Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Longineu, há 11 minutos:

btw e isto agora já não interessa para nada mas parece que o 2º golo deles teve fora de jogo antes do cruzamento.

Eu não me lembro bem mas é aquele em que há um bloqueio claro do gajo em fdj?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Eu não me lembro bem mas é aquele em que há um bloqueio claro do gajo em fdj?

Sim. Do Martim ao Geny na linha lateral.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 38 minutos:

Era de uma estupidez total abancar quem quer que fosse no próximo jogo por causa de ontem, o primeiro jogo da época contra o Porto e que destruímos até ao primeiro golo deles.

Entra o Diomande e sai o Quaresma, e só.

Era de uma estupidez total tomar decisões significativas por causa do jogo de ontem. Fosse qual fosse o resultado. Se fizermos o nosso trabalho, daqui a um mês ninguém se lembra ou quer saber deste jogo. É assim o futebol.

Ele vai puxar o Debast para a direita e meter o Dio pelo Edu, que ontem teve uma noite ainda pior que a do belga. É o que faz mais sentido.

E sexta também vai ter um relvado para jogar, que ajuda. Mas ontem também foi uma boa preparação para aquilo que vamos encontrar fora a partir de Novembro/Dezembro, nem nisso me queixo.

• Like 2
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 8 minutos:

Era de uma estupidez total tomar decisões significativas por causa do jogo de ontem. Fosse qual fosse o resultado. Se fizermos o nosso trabalho, daqui a um mês ninguém se lembra ou quer saber deste jogo. É assim o futebol.

Ele vai puxar o Debast para a direita e meter o Dio pelo Edu, que ontem teve uma noite ainda pior que a do belga. É o que faz mais sentido.

E sexta também vai ter um relvado para jogar, que ajuda. Mas ontem também foi uma boa preparação para aquilo que vamos encontrar fora a partir de Novembro/Dezembro, nem nisso me queixo.

Exacto.

E o pessoal em cima que contestou a saída do Quaresma em vez do Debast, o Quaresma vai ser o que vai saltar porque é o pior dos 4. Simples. E o Quaresma é muito bom.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

isso é baseado nos jogos que fez no Tondela e os do Debast no Sporting? o Debast faz de lateral?

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 4 minutos:

isso é baseado nos jogos que fez no Tondela e os do Debast no Sporting? o Debast faz de lateral?

É baseado no que tu quiseres que seja. Se tu achares o contrário, é meio caminho andado para ser verdade então.

Compartilhar este post

Link para o post

boa resposta

uma coisa é dizer que se deve usar o 442 mais circunstancialmente, mas para continuar tem de ser alguém com as características do Juste e do Quaresma

Editado por bobzz
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 28 minutos:

boa resposta

uma coisa é dizer que se deve usar o 442 mais circunstancialmente, mas para continuar tem de ser alguém com as características do Juste e do Quaresma

O ano passado jogaste vários jogos assim com o Diomande a fazer esse papel por exemplo. O Debast pode fazer isso perfeitamente. O Inácio muitas vezes já faz isso pelo lado esquerdo naturalmente. Isso é um não argumento para o conjunto de centrais que tens agora. O Coates não tinha esse perfil por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 hora:

Exacto.

E o pessoal em cima que contestou a saída do Quaresma em vez do Debast, o Quaresma vai ser o que vai saltar porque é o pior dos 4. Simples. E o Quaresma é muito bom.

Não sei até que ponto isso é assim tão factual e eu gosto de todos. Eu diria que o Quaresma é o mais completo porque reúne um pouco de tudo o que um central bom deve ter (talvez à excepção do jogo aéreo, onde apresenta mais dificuldades). De resto, é mais rápido, é mais forte no desarme(talvez ela por ela com o Diomande) e mesmo não tendo a saída de bola através do passe de qualquer um dos outros 3 é o mais forte no transporte.

Ontem achei que apresentou mais dificuldades porque o Quenda não tem, para já, a qualidade nos apoios e a facilidade que o Geny tem a jogar ali tão recuado e quem acabou por sofrer com isso foi o Edu, que estava constantemente a ser posto em situações de aperto.

Jogo horrível e que até estando 3 0 sabíamos que íamos sofrer a qualquer momento, por culpa própria. Tanta atrapalhacao, tanto nervosismo, não sei se foi do campo, se do jogo ser com um rival ou até de ser a estreia de alguns jogadores mas já há algum tempo que não via a equipa tão insegura como ontem. 

Detestei a exibição do Hjulmand ontem by the way, não conseguiu ser o tranquilizador que a equipa precisava, no terceiro golo faz lá um corte completamente absurdo, apesar de até ter tido umas quantas boas recuperações de bola nunca conseguiu dar uma boa sequência. Depois, o Trincão infelizmente tarda em aparecer num jogo grande.

