Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 16 horas:

Se queimamos o Tó Silva [e acho que sair por 5M + 30M é queimar, tendo em conta que há um ano parecia que iria sair pelo dobro e ainda só tem 21 anos] em prol de um acabado que só tem cometido erros e que de cada vez que abre a boca é para demonstrar o seu desprezo pelo clube do qual é capitão, eu vou ficar piurso, mas piurso ao ponto de o meu Benfiquismo sofrer um rombo.

Não sei porque, não são assim tão poucos os posts do verao para ca de malta que diz que o vende a primeira oportunidade nem que seja para o dínamo zagreb

Contando que o Tomás não sai, porque diria que não dá jeito ficar sem centrais, 5+30 é uma transferência muito boa para um suplente. Se se quiserem deixar de parvoíces e acreditar que afinal o Tó é muito mais aquilo que mostrou na primeira época e não o que tem mostrado nesta, então aí sim passa a ser uma péssima venda

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 40 minutos:

eu sou benfiquista. mas se estivesse no banco para o Otamendi, com a quantidade de erros que ele anda a cometer, também iria querer mais era que o Benfica se fosse f0der.

Reitero: perder o futuro por conta do passado seria um acto de gestão não visto desde que o orelhas deixou sair a geração de 94 toda por 15M, por atacado.

Entre o Otamendi e o António não sei quem está pior, nas Aves era uma casa arder

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 3 minutos:

Não sei porque, não são assim tão poucos os posts do verao para ca de malta que diz que o vende a primeira oportunidade nem que seja para o dínamo zagreb

Contando que o Tomás não sai, porque diria que não dá jeito ficar sem centrais, 5+30 é uma transferência muito boa para um suplente. Se se quiserem deixar de parvoíces e acreditar que afinal o Tó é muito mais aquilo que mostrou na primeira época e não o que tem mostrado nesta, então aí sim passa a ser uma péssima venda

O meu ponto não é a qualidade ou não do Tó Silva. Acho isso indiscutível. O meu ponto é estar a preterir o Tó em prol do Otamendi que é certinho e seguro que em Maio está no River. Se o Tomás sai tb, ficamos sem qualquer central logo em Junho.

Eu nunca por nunca faria isso. Se o Otamendi fosse um tipo com menos 10 anos e que estivesse para ficar no clube de pedra e cal muitos anos a exibir-se a bom nivel, ainda sim. Agora preterir de um dos melhores centrais sub21 do mundo por tuta e meia em prol de um acabado de 36 anos que está em fim de contrato - fim de carreira? - e que está desertinho de regressar ao seu país natal, epá, isso nem o Vale e Azevedo, não me f*dam!

Citação de footboy23, há 2 minutos:

Entre o Otamendi e o António não sei quem está pior, nas Aves era uma casa arder

mas um tem 36 anos, nao tem melhoria. Outro tem 21, tem ainda por onde crescer. Ou de repente nada disso conta, todos temos umas palas muitos curtas, dois neurónios apenas, memória apenas para os 3 últimos jogos e só contamos com o presente - na sua definição mais restrita - para formarmos estas acepções?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas até ao final da época, não podemos ficar com os 3? Tem de sair um entre o Otamendi e o António no mercado de inverno?

E essa cena do "mas por este valor é fixe vender um suplente" tem muito que se lhe diga. Desde logo porque precisamos de ir comprar um substituto. Depois, e isto é ainda mais importante, convém ter alguma estabilidade no plantel. Não podemos fazer uma equipa nova todos os anos e os milhões que daí advêm (porque vendemos sempre mais caro do que aquilo que compramos) desaparecerem. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vendia o António.

Agora, se ele está amuado e não quer lutar por um lugar a titular, bem que pode ir embora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 minutos:

Eu não vendia o António.

Agora, se ele está amuado e não quer lutar por um lugar a titular, bem que pode ir embora.

Discordo absolutamente disto. Se ele está amuado, temos de o convencer a ficar cá. Às vezes parece que adotamos essa politica de deixar os jogadores decidir quando devem sair. Os jogadores assinam contratos e existem ocasiões em que mais vale deixar o jogador amuado uns tempos do que vender por tuta e meia. Neste caso, se ele está amuado por não jogar, que trabalhe mais e apareça mais forte na próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 13 minutos:

Discordo absolutamente disto. Se ele está amuado, temos de o convencer a ficar cá. Às vezes parece que adotamos essa politica de deixar os jogadores decidir quando devem sair. Os jogadores assinam contratos e existem ocasiões em que mais vale deixar o jogador amuado uns tempos do que vender por tuta e meia. Neste caso, se ele está amuado por não jogar, que trabalhe mais e apareça mais forte na próxima época.

