Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM 2025] Football Manager 2025: Reações

Publicações recomendadas

Citação de El Colosso, há 1 hora:

Basicamente, não podem fazer isso por causa das licenças. É a mesma razão pela qual não podes comprar os jogos anteriores na Steam

Não esperava nada que cancelassem o jogo. A SEGA deve mesmo adorar os gajos para aceitarem as perdas que vão ter com a SI este ano

Obrigado esqueci a parte das licenças.

Compartilhar este post

Link para o post

Meti isto no fórum da SI

"After rereading the statement from SI, there is only one conclusion that I can reach: the UI is completely broken. The rumors that we have from friends of people that played the Alpha appear to lend that way (of course, those must be taken with a grain of salt): the game looks good, but the UI is bad.

The phrasing in their statement also lends me to believe that: "the overarching player experience and interface is not where we need it to be." So, at some point, there were Alpha tests. They seem to confirm that in their statement and we had no news of those being cancelled at any point. At some point in January, those happen. People play the game and give their feedback that the UI is not where it needs to be. Of course we can only speculate on how that looks, but not seeing any screenshots on how it looks, it appears that they hadn't decided on how that UI would look like back in late September. They receive that feedback that the UI is bad, and at that point, they have 2 choices: try to fix it, which appears to be something that they cannot do in time or start from scratch with another idea that they have. They have meeting with SEGA where they discuss that and agree with SEGA that it would be better to just cancel this years version, give themselves more time to work on the UI, eat the financial losses and try to move forward from there. That meeting might have happened in mid to late January and since those losses might affect SEGA's stock price, the deadline for news from them has to pass and the info that the game is cancelled has to happen at the investors meeting."

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que foi uma decisão hilariante de uma pessoa a liderar o desenvolvimento que queria mudar o motor do jogo porque seria melhor, a tentar se auto-promover, como um web dev que aprendeu framework nova e acha que tudo o resto é uma porcaria, é o sindrome do cocó dourado

Os nerds de it deviam aprender que o melhor é só mesmo construir a coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesse de adivinhar o estado das coisas lá para 2030, diria que o FM seria da EA e a BD licenciada pela SI, que iria continuar a fazer um excelente trabalho nesse aspeto.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 18 horas:

Aposto que foi uma decisão hilariante de uma pessoa a liderar o desenvolvimento que queria mudar o motor do jogo porque seria melhor, a tentar se auto-promover, como um web dev que aprendeu framework nova e acha que tudo o resto é uma porcaria, é o sindrome do cocó dourado

Os nerds de it deviam aprender que o melhor é só mesmo construir a coisa

Acho que tens aí alguma coisa recalcada que tens que meter para fora

Citação de Mica, há 2 horas:

Se tivesse de adivinhar o estado das coisas lá para 2030, diria que o FM seria da EA e a BD licenciada pela SI, que iria continuar a fazer um excelente trabalho nesse aspeto.

Da EA não por favor. O FIFA é o que é; estou a jogar o Jedi Survivor e é o pior jogo em muitos anos que joguei.

A SI que se entregue à Netflix ou assim para a distribuição 

Editado por Petar Musa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 12 minutos:

Da EA não por favor. O FIFA é o que é; estou a jogar o Jedi Survivor e é o pior jogo em muitos anos que joguei.

A SI que se entregue à Netflix ou assim para a distribuição 

Era só um exemplo. Claramente a SI não está a conseguir colocar no mercado em tempo útil uma remodelação da UI, talvez por falta de recursos ou conhecimento, e portanto o FM está condenado a acabar nas mãos de uma produtora grande.

A SI tem a BD que ninguém consegue igualar, pode licenciá-la a preço de ouro

Escusado será dizer que eu não tenho confiança nenhuma para o FM26 e que eles decidiram anunciar uma next big thing sem fazer ideia de como ia acontecer. E se o desenvolvimento já começou há 5 anos atrás, então menos confiança tenho para o 26

A nota positiva, como disseram aí atrás, é que o FM24 é um jogo muito bom, estável, rápido até com 200K jogadores. Não me chateia assim tanto ficar por aqui para os próximos tempos.

Editado por Mica
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A SI que meta os olhinhos na Rockstar. Não precisam de concorrência nenhuma para puxarem pelo produto e produzirem o melhor produto possível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 2 minutos:

A SI que meta os olhinhos na Rockstar. Não precisam de concorrência nenhuma para puxarem pelo produto e produzirem o melhor produto possível.

A Rockstar tem vários jogos e leva 10 anos para lançar um novo.

A SI só tem o FM, deve ser uma equipa de 30 pessoas no máximo, e lançam um jogo novo todos os anos.

Concordo com o @Mica, a SI precisa de alguém que chegue ali bata a nota e leve o know how da SI para fazer as remodelações que o jogo precisa 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 43 minutos:

Então, o que é que te fez confusão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 16 minutos:

A SI só tem o FM, deve ser uma equipa de 30 pessoas no máximo, e lançam um jogo novo todos os anos.

