Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Paris 2024] Tópico geral sobre os Jogos Olímpicos

Publicações recomendadas

A source told us: USAG and Romania have agreed to share the bronze. IOC and FIG said No. They have asked Jordan to return her medal.

Fonte: Gyncastic

Uma das maiores vergonhas que já vi no esporte.

Compartilhar este post

Link para o post

China leva um ouro de vantagem no quadro. Pelo menos no basket feminino os Estados Unidos levam mais uma, vai ser taco a taco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 horas:

Eles estão a saltar a 2,38m. 

Não sei em vossa casa, mas a minha tem um pé direito de 2,50m. Ta quase a bater lá em cima. 

O recorde são 2,45m que deve ser o pé direito da minha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 14 minutos:

A source told us: USAG and Romania have agreed to share the bronze. IOC and FIG said No. They have asked Jordan to return her medal.

Fonte: Gyncastic

Uma das maiores vergonhas que já vi no esporte.

Aconteceu algo idêntico em Atenas 2004.

Compartilhar este post

Link para o post

20 medalhas, sendo 3 de ouro. 4 ouros a menos que o nosso recorde, e 1 abaixo do nosso recorde de total de medalhas.

Frustrante.

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 2 horas:

Aconteceu algo idêntico em Atenas 2004.

Em Atenas não retirou a medalha. 

Citação de Gui Fla, há 53 minutos:

20 medalhas, sendo 3 de ouro. 4 ouros a menos que o nosso recorde, e 1 abaixo do nosso recorde de total de medalhas.

Frustrante.

O Globo esporte explicou sobre isso. 

O ciclo foi menor e não houve descanso dos atletas. Tanto que no mundial tivemos os melhores resultados da história. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 46 minutos:

O Globo esporte explicou sobre isso. 

O ciclo foi menor e não houve descanso dos atletas. Tanto que no mundial tivemos os melhores resultados da história. 

Mas isso não vale para os atletas de todos os países?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 8 horas:

Não retiraram porque foram recorrendo até aos tribunais, porque inicialmente fizeram o mesmo pedido para devolver a medalha. Que é o que provavelmente vai acontecer nesse caso também.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 13 horas:

China leva um ouro de vantagem no quadro. Pelo menos no basket feminino os Estados Unidos levam mais uma, vai ser taco a taco

Neste momento China 40-38 EUA, China já não disputa nada enquanto os EUA está na Luta Livre Feminina, Basquetebol feminino, Omnium Feminino e Voleibol feminino. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 29 minutos:

Neste momento China 40-38 EUA, China já não disputa nada enquanto os EUA está na Luta Livre Feminina, Basquetebol feminino, Omnium Feminino e Voleibol feminino. 

40-40

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 31 minutos:

40-40

40-39, EUA precisam de vencer a final de Basquetebol feminino para vencerem o medalheiro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 minutos:

40-39, EUA precisam de vencer a final de Basquetebol feminino para vencerem o medalheiro

já estava a contar com estas duas (incluindo essa)

Compartilhar este post

Link para o post

Que domínio na Dinamarca no andebol. Hoje seria sem dó nem piedade a quem aparecesse para disputar esta final. Gidsel mvp e saída em grande de um dos melhores de sempre no andebol, Mikkel Hansen. 

Editado por zunaiki

Compartilhar este post

Link para o post

e o Landin retira-se da seleção, também. compreende-se, make way for Portugal, choo choo

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 12 horas:

Mas isso não vale para os atletas de todos os países?

Não sei se todos os países fizeram o mesmo planejamento. 

Mas o Brasil errou no planejamento de curto prazo. 

https://ge.globo.com/olimpiadas/noticia/2024/08/10/analise-brasil-se-atrapalha-com-ciclo-curto-queima-largadas-e-fica-sem-recorde-nas-olimpiadas.ghtml

O ex-chefe de delegação do Brasil disse que vários outros problemas surgiram e que não deveriam ter surgido (vulgo amadorismo). 

O COB gostou do resultado. Também gostei, quase todos dia a gente disputava medalha. Mas agora chegamos em um momento de subir de nível e ver se o que foi feito em 16 vai continuar. Uma boa métrica será as olimpíadas da juventude. 

O que me preocupa são esportes coletivos (que precisam de uma base pra ser desenvolvida ) e esportes individuais que necessitam de clubes/universidades senao não iremos conseguir coisa boa (natação, boxe, atletismo, remo, etc). 

Esportes de combate também estão nos dando problemas. Porque está ficando caro enviar comissões e atletas para os mundiais. Acho que uma solução seria trazer técnicos de elite pra criar um ambiente alto no país. Mas ae falta criar mais campeonatos e etc. 

Citação de Koper, há 4 horas:

Não retiraram porque foram recorrendo até aos tribunais, porque inicialmente fizeram o mesmo pedido para devolver a medalha. Que é o que provavelmente vai acontecer nesse caso também.

Sabe o que vai acontecer? O que aconteceu com a patinação artística quando a Rússia fez uma manobra e demorou anos para devolverem as medalhas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 1 hora:

Não sei se todos os países fizeram o mesmo planejamento. 

Mas o Brasil errou no planejamento de curto prazo. 

https://ge.globo.com/olimpiadas/noticia/2024/08/10/analise-brasil-se-atrapalha-com-ciclo-curto-queima-largadas-e-fica-sem-recorde-nas-olimpiadas.ghtml

O ex-chefe de delegação do Brasil disse que vários outros problemas surgiram e que não deveriam ter surgido (vulgo amadorismo). 

O COB gostou do resultado. Também gostei, quase todos dia a gente disputava medalha. Mas agora chegamos em um momento de subir de nível e ver se o que foi feito em 16 vai continuar. Uma boa métrica será as olimpíadas da juventude. 

O que me preocupa são esportes coletivos (que precisam de uma base pra ser desenvolvida ) e esportes individuais que necessitam de clubes/universidades senao não iremos conseguir coisa boa (natação, boxe, atletismo, remo, etc). 

Esportes de combate também estão nos dando problemas. Porque está ficando caro enviar comissões e atletas para os mundiais. Acho que uma solução seria trazer técnicos de elite pra criar um ambiente alto no país. Mas ae falta criar mais campeonatos e etc. 

Mas isso aí corrobora com a minha crítica. O resultado não foi ruim, mas houve uma queda em relação ao ano anterior. Estávamos conquistando cada vez mais medalhas a cada Olimpíada, e agora essa sequência foi quebrada. Frustrante.

O país precisa investir pesado em esportes. Fazer parceria com os clubes para o desenvolvimento desses esportes que dão muita medalhas, como as lutas, esportes aquáticos e atletismo, poderia ser um caminho. Além disso, é necessário criar uma cultura esportiva no país, e acho que isso pode ser feito garantido bolsas de estudo por desempenho esportivo. Hoje, não temos mais uma cultura sedentária, muita gente faz academia ou pratica corrida, falta agora direcionar essa cultura de cuidar do corpo para os esportes.

Citação de Lebohang, há 2 horas:

E no fim a China perdeu por 1 ouro. Seria engraçado ver a China vencer os EUA em Los Angeles, apesar de ser muito difícil...

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 horas:

40-40 e tendo em conta que USA leva praticamente o dobro de participantes, foi nas coxas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  
  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...