Sim, e mesmo depois disso ele diz que não quer esperar e quer ir embora agora. Era titular indiscutível e não quer ser suplente por mais 6 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, o problema não é o António sair mas esta direção não saber como gastar o dinheiro, basta ver os avançados. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 34 minutos:

Para mim, o problema não é o António sair mas esta direção não saber como gastar o dinheiro, basta ver os avançados. 

Mesmo os centrais , coise. De momento temos dois formados cá e um que veio porque ia acabar por ser o 4/5 com a ida do Ruben

Os últimos centrais que contratamos não foram o Veríssimo e o João Victor ? O Veríssimo até a lesão ainda se safou, o João Victor... E custou ainda alguns milhões também, foi mais caro que o Veríssimo 

Compartilhar este post

Link para o post

Xii o Joao Victor que chegou a ser pensado como opcão para lateral direito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

Sim, e mesmo depois disso ele diz que não quer esperar e quer ir embora agora. Era titular indiscutível e não quer ser suplente por mais 6 meses.

Tem 21 anos, perdeu a titularidade porque tem um colega a render mais e ele tem de ser humilde e perceber o contexto. Se nem no Benfica tem convencido, vai queimar-se para a Juve? Temos de tentar sensibilizá-lo de que o melhor para todos é ele ter calma e esperar. Senão a decisão de sair do clube é sempre do jogador, basta amuar.

Sobre centrais contratados, realmente também não temos tido lá grande pontaria. Conti e Lema foram o que foram, Verissimo teve o azar da lesão e o João Victor parecia mais ou menos mas teve zero hipóteses com o Roger. Tirando este último, também não me lembro de grandes investimentos em centrais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 8 minutos:

Tem 21 anos, perdeu a titularidade porque tem um colega a render mais e ele tem de ser humilde e perceber o contexto. Se nem no Benfica tem convencido, vai queimar-se para a Juve? Temos de tentar sensibilizá-lo de que o melhor para todos é ele ter calma e esperar. Senão a decisão de sair do clube é sempre do jogador, basta amuar.

Sobre centrais contratados, realmente também não temos tido lá grande pontaria. Conti e Lema foram o que foram, Verissimo teve o azar da lesão e o João Victor parecia mais ou menos mas teve zero hipóteses com o Roger. Tirando este último, também não me lembro de grandes investimentos em centrais.

Morato...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 6 minutos:

Morato...

Custou uns 7 ou 8 milhões? Para um jovem, foi um bom investimento. Agora como o Sporting foi buscar o Debast (e deixou lá perto de 20 milhões) não me recordo de termos feito nada semelhante. Clássico Vieirismo, só se investe nos jogadores de ataque.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 43 minutos:

Parecia mais ou menos uma boa porcaria. 😂

Quanto ao António, tá amuado, mete-se a subir e descer as escadas do 3º anel, perdão, piso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que não tenho nenhuma noção de como gerir um clube de futebol profissional.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 12 horas:

Lol. O João Victor era medonho mas merecia oportunidades. Já o Lema, que apenas fez um jogo (contra o Porto, onde esteve bastante bem apesar da expulsão, creio), já “foi o que foi”.

Convém olhar para as coisas como elas são: o Benfica não tem tido uma necessidade premente de ir ao mercado por centrais porque, verdade seja dita, os tem arranjado dentro de casa - Ferro, Ruben Dias, Morato, Araújo e António Silva. E no período anterior a estes, tendo parte ainda coincidido, tínhamos velha guarda que fazia parte da mobília - Luisão e Jardel à cabeça. Portanto, estar a constatar maus mercados por centrais é uma falácia. Nos anos recentes, no que respeita a centrais com cariz de titular, lembro me de três: Otamendi, que tem confirmado esse estatuto; Verthongen, que teve esse estatuto e não esteve mal enquanto cá andou; e eventualmente o Todibo, que não singrou porque o Jesus cagou nele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 5 horas:

Lol. O João Victor era medonho mas merecia oportunidades. Já o Lema, que apenas fez um jogo (contra o Porto, onde esteve bastante bem apesar da expulsão, creio), já “foi o que foi”.

Convém olhar para as coisas como elas são: o Benfica não tem tido uma necessidade premente de ir ao mercado por centrais porque, verdade seja dita, os tem arranjado dentro de casa - Ferro, Ruben Dias, Morato, Araújo e António Silva. E no período anterior a estes, tendo parte ainda coincidido, tínhamos velha guarda que fazia parte da mobília - Luisão e Jardel à cabeça. Portanto, estar a constatar maus mercados por centrais é uma falácia. Nos anos recentes, no que respeita a centrais com cariz de titular, lembro me de três: Otamendi, que tem confirmado esse estatuto; Verthongen, que teve esse estatuto e não esteve mal enquanto cá andou; e eventualmente o Todibo, que não singrou porque o Jesus cagou nele.

