Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Eu não gosto nada de ouvir o Borges criticar o harder, da mesma forma que não gostei de ver o Amorim criticar o quaresma.

Mas é óbvio que a alcunha de bronco é de malta cosmopolita que me chamaria o mesmo por causa do meu sotaque e forma de falar, é o que é. Se fosse exatamente o mesmo treinador mas falasse com o sotaque do Amorim nunca ia ser chamado de bronco.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei de nenhuma das situações mas a do Amorim/Quaresma tem a atenuante de ter sido depois de uma vitória, não soa tanto a culpabilizar como esta situação do Borges/Harder 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 35 minutos:

eu estou a falar de memória, mas julgo que durante janeiro, o Morita já estava no estaleiro assim de modo repetido, o Pote estava já há um bom tempo, e o Bragança estava já de baixa prolongada, se esses factos aconteceram só depois do fecho de mercado, peço perdão, mas assumindo que não estou longe da verdade, eram já três soluções que estavam em falta, apenas maquilhadas por um 'coitado' de um puto que, assim de chofre e antes do seu tempo, teve de assumir uma responsabilidade do caraças, segurar um meio campo a dois do campeão nacional que está empenhado em ser bi.

Com estes dados todos, eu, fora eu dirigente leonino, não teria qualquer dúvida em janeiro, iria ao mercado por um médio, e iria por um que viesse para ser titular indiscutível, não apenas um backup ou solução temporária.

Pois estás a falar de memória. O Morita tinha tido uma lesão ainda em 2024 que parou 2 semanas, fez uns jogos em janeiro e depois lesiona-se "mais tempo" em fevereiro. Desde então voltou a lesionar-se. Mas antes dessa em dezembro de 2024 não teve problemas desde março (segundo transfermarkt). Como já disseram, Bragança e Simões lesionam-se em fevereiro. São 3 médios da mesma posição que vão assim do nada. O caso do pote é diferente porque o próprio lesiona-se no ano passado a dizer que só volta em 2025, toda a gente espera assim que seja em janeiro (ele próprio mete uma story com chuteiras logo a abrir o ano a entender isso), mas passa um mês, dois, três...acho que ninguém esperava que demorasse tanto tempo.

Agora tu com estes dados todos, 3 jogadores disponíveis, 1 deles um jovem, e outro quase quase aí, não tinhas qualquer dúvida em ir ao mercado ? Tá bem abelha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 14 minutos:

E eu criticava o Amorim pela mesma m*rda? E acho o guardiola um bronco por ter dito isso sobre o Nunes?

O Borges soa é a que tá a pegar no miúdo porque é o mais fácil. Se calhar se lhe desse mais do que 5 ou 1 minuto em cada jogo, talvez até tivesse legitimidade para dizer o que disse. Assim não. A culpa não é do Harder. A culpa é dele. 100%. Que aprenda a ler a m*rda do jogo e se calhar já não precisa de se justificar com gajos que mal jogam. O próximo vai ser quem? O Biel?

pah a malta tá a pegar nisso porque ta aziada pelo jogo e é uma coisa que não acontece todas as semanas (individualizar-se um jogador).

perguntaram-lhe porque não meteu o Harder mais cedo (os jornalistas ja cagaram em perguntar sobre o Biel, lol), e ele justificou-se com aquilo que pensa e vê: o puto cada vez que é suposto segurar a bola (ele vai lá para dentro com indicações dos treinadores), não o faz. tem todo o direito de não o meter a jogar quando, como ele diz, o jogo não pede isso (ainda por cima nao tavamos a jogar contra um Boavista da vida, em que se perdes uma hola who cares que eles nao sabem mais), e provavelmente não faz mais minutos por culpa própria.

e o Biel provavelmente tb nao joga pelo mesmo motivo - neste já acho que devia ir para a bancada e meter-se um puto.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 11 minutos:

Eu não gosto nada de ouvir o Borges criticar o harder, da mesma forma que não gostei de ver o Amorim criticar o quaresma.

Mas é óbvio que a alcunha de bronco é de malta cosmopolita que me chamaria o mesmo por causa do meu sotaque e forma de falar, é o que é. Se fosse exatamente o mesmo treinador mas falasse com o sotaque do Amorim nunca ia ser chamado de bronco.

Eia onde é que isto já vai lmao

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kalakuka, há 3 minutos:

Não gostei de nenhuma das situações mas a do Amorim/Quaresma tem a atenuante de ter sido depois de uma vitória, não soa tanto a culpabilizar como esta situação do Borges/Harder 

como é que ele culpabiliza o jogador por um empate quando o mete aos 90? constatou factos/mandou um recado, mas uma coisa nao ta relacionada com a outra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 35 minutos:

pronto, achava que tinha sido em janeiro ainda.

