVB fosse reerguer o Porto, mal sabia eu que ia ser o Sporting. 2 jogos 2 títulos 

O Amorim tem de desistir da ideia de meter os extremos nas alas, não resulta nem nunca vai resultar.
Pior ainda é meter os alas e extremos de pés trocados ao mesmo tempo, não é preciso ser muito inteligente para se saber como é que vão terminar todas as jogadas

Não consigo perceber como é que estão há 3 meses para contratar um gajo do campeonato grego. Quando ou se cá chegar, depois são mais 3 meses para se entrosar
O Sporting está a um milionário maluco de bater a nota no Gyo e ficar sem nada

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

num clube onde qualquer extremo vai para ala acho isso extremamente engraçado

A posição de central descaído é completamente distinta de ser ala. O Fresneda não encaixa como ala cá, nunca nesta vida. Aliás é evidente analisar os perfis que funcionaram como ala cá e os que não funcionaram

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 minuto:

a variação no esquema é boa, o plantel é bom qb vindo um PL, o Fresneda não é pior que o Kovacevic ou o Debast (que é titular pela Belgica no Euro, por isso não acredito que seja isto)

o que falta é um treinador (ou alguém na equipa dele) que saiba o que fazer depois do jogo começar, porque ter o jogo partido aos 3-0 e não fazer mais nada nos 100 minutos seguintes não tem desculpa possível

Numa pré-época, com os jogadores rotos e sobrecarregados fisicamente. E sem estarem a fazer uma grande exibição.

É inconcebível como é que no 3-1 não tenta meter gelo no jogo, refrescando o miolo.

Pior, no 3-2 continua a não mexer.

Pareceu a banda do Titanic a continuar a tocar enquanto o barco ia ao fundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mestes, há 1 minuto:

Isso não é mentira, mas ele ainda não teve uma oportunidade contínua.

Claro, mas agora só por azar e que vai voltar a ter uma oportunidade, tanto o Geny como o Quenda em menos tempo e sem ser a posição original deles, são muito melhores.

Citação de Longineu, há 1 minuto:

Meu lol por uma receção que qualquer um podia ter falhado. Por favor.

Eu até admitia que ele até não era assim tão bom se ele tivesse continuidade. Mas não tem. O Esgaio teve. O Geny tem. Ele não. Não posso admitir uma coisa que não vejo.

Ele que jogue uns 10 jogos a titular e eu depois venho cá dar a minha opinião sincera.

,As falhas técnicas deles já aconteciam o ano passado. A opinião seria tão diferente se fosse por exemplo um esgaio a fazer o mesmo.

Ele teve azar com a lesão, mas agora ou dá a corda e começa realmente a mostrar alguma coisa, porque que esta a jogar na sua posição, tem feito um bom trabalho. Como as coisas estão neste momento, é preciso muito azar (lesões) para ele sequer ser titular quanto mais 10 jogos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 2 minutos:

Não consigo perceber como é que estão há 3 meses para contratar um gajo do campeonato grego. Quando ou se cá chegar, depois são mais 3 meses para se entrosar
O Sporting está a um milionário maluco de bater a nota no Gyo e ficar sem nada

Vai-se começar uma época desportiva com 2 "extremos" e um PL. Ok que o Gyo é um bicho mas fdx.

Compartilhar este post

Link para o post

O Amorim que vá po crl, fartinho desta atitude de m*rda, quatro anos e continua sem aprender começa a dar nojo. Começa a dar a ideia que nem com uma vantagem de cinco golos contra estas equipas eu posso tar tranquilo ao intervalo. É sempre a mesma m*rda, é entrar na primeira parte a dar chocolate e a marcar golos, na segunda é devagar devagarinho. Ridículo. À quatro ano que é esta porcaria, mexeu na equipa aos 83' minutos! Estivemos a segunda parte a ver navios. É inaceitável, inacreditável, uma vergonha. E esta conferencia é de lavado, não matou o jogo quando pôde? Estar a ganhar três zero é o quê? Fds. Ainda diz que sentiu sempre a equipa no controlo do jogo e a jogar bem. Mentalidade de m*rda, isto que aconteceu hoje não tem desculpa possível, e pior, esta porcaria de vacilar e entregar segundas partes inteiras é já um clássico desde que cá chegou. O Sporting hoje não tinha virado um jogo de 3-0, é a diferença de mentalidades de um sporting para um porto. Provavelmente estou a ser muito injusto porque estou com um melão gigante e muita jola em cima, mas depois desta vergonha do caraças é bom que dê o titulo