Concordo com o @Mica, a SI precisa de alguém que chegue ali bata a nota e leve o know how da SI para fazer as remodelações que o jogo precisa 

Entre o Vice City e o San Andreas foram uns 18 meses, como é óbvio o San Andreas já estava em desenvolvimento antes de sair o Vice City, mas fds aquele jogo envelhece tão bem que passados 20 anos ainda tens tanta coisa por descobrir.

A Rockstar é um exemplo extremo de conseguir fazer algumas coisas mesmo muito bem. Muita coisa presente nos seus jogos dá a ideia que é divertido trabalhar lá.

Citação de Kaz, há 1 minuto:

E a SEGA supostamente não era para isso?

A SEGA é distribuidora, não produtora (pelo menos para este caso). Distribuir o FM não há-de ser complicado, se a SEGA saltar fora não faltará quem se queira agarrar.

O meu ponto é que a SI precisa de uma produtora e precisa de se focar nos dados.

Como é óbvio é muito mais fácil falar que fazer, uma decisão dessas levaria a muitos despedimentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, Em 07/02/2025 at 12:41:

Ninguém se lembra do FIFA Manager?

Citação de Fajo, Em 07/02/2025 at 15:01:

Era o Football World Manager 2000, muito engraçado para a altura e com detalhes interessantes. Alguém daqui chegou a jogar?

Havia igualmente o Ultimate Soccer Manager 98, que estava bem conseguido. Dava para negociar marketing, sponsors, a base de dados era interessante, por acaso adorava o jogo.

Eu cheguei a jogar a um que era o Director of Football e lembro me que o eu puto achava aquilo incrível 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 5 horas:

O que eu estava a comparar era o grau de exigência para com eles mesmos de um e de outro. Ninguém me convence que a SI tem tentado fazer o melhor jogo possível a cada ano. Andam a dormir à sombra da bananeira. Ninguém pede uma revolução a cada ano, pede-se é que se dê o máximo para melhorar o produto a cada ano.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A sega também não se deve chatear muito se saltar fora, só ganham uma parte dos lucros e nem têm perdas com esta brincadeira. 

A EA acho que não se viram para aqui, porque se viram ainda trazem é de volta o fifa manager em vez do FM. A si se quer ser vendida a alguém que a ajude, tem de fazer como a codemasters. Quem entra distribui, ajuda, fazem a publicidade, recebe lucros mas não tem mais poder do que a codemasters nas decisões importantes. Por isso é que o F1 continua a ser muito bom e a ter mudanças ainda maiores que só melhoram o jogo.. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, Em 07/02/2025 at 14:38:

Havia um, penso que da altura do CM 01/02 que dava para construir estádios e isso, não sei se era o FIFA Manager ou outro, mas era bem bacano.

PC futebol? Mas esse veio mais tarde, 2006 ou 2005, e era exclusivo aqui na ibéria se não me engano. Também só teve 3 ou 4 jogos. Curiosidade, vai sair um novo, já há página na Steam e tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo por causa de gráficos para as pessoas que não jogam no pc, para mim a essência do football manager não são os gráficos mas sim tudo o resto como o scouting e tácticas. 

Só peço que ajustem o ME para que qualquer estilo de jogo seja efectivo e não jogar só gengenpress

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 17 horas:

O que transparece é que a SEGA tomou conta das rédeas do FM, embora o Miles mantenha o lugar.

Isso ainda inclui a equipa que ja vinha a trabalhar no jogo ou agora e uma equipa completamente nova?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sir Esquilo, há 1 hora:

Isso ainda inclui a equipa que ja vinha a trabalhar no jogo ou agora e uma equipa completamente nova?

Não faço ideia, mas a política de silêncio parece ter sido uma imposição da sega.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 49 minutos:

Não faço ideia, mas a política de silêncio parece ter sido uma imposição da sega.

Vamos ver o que vai sair daqui, pessoalmente nao estou muito confiante para o que ai vem.

Temo muito que se foquem mais nos graficos do que no Match Engine, esperar para ver

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

FM vai mudar de nome para Super Football Manager.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 25 minutos:

FM vai mudar de nome para Super Football Manager.

Fonte?

Citação de Sir Esquilo, Em 24/06/2025 at 16:38:

Vamos ver o que vai sair daqui, pessoalmente nao estou muito confiante para o que ai vem.

Temo muito que se foquem mais nos graficos do que no Match Engine, esperar para ver

Para o fm25, pelo que foi possível de ver a parte táctica ia ser profundamente alterada com funções e tarefas para os jogadores consoante atacavas ou defendias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 7 minutos:

Fonte?

Não era tudo mais fixe e eficiente se não fosse preciso esta sempre a pedir?

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...