Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM 2025] Football Manager 2025: Reações

Publicações recomendadas

Citação de Tibraco, há 14 horas:

Eu percebo isso mas a SI tem de chegar à conclusão de que vai ter de "saltar uma época". Os campeonatos não vão parar para eles conseguirem voltar a lançar um jogo por época. Portanto, diria que a opção mais racional, e provável, é lançar o FM 26 em novembro deste ano e o 25 nem sequer existir.

Ignorando outros fatores, terias razão. Mas como vi num vídeo algures no youtube, a SI ao contrário de outros estúdios, tem apenas um jogo, uma fonte de rendimento. Pode perfeitamente dar-se o caso de não ser financeiramente possível estarem um ano sem lançar nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 2 minutos:

Ignorando outros fatores, terias razão. Mas como vi num vídeo algures no youtube, a SI ao contrário de outros estúdios, tem apenas um jogo, uma fonte de rendimento. Pode perfeitamente dar-se o caso de não ser financeiramente possível estarem um ano sem lançar nada.

Não estou a ver como vão descalçar esta bota, sinceramente. Se lançarem o 25 em maio, como é que eles retomam a normalidade lançar o jogo em novembro? É que se o "novo normal" for lançarem o jogo anualmente em maio, é algo que vai ser muito mal recebido pela comunidade. Da minha parte, que sou um fácil e adoro FM, vão continuar a ver o meu dinheiro mas acho que vão perder alguns pelo caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não é uma situação fácil, caso contrário não estariam nesta embrulhada. Tem muitas particularidades que muita gente não entende, por isso é que mandam para o ar coisas tão parvas como a ideia de lançarem um update ao FM24 para alterar a data e a BD e cobrar 5€, como se isso fosse algo que se fizesse numa semana de trabalho...

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço ideia se lançar um update daria muito ou pouco trabalho. Além desse fator, existe sempre a questão das licenças que, sinceramente, também não percebo muito bem como se processa e se seria dificil lançar um FM24 com os plantéis da nova época.

Pá, agora do ponto de vista do consumidor, diria que faz muito pouco sentido lançar o jogo com a nova época quando essa mesma época termina. Como disse anteriormente, o meu dinheiro eles têm garantido, e dos fãs hardcore também, duvido é que outra fatia de fãs não comece a arranjar alternativas porque pagar 50 euros nestas condições é uma parvoíce. 

Por fim, este problema eles não resolvem. A época 2024/2025 passou e não conseguimos jogar em "tempo útil". Portanto, a partir daqui é analisar qual a opção menos má.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

Não faço ideia se lançar um update daria muito ou pouco trabalho. Além desse fator, existe sempre a questão das licenças que, sinceramente, também não percebo muito bem como se processa e se seria dificil lançar um FM24 com os plantéis da nova época.

Pá, agora do ponto de vista do consumidor, diria que faz muito pouco sentido lançar o jogo com a nova época quando essa mesma época termina. Como disse anteriormente, o meu dinheiro eles têm garantido, e dos fãs hardcore também, duvido é que outra fatia de fãs não comece a arranjar alternativas porque pagar 50 euros nestas condições é uma parvoíce. 

Por fim, este problema eles não resolvem. A época 2024/2025 passou e não conseguimos jogar em "tempo útil". Portanto, a partir daqui é analisar qual a opção menos má.

não foi o cm4, a quando da mudança de comentários para 2d, que foi lançado em abril? 

Editado por hugoooo_17

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, Agora:

não foi o cm4, a quando da separação do lançamento do 3d, que foi lançado em abril? 

Penso que sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 3 minutos:

não foi o cm4, a quando da mudança de comentários para 2d, que foi lançado em abril? 

O CM4 foi o primeiro com as caricas e sim, foi em abril, e depois lançaram o CM 03/04 em Novembro

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí tinham o cm01-02 que foi tão bom que podiam ter lançado o jogo 2 anos depois que ninguém se importaria.

Além que existia o magnífico uptade cmportugal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 36 minutos:

O CM4 foi o primeiro com as caricas e sim, foi em abril, e depois lançaram o CM 03/04 em Novembro

e venderam bem na mesma certo?

por isso a teoria que vão vender pouco ao lançar em abril o 25 e em novembro o 26 não me parece muito correta.

o fm tem uma base muito hardcore que fala fala mas acaba sempre a comprar, nem que seja para dizer mal do jogo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 1 hora:

E o cm5 foi lançado quando? Por acaso não sei. Mas para lançarem um jogo por época, vão ter de fazer um lançamento, seja o 26 ou o 27 em menos de um ano para repor a "normalidade ".

Compartilhar este post

Link para o post

O suposto anúncio de amanhã estará relacionado com a necessidade da Sega ter de apresentar aos investidores o relatório financeiro trimestral.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 5 minutos:

E o cm5 foi lançado quando? Por acaso não sei. Mas para lançarem um jogo por época, vão ter de fazer um lançamento, seja o 26 ou o 27 em menos de um ano para repor a "normalidade ".

Depois foi o cm03/04 em data normal. O cm5 já só tinha de cm o nome.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 40 minutos:

O cm5 já não era a si. 

Foi em 2004 a separação. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

O último CM4 foi o de 03/04.

Em 2004 começou a surgir o CM05 (Eidos ?) e o FM 05 (SI + Sega)

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Hum .... após tantos anos que passaram é que descobro que existiu o CM4 e o 03/04. Pensei que eram o mesmo, como ainda viciava o 01/02 nem me apercebi. Cheguei a jogar o 03/04. Este tópico para além de esclarecer o FM25, ainda esclarece os seus antecessores. Mas agora, não poderiam lançar um udpate/dlc com um preço de 30 a 40€ e passavam logo para o 26? A Sega não conseguiria suprir assim algum dano financeiro ?

Compartilhar este post

Link para o post

E será que vendiam esse update por esse valor? Quem compraria? Se tivermos a falar de um update de base de dados apenas há vários bons, completos e free

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jFrost, há 59 minutos:

E será que vendiam esse update por esse valor? Quem compraria? Se tivermos a falar de um update de base de dados apenas há vários bons, completos e free

Bold1- Penso que não teriam muita escolha em termos de valor.

Bold2- Existe algumas pessoas com fobias the base de dados frees ( ex: infinitos crashdumps ), sei que existem muitas BDs que não dão crashdumps. E acredito que muitas pessoas iam comprar, agora valores eu só falei mais pelos altos.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos dias mais tristes de alguém que joga CM/FM desde os 12 anos

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Nem a porra de um update oficial vão lançar? Não tenho palavras. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

É a melhor decisão (e a que eu defendia).

Com isto, fico descansado e com a certeza que o FM26 vai ser muito bom. Se eles tivessem focados nos 2 jogos ia dar m*rda da grande, até porque não acreditava que se fossem lançar o 25 este ano, que iriam ter o 26 pronto em novembro. 

Assim matam um jogo que estava ligado às máquinas e salvam o que está por nascer. Boa decisão.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

O aspeto positivo é que o fm 24 é um belíssimo jogo imo. Vou ter é de jogar com updates não oficiais nos próximos tempos. Qual recomendam? 

Compartilhar este post

Link para o post

Vou falhar o primeiro FM/CM desde o 99/00 😔

Espero é que isto não mexe com a estabilidade da SI. É porque têm licenças compradas, têm os salários os devs, etc, e não têm o income das vendas do FM25

Compartilhar este post

Link para o post

Disseram estar a trabalhar na transição há 5 anos, lançaram uma versão do jogo que pouco mudou com a desculpa do foco ser o próximo passo, cortaram features por falta de tempo para as implementar em condições 

Mas aparentemente não foi suficiente. A decisão não é errada, mas tudo o que leva até este anúncio é das sagas mais patéticas que já houve nesta indústria.

Este jogo estar a precisar de um ciclo de desenvolvimento de tanto tempo é absolutamente alienígena.

• Like 1
  • Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...