Estes pequenos detalhes se calhar podem ser a diferença entre ficar ad eternum num Sporting ou vir um clube inglês bater a bilha por ele

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, Agora:

A posição de central descaído é completamente distinta de ser ala. O Fresneda não encaixa como ala cá, nunca nesta vida. Aliás é evidente analisar os perfis que funcionaram como ala cá e os que não funcionaram

Então vou chegar à conclusão que a equipa de scouting/o treinador não fizeram o seu trabalhinho de casa ao o irem buscar. Porque ele para central não vai jogar cá. Se não dá para ala, então veio cá fazer o quê? Passear?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ele veio para lateral como é óbvio, tinha boas credencias, e tinha feito por exemplo um grande jogo em que "secou" o Vini. O problema foi a lesão e o aparecimento do Geny.

Em relação ao jogo, muito mal o Amorim, leu muito mal o jogo, o Diamonde era logo ao intervalo, eu sei que sofremos o 4 golo com ele em campo, mas notou-se uma diferença gigante como ele. E não consegui perceber as saídas do Inácio e do Pote.

Editado por coisito

Compartilhar este post

Link para o post

Então vou chegar à conclusão que a equipa de scouting/o treinador não fizeram o seu trabalhinho de casa ao o irem buscar. Porque ele para central não vai jogar cá. Se não dá para ala, então veio cá fazer o quê? Passear?

Se calhar foi. Que queres que te diga? Não mostra características ofensivas nenhumas, nem cá, nem no Valladolid, queres que ele joga na posição em que conseguimos criar maior desiquilíbrio? Só pode jogar a central descaído, mas também só vai jogar lá quando estamos em desvantagem, porque temos 6 jogadores para essa posição. Pode fazer o papel do Matheus Reis 21-22, na Champions League, mas com o Quenda a este nível e com o Esgaio ainda a existir, será que vai acontecer?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de coisito, há 2 minutos:

Claro, mas agora só por azar e que vai voltar a ter uma oportunidade, tanto o Geny como o Quenda em menos tempo e sem ser a posição original deles, são muito melhores.

,As falhas técnicas deles já aconteciam o ano passado. A opinião seria tão diferente se fosse por exemplo um esgaio a fazer o mesmo.

Ele teve azar com a lesão, mas agora ou dá a corda e começa realmente a mostrar alguma coisa, porque que esta a jogar na sua posição, tem feito um bom trabalho. Como as coisas estão neste momento, é preciso muito azar (lesões) para ele sequer ser titular quanto mais 10 jogos. 

Bold: No shit? Um tem 19 anos, o outro tem 30.

Não. É preciso que o treinador confie ele, coisa que não aconteceu o ano passado. Tipo, eu recuso-me a pôr as culpas no Fresneda porque o Amorim tem claramente os favoritos dele e vai ser preciso um enterranço de nivel astronómico (ou uma lesão) do Geny para o Fresneda lhe tirar o lugar. E mesmo assim, com a cena dos "alas mais atacantes" o Quenda ainda lhe passa à frente.

Mas isto já se está a tornar uma discussão igual à do outro rapaz que depois foi para Inglaterra partir tudo enquanto aqui ainda não estava preparado para ser opção na A lul. Veremos o que acontece no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a equipa também se ressentiu muito da falta do Nuno Santos/Matheus Reis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de coisito, Agora:

Acho que a equipa também se ressentiu muito da falta do Nuno Santos/Matheus Reis.

Tambem achei que o Porto se ressentiu muito da falta do Chico, do Pepe, do Evanilson

e marcou 4 golos! Imagine-se se la os estivesse

pronto, vou deixar de ser o Descartes

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 18 minutos:

Ala esquerdo com Geny, Nuno e Matheus está garantido. A urgência era sem Quenda, com Quenda esse problema está resolvido, nem arranjamos ninguém com o nível do nosso menino. É rebentar tudo no Ioannidis

Pá, vamos jogar champions, 8 jogos! Como é que uma ala com Nuno e Matheus pode ser suficiente, sobretudo sabendo que o Matheus até é opção no centro. O Geny é para ser do outro lado e também não devia de ser titular.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 5 minutos:

Estou a atirar para o ar, não faço puto de ideia, tem como base o jogador, como se jogava e a ideia na altura, mas acho que o Amorim queria um ala mais capaz defensivamente que permitisse equilibrar enquanto o do outro lado está mais solto. Ou seja, teoricamente, terias as parelhas Nuno Santos + Fresneda e Matheus Reis + Geny. Tou a tirar isto do cu com base em m*rda superficiais, o que eles queriam ao certo só eles sabem, mas com base em como se jogava, fica toda a ideia que era essa a ideia. Entretanto coisas aconteceram, a forma de jogar mudou e é o que é. A solução? Sabe deus.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 44 minutos:

rua com este destreinador, já não há paciência

metam o Ferro a tomar conta disto

Agora sim, a época começou 😁

Citação de El Shafto, há 33 minutos:

Eu só espero é que o Gyo não se tenha lesionado outra vez. Depois do lance que lhe f*dem o nariz, levou outra pancada no joelho, ficou queixoso e nunca mais foi o mesmo. Espero que fosse só fadiga, mas deu ideia de ele estar a esfregar o joelho no fim do jogo...

O homem voltou de lesão, não está ainda a 100% (foi o Amorim que disse na CI, ainda não tem os níveis físicos ideais) e jogou logo duas horas hoje. Certamente que foi por aí.

Citação de Aiden, há 6 minutos:

Ala esquerdo com Geny, Nuno e Matheus está garantido. A urgência era sem Quenda, com Quenda esse problema está resolvido, nem arranjamos ninguém com o nível do nosso menino. É rebentar tudo no Ioannidis

Não está porque o perfil não está lá. Não é uma vitória ou uma derrota que altera aquilo que são as duas necessidades em falta. Nem pode ser.

O Geny eventualmente voltará para a direita, seja titular ou não. E o Reis, neste sistema que se começa a desenvolver, será muito mais central.

Citação de jmopborba, há 5 minutos:

O Amorim tem e que perceber que quando um adversário esta “morto matado”, e para matar mais. Não sabemos aproveitar o “momentum”

Não é só o Amorim, é uma questão psicológica onde todos são culpados por igual.

Não é à toa que voltamos a ter um momento "Sporting" sem o Reis (e hoje sem o Nuno) em campo, por exemplo. São os jogadores que mais diferença fazem na questão competitiva, é uma característica própria deles. Cabe ao Amorim, a eles e ao resto do grupo torná-la numa característica mais colectiva. Como aquela que o Porto tem e hoje voltou a demonstrar.

Sobre o jogo: o que mostramos na primeira meia hora foi um vendaval ofensivo e deixa água na boca. O aspecto defensivo preocupa-me e, na sexta, trocava o Edu pelo Dio, puxando o Debast para a direita. O Dani terá de ser titular, parece-me que parte (ou deveria) à frente do Morita.

E o Quenda é uma jóia, que personalidade. Vale lembrar que, aos 17 anos e 3 meses, foi o seu primeiro jogo a titular numa competição profissional, que é o jogador mais jovem de sempre a jogar num clássico e que também será, certamente, um dos mais jovens a marcar por nós. É o único que não pode sair do 11 contra o Rio Ave, não faças isso Amorim. Deixa o menino voar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 1 minuto:

Se calhar foi. Que queres que te diga? Não mostra características ofensivas nenhumas, nem cá, nem no Valladolid, queres que ele joga na posição em que conseguimos criar maior desiquilíbrio? Só pode jogar a central descaído, mas também só vai jogar lá quando estamos em desvantagem, porque temos 6 jogadores para essa posição. Pode fazer o papel do Matheus Reis 21-22, na Champions League, mas com o Quenda a este nível e com o Esgaio ainda a existir, será que vai acontecer?

Não. Quero que se pare de fazer julgamentos à qualidade do rapaz quando ainda não teve jogos suficientes para a mostrar. Vocês fazem com snippets de 5/10 minutos e pegam num erro insignificante para dizer que ele é uma m*rda, que ainda não mostrou nada, bla, bla, bla. Mas não apontam o dedo ao treinador que é o culpado por não lhe dar a continuidade que devia ter.