Mas quer dizer, o Sporting - não sei quem, mas o clube, inominadamente - assumiu o risco de "bom, há lesões, jogam os putos" e começou a ir 'inventar' uma série de pokemons que eu - naturalmente, não sou sportinguistas - nunca tinha ouvido falar, em vez de ir buscar jogadores feitos. Foi um risco, mas dependia não só de todos serem bons, como de estarem já preparados para a responsabilidade que lhes foi entregue, num clube que quer ser campeão.

Em janeiro o Sporting apenas resolveu o problema da baliza (o que já é muito bom) mas não o do meio campo. E gastou dinheiro no Biel que veio ninguém sabe para quê - acho que nem o treinador o queria.

Certo, mas havendo para 2 posicoes Morita, Hjulmand, Bragança e eventualmente o Pote até percebo a decisão de nao ir buscar ninguem. A 5ª solução poderia passar muito bem pela formacao, o Joao Simoes por exemplo que mostrou ser dos putos o mais preparado e melhor.

O que aconteceu ´´e que se lesionaram todos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 minuto:

pah a malta tá a pegar nisso porque ta aziada pelo jogo e é uma coisa que não acontece todas as semanas (individualizar-se um jogador).

perguntaram-lhe porque não meteu o Harder mais cedo (os jornalistas ja cagaram em perguntar sobre o Biel, lol), e ele justificou-se com aquilo que pensa e vê: o puto cada vez que é suposto segurar a bola (ele vai lá para dentro com indicações dos treinadores), não o faz. tem todo o direito de não o meter a jogar quando, como ele diz, o jogo não pede isso (ainda por cima nao tavamos a jogar contra um Boavista da vida, em que se perdes uma hola who cares que eles nao sabem mais), e provavelmente não faz mais minutos por culpa própria.

Não acontece todas as semanas mas já é a segunda vez.

E pá, ele tem uma moral do crl em dizer que ele não faz nada quando contra o Estrela foi um estouro dele que deu o 3-1. Eu sei lá, prefiro um gajo que entre cheio de vontade para marcar um 2-0 do que ficar a encornar e depois mamar o empate.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 5 minutos:

como é que ele culpabiliza o jogador por um empate quando o mete aos 90? constatou factos/mandou um recado, mas uma coisa nao ta relacionada com a outra.

Não estou a dizer que ele o culpa por completo, mas é evidente que diz aquilo também como desculpa do género "Meti um jogador de ataque e ele estragou as jogadas todas, assim fica dificil chegar ao empate". 

Pelo menos é esta a minha leitura

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 6 minutos:

Não acontece todas as semanas mas já é a segunda vez.

E pá, ele tem uma moral do crl em dizer que ele não faz nada quando contra o Estrela foi um estouro dele que deu o 3-1. Eu sei lá, prefiro um gajo que entre cheio de vontade para marcar um 2-0 do que ficar a encornar e depois mamar o empate.

tamos a falar do Juste ne? acho que de modo geral se aceitou a crítica

sobre a segunda parte depende da filosofia de cada um, ele prefere aguentar o resultado e muitos de nós preferiam partir para cima - por isso é que ja ha muita gente farta dele, mas é o que é

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Nem é tanto pela crítica em público. É mais pelo facto de ter considerado o jogador um trapalhão. Isso nunca se pode dizer. O Amorim  nunca entrou por esses caminhos, até era mais no sentido dos jogadores não mostrarem muita vontade ou serem algo imaturos durante os treinos, no caso do Quaresma.  Agora, chamar trapalhão a um jogador? Fds lol

Espero que o Borges vá com o crl o mais rapido possível, muito sinceramente. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, Agora:

tamos a falar do Juste ne? acho que de modo geral se aceitou a crítica

agora perdeste-me 😂 eu estou a falar do harder lol mas sobre o juste aceitei a critica, não aceitei o modo como ele a fez na CI. pá, não gosto. acho que são cenas que não devem ser ditas cá para fora.

Compartilhar este post

Link para o post

O Amorim criticou o Quaresma depois de uma vitória e foi mais numa de o manter com pés assentes na terra. O Borges faz depois de perder pontos e o 1º lugar/campeonato, não é a mesma.

E o Harder tem muitos defeitos mas também deve ser lixado seres avançado, queres-te mostrar até porque o teu colega titular vai sair no final da época e aquilo que o teu treinador te pede é defender resultado, nem um contra-ataque te permite quando o rapaz só vê baliza, pra essa m*rda mete outro, mete um guarda-redes no lugar dele ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post

E mais: ele critica a única alternativa que tem para a posição, nem sequer me parece uma atitude especialmente inteligente na perspectiva de melhorar o ânimo do rapaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Não existem jogadas nenhumas para estragar, o nosso jogo é simplesmente biqueiro na frente e o Gyökeres que resolva.

As diagonais que o Gyo fazia a arrastar a defesa toda com ele, para depois assistir os colegas do corredor oposto, são coisa do passado. As laterais (alas), que eram um dos aspetos mais fundamentais do nosso jogo, são completamente inertes; praticamente já não surgem na grande área para finalizar. Os centrais estão completamente estáticos.

Deste modo, jogamos efetivamente num 5-2-3. Estão 3 jogadores de ataque constantemente sozinhos contra um autocarro. Dá pena ver o Trincão a fintar adversários com facilidade para depois o lance acabar em nada, uma e outra vez, porque não existe ninguém para assistir. Está toda a gente parada sem saber o que fazer, raramente há mais do que 1 ou 2 jogadores na grande área para finalizar.

Com isto tudo, espero que o Harder continue a entrar, a pegar na bola e a querer entrar com ela na baliza. Porque haja coragem de querer ganhar e por muitos contra equipas que a nível individual são incomparavelmente inferiores à nossa.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quem nos dera que todos os miudos tivessem a mentalidade do Harder.

Os problemas dele são os mais fáceis de trabalhar.

• Like 7
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A malta está preocupada com as palavras sobre o Harder mas esquece-se que o Amorim já fez o mesmo. E o Harder da forma que é ainda marca 1 ou 2 golos daqui a dias e pronto ...

Isso a mim preocupar-me-ia zero se tivessemos capacidade de gerir as vantagens. Não é possível perder vantagens contra o Vitória, Porto, AVS, agora Braga, e a isto junto o jogo horrível contra o Arouca.

Estamos a falar de um potencial de 10 pontos ...

Rui Borges ou ganha qualquer coisa ou perde qualquer crédito

Editado por JPB

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o pior foi a péssima leitura de jogo.

Nas primeiras subs devia ter colocado o Maxi, o Fresneda e o Felicíssimo (à falta de outro), dando maior pendor ofensivo na esquerda e equilibrando o flanco direito.

Depois poderia colocar o Harder e o Juste (um erro não ter tirado o Quaresma que estava rebentado e a falta de reação no golo mostrou isso)...

Compartilhar este post

Link para o post

O Pote já treinou hoje!

Editado por coisito
  • Like 8
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda sobre o Harder, eu tenho zero dúvidas que ele vai chegar a um nível bem perto do Gyo. Podem quotar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

Eia onde é que isto já vai lmao

Admito que possa ser exagero porque isto toca-me num nervo das vezes que realmente sofri bullying por parte de malta a gozar com o meu sotaque a inferir que sou labrego/campestre/bronco/etc. Não altero que disse com base nisso, mas deixo a nota que aceito que tenho um viés muito pessoal relativo a esse tema

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Ainda sobre o Harder, eu tenho zero dúvidas que ele vai chegar a um nível bem perto do Gyo. Podem quotar.

Eu estou aqui a pensar e eu lembro me bem que o ano passado, embora tivesse marcado imensos golos, o Gyo também tinha períodos em que era um fuço do crl, só queria 1vs1, rematar de todo o lado, etc, etc. Ainda ontem teve lá uma em que podia ter passado ao Trincão e ao Geny e resolveu rematar.

Não é assim tão diferente do Harder nesse aspecto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixa de ser irónico que no dia que parte o Aurélio, anunciam o regresso do Pote após uma lesão que pareceram 12 meses

"por cada um que cair"

Editado por JPB
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 17 minutos:

Eu estou aqui a pensar e eu lembro me bem que o ano passado, embora tivesse marcado imensos golos, o Gyo também tinha períodos em que era um fuço do crl, só queria 1vs1, rematar de todo o lado, etc, etc. Ainda ontem teve lá uma em que podia ter passado ao Trincão e ao Geny e resolveu rematar.

Não é assim tão diferente do Harder nesse aspecto.

O Gyo é muito nessa base, também. Não é propriamente um portento técnico, e de cabeça não é um Jardel.

Com ou sem Borges, sei que o Harder vai fazer com o que o Gyo não deixe saudades.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 horas:

Admito que possa ser exagero porque isto toca-me num nervo das vezes que realmente sofri bullying por parte de malta a gozar com o meu sotaque a inferir que sou labrego/campestre/bronco/etc. Não altero que disse com base nisso, mas deixo a nota que aceito que tenho um viés muito pessoal relativo a esse tema

Se te servir de algum consolo, das vezes que falámos nunca sequer me passou pela cabeça 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...