Eu gostei do onze e continuo a achar que o Debast pode ser uma excelente opção para central do meio(aliás, acho que é aí que pode render mais) mas ontem foi claramente infeliz, tal como o Kova, que já na pré época tinha apresentado algumas lacunas em termos de posicionamento, ontem sofre um pato monumental.

Mostrámos boas coisas mas foi vergonhoso termos perdido ontem. Até desliguei a net no telemóvel, doeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 5 minutos:

Não sei até que ponto isso é assim tão factual e eu gosto de todos. Eu diria que o Quaresma é o mais completo porque reúne um pouco de tudo o que um central bom deve ter (talvez à excepção do jogo aéreo, onde apresenta mais dificuldades). De resto, é mais rápido, é mais forte no desarme(talvez ela por ela com o Diomande) e mesmo não tendo a saída de bola através do passe de qualquer um dos outros 3 é o mais forte no transporte.

Ontem achei que apresentou mais dificuldades porque o Quenda não tem, para já, a qualidade nos apoios e a facilidade que o Geny tem a jogar ali tão recuado e quem acabou por sofrer com isso foi o Edu, que estava constantemente a ser posto em situações de aperto.

Jogo horrível e que até estando 3 0 sabíamos que íamos sofrer a qualquer momento, por culpa própria. Tanta atrapalhacao, tanto nervosismo, não sei se foi do campo, se do jogo ser com um rival ou até de ser a estreia de alguns jogadores mas já há algum tempo que não via a equipa tão insegura como ontem. 

Detestei a exibição do Hjulmand ontem by the way, não conseguiu ser o tranquilizador que a equipa precisava, no terceiro golo faz lá um corte completamente absurdo, apesar de até ter tido umas quantas boas recuperações de bola nunca conseguiu dar uma boa sequência. Depois, o Trincão infelizmente tarda em aparecer num jogo grande.

Eu gostei do onze e continuo a achar que o Debast pode ser uma excelente opção para central do meio(aliás, acho que é aí que pode render mais) mas ontem foi claramente infeliz, tal como o Kova, que já na pré época tinha apresentado algumas lacunas em termos de posicionamento, ontem sofre um pato monumental.

Mostrámos boas coisas mas foi vergonhoso termos perdido ontem. Até desliguei a net no telemóvel, doeu.

No entanto os 2-3 e o 3-3 foram pelo lado do Geny, que não está muito habituado a jogar daquele lado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 hora:

Exacto.

É o menos bom. Continuamos a ter um lote inacreditável de 5 centrais, não é suposto uma equipa PT ter tanta qualidade e quantidade para um só sector.

Para completar a ideia: o Debast foi médio até meio da formação (15/16 anos) e tem mais de 100 jogos oficiais, quase todos ali pelo lado direito. É a solução lógica.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 horas:

Ele vai puxar o Debast para a direita e meter o Dio pelo Edu, que ontem teve uma noite ainda pior que a do belga.

Não podes estar a falar a sério.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 15 minutos:

Não podes estar a falar a sério.

Pois não, foi uma bela exibição.

O Debast enterrou no 3-1 e andou perdido no centro da defesa. O Edu foi menos um. Um foi horrível, o outro conseguiu ser ainda pior. O Diomande devia ter entrado muito antes (entre outros, o Amorim mexeu muito tarde na equipa).

E não há nada a retirar disso. São ambos muito bons e serão bons titulares na grande maioria dos jogos. Aliás, acho que aquela vergonha de relvado os prejudicou muito. Via-se que tentavam sair com a bola em drible e ela ficava presa nas covas. Sexta, em princípio, já podem jogar num relvado verdadeiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 6 minutos:

Pois não, foi uma bela exibição.

O Debast enterrou no 3-1 e andou perdido no centro da defesa. O Edu foi menos um. Um foi horrível, o outro conseguiu ser ainda pior. O Diomande devia ter entrado muito antes (entre outros, o Amorim mexeu muito tarde na equipa).

E não há nada a retirar disso. São ambos muito bons e serão bons titulares na grande maioria dos jogos. Aliás, acho que aquela vergonha de relvado os prejudicou muito. Via-se que tentavam sair com a bola em drible e ela ficava presa nas covas. Sexta, em princípio, já podem jogar num relvado verdadeiro.

O Edu também saiu muito prejudicado por não ter apoio do lado dele. O Quenda é bom mas não está habituado a jogar ali nem a saber como deve apoiar os colegas da defesa em posse. O que é normal, é o primeiro jogo de sénior dele e fora de posição. 

Compartilhar este post

Link para o post

No 3-3 não sei onde ia o Quaresma. Se tem ficado na posição, o Galeno nunca aparecia ali sozinho, o Quenda já reage tarde. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, Agora:

O Edu também saiu muito prejudicado por não ter apoio do lado dele. O Quenda é bom mas não está habituado a jogar ali nem a saber como deve apoiar os colegas da defesa em posse. O que é normal, é o primeiro jogo de sénior dele e fora de posição. 

Claro, e eu nem acho que eles devam ser culpados de nada em específico.

Aliás, para gáudio de muitas famílias, a culpa da maioria dos erros nas próximas semanas deverão ser do Amorim. É ele que está a promover esta alteração táctica, é normal que os jogadores ainda não se sintam tão confortáveis no jogo. Ele é que tem de arcar com a responsabilidade da mudança.

O Edu agora é central/lateral, o Inácio também, o Morita é médio/central, o Geny mudou de lado, o Quenda tem de saber quando subir mais ou menos ou vir por dentro, os da frente têm muito mais liberdade posicional...

É uma nova equipa em construção, mas isso não poderá ser desculpa para a vitória não aparecer, todos os fins de semana.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 7 minutos:

No 3-3 não sei onde ia o Quaresma. Se tem ficado na posição, o Galeno nunca aparecia ali sozinho, o Quenda já reage tarde. 

Nem tu nem ninguém. Ficou a marcar o Debast.

E no 3-2 o Debast também não fica bem na fotografia, deu espaço ao Nico, reage tarde ao cruzamento e falha completamente o corte.

Editado por JGabriel
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou um zero a analisar futebol mas ontem reparei numa coisa que aconteceu várias vezes. O Geny tem 2 talochas que estão boas para partir o defensor em velocidade e "pouco mais", mas ontem ele em diversas ocasiões, com muito espaço no corredor, no máximo a 2/3 do campo parava. Não me lembro de uma situação em que tenha arrancado por lá fora. E dizer 2/3 é muito generoso, a maior parte das vezes era logo à entrada do meio campo do porto... E parece-me que teve constantemente mais espaço para o fazer que o Quenda. 

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver como a coisa evolui, mas tendo a dizer que talvez o Hjulmand ainda não esteja preparado para ser o 1º capitão.

É uma pessoa carismática, claro, mas já não é só de ontem que é dos que vai mais abaixo mental e exibicionalmente quando as coisas começam a correr mal. Também tem muita tendência para se descontrolar a falar com os árbitros. Ainda é novo e talvez lhe falte mais maturidade que vem com a idade.

O St. Juste talvez fosse o capitão ideal, mas não quando passa mais tempo lesionado que a jogar. O Matheus Reis e o Nuno Santos têm a mentalidade competitiva certa, mas são demasiado porquinhos. Até gostava que fosse o Morita caso ele seja capaz de sair um pouco mais da casca.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 minutos:

Claro, e eu nem acho que eles devam ser culpados de nada em específico.

Aliás, para gáudio de muitas famílias, a culpa da maioria dos erros nas próximas semanas deverão ser do Amorim. É ele que está a promover esta alteração táctica, é normal que os jogadores ainda não se sintam tão confortáveis no jogo. Ele é que tem de arcar com a responsabilidade da mudança.

O Edu agora é central/lateral, o Inácio também, o Morita é médio/central, o Geny mudou de lado, o Quenda tem de saber quando subir mais ou menos ou vir por dentro, os da frente têm muito mais liberdade posicional...

É uma nova equipa em construção, mas isso não poderá ser desculpa para a vitória não aparecer, todos os fins de semana.

Mudou de lado até ver, porque entretanto quer o Reis quer o Nuno voltam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 11 minutos:

Quero ver como a coisa evolui, mas tendo a dizer que talvez o Hjulmand ainda não esteja preparado para ser o 1º capitão.

É uma pessoa carismática, claro, mas já não é só de ontem que é dos que vai mais abaixo mental e exibicionalmente quando as coisas começam a correr mal. Também tem muita tendência para se descontrolar a falar com os árbitros. Ainda é novo e talvez lhe falte mais maturidade que vem com a idade.

O St. Juste talvez fosse o capitão ideal, mas não quando passa mais tempo lesionado que a jogar. O Matheus Reis e o Nuno Santos têm a mentalidade competitiva certa, mas são demasiado porquinhos. Até gostava que fosse o Morita caso ele seja capaz de sair um pouco mais da casca.

Era o Bragança. Tem o perfil completo. Mas como não é titular...

No entanto, acho que o Morten vai crescer na função 

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

O Bragança só tem é de ser titular com o Morita/Mateus a entrarem a meio do jogo consoante está e é necessário (sim fanboy do chocolate Bragança suiço)

Editado por calatee

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 1 hora:

O Hjulmand o ano passado, por mais do que uma vez, e em diversos jogos, foi quem puxou pela equipa ou por colegas em específico dentro de campo. E isto é o que deu para ver. Entretanto todos os relatos que saíram de dentro é que ele tem o perfil mais que certo e que os colegas o reconhecem como tal.

Não me parece que haja nenhuma questão nesse sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ontem fiquei com uma ideia e porque não ir buscar o Pepe? Ser o central referência no meio dos jovens todos, jogador para os grandes jogos( nos restantes obviamente era banco) e para dar experiência ao plantel.

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...