Se ele tivesse feito 5 jogos a titular e em 3 ou 4 desses tivesse sido fraco, eu concordava convosco. Assim não.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. É preciso que o treinador confie ele, coisa que não aconteceu o ano passado. Tipo, eu recuso-me a pôr as culpas no Fresneda porque o Amorim tem claramente os favoritos dele e vai ser preciso um enterranço de nivel astronómico (ou uma lesão) do Geny para o Fresneda lhe tirar o lugar. E mesmo assim, com a cena dos "alas mais atacantes" o Quenda ainda lhe passa à frente.

Mas isto já se está a tornar uma discussão igual à do outro rapaz que depois foi para Inglaterra partir tudo enquanto aqui ainda não estava preparado para ser opção na A lul. Veremos o que acontece no futuro.

São jogadores do Sporting, não importa sem têm 19,20 ou 30, são inadmissíveis.

Ou então a discussão igual a de outro lateral "injustiçado".

Citação de jmopborba, há 1 minuto:

Tambem achei que o Porto se ressentiu muito da falta do Chico, do Pepe, do Evanilson

e marcou 4 golos! Imagine-se se la os estivesse

pronto, vou deixar de ser o Descartes

Eu não estava a desculpar o resultado com aquilo, Só um Reparo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 2 minutos:

Estou a atirar para o ar, não faço puto de ideia, tem como base o jogador, como se jogava e a ideia na altura, mas acho que o Amorim queria um ala mais capaz defensivamente que permitisse equilibrar enquanto o do outro lado está mais solto. Ou seja, teoricamente, terias as parelhas Nuno Santos + Fresneda e Matheus Reis + Geny. Tou a tirar isto do cu com base em m*rda superficiais, o que eles queriam ao certo só eles sabem, mas com base em como se jogava, fica toda a ideia que era essa a ideia. Entretanto coisas aconteceram, a forma de jogar mudou e é o que é. A solução? Sabe deus.

Sim, eu também acho que era isso. Por isso é que o ano passado fiquei f*dido quando era o Esgaio a jogar em vez dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 6 minutos:

Ou do outro palhaço que nem no tondela tinha lugar e agora foi o único central a fazer os 120 minutos. É espezinhar e espezinhar até ter que ser uma aposta forçada, e aí vê-se. Mas o Fresneda tem que fazer mais, por isso é que é melhor sair daqui para o fazer. Semelhante ao Mateus, que já está pronto há anos mas só agora é que talvez seja opção porque se mostrou no Estoril

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Quero que se pare de fazer julgamentos à qualidade do rapaz quando ainda não teve jogos suficientes para a mostrar. Vocês fazem com snippets de 5/10 minutos e pegam num erro insignificante para dizer que ele é uma m*rda, que ainda não mostrou nada, bla, bla, bla. Mas não apontam o dedo ao treinador que é o culpado por não lhe dar a continuidade que devia ter.

Se ele tivesse feito 5 jogos a titular e em 3 ou 4 desses tivesse sido fraco, eu concordava convosco. Assim não.

Tu tens visão de túnel, não sabes ler, não sabes interpretar e só queres vomitar a tua ideia. Qual continuidade, o homem nunca teve propensão ofensiva, seja cá com 10 ou 2000 minutos, seja nas seleções jovens espanholas, seja no Valladolid, seja onde for. Quais snippets de 10 minutos, qual carapuça.

Neste momento, temos 5 alas, pelo que percebi, Geny, Matheus, Fresneda, Nuno Santos e Quenda, temos pelo menos dois perfis claramente distintos para adaptar a cada situação de jogo. Se o Matheus vai jogar mais no centro, não sei, até me faz sentido, contudo temos 5 opções naturais para essa posição, para além dele. Daí achar que o ala esquerdo não é assim tão importante, como arranjar o substituto do Paulinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de coisito, há 3 minutos:

São jogadores do Sporting, não importa sem têm 19,20 ou 30, são inadmissíveis.

Ou então a discussão igual a de outro lateral "injustiçado".

Eu não estava a desculpar o resultado com aquilo, Só um Reparo. 

claro que importa. tenho muito mais paciência para um jogador que comete um erro aqui e ali com 19 anos do que um com 30.

O Esteves? Já admiti por aqui que flopou.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que podemos conviver com duas verdades.

O Fresneda não teve oportunidades suficientes, mas também não tem as características que precisamos para ali.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Esteves? Já admiti por aqui que flopou.

Vinagre.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...