O João Victor fez 3 jogos pelo Benfica. Além disso, foi adaptado a DD quando, supostamente, foi contratado para central. O gajo era agressivo, extremamente rápido, com oportunidades talvez tivesse mostrado valor. Não fiquei nada com essa ideia de que era "medonho".

O Lema não fez muitos mais jogos mas, e esta vou dizer de cabeça, fez a pré época e jogou sempre na posição dele. O Lema "foi o que foi" porque se viu logo que era bastante lento e dificilmente conseguiria jogar numa equipa que joga com a linha defensiva subida. Numa equipa que jogasse em bloco baixo, parecia ter algumas qualidades. Foi um erro a nível de perfil, mais do que propriamente de qualidade.

O Morato veio do São Paulo, portanto podes tirá-lo dessa lista. De resto, não deixa de ser curioso que a aposta nesses centrais todos aparece mais por necessidade (tirando o Araújo, todos entraram porque houve uma razia de lesões) do que por convicção. 

Ou seja, os maus mercados por centrais não é uma falácia. Não temos tido tanta necessidade de ir ao mercado por centrais porque como apontaste, e bem, temos tido a sorte de termos miúdos nessa posição (e faltou-te o Lindelof) mas quando temos de contratar centrais, também não tem resultado. Diria que o Otamendi, nos últimos anos, foi o único que se safou. Vá, e o Verissimo também era bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em centrais, o Logan Costa do Villarreal seria uma boa opção. Pena ser um bocadinho caro. 

Compartilhar este post

Link para o post

E em Portugal não precisas de investir em grandes centrais para ser campeão. Abdicas é de tentar algo na Europa, mas isso também já não faz parte do Benfica de 2024

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está, uma boa época europeia garante-te um bom retorno, tanto  a nível desportivo como financeiro (vendas), nas outras posições que não extremos ou avançados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 20 horas:

Mesmo os centrais , coise. De momento temos dois formados cá e um que veio porque ia acabar por ser o 4/5 com a ida do Ruben

Os últimos centrais que contratamos não foram o Veríssimo e o João Victor ? O Veríssimo até a lesão ainda se safou, o João Victor... E custou ainda alguns milhões também, foi mais caro que o Veríssimo 

O Lucas se não tem a lesão, tinha sido a grande venda do ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

E em Portugal não precisas de investir em grandes centrais para ser campeão. Abdicas é de tentar algo na Europa, mas isso também já não faz parte do Benfica de 2024

Mas isso nunca pode ser o designío do Benfica. 

A nossa melhor época nos últimos 20 anos foi quando tiveste também a melhor dupla de centrais (Luisão e Garay). Aliás, e porque não custa copiar bons exemplos, uma das grandes premissas do PdC era ter uma dupla de centrais muito boa e construir o resto da equipa em torno disso. Portanto, acho natural que no verão, para se substituir o Otamendi, se invista forte num central.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 14 minutos:

Mas isso nunca pode ser o designío do Benfica. 

A nossa melhor época nos últimos 20 anos foi quando tiveste também a melhor dupla de centrais (Luisão e Garay). Aliás, e porque não custa copiar bons exemplos, uma das grandes premissas do PdC era ter uma dupla de centrais muito boa e construir o resto da equipa em torno disso. Portanto, acho natural que no verão, para se substituir o Otamendi, se invista forte num central.

Por mim eram 2 centrais (continuo sem me encantar com o Araújo) e um pivot para 6. Ah, e um treinador que saiba o que fazer com essa gente.

O resto já está quase tudo lá.

E tens toda a razão, ser campeão nacional não devia ser suficiente para o Benfica. O mínimo, deviam ser saídas agridoces como aconteceu na 1° época do Schmidt x Inter. Senti-me orgulhoso por chegar aos quartos da Champions e não estar preocupado com quem iríamos jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

uma das grandes premissas do PdC era ter uma dupla de centrais muito boa e construir o resto da equipa em torno disso.

Curiosidade, isso foi algo que ele disse publicamente? 

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem o Lage na conferência de imprensa a valorizar o trabalho defensivo do Di Maria, dizendo que no último jogo teve mais recuperações de bola que o Florentino.

Di Maria: 92 minutos em campo

Florentino: 0 minutos em campo